Opiniões de Casa das Tílias

Casa das Tílias Ver mais informação

Diana S. Enviado a 19/09/2023

Espectacular

A quinta da casa das tílias é linda , cheia de espaços verdes como tínhamos idealizado para o nosso casamento. Isso em conjunto com um serviço muito bom ( a comida estava fantástica, nunca faltou bebida para quem quis e todos do staff foram extremamente simpáticos e prestáveis) tornou o nosso casamento um dia maravilhoso em que todos se divertiram a grande. A decoração do salão estava exactamente como queríamos e o bolo de noivos era óptimo. Quisemos fazer algumas coisas de forma diferente, o que só foi possível graças à flexibilidade da D. Rosa Maria ! Só temos a agradecer , foi um dia mesmo maravilhoso graças ao profissionalismo de todos ! Muito obrigada!
    Liliana R. Enviado a 05/09/2023

Uma experiência perfeita!

O nosso casamento foi um dia de felicidade extrema muito devido ao profissionalismo e carinho da Rosa Maria e do Joaquim Almeida. Muito obrigada por tudo, não podíamos ter pedido melhor!!
  • Guedes Da Silva
    Ana Enviado a 04/09/2023

Sítio lindo

O sítio é espetacular.
    O catering foi da JAlmeida, que nos deixou pasmados com a organização e qualidade.
    Todo o pessoal foi super.

Isabel R. Enviado a 09/09/2023

Casar na cidade com o encanto do campo

A Casa das Tílias foi o mais perfeito pano de fundo para o nosso dia.

O bosque das tílias ofereceu um cenário magnífico para a nossa cerimónia civil, que quase não precisou de decoração de tão bonito que é o espaço. Os aperitivos foram servidos no jardim, imaculadamente cuidado, e a refeição no salão amplo e com vista para o exterior, que à noite é iluminado. É um espaço de bom gosto, super bem equipado (o único local em que fizeram questão de nos mostrar as infra-estruturas de preparação das refeições, no local) e versátil, com várias formas de tirar o melhor partido dos vários cenários.

Mais importante ainda do que os espaços são as pessoas, e a Rosa Maria foi incansável e sempre disponível para garantir que tudo corria bem na preparação do grande dia. A experiência neste caso ganha, e a equipa bem oleada que forma com o catering do Sr Almeida (JAlmeida) e com a decoração da Marta Ferreira (que não nos cansamos de elogiar), foram trunfos para que fosse um dia tão maravilhoso.
    Eduardo S. Enviado a 10/07/2023

Stéphanie + Eduardo [24 de junho de 2023]

Agendámos o espaço da nossa festa com um ano de antecedência. E desde esse momento até ao final do nosso grande dia , tanto a Rosa Maria como o Sr. Almeida se mostraram incansáveis e atentos nos seus esforços para garantir que tudo correria pelo melhor. Da parte dos nossos convidados, ouvimos rasgados elogios ao excelente catering da JAlmeida e ao excelente espaço da Casa das Tílias - o qual foi decorado pela Marta Ferreira tal como idealizámos -, elogios esses que subscrevemos e reiteramos.
    Dada a nossa experiência, recomendamos vivamente e sem quaisquer reservas.
    Andreia C. Enviado a 02/08/2023

Não mudava nada!

Apaixonamo-nos pela quinta na primeira visita, foi amor à primeira vista!
    E não podíamos ter escolhido melhor!
    Um muito obrigado a D. Rosa, proporcionou-nos um dia perfeito!
    Muito obrigado ao Sr. Joaquim do catering, a comida estava optima, toda gente elogiou, desde do arroz de tamboril as opções vegan! Tudo de comer e chorar por mais!
    E ainda um muito obrigada à Olivia, a chefe de sala, que certificou-se que tínhamos sempre algo para comer e beber e ao resto do staff que foram sempre 5 estrelas!
    Muito obrigado!!
    Mariana F. Enviado a 10/06/2023

Onde os sonhos se tornam realidade!

Um local acolhedor e familiar que sobressai pela sua simplicidade e beleza natural.
    Escolhemos a Casa das Tílias não só por isso, mas também pela recepção calorosa da Rosa Maria, a responsável do espaço, com a sua simpatia, sinceridade, competência e disponibilidade. Foi fácil perceber que era o local ideal para festejar o nosso casamento, e assim foi, tivemos um dia incrível, com os aperitivos servidos na casa de pedra (um excelente plano B quando ameaça chuva), uma sessão fotográfica fantástica no meio da natureza, espaço para as crianças correrem e brincarem, e um grande salão envidraçado no meio da natureza para o decorrer da festa. Além disso, o catering é dos melhores, a comida é ótima e os funcionários são muito competentes e atenciosos! A decoração também estava linda!
    Conseguiu superar as nossas expectativas e contribuiu para que o nosso dia fosse incrível e inesquecível!!
    Daniela P. Enviado a 13/01/2023

Casamento 08/10/2022

Ficámos apaixonados pela Casa das Tílias na primeira visita, sem admitir já sabíamos que ia ser ali o nosso dia. Os jardins, a boa localização, a simpatia de todo o staff, a receção da Rosa Maria, a confiança que cresceu de contato após contato... tudo nos fez sentir desde o inicio que seria um dia feliz, e foi muito além disso; foi feliz, divertido, despreocupado, leve... foi tudo o que queríamos. Surgem sempre percalços, mas podem contar com a tranquilidade da Rosa Maria para ajudar, que fará sempre tudo o que pode e não pode. Casava outra vez!!
    Tânia Enviado a 04/10/2022

Casamento 16.09.2022

Casámos na Casa das Tílias no dia 16 de setembro de 2022 e apenas temos coisas positivas a apontar. Desde a simpatia, preocupação e flexibilidade da Rosa Maria, assim como de toda a equipa de catering, em especial o chefe de sala. Durante o dia foram irrepreensíveis e tudo fizeram para que tudo corresse bem e como tinha sido planeado. Mesmo com alguns imprevistos, conseguiram adaptar o dia e fizeram com que tudo fosse como imaginámos.

Por outro lado, de assinalar a beleza do espaço, a decoração, bem como a qualidade excelente do catering J. Almeida.

Sem dúvidas que se tivéssemos que escolher tudo novamente, escolheríamos novamente a Casa das Tílias para o nosso casamento!

Recomendamos muito!
    Rita M. Enviado a 12/09/2022

Tudo na perfeição!

Muito obrigado pela atenção e carinho. Tudo correu sem nenhum percalço graças a uma equipa espectacular. A comida é deliciosa e de frande qualidade. Um agradecimento especial à Rosa Maria por todo seguimento antes e durante o casamento indo por todos os detalhes para que tudo pudesse correr na perfeição.
    Mariana C. Enviado a 13/09/2022

Quinta fantástica e excelente Catering

Sem dúvida, foi a melhor escolha para o nosso dia!

A comida estava fantástica, toda a gente adorou! Aliado ao espaço fantástico que é a Casa das Tilias, foi, sem dúvida, a melhor opção!

Tanto a Rosa Maria, Sr. Joaquim Almeida e o Chefe de Sala Sr. Rui foram fantásticos e muito acessíveis! Correu tudo muito bem!
    Inês T. Enviado a 10/12/2022

Casamento Inês & Pedro

A melhor escolha que podíamos ter feito a todos os níveis. O espaço é super acolhedor, muito cuidado, com muitas flores e espaços verdes, sem grande necessidade de decoração adicional, pela beleza natural do mesmo. A Rosa Maria sempre simpática, disponível e preocupada em que tudo fique como idealizamos. O catering, JAlmeida, é muito bom, com grande variedade de entradas, em quantidade e qualidade, pratos muito bem confeccionados e bem servidos. O chefe de sala é uma pessoa 5 estrelas, atenta a todos os pormenores, mesmo pedidos de última hora, para que nada falhe no nosso dia. A decoradora que trabalha com a quinta também foi super atenciosa e conseguiu ir de encontro a tudo o que idealizamos. O dia correu maravilhosamente bem e todos os nossos convidados adoraram. Recomendamos vivamente.
    Ana T. Enviado a 14/08/2022

Casamento Ana e Manuel

Espetacular! Correu tudo às mil maravilhas! Recomendo vivamente! Tornaram o nosso dia algo super especial! Serviço impecável decoração perfeita! Melhor impossível.
    Tania S. Enviado a 19/09/2022

Melhor casamento

A Casa das Tílias é um lugar incrível. Casamos lá no passado Agosto e não posso dizer melhor da Rosa Maria e da equipa JAlmeida. A comida estava ótima - todos os convidados adoraram! A exposição e decoração da sala ficou exatamente como queríamos, o exterior é lindo e o staff foi todo muito simpático. Não podemos deixar de agradecer a todos por nos terem proporcionado uma grande, grande festa! Todos os convidados disseram que tinha sido o melhor casamento que já tinham ido, por isso está tudo dito! Se querem festa, boa comida e serviço e boa relação qualidade preço, escolham a Casa das Tílias!
  • Débora
    Débora G. Enviado a 26/07/2022

Perfeito! Imensa experiência e dedicação

Vimos vários espaços para casamento antes de visitarmos A Casa das Tílias e depois da visita não tivemos que pensar nem mais 1 segundo. Queríamos um local elegante, com sombra natural, perto do Porto e que tratassem o nosso evento com a importância que tem para nós e não como "apenas mais 1". A casa tem imensos espaços verdes e um pequeno bosque que o nosso fotógrafo e videógrafo adoraram para tirar umas lindas imagens. A entrada conquistou-me logo, uma grande videira em arco que em Julho estava cheia de cachos verdes, tão lindo. Como está rodeada de árvores muito altas os edifícios que rodeiam a casa são imperceptíveis, e todo o espaço está muito bem cuidado e arranjado. A equipa que gere a Casa das Tílias tem a volta de 30 anos de experiência em eventos, casamentos, passagens de ano e outros eventos privados. Esta equipa começa pela Rosa Maria a senhora que gere a quinta que é uma verdadeira amiga para nós, além de incrivelmente simpática e atenciosa estava sempre disponível para nós, qualquer duvida ou se precisássemos de ver a quinta era só ligar e a Rosa Maria resolvia. É uma verdadeira anfitriã em conjunto com os noivos, esteve connosco durante todo o casamento para orientar convidados e staff e isso é tudo feito com uma grande dedicação. Nesta equipa inclui-se também a Marta a decoradora que foi muito competente, nós queríamos varias coisas diferentes do habitual e a Marta embarcou connosco nesta aventura e fez acontecer. É muito talentosa, faz arranjos florais magníficos, simples, lindos e elegantes. Existem muitas outras pessoas envolvidas neste sucesso que é a casa das Tílias e uma peça de grande importância é o catering. A Rosa Maria trabalha com 1 catering apenas e isso não é mau, é na verdade muito muito bom, pois têm imensa experiência. A comida era óptima, em qualidade e em quantidade, todos os nossos convidados adoraram o arroz de tamboril e o tornedó. O Sr Almeida foi muito acessível explicou-nos tudo sobre o serviço, o chefe de Sala, o Sr Rui é fantástico, uma gestão meticulosa do pessoal a capacidade de resposta atempada aos pedidos dos quase 200 convidados que tínhamos além de nos ter ajudado a dar um prendinha a todos os convidados após o corte do bolo, ou seja, atendeu aos nossos pedidos extra-catering. Desde as cozinheiras à Dona Ana que passou a noite toda a limpar todo o espaço que se manteve sempre impecável. E não podia deixar de falar do bolo de noivos também parte do serviço que a Casa das Tílias oferece, estava excelente, super bem decorado, em conjunto com a Marta, fizeram questão de se esmerar nos pormenores que para nós o menos é mais! Não tenho nada a apontar a este sítio e a esta equipa as minhas expectativas eram altas e foram absolutamente correspondidas.
  • Carlos
    Carlos R. Enviado a 25/07/2022

Simplesmente fenomenal!

O dia já é propício a bons momentos, mas a Casa das Tílias torna-os fenomenais! Desde o início que a simpatia e a disponibilidade da Rosa Maria nos deixou cheios de confiança. O espaço é lindo, cheio de verde, calmo e super bem cuidado. A disponibilidade de toda a equipa é tremenda! Começando claro pela Rosa Maria, pelo Sr. Rui (chefe de sala) e pelo Sr. Almeida, mas não esquecendo a dona Ana que foi imparável durante todo o evento, sempre atenta a deixar o espaço limpo, pela simpatia do Sr. Torres já no final da noite (e início do dia seguinte!) e pelas cozinheiras e staff que fizeram um banquete abismal. Os nossos convidados adoraram o arroz de tamboril e o tornedó, elogiaram imenso a variedade de aperitivos e ficaram estupefactos com a qualidade do serviço e atenção de todo o staff. De 0 a 5 estrelas, valeu 6! Super recomendável, daqui a uns anos, ver-nos-emos certamente a celebrar mais eventos! Um muito obrigado a todos e em especial à Rosa Maria e ao Sr. Rui que ficaram nos nossos corações.
  • Nelson
    Nelson F. Enviado a 19/07/2022

Casamento perfeito!

Local lindo, muito bem cuidado. Capacidade de adaptação a vários formatos de casamentos (no meu caso tinha apenas 40 convidados). Staff atencioso e muito educado. Recomendo sem restrições!
    Inês C. Enviado a 18/07/2022

Um casamento mais do que memorável!

Sem dúvida que nos proporcionaram um dia fantástico e memorável para nós e para os nossos convidados. Desde a decoração, a passar pelo ambiente e a acabar no serviço. A Rosa Maria foi incansável. Aconselhamos sem dúvida!!
    Carla Enviado a 29/06/2022

Espaço magnífico

Já conhecíamos o espaço e sem pensar duas vezes, foi a escolha para o nosso dia. A amabilidade da Rosa Maria e a beleza do espaço são indescritíveis. Os convidados adoraram tudo e nós ficamos satisfeitos que eles tenham adorado, tanto quanto nós. Obrigada por tudo!

Ana S. Enviado a 04/07/2022

Não poderíamos ter escolhido melhor!

Os donos da Quinta são pessoas 5 estrelas super disponíveis, flexíveis e sempre prontos a ajudar com qualquer questão ou problema que surgisse.
    A comida era ótima impossível os convidados não ficarem satisfeitos pela qualidade e quantidade.
    Localização fantástica com imenso sitio para estacionar os carros.
    Escolheríamos novamente o mesmo lugar para o nosso dia sem dúvida alguma e também para outro tipo de eventos que venham a surgir será sempre a nossa primeira opção.
    Sandra M. Enviado a 23/06/2022

Ao mais alto nível

Dia e local inesquecível... Área envolvente muito bem cuidada, onde a natureza está em perfeita harmonia com o espaço fechado. Catering J. Almeida ao mais alto nível! Foi possível música ao vivo no exterior e no interior com montagem de 2 PA's profissionais... Pois leveis os Az (azeitonas) e a playlist para animar e dançar durante 1h30 de musica non stop! Recomendo vivamente este maravilhoso espaço! Beijinho especial à Rosa Maria, uma querida incansável.
    Andreia A. Enviado a 20/06/2022

Um casamento de sonho

Não existem palavras para descrever este dia, 8 dias já se passaram e nós continuamos a sonhar com a cerimónia, a simpatia de todos os funcionários da Casa das Tílias, a começar pela Rosa Maria, o Sr. Almeida, o chefe da sala ( Sr. Rui) e todos os restantes colaboradores, foram incansáveis para nos proporcionar um dia que ficará eternizado nos nossos corações. O nosso muito obrigado e recomendo a 100% este espaço.
    Cristiana F. Enviado a 11/05/2022

Simplesmente maravilhoso!

Não podia ter sido melhor e mais perfeito! Um local mágico para eventos íntimos ou mesmo maiores! Casar na catedral verde foi uma bênção! Grande profissionalismo! A comida maravilhosa! Muito agradecida à dona Rosa Maria e sr. Almeida! Recomendo vivamente! Bem-hajam!
    Fernando S. Enviado a 04/04/2022

Espaço eleito à primeira visita.

Obrigado Rosa Maria! Foi o primeiro local a ser visitado e foi de imediato eleito. Outros locais também eram interessantes, mas este marcou a diferença pela empatia criada com a Rosa Maria. Sentimo-nos em casa desde o primeiro ao ultimo momento. Tudo foi fácil de tratar, decidir. Nada de obstáculos ou dificuldades. Tudo fluiu na perfeição. Ficamos clientes para eventos futuros.
    Maria J. Enviado a 07/02/2022

Simplesmente fantástica!

Felizmente tivemos a oportunidade de poder estar com pessoas fantásticas ao longo do nosso dia, desde o primeiro contacto com a dona Rosa Maria, ao termino da nossa noite com todo o excelente staff que nos proporcionou momentos maravilhosos. Agradecemos todo o bom gosto e cuidado à responsável e ao seu marido, à Helena e os seus maravilhosos bolos, à Marta com todas as flores e fantásticos bouquets, ao Dj Hélder/Joel e obviamente à Diana e Paulo com amizade e fotos. A quinta é linda cheia de espaços verdes e lindas salas para usufruir. Não poderíamos ter escolhido melhor, obrigada por tudo.
    Maria A. Enviado a 05/01/2022

Momentos únicos de elegância, excelência e confiança!

A Casa das Tílias proporcionou-nos momentos únicos no nosso dia!
    Realizamos nos seus espaços a cerimónia e o copo de água, tendo a oportunidade de usufruir de diferentes ambientes, quer interiores como exteriores.

Em todos eles primou a elegância e a excelência!

Destacamos:
    -o ambiente acolhedor e sofisticado onde o noivo se vestiu;
    -a beleza e o conforto do edifício transparente onde se realizou a cerimónia, local muito oportuno para um dia de inverno como o nosso, no qual podemos tirar proveito dos raios de sol e do cenário composto pela vegetação dos bonitos jardins que circundam o edifício, apesar do frio exterior;
    - a luxuriante e cuidada vegetação dos jardins onde tiramos as fotografias com os nossos convidados. Das diversas opções de enquadramento, nós escolhemos as frondosas tílias como pano de fundo e
    - o requinte, o conforto e a limpeza das salas onde se serviu o copo de água.
    Terminamos, sem deixar de referir a simpatia, confiança e disponibilidade demonstrada em todos os momentos pela Sra. D.ª Rosa Maria. Fez-se sempre presente, dando-nos um voto de confiança que tudo ia correr bem no dia tão esperado!

Assim aconteceu, e assim a Casa das Tílias se tornou um local memorável para as nossas vidas!
    Célia M. Enviado a 03/01/2022

Um casamento à nossa medida!

Casamos em outubro de 2021 e o nosso copo-de-água foi na casa das Tílias. No processo de escolha de um espaço para a nossa festa, a Casa das Tílias foi nos recomendada por conhecidos que nos deram ótimas referências. Quando fomos visitar, tenho de destacar a disponibilidade e simpatia da Rosa Maria e a beleza do espaço - não são necessárias grandiosas decorações, dado que o bom gosto, elegância e a natureza "falam" por si... Os jardins são maravilhosos, bem cuidados e o salão envidraçado permite usufruir dessa vista! A casa de pedra tem uma decoração elegante e é uma alternativa para os aperitivos em tempo de chuva, o que acabou por não ser o nosso caso. Relativamente a questões mais práticas, a Rosa Maria esteve sempre disponível para responder a todas as questões, tudo correu de acordo com o combinado, sem surpresas desagradáveis; todo o staff é extremamente cortês e bem educado, a comida é muito boa (e aqui destaco o arroz de tamboril e as mini-francesinhas). Resumindo: este espaço reúne beleza e bom gosto constituindo uma opção não só para casamentos; não ouvimos nenhum comentário menos positivo de nenhum convidado e os menus são saborosos e equilibrados. Toda a gente é muito simpática e disponível e experiente e profissional. Recomendo vivamente este espaço... fomos muito felizes aí!
    Carolina M. Enviado a 12/10/2021

Fantastico!

Fizemos o nosso casamento na Casa das Tilias em Outubro deste ano e adoramos! Serviço e catering fantástico, incluindo óptimas opções vegan. Foram todos muito profissionais, prestáveis e atenciosos! O espaço é muito bonito, principalmente o jardim e zona do bosque. E tem uma boa alternativa de espaço caso esteja a chover no dia e não se possa utilizar o jardim para os aperitivos. Localização óptima uma vez que ao ser a 10/15 minutos do Porto facilitou a logística toda para nos e para os convidados. Ficamos muito contentes e os convidados também adoraram o espaço! Obrigada a toda a equipa da casa das Tilias!
    Susana R. Enviado a 08/01/2022

A escolha natural!

A Casa das Tílias foi o primeiro espaço que visitamos. A visão de quase 360º para o mágico jardim que envolve o salão principal, conquistou-nos imediatamente. Tivemos uma primeira conversa com aquela pessoa que viria ocupar um lugar especial nos nossos corações: a Rosa Maria. Visitamos mais alguns espaços e voltamos novamente à Casa das Tílias. Nesta segunda visita pudemos discutir aquelas dúvidas que se começam a formar depois de visitar vários espaços, conversar com diferentes pessoas e de nos serem transmitidos mil conceitos que nunca imaginamos existirem. Pois bem, foi exatamente isto que nos levou a decidir pela Casa das Tílias. Primeiro, porque sabíamos que queríamos uma festa descontraída para todos e onde todos se sentissem à vontade; depois porque houve imediata empatia com a Rosa Maria; e finalmente porque era um livro em branco para ser colorido à nossa imagem.
    A Casa das Tílias foi o único sitio em que não nos sentimos estar a ser pressionados para decidir nada, onde não há custos extras escondidos em lado nenhum, onde há total transparência para o que é possível e para o que não é.
    É um livro em branco, e admitimos que pode ser mais exigente para quem precisa de ser conduzido nas decisões. Para nós foi a escolha acertada e a garantia de que iria correr tudo bem. Tínhamos idealizado um dia de luz dourada de inicio de Outono, com bom tempo para aproveitar o jardim, para tirar dezenas de fotos, para usufruir da casa antiga e do salão principal… Pois bem, não foi nada assim! Choveu torrencialmente e não conseguimos usar o exterior, todos os nossos planos para este dia pareciam estar a desvanecer. Foi tudo reestruturado no próprio dia e sabem que mais? Foi provavelmente melhor do que aquilo que tínhamos idealizado! A Rosa Maria foi uma amiga sempre presente; o catering JAlmeida foi irrepreensível e o chefe de sala, o Rui, alguém cuja dedicação e sentido de compromisso deixaram-nos de coração cheio.
    Escolher a Casa das Tílias é ter a certeza que há uma equipa coesa e com muita experiência para fazer tudo funcionar. É ter a certeza de que quando as condições climatéricas não estão a nosso favor há um plano B, e de que está alguém sempre ao nosso lado em todas as (re)decisões que têm de ser pensadas e tomadas no momento. A comida foi amplamente elogiada - os sábios conselhos do Sr. Almeida são fundamentais - O empratamento individual foi algo de extraordinário. Todos eram servidos ao mesmo tempo e em todos os pratos existia a mesma qualidade. E o jardim, mesmo com chuva, continuou a ser mágico, tal como o nosso dia que foi um sucesso. Um dia mágico de excelentes memórias construídas na Casa das Tílias. Obrigado a todo o staff!
    Joana P. Enviado a 28/08/2021

Um dia feliz junto da família e amigos

A Casa das Tílias proporcionou o local perfeito para a nossa celebração. O espaço exterior onde se realizou a cerimónia é de uma beleza singular e todas as restantes áreas são também muito encantadoras. Agradecemos à Rosa Maria pela amabilidade, ao catering Almeida pela comida deliciosa e à Marta da Glamour Flowers Decor pelos detalhes da decoração.