Opiniões de São Rafael Atlântico

São Rafael Atlântico

Sesmarias, Albufeira

Isabela D. Enviado a 30/09/2023

Uma Experiência Mista para Noivos

O hotel apresenta-se como um estabelecimento de 5 estrelas, mas infelizmente, a nossa experiência foi mais próxima de um serviço de 3 estrelas. Começo por dizer que o local é indiscutivelmente belo, e as vistas durante a nossa cerimónia foram de cortar a respiração. No entanto, houve inúmeros problemas que afetaram a nossa experiência global.

Para começar, a tenda utilizada para a nossa recepção tinha um odor distinto a plástico, e o seu chão era não só pouco atrativo como, em algumas áreas, também estava em mau estado. Felizmente, no dia do casamento, conseguiram mascarar uma destas áreas sob uma mesa. Estávamos inicialmente descontentes com as cadeiras fornecidas, considerando alugar as nossas, mas ficámos agradavelmente surpreendidos ao descobrir que o hotel tinha comprado novas apenas três semanas antes do nosso casamento.

A nossa ênfase em ter toalhas de mesa brancas pareceu perdida na tradução, pois o hotel forneceu umas de cor creme, que para nós pareciam bastante amareladas. Não fosse a intervenção da nossa wedding planner, isto poderia ter sido um detrator significativo.

A comunicação e organização do hotel deixaram muito a desejar. Atrasos nas respostas, agravados por referências a documentos que já tínhamos, criaram fricção desnecessária. A ausência de um contacto designado durante as férias do pessoal foi outro ponto de discórdia. Sem a intervenção da nossa wedding planner externa, navegar por isso teria sido quase impossível.

Embora esperássemos preços premium para um local de 5 estrelas, a qualidade do serviço não estava à altura. Por exemplo, como casal recém-casado na sua propriedade, achámos desanimador ser-nos atribuído um quarto standard para a nossa noite de núpcias. Já éramos hóspedes há vários dias e escolhemos fazer um upgrade do nosso quarto para o casamento. A logística desta mudança, no meio do caos dos preparativos do casamento, foi mal gerida, acrescentando stress desnecessário. O facto de não haver um espaço dedicado para o casal se preparar é uma grave falha para tal estabelecimento.

A duração da refeição levou a que os convidados se tornassem inquietos e se dispersassem. Quando regressaram, as suas refeições tinham sido deixadas intocadas durante quase 30 minutos. Além disso, a decisão de servir cocktails em plástico, juntamente com a promoção das bebidas do hotel fora do nosso pacote acordado, pareceu inconsiderada. A presença de um frasco de gorjetas e um menu exposto no bar parecia inadequada para um casamento privado. O mais angustiante foi o facto de o nosso acordo para cobrir quaisquer pedidos de bebidas fora do menu não ter sido respeitado. Alguns convidados foram convidados a pagar, causando constrangimento desnecessário.

Em resumo, enquanto o hotel ostenta um ambiente deslumbrante, os problemas de serviço e logísticos detraíram o que deveria ter sido uma experiência sem problemas. Esperamos sinceramente que futuros casais não enfrentem desafios semelhantes.
  • K & B
    Bruno N. Enviado a 07/09/2022

Simplesmente perfeito

Tivemos o casamento dos nossos sonhos, não podia ter sido melhor. Agradecemos o ótimo trabalho de toda a equipa, a comida incrível e a vista maravilhosa. Também foram muito flexíveis em mudar a data duas vezes por causa das restrições da Covid. 100% recomendado! Obrigado!
    Stefania Enviado a 27/11/2019

Melhor do que imaginado

Tivemos um dia maravilhoso, mais que perfeito. Recebemos um mesmo grande apoio da parte da equipa do hotel, antes e durante do casamento. Recomendamos a 100% a todos os casais.

• Kalinne
    Kalinne C. Enviado a 14/10/2019

Lugar perfeito!

Tive o dia do meu sonho concretizado por um lugar lindo no qual a natureza ajudou a decorar e os funcionários tiveram uma sensibilidade e cuidado com cada detalhe.
  • Deborah
    Deborah O. Enviado a 13/09/2018

Um dia perfeito

Tudo perfeito, o staff muito amável e a comida deliciosa. Especialmente o tratamento da Carla Roques do departamento de eventos foi impecável.
    Voltaremos em 2019 para celebrar o nosso aniversário, pois o dia foi um sonho!

Resposta de São Rafael Atlântico:

Boa tarde Estimada Deborah. Antes de mais, gostaríamos de agradecer o seu comentário, que foi por nós recebido com muita alegria e satisfação.
    Irei passá-lo a toda a equipa, uma vez que foi para nós um enorme prazer poder-mos participar e ajudar a organizar, aquele dia que é tão especial e único na vida do casal. Da minha parte, gostaria de salientar que, a Deborah & Andrew e toda a vossa família, foram excepcionais, tanto durante toda a preparação do vosso Casamento, assim como no próprio dia. Foi com a vossa ajuda, delicadeza, dedicação e carinho demonstrados, que nos ajudou bastante a torna-lo, o mais inesquecível possível. Ficarão para sempre nas nossa lembranças, as imagens dum Amor tão lindo e sincero. Será muito importante para nós receber-vos para a comemoração do vosso primeiro aniversário, sendo que iremos fazer todos os esforços para corresponder as vossas expectativas. A nossa equipa, agradece uma vez mais, o vosso carinho. Da minha parte, desejo-vos as maiores felicidades e, deixo-vos um beijinho muito grande. Coloco-me, desde já ao vosso dispor, para qualquer eventualidade. Com os melhores cumprimentos, Carla Roques.
    Ana C. Enviado a 25/06/2014
    A vista é simplesmente linda! A publicidade feita no site não faz jus à maravilhosa vista, é encantadora, apaixonante! E cria o cenário perfeito para a cerimónia.
    O profissionalismo, a dedicação a 100 % do staff torna tudo perfeito!
    O catering é de comer e chorar por mais. Os pormenores ao servir às mesas, os pormenores na confeção dos pratos são pequenas coisas que se tornam grandes e inesquecíveis.
    A suite de núpcias foi o toque final, com o espaço, a vista, o conforto. É para lá voltar!
    É de realçar todo o trabalho nos pormenores a que o staff se predispôs, não falhou absolutamente nada! Não houve nada que corresse menos bem, foi simplesmente perfeito! Recomendo!