Ir para o conteúdo principal
Casamentos
7 casais estão interessados neste espaço. Reserve a sua data!

Dados de interesse

Perto do mar
Zona ajardinada, esplanada
Cozinha para o catering
Só realiza 1 evento por dia
Tem estacionamento

Informação

No Casamentos.pt desde 2011

Última atualização: Março 2024

Se desejam celebrar o vosso casamento num local tradicional e completamente sofisticado, a Quinta do Pé da Serra é o lugar perfeito para a realização do vosso evento. Dispõe de toda a infraestrutura necessária de acolhimento e fazer dele uma ocasião única.

Espaços e capacidade

Na quinta, tanto noivos como convidados, desfrutarão de um magnífico ambiente comemorativo, o qual vai fazer da sua celebração um momento romântico e de grande requinte. O envolvimento é fascinante e ainda preserva toda a beleza e charme de tempos remotos, traduzida numa área bucólica e exuberante existentes.

O espaço interior é tradução de toda inovação, estilo, bom gosto e conforto que suas instalações proporcionam. A essência está nos detalhes, estes por sua vez, darão um elevado toque de elegância ao vosso casamento, transformando-o num acontecimento altamente marcante.

Serviços que oferece

A Quinta abre as portas aos noivos que desejam aproveitar esse dia de uma maneira única, no qual a tranquilidade e o bem-estar estão aliados com o objetivo de fornecer um elevado padrão de qualidade ao vosso evento.

Localização

Encontrarão facilmente a Quinta do Pé da Serra, a qual está localizada na região de Colares, em Sintra. Sem dúvida, um lugar ideal para celebrar o vosso casamento, realizando esse sonho de uma maneira distinta e merecida e fazendo dele um momento marcante, num dia inesquecível.

Mais informação

De que espaços dispõe?

Salões de banquetes
Esplanada
Zona ajardinada
Cozinha para uso do catering
Pista de dança
Estacionamento

Que serviços oferece?

Copo-de-água
Decoração

Localização:

Perto do mar

Dispõe de alojamento para os convidados?

Não

Celebra mais de um evento por dia?

Não

O que é que inclui o menu?

Solicitar envio de ementa/condições

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de catering?

Não

Dispõe de cozinha/catering próprio?

Sim

Qual é o tipo de cozinha que serve?

Tradicional, Regional

É possível adaptar ou alterar os menus?

Sim

Dispõe de menus especiais?

Vegetarianas
Diabéticos
Veganas
Celíacas

Também serve o bolo de casamento?

Sim

Posso levar o meu próprio bolo de casamento? Tem algum custo?

Sim. Não, tem uma dedução no valor global

Como é que funciona o bar aberto?

Está incluído no menu

Tem uma hora limite para as celebrações?

Não

Exclusividade de fotógrafo:

Não

Exclusividade de música:

Não

Exclusividade de catering:

Sim

Existe algum pagamento predeterminado pelo lugar?

Não

Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?

Ver condições gerais

Como se efetua o pagamento?

Não possuem multibanco

Dispõe de acessos para pessoas com deficiências físicas?

Não
illustration question

Quer perguntar algo?

Peça mais informação
Avaliação 4.9 de 5
Vencedor Wedding Awards 2024 Casamentos.pt
34 opiniões
  • Qualidade do serviço
    Avaliação 5 de 5
  • Tempo de resposta
    Avaliação 4.7 de 5
  • Profissionalismo
    Avaliação 5 de 5
  • Relação qualidade/preço
    Avaliação 4.9 de 5
  • Flexibilidade
    Avaliação 5 de 5
100% Recomendado por casais
M
Marta L. Enviado a 06/10/2023
Avaliação 5 de 5

A nossa escolha perfeita!

Ao visitar a Quinta pela primeira vez, imaginámos logo o nosso casamento lá. E a realidade do dia, foi ainda melhor e mais bonita, do que alguma vez imaginámos!
O espaço é simplesmente mágico, com uma vista incrível, que apaixonou todos os nossos convidados. A Quinta preserva (e bem), muitos dos seus traços originais com gosto e elegância, transmitindo a nostalgia tão típica de Sintra.
Os seus diferentes espaços, facilitam a dinâmica e marcação dos vários momentos do dia, resultando muito bem!
Toda a comida foi bastante elogiada, especialmente os aperitivos - até hoje, recebemos elogios para os peixinhos da horta e folhadinhos de ricotta com espinafres. Recebemos inclusive, de um chef amigo, o elogio que tinha sido a melhor comida alguma vez provada em casamentos.
O Staff, desde o primeiro minuto, até ao último, foi de uma simpatia, educação e profissionalismo acima da média!
Não podemos deixar passar, sem um agradecimento especial à Maria que esteve sempre disponível para nós, ouviu todas as nossas ideias e conseguiu concretizar todos os pedidos. A todos os noivos: a Maria será a vossa melhor amiga no processo de planeamento e estão, sem dúvida, em boas mãos!
À D. Luisa o nosso muito obrigada por toda a decoração do espaço - estava tal e qual como idealizámos e de um bom gosto, simplesmente extraordinário. Ao S. José, deixamos também o nosso apreço por nos ter recebido tão bem, e pelo mindset tão nobre e correcto.
Aos futuros casados, se procuram um espaço elegante, íntimo e onde consigam ter um casamento à vossa imagem: este é, sem dúvida, o espaço perfeito!
Maiara
Maiara D. Enviado a 06/11/2023
Avaliação 5 de 5

Uma experiência memorável.

Eu gostaria de dizer que o local é lindo e eles foram super profissionais. Estou extremamente satisfeita com o serviço prestado e recomendaria o sítio do meu casamento para qualquer pessoa que esteja planejando um evento especial. O ambiente era deslumbrante e a equipe foi muito atenciosa e prestativa em todos os momentos.
Marta
Marta Enviado a 19/09/2023
Avaliação 4.8 de 5

Um dia inesquecível!

O senhor José, a Maria e todo o staff da Quinta foram incansáveis e fizeram do nosso dia inesquecível!
Ficou tudo como nós queríamos e toda a gente adorou desde o espaço à comida.
Muito obrigada por todo o vosso trabalho e profissionalismo
Catharina
Catharina R. Enviado a 14/08/2023
Avaliação 5 de 5

Recomendo a 100%

O nosso casamento na Quinta do Pé da Serra foi fantástico :) Tivemos um dia super descomplicado, a Maria ajudou-nos imenso nos meses antes do dia e no dia em si! Sempre que tínhamos perguntas recebemos respostas rápidamente e mesmo mudanças à última da hora foram implementadas sem problemas. A quinta é muito acolhedora, tem tudo o que é preciso, desde a quartos de apoio, um jardim "encantado", a sala de jantar grande sem ser opressiva e a vista para o mar imbatível. Os nossos convidados ficaram todos satisfeitos com o serviço e a comida e tivemos todos a sensação de estarmos a trabalhar com uma equipa de profissionais :)
Recomendamos a 100%!
Stephen
Stephen C. Enviado a 11/07/2023
Avaliação 5 de 5
Do início ao fim a experiência de trabalhar com a Maria e a quinta foi fantástica. A preparação para o evento decorreu sem problemas e o próprio dia do casamento foi simplesmente mágico e fluiu sem preocupações. Para qualquer pessoa da Irlanda ou do Brasil que esteja a pensar organizar um casamento na serra de Sintra, então este é o lugar certo. Uma bela área romântica para a cerimónia com jardins e árvores antigas com vista para o vale e o mar. As vistas da área de receção são fabulosas. Estava um dia ventoso para o nosso casamento mas devido à orientação da quinta a cerimónia e a receção estavam abrigadas, por isso tudo bem. A área para o jantar e para a dança também era adorável e os funcionários tinham classe e foram muito prestáveis. A comida estava deliciosa, havia muita e todos os convidados irlandeses e brasileiros ficaram encantados e impressionados. No regresso a Cascais contratámos uma empresa de autocarros para deixar as pessoas, o que é uma boa ideia no final da noite. Recomendo totalmente trabalhar com a Maria, óptima comunicadora e descontraída e o seu estilo amigável deixou-nos à vontade. A Maria tem muita flexibilidade em termos de menu e teve óptimas ideias e orientações para nós em termos de decoração, etc.. Ela e a equipa foram fantásticos e estiveram sempre disponíveis. Não hesitem em trabalhar com eles para o vosso dia especial.
---------------------------------------
From start to finish the experience working with Maria and the Quinta was fantastic. The lead up to the even went smooth and the wedding day itself was just magic and flowed with no worries. For anyone from Ireland or Brazil thinking to organise a wedding in the hills of Sintra then this is the place. Beautiful romantic area for the ceremony with mature gardens and trees overlooking the valley and sea below. The views from the reception area are fabulous. It was a windy day for our wedding but because of the orientation of the Quinta the ceremony and reception were sheltered, so all good. The area for the dinner and dancing was lovely too and the staff were class and very helpful. The food was delicious, there was so much of it and all the Irish and Brazilian guests were delighted and impressed. Getting back to Cascais we hired a bus company to drop people off which is a good idea at the end of the night. Totally recommend working with Maria, great communicator and relaxed and the friendly style put us at ease. Plenty of flexibility in terms of the menu and she had some great ideas and guidance for us in terms of decoratioms, etc. Her and the team were awesome and always available. Do not hesitate to work with them for your special day :-)
Geert
Geert S. Enviado a 16/06/2023
Avaliação 5 de 5

Obrigada Maria foi um casamento encantador / Thank you Maria for a lovely wedding :)

A Maria foi um ótimo contacto. Respondeu a todas as nossas perguntas e certificou-se de que nos sentíamos muito relaxados. Ela foi tão flexível para nos acomodar e tudo foi perfeito antes do evento. O casamento em si correu lindamente e todos os nossos convidados nos disseram como ficaram impressionados com o serviço e com o casamento. Muito obrigado Maria!
---------------
Maria was a great contact. She answered all of our questions and made sure we felt very relaxed. She was so flexible to accommodate us and everything was perfect leading up to the event. And then the wedding itself went great and all of our guests told us how impressed they were with the service and with the wedding. Muito obrigado Maria!
Catarina
Catarina R. Enviado a 28/09/2022
Avaliação 5 de 5

Lugar mágico para um dia tão especial

24.06.2022 foi um dia mágico e tao inesquecível não podiamos ter escolhico melhor lugar para casar!
Foi a primeira quinta que visitamos, e saimos de la com certeza que seria ali o lugar ideal para o nosso dia. Visitamos mais quintas mas ja não valia a pena, ficamos rendidos a quinta pé da serra. A simpatia com que a Sandra nos recebeu no primeiro dia a todo o acompanhamento que a Joana nos deu ate ao ultimo minuto da festa deu nos certezas que fizemos que escolha certa! Obrigada a todo o staff foram incríveis e os elogios dos convidados foram mais que muitos, todos adoram a quinta, a comida a simpatia e profissionalismo do todo o staff!
Super recomendado!!
Obrigada por tornarem o nosso dia ainda melhor do que imaginávamos!!
Maria
Maria S. Enviado a 20/07/2022
Avaliação 4.8 de 5

Tudo o que sonhámos

Queríamos um casamento intimista, mágico e pessoal, numa quinta que fosse cozy e nos trouxesse paz. A Quinta do Pé da Serra é uma casa antiga com um espaço para casamentos na envolvente Serra de Sintra. Tivemos muita sorte no dia. Foi um dia lindo de sol que a juntar à vista sobre o mar que o terraço da Quinta tem, tornou a festa ainda mais bonita. Adorámos desde o 1º dia que visitámos e saímos de lá a dizer " temos de casar aqui". No dia do casamento estava tudo como tínhamos pedido. Desde a decoração das mesas, aos arranjos florais, aos pedidos desta noiva que todos os dias inventava uma nova, correu tudo muito bem. Os empregados foram sempre super educados e atenciosos aos pedidos durante o buffet. A comida foi muito elogiada, tem a facilidade de poder fazer conjugações entre os 4 menus. Tivemos o menu + mesa de sobremesas/frutas + mesa de queijos + mesa de frios/saladas + ceia portanto comida não faltou e estava tudo muito bem confeccionado (eles têm cozinha própria portanto a comida foi feita na hora). Para casamentos com cerca de 100-120 pessoas é o local ideal. Permite aos noivos estar com todas as pessoas e não se dispersar muito. Só tenho pena de ter passado tão rápido!
Obrigada por tudo!
Ines
Ines S. Enviado a 17/12/2019
Avaliação 4.8 de 5

Serviço excelente, recomendo vivamente!

A quinta é um local único para se fazer um casamento, juntando o romantismo de Sintra ao requinte e bom gosto de um antigo palacete que tem sido extremamente bem cuidado ao longo dos anos. A vista para a serra, com uma ponta do mar, é lindíssima e todo o espaço é rodeado de natureza. A comida vai diretamente da cozinha para as mesas, um fator de distinção para com as outras quintas ao redor que recorrem a serviços de catering. Os nossos convidados adoraram a comida, desde o serviço principal à ceia ao final da noite (os pregos foram muito enaltecidos!). Não faltou nada durante o dia. Comida e bebida com fartura e com elevada qualidade. Serviço continuo sem falhas até ao final da festa. A equipa é incansável e super flexível. Perceberam exatamente aquilo que queríamos em termos de decoração e plano do dia, e o casamento correu tal como planeado. Sinceramente não conseguia imaginar nenhum outro sítio para me casar. Obrigada, Jorge e Luísa!
Diogo
Diogo A. Enviado a 05/10/2020
Avaliação 5 de 5

Qualidade, profissionalismo e dedicação

O staff da quinta é incansável. Estão sempre atentos às necessidades dos noivos, ajudam a planear, oferecem soluções para as ideias dos noivos e fazem sentir que está tudo controlado.
Miguel
Miguel P. Enviado a 03/10/2018
Avaliação 5 de 5

Casamento memorável

Casámos este ano na quinta do pé da serra. Ao fim de muita procura lá encontramos uma empresa/quinta que nos recebeu lindamente. O espaço é mágico com uma vista brutal sobre o mar. A Bárbara Cid, a gerente e responsável da Quinta, desde o dia um que nos deu dicas, contactos, ideias, sugestões de tudo e mais alguma coisa. No dia do casamento o serviço correu lindamente, todo o staff foi 5 estrelas connosco e com os convidados. A comida muito boa. Enfim aconselho vivamente a Quinta do Pé da Serra e desejo à Bárbara, aos donos da Quinta e a todos os funcionários as maiores felicidades.
Inês
Inês B. Enviado a 21/08/2017
Avaliação 5 de 5
A experiência foi fantástica, foi uma maravilha ter tido a oportunidade de casar na Quinta do Pé da Serra! Para além de ser um espaço lindíssimo, a simpatia e profissionalismo do senhor José, dona Luísa e Bárbara foram 5 estrelas. Recomendo a quinta a quem gostar de um local com uma vista de perder o ar e não se quiser preocupar com imensos pormenores do casamento. Eles tratam de tudo por nós. Muito obrigada por tudo e parabéns!
Maria
Maria P. Enviado a 14/12/2016
Avaliação 4.8 de 5
Sitio espectacular desde a localização, à decoração, e sobretudo à simpatia e profissionalismo das pessoas. Posso dizer que todos os convidados adoraram.
Existem diversos menus que se podem escolher indo desde opções bastante económicas a outras mais de luxo, mas ambas com tudo incluído: decoração, flores, bar aberto, mesas de frios e doces, etc.
Foi um dia mágico, entre o mar e a Serra!
Susana
Susana S. Enviado a 02/09/2015
Avaliação 5 de 5
Somos Luis & Susana e celebramos nosso casamento no dia 22 de Agosto de 2015. Escolhemos esta quinta por representar o espirito antigo, rústico e mágico tão característico da Serra de Sintra. Sentimos naquele dia, o conforto e tranquilidade no espaço, como se fosse o nosso lar. Um muito obrigado pelo dia mágico.
Catia
Catia C. Enviado a 25/06/2015
Avaliação 5 de 5
A quinta é maravilhosa. Agradecemos todo o carinho que nos foi dado pela Dª Luisa e pelo Sr. José, pela Sandra e pelo Paulo. Pela ajuda na decoração do espaço. Sentimos que estávamos em casa. Estava tudo magnifico. Obrigada.
illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Envie uma mensagem

Prémios

Vencedor Wedding Awards 2024 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2023 Casamentos.pt

Casamentos reais de Quinta do Pé da Serra

Emy & João
104 fotos · 25/06/2022
Catarina & Rui
66 fotos · 24/06/2022
Fabienne & Mário
25 fotos · 05/06/2021
Ana & Tim
48 fotos · 01/08/2019
Cátia & Nuno
22 fotos · 13/06/2015

Mapa

Quinta do Pé da Serra - Lugar do Pé da Serra, N247 2705-255 Colares (Sintra)
illustration visit

Deseja visitar o espaço?

Agende uma visita

Perguntas frequentes sobre Quinta do Pé da Serra

Quinta do Pé da Serra dispõe de menus de casamento com um preço por convidado desde 89€ até 132€.
Em Quinta do Pé da Serra podem encontrar-se os seguintes espaços para celebrar casamentos:
  • Salões de banquetes
  • Esplanada
  • Zona ajardinada
  • Cozinha para uso do catering
  • Pista de dança
  • Estacionamento
Quinta do Pé da Serra dispõe dos seguintes serviços para celebração de casamentos:
  • Copo-de-água
  • Decoração
Quinta do Pé da Serra está situado no seguinte local:
  • Perto do mar
Quinta do Pé da Serra serve nos seus eventos cozinha:
  • Tradicional, Regional
Quinta do Pé da Serra oferece vários tipos de menus especiais para casamentos, entre os quais se destacam:
  • Vegetarianas
  • Diabéticos
  • Veganas
  • Celíacas
Quinta do Pé da Serra oferece as seguintes opções de bar aberto:
  • Está incluído no menu
Quinta do Pé da Serra oferece os seus serviços de copo de água para um mínimo de 80 convidados e até um máximo de 240 convidados.
Quinta do Pé da Serra é recomendada por 98% dos casais que usufruíram dos seus serviços. A sua avaliação global é de 4.9 entre 5 que se divide da seguinte forma: 5 na qualidade de serviço, 5 na flexibilidade, 5 no profissionalismo, 4.9 na relação qualidade/preço e 4.7 no tempo de resposta.

Outros fornecedores de Sintra para o seu casamento

Espaços casamentos

Responde em 24 horas