Ir para o conteúdo principal
Casamentos
Outro casal está interessado neste espaço. Reserve a sua data!

Dados de interesse

Na cidade
Zona ajardinada
Espaço para cerimónia civil
Cozinha para o catering
Só realiza 1 evento por dia
Até às 02:00
Dispõe de alojamento
Tem estacionamento
Ver todos os serviços

Informação

No Casamentos.pt desde 2013

Última atualização: Janeiro 2024

Edificado no séc. XIX, o Challet Fonte Nova marcado pela sua nobreza, envolve-nos numa magnífica viagem no tempo. A 200m do Mosteiro de Alcobaça e rodeado de lendas e de história, a sumptuosidade do Challet valorizou-se em 1993 quando os pais da atual proprietária renovaram a casa, criando o ambiente ideal para quem a visita. Quer estejam a celebrar o vosso casamento, em negócios ou em férias, o Challet Fonte Nova é o lugar ideal para ficar e saborear os melhores prazeres da vida.

Espaços e capacidade

O Challet possui vários espaços ideais para a realização do vosso casamento. Aqui os noivos podem usufruir dos jardins, de diversas salas decoradas com elegância e bom-gosto e de uma Sala/Estufa com uma capacidade até 170 pessoas.

Serviços que oferece

A equipa do Challet Fonte Nova trabalha com toda a motivação e dedicação, com o objetivo de ajudar os noivos a celebrar um casamento único e memorável. Além disso, esta empresa disponibiliza aos noivos interessados, excelentes pacotes de lua-de-mel, para que os noivos comecem a sua vida de recém-casados da melhor maneira. As suas ofertas incluem:

  • Aluguer da quinta apenas com um evento
  • Várias opções de ementas
  • Decoração
  • Música
  • Fotógrafo
  • Serviço de babysitting
  • Alojamento para os noivos

Mais informação

De que espaços dispõe?

Salões de banquetes
Zona ajardinada
Cozinha para uso do catering
Espaço para cerimónia civil
Estacionamento

Que serviços oferece?

Copo-de-água
Cerimónia
Fotografia
Música
Transporte
Decoração
Outros

Localização:

Cidade

Dispõe de alojamento para os convidados?

Sim, quartos

Celebra mais de um evento por dia?

Não

O que é que inclui o menu?

Cocktail de entradas, sopa, prato peixe, prato carne, sobremesa, buffet doces, buffet fruta, buffet queijos, vinhos, sumos, café, mesa bar, mesas frios, mesa mariscos

É possível alugar apenas o espaço, sem serviço de catering?

Não

Dispõe de cozinha/catering próprio?

Não

Qual é o tipo de cozinha que serve?

Tradicional, Regional

É possível adaptar ou alterar os menus?

Sim

Dispõe de menus especiais?

Vegetarianas

Também serve o bolo de casamento?

Sim

Posso levar o meu próprio bolo de casamento? Tem algum custo?

Sim, pode levar o bolo casamento sem custo adicional

Como é que funciona o bar aberto?

Está incluído no menu

Tem uma hora limite para as celebrações?

Sim, 02:00

Exclusividade de fotógrafo:

Não

Exclusividade de música:

Não

Exclusividade de catering:

Sim

Existe algum pagamento predeterminado pelo lugar?

Sim, 20% sinal

Qual é a penalização no caso de não se atingir o mínimo?

Pagamento do mínimo de convidados

Como se efetua o pagamento?

20% sinal, 80% no dia seguinte ao evento. Podem fazer o pagamento com dinheiro ou cartão

Dispõe de acessos para pessoas com deficiências físicas?

Não
illustration question

Quer perguntar algo?

Peça mais informação
Avaliação 4.9 de 5
34 opiniões
  • Qualidade do serviço
    Avaliação 4.9 de 5
  • Tempo de resposta
    Avaliação 4.9 de 5
  • Profissionalismo
    Avaliação 4.9 de 5
  • Relação qualidade/preço
    Avaliação 4.9 de 5
  • Flexibilidade
    Avaliação 4.9 de 5
100% Recomendado por casais
Carolina
Carolina V. Enviado a 26/12/2023
Avaliação 5 de 5

O sítio perfeito!

Ficámos apaixonados pelo Challet assim que entrámos, era exactamente o procurávamos. O espaço, a localização, assim como o profissionalismo e o bom gosto tornaram a decisão muito fácil.
Contámos com a excelente ajuda da Maria João que garantiu que tudo corria pelo melhor e que não teríamos que nos preocupar com nada. Foi tudo perfeito, não mudava nada!
Ana
Ana P. Enviado a 16/10/2023
Avaliação 5 de 5

Uma experiência fantástica

Tivemos um casamento de sonho que só foi possível com a ajuda e o trabalho incansável da Maria João e toda a equipa. Mesmo nos imprevistos de última hora contámos com enorme apoio, profissionalismo e dedicação. Recomendamos o Challet pela excelência das instalações, mas principalmente por todos os que lá trabalham e os seus fornecedores que fazem toda a diferença. Contamos regressar ao Challet para outros eventos da nossa vida em família. Obrigado por tudo.
Joana
Joana F. Enviado a 01/01/2024
Avaliação 5 de 5

Super acolhedor

O Challet da Fonte Nova foi sem dúvida a melhor opção que podíamos ter escolhido para o nosso casamento! Desde a sua arquitetura ao conforto e qualidade que nos foi prestada durante o melhor dia da nossa vida.
A Maria João é a melhor anfitriã, sempre super disponível para qualquer ajuda com a preparação para o grande dia.
Fomos muito bem recebidos pelo Challet (Maria João) e recomendamos a 100 por cento!!
Claudia
Claudia M. Enviado a 01/10/2023
Avaliação 5 de 5

A escolha certa!

Quem visita o Challet não consegue nunca mais esquecer a vibe que se sente. É um lugar lindíssimo com um charme que torna qualquer evento num sucesso.
A Maria João está atenta a todos os pormenores e com ela nada, mas mesmo nada, pode falhar.
Os elogios foram desde o espaço do Challet ao catering António Padeiro, tudo estava perfeito.
Ângela Carmo Pinheiro
Ângela C. Enviado a 04/12/2023
Avaliação 5 de 5

Sonho de uma noite de (quase) Verão

Foi sem dúvida a melhor escolha para o nosso dia! Desde o primeiro dia que vimos o Challet, quase por acaso, sabíamos que seria aqui que iríamos querer celebrar um dos dias mais felizes da nossa vida! A Maria João é uma anfitriã sem igual! Estamos para sempre agradecidos por tudo! Tivemos a sorte das nossas vidas pois tudo o que imaginamos foi melhor do que poderíamos alguma vez esperar! Catering sensacional! Todos os convidados adoraram!! Nós amámos! Foi divino! Decoração maravilhosa, Ambiente incrível! Sentimo-nos em casa! Obrigada obrigada mil vezes obrigada! Foi um sonho!
João
João R. Enviado a 23/01/2024
Avaliação 5 de 5

Um Casamento Inesquecível no Challet Fonte Nova

Não podiamos ter escolhido um local mais encantador e perfeito para o dia mais importante das nossas vidas do que o Challet Fonte Nova.

Desde o primeiro contato com a Maria João até o último momento da celebração, tudo foi simplesmente espetacular.

Os detalhes, cuidadosamente planeados pela Maria João, destacaram-se em todos os aspectos, desde a decoração até à dedicação do staff. A sua paixão e profissionalismo foram evidentes em cada etapa do processo, garantindo que o nosso casamento fosse verdadeiramente memorável. Também o profissionalismo e a eficiência do staff foram notáveis. A simpatia e prontidão em atender às nossas necessidades contribuíram para um ambiente descontraído e alegre, permitindo que todos aproveitassem ao máximo.

A beleza do Challet Fonte Nova é algo indescritível, com seus diversos espaços que oferecem um cenário onde os convidados puderam desfrutar de um copo-de-água verdadeiramente maravilhoso. Os jardins bem cuidados, a arquitetura única e a atmosfera acolhedora criaram o ambiente perfeito para celebrarmos o amor.

Em resumo, o Challet Fonte Nova não é apenas um local para casamentos, é um cenário onde os sonhos se tornam realidade.

Recomendamos este local a todos os casais que procuram um ambiente mágico, intimista, uma equipa dedicada e uma experiência inesquecível.

Obrigado, Challet Fonte Nova, por terem tornado o nosso dia tão especial e memorável.
Inês
Inês F. Enviado a 24/10/2022
Avaliação 5 de 5

Maravilhoso

Todo o espaço está decorado com o maior gosto e a presença calma da Maria a pensar em todos os pormenores para tornar o nosso dia inesquecível tornou a preparação do casamento um processo fácil e tranquilo. O dia do casamento foi verdadeiramente encantador, tudo correu sem problemas, e não houve convidado que não elogiasse a beleza do espaço e o excelente serviço de todos os profissionais. Tivemos muita sorte em celebrar o dia mais especial das nossas vidas num sítio tão mágico.
Tatiana
Tatiana S. Enviado a 31/10/2022
Avaliação 5 de 5

Challet para um casamento de sonho

O nosso casamento foi um dia muito mágico!! Algo que só seria possível no Challet Fonte Nova, com a organização e simpatia da Maria Oliveira e a competência do resto da equipa! O Catering da Ana Branco/ Restaurante António Padeiro foi a cereja no topo do bolo. Tudo maravilhoso mesmo!! Estamos mesmo muito felizes com a escolha!
Tiago
Tiago M. Enviado a 05/10/2023
Avaliação 5 de 5

Organização perfeita

Organização perfeita e simpática. Apreciei particularmente o rigor e o profissionalismo da organização.
Joana
Joana S. Enviado a 27/08/2022
Avaliação 5 de 5

Definitamente a melhor escolha!

Desde o primeiro dia em que visitámos o Challet, soubemos que este seria o local ideal para a celebração do nosso casamento. Não só pelo lindíssimo e bem cuidado espaço, mas também pela Maria João, que se mostrou incansável desde o início desta aventura. Em particular, pelo facto de nos encontramos a viver no estrangeiro, organizar um casamento à distância pode causar algumas adversidades e ansiedades, mas com o suporte e bom senso da Maria João tudo foi possível. Salientamos a excelente comunicação, compreensão e flexibilidade a atender todas as nossas dúvidas e sugestões. No dia do casamento, mais uma vez, a Maria João mostrou-se incansável, organizando os diferentes espaços e cada momento, para que não tivéssemos de nos preocupar com nada, assim, conseguimos disfrutar totalmente do nosso dia, sabendo que tudo estava sob controlo.
Temos também de notar a excelência do Catering Ana Branco/António Padeiro. Desde o cocktail com um serviço excecional e muito cuidado, para a refeição premiada pela excelência gastronómica, finalizando com os buffets de queijos e doces tradicionais da zona de Alcobaça. Tanto nós, como todos os convidados elogiaram tanto a comida como a simpatia de toda a equipa. Realçamos também a sua atenção ao detalhe, ao proporcionarem deliciosas opções vegetarianas e vegan, bem como tendo em atenção alergias alimentares de alguns convidados.
Muito obrigado por tudo, recomendados vivamente o Challet e toda a equipa! 5*
Inês
Inês A. Enviado a 03/06/2022
Avaliação 5 de 5

A excelência existe

A Maria João foi desde o primeiro dia uma peça fundamental para que o nosso dia fossa nada menos que perfeito, memorável e único. A escolha do Challet Fonte Nova foi a mais acertada e por certo será palco de mais celebrações vindouras (já o reservámos para o baptismo do bebé). Só podemos estar gratos e dar bom testemunho do cuidado que sempre encontrámos.
As refeições estiveram a cargo do restaurante António Padeiro e ainda hoje recebemos elogios à delícia que foram as iguarias da Ana Padeiro.
João
João M. Enviado a 23/11/2021
Avaliação 5 de 5
Para além da simpatia, a Maria João tem muito bom gosto e aderiu sempre às nossas sugestões, tendo ido sempre ao encontro das nossas pretensões. Além disso, o espaço é lindíssimo.
Marina
Marina Enviado a 20/10/2021
Avaliação 5 de 5

Obrigada de coração

O Challet... Sempre foi o sítio que imaginei para realizar o meu dia de sonho, mesmo sem conhecer. Bastou a primeira visita para ter a certeza. A Maria João foi desde o primeiro minuto uma pessoa incansável em todos os detalhes, cuidadosa, delicada e uma simpatia. Espaço maravilhoso, onde fomos tão felizes. Obrigada por tudo.
Joana
Joana S. Enviado a 12/02/2022
Avaliação 5 de 5

Confiança e recomendação 100%. De sonho.

É impossível descrever o challet sem deixar uma mensagem de agradecimento e admiração pela Maria João. E começamos por aí: a Maria João, dona do challet e wedding planner, foi uma das peças fundamentais no nosso casamento. De um profissionalismo insuperável, compreendeu-nos (o nosso estilo, a nossa dinâmica de casal, as nossas expetativas) logo desde o primeiro momento e isso foi fundamental para deixarmos nas mãos dela muitos aspetos que, noutros locais, nos teríamos de preocupar. Com o apoio da Maria João, sabíamos que nada ia faltar e isso dá uma confiança muito importante antes e durante o dia. Vivemos o dia sem preocupações, pois todo o alinhamento estava definido e a Maria João coordenou isso com todos os outros fornecedores, coordenando também pequenos ajustes de forma super eficaz. Falando em fornecedores, o catering foi do António Padeiro e faz muita diferença na qualidade, apresentação, resposta aos convidados e nesta relação com o challet, que tão bem conhecem. Quanto ao challet em si... um sonho! O nosso casamento teve 180 pessoas e, ainda assim, teve a atmosfera de um casamento íntimo, pois o espaço permite que as pessoas estejam à vontade, mas juntas... e que "fujam" para o jardim encantado se quiserem mesmo desligar um bocadinho... e que encanto de jardim!... temos fotos de noivos lindas no jardim verde, quase floresta laurissilva, atrás do challet, bem no centro de Alcobaça. Este é outro ponto: também para quem quer fazer um casamento religioso sem perder a vantagem de ter tudo no mesmo espaço, como nos casamentos civis, o challet é uma excelente opção pois tem o Mosteiro a 4min a pé (ou de bicicleta como foi o nosso caso!), e oferece estacionamento aos convidados, o que é fundamental. Ah! Também super importante: o challet tem ainda 9 quartos lindos e super confortáveis, 5 estrelas, onde é possível que os convidados mais próximos passem noite e promove um pequeno-almoço delicioso e variado. A suite principal fica para os noivos! Podemos também optar por fazer check-in no dia antes e arranjarmo-nos lá (no nosso caso, só a noiva e pais), promovendo uma tranquilidade importante para o dia e não perdendo a possibilidade, se assim quisermos, de servir um brunch a alguns convidados mais próximos, antes do casamento. Por fim, as sobras dos buffets são acondicionadas pelo catering, guardadas no frio e entregues no outro dia de manhã aos noivos, preparadas para transportar - não me lembraria de ter isto como requisito na escolha do local, mas a verdade é que é muito importante ter isso em conta e, neste caso, também isso não falha! Recomendação 100%, 1000%! E podíamos ainda escrever tanto mais! Obrigada, Challet. Obrigada, Maria João!
Jéssica
Jéssica R. Enviado a 01/12/2021
Avaliação 5 de 5

Maravilhoso

Não podia ter corrido melhor, a Maria esteve sempre disponível para nos ajudar a que tudo fosse perfeito, não podíamos estar mais satisfeitos, estava tudo maravilhoso. Adoramos!
illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Envie uma mensagem

Prémios

Vencedor Wedding Awards 2023 Casamentos.pt
Vencedor Wedding Awards 2022 Casamentos.pt

Casamentos reais de Challet Fonte Nova

Tatiana & Francisco
8 fotos · 01/10/2022
Tatiana & Francisco
37 fotos · 01/10/2022
Fernando & Inês
35 fotos · 09/07/2022
Carolina & Tiago
37 fotos · 11/06/2022
Inês & Bruno
35 fotos · 14/05/2022
João & Rita
7 fotos · 30/10/2021

Mapa

Rua da Fonte Nova, 8 2460-046 Alcobaça (Alcobaça)
illustration visit

Deseja visitar o espaço?

Agende uma visita

Perguntas frequentes sobre Challet Fonte Nova

Challet Fonte Nova dispõe de menus de casamento com um preço por convidado desde 80€ até 120€.
Em Challet Fonte Nova podem encontrar-se os seguintes espaços para celebrar casamentos:
  • Salões de banquetes
  • Zona ajardinada
  • Cozinha para uso do catering
  • Espaço para cerimónia civil
  • Estacionamento
Challet Fonte Nova dispõe dos seguintes serviços para celebração de casamentos:
  • Copo-de-água
  • Cerimónia
  • Fotografia
  • Música
  • Transporte
  • Decoração
  • Outros
Challet Fonte Nova está situado no seguinte local:
  • Cidade
Challet Fonte Nova serve nos seus eventos cozinha:
  • Tradicional, Regional
Challet Fonte Nova oferece vários tipos de menus especiais para casamentos, entre os quais se destacam:
  • Vegetarianas
Challet Fonte Nova oferece as seguintes opções de bar aberto:
  • Está incluído no menu
Challet Fonte Nova oferece os seus serviços de copo de água para um mínimo de 50 convidados e até um máximo de 170 convidados.
Challet Fonte Nova é recomendada por 99% dos casais que usufruíram dos seus serviços. A sua avaliação global é de 4.9 entre 5 que se divide da seguinte forma: 4.9 na qualidade de serviço, 4.9 no tempo de resposta, 4.9 na flexibilidade, 4.9 no profissionalismo e 4.9 na relação qualidade/preço.

Outros fornecedores de Alcobaça para o seu casamento

Espaços casamentos

Responde em 24 horas