Ir para o conteúdo principal
Casamentos
2 casais estão interessados neste fornecedor. Peça um orçamento!

Informação

No Casamentos.pt desde 2012

Última atualização: Março 2024

O estilo dos The Storytellers é muito influenciado pela corrente americana, com um gosto especial pelo lado vintage. O início deste projecto teve como fundamento trabalhar de um forma próxima dos noivos, sempre com o conceito menos é mais. As doces memórias de imagens envelhecidas em película, estão patentes no trabalho destes profissionais, com um traço simples e minimalista, mas não menos especial.

Os The Storytellers acreditam que a mais simples história, por vezes, pode mudar a vida de alguém. É com esta premissa que encaram os seus trabalhos, acreditando sempre que em cada cliente, irão encontrar uma história única e bonita. O sonho comanda a vida e são estes que regem o seu caminho.

Forma de trabalho

Bruno Costa, mentor e responsável dos The Storytellers, dedica muito do seu tempo no planeamento de todos os pormenores que envolvam o dia dos noivos, desde conceito fotográfico, à direcção de fotografia nos vídeos, e construção de narrativa, aproximando-os cada vez mais da experiência cinematográfica.

Nunca excedem os 30 casamentos por ano e, por isso, procuram também ter um carácter selectivo, para que possam corresponder às expectativas dos seus clientes e também às suas próprias.

Zona de serviço

Os The Storytellers deslocam a todo o País (Continente e Ilhas), assim como para fora de Portugal.

Mais informação

Quais são os serviços que realiza?

Fotografia
Vídeo
Pré-casamento
Pós-casamento
Álbuns
Míni álbuns
Álbum digital
Fotografias em alta resolução
PhotoCall
Photo Booth
Drone
Material entregue digitalmente
Material entregue em Usb/pen drive
Outros (Video, Portrait booth; editoriais; drone)

O que é que inclui o pack de casamento?

As propostas e orçamentos são realizados de forma personalizada, mediante cada cliente e as características do evento que vai realizar

Com que antecedência devo entrar em contacto?

Por segurança, com um ano de antecedência, mas todos os contactos são bem-vindos, independentemente da antecedência com o que o fazem, estando apenas sujeito a uma disponibilidade mais reduzida

Realiza mais de um casamento por dia?

Não

Pode fazer deslocações?

Sim, valor base 0.40€/km

Que estilo de fotografia realiza?

De autor
Reportagem
Documental
Artística
Fotojornalismo
Outros (Editorial, cinematográfica)

Qual é a tecnologia que utiliza?

Digital
Analógica

Utiliza alguma técnica especial ou inovadora?

O cinema e a música influenciam muito a abordagem. Assim, sua maior técnica será sempre pensar em todos os momentos de uma forma que inspire e os motive a criar algo único

Que equipamento utiliza?

Máquinas Full-Frame, 4K, iluminação

Dispõe de algum sistema para partilhar as fotos online?

Sim, galeria privada on-line no site

Aproximadamente quanto tempo demora a entregar a reportagem final?

6 meses

Entrega todas as cópias originais?

Não

Trabalha sozinho(a) ou conta com uma equipa?

Equipa

No caso de acontecer algum imprevisto possui algum substituto?

Sim

Reserva-se o direito de publicar as fotos do casamento?

Não

Recebe por horas ou por evento?

Evento

Se fosse necessário, poderia trabalhar horas extra?

Sim

Como é o pagamento das horas extras?

Não cobram horas extra

Forma de pagamento:

Condições base: sinal na adjudicação trabalho: 50% do valor total, 50% até ao dia do casamento

Como é que trabalha?

Equipa própria com estúdio próprio. Todo o trabalho é captado e editado por eles, desde 2 a 4 operadores no dia, consoante a dimensão do casamento
illustration question

Quer perguntar algo?

Peça mais informação
Avaliação 4.9 de 5
40 opiniões
  • Qualidade do serviço
    Avaliação 5 de 5
  • Tempo de resposta
    Avaliação 4.6 de 5
  • Profissionalismo
    Avaliação 5 de 5
  • Relação qualidade/preço
    Avaliação 4.9 de 5
  • Flexibilidade
    Avaliação 4.9 de 5
100% Recomendado por casais
Catarina
Catarina M. Enviado a 31/03/2022
Avaliação 4.8 de 5

Criam memórias

Os The Storytellers fazem muito mais do que o trabalho de um fotógrafo de casamento. São parte do nosso dia, captam as emoções das pessoas e momentos únicos. Viver este dia com eles foi uma experiência única. As fotografias são de ficar sem palavras e elogiadas por todos.
Daniela
Daniela B. Enviado a 16/08/2021
Avaliação 5 de 5

A melhor escolha!

O nosso casamento teve 25 pessoas e ao início pensámos nem ter fotógrafo por não nos identificarmos com o estilo de fotografias tradicionais de casamento… até que descobrimos os The Storytellers. Adorámos as fotos e marcámos uma conversa com o Bruno e percebemos que só faria sentido com a sua visão! As fotografias ficaram lindas, descontraídas com um toque artístico, adorámos! Não podíamos ter escolhido melhor! As fotos contam a história do nosso dia.
Diana
Diana P. Enviado a 16/08/2021
Avaliação 5 de 5

Absolutamente incrível!

Absolutamente incrível! Adorámos todo o processo de trabalho com esta fantástica equipa, desde o dia que nos conhecemos e trocamos impressões! Processo simples, sempre com imensa simpatia, entusiasmo. Fizemos uma primeira sessão, pré casamento, para nos conhecermos melhor e adaptarmos ao método de trabalho e foi mágico! Super descontraído, divertido, e o resultado final. Lindo lindo lindo. Com as expectativas elevadas, o dia do casamento foi igualmente tudo o que pretendíamos, uma equipa discreta, sempre atenta, e que captou cada pormenor, cada expressão, cada momento para nos fazer viajar constantemente e relembrar com lágrima no olho o dia tão especial que vivemos em família e amigos. Super hiper recomendamos o trabalho dos Storytellers.
Joana
Joana L. Enviado a 20/06/2021
Avaliação 5 de 5

Elopement wedding

Conhecemos os The Storytellers através de uma simples pesquisa na Internet e o interesse foi imediato. Apesar de termos contactado outros fotógrafos, no fundo, sabíamos que a nossa decisão já estava tomada. Foi muito fácil entrar em contacto com o Bruno, respondeu sempre aos nossos e-mails e deixou-nos sempre à vontade para o contactarmos se tivéssemos alguma dúvida. Como se tratava de um eopement wedding planeado em apenas 3 meses e devido à pandemia, só conhecemos o Bruno pessoalmente no próprio dia do casamento, mas isso não nos fez hesitar em momento algum. Queríamos um estilo intimista e sem grandes formalidades e percebemos desde o início que o Bruno estava em sintonia connosco. No dia do casamento ,lá estavam o Bruno e o Bernardo à nossa espera como planeado, num clima de amizade super tranquilo e sem pressões, exatamente como queríamos. O resultado das fotos e do vídeo é inexplicável, temos a certeza que, por mais tempo que passe, vamos poder reviver as emoções daquele dia ao revermos o trabalho feito. Não se trata apenas de um vídeo e fotografias, são momentos, emoções, pequenos detalhes. E são esses pequenos detalhes que diferenciam os The Storytellers, tornando-os tão genuínos. Estamos extremamente gratos não só pelo vosso trabalho, mas por termos tido a oportunidade de vos conhecer!
Ivo
Ivo F. Enviado a 11/05/2020
Avaliação 5 de 5

The Storytellers for the win!

O contacto destes meninos foi-nos dado pela nossa amiga Rute da Romã Eventos e o briefing foi simples: queríamos algo diferente do habitual - nada de fotografia de galheteiro nem poses forçadas. Assim que conhecemos o Bruno, percebemos que era por aqui. Marcamos uma sessão pré-casamento (nem estava nos planos) para nos conhecermos melhor e perceber o que podia sair dali e foi incrível. Eles interpretaram na perfeição o que queríamos e passamos um dia memorável com eles. No dia do casamento foi só mais do mesmo. Sempre bem-dispostos, a alinhar nas nossas ideias e nós nas deles! Mas o melhor veio depois. Para além de uma ligação que ficará para sempre, as fotos e vídeo relembram-nos de forma perfeita o que foi o dia 26 de Outubro de 2019. Um dia inacreditavelmente feliz, recheado de abraços e sorrisos que tão bem nos sabe recordar sempre que olhamos para o trabalho dos The Storytellers. Bruno, Gustavo e restante equipa, muito obrigado. Temos a certeza que vão deixar muitos mais momentos eternizados e muitos mais casais felizes com o vosso talento e trabalho.
Hélder
Hélder D. Enviado a 20/03/2020
Avaliação 5 de 5

Excelente trabalho

Graça a vocês, hoje conseguimos recordar cada momento da nossa união como se o estivéssemos a reviver. Profissionais, criativos, honestos, amigos são algumas palavras que podem servir para descrever a vossa equipa. Não tínhamos dúvidas do vosso excelente trabalho, a escolha foi óbvia! Mas, admito que quando abrimos a nossa galeria, vocês ainda nos conseguiram surpreender. Não há momento que passa despercebido, na há sorriso ou expressão que vos escape. Pedimos captura de sorrisos, gargalhadas, movimento. Vocês deram-nos tudo isso. Fotos que retratam sentimentos e emoções e não apenas estatismo. Temos de vos felicitar por nos terem feito felizes. Fizeram noivos felizes e não menos importante, conquistaram os corações dos nossos convidados. Foram discretos e ao mesmo tempo interativos. Vocês são brutais. Para futuros noivos, uma dica: não abdiquem de qualidade no que diz respeito a fotografia e vídeo. É graças a isto que vocês vão reviver cada momento do vosso dia. Muito obrigado, Bruno, muito obrigado, Gustavo, muito obrigado equipa The Storytellers.
Sara
Sara S. Enviado a 22/04/2020
Avaliação 5 de 5

Equipa Top! Trabalho incomparável!

Conhecemos os The Storytellers num casamento de uns amigos e ficamos logo fãs da discrição da equipa ao fotografar/filmar os momentos mais importantes e conseguir o "à vontade" necessário, sobretudo com o noivo que, por norma, não gosta tanto de fotografar. Quando vimos o resultado final então, soubemos de imediato que tinham que ser eles a deixar o nosso dia tão especial registado para sempre! Eu, como todos os convidados, tinha fotografias lindíssimas, que nem me apercebi que me tinham sido tiradas! Os noivos então, sem palavras!
No nosso dia, o trabalho foi igualmente maravilhoso! O estilo "friendly" de toda a equipa ajuda a liberar a tensão do dia, mas sem nunca perder o profissionalismo. Ajudam-nos a conseguir captar as melhores fotografias sem nunca maçar e ajudando à boa disposição.
Contratámos também uma surpresa para os convidados, o chamado "Same Day" em que é apresentado um pequeno vídeo do dia no final do jantar e foi simplesmente maravilhoso! Todos os convidados adoraram e o nosso pensamento imediato foi: se eles conseguiram fazer este vídeo incrível ao longo do dia, enquanto filmavam e fotografavam tudo o resto que ia acontecendo, mal posso esperar para ver o vídeo final, as fotografias, enfim, tudo!
E tudo surpreendeu e superou largamente as nossas expetativas! Recebemos as fotografias e o vídeo bastante antes de amigos que casaram vários meses depois! Obrigada, Bruno! Obrigada, Gustavo! Obrigada, restante equipa!
Para sempre no nosso coração!
Raquel Faria
Raquel F. Enviado a 27/04/2020
Avaliação 5 de 5

Rock 'n Roll

Contactámos os The Storytellers porque queríamos acrescentar uma pitada de Rock 'n roll ao nosso dia. E foi isso mesmo que eles nos ofereceram! Já sabíamos que tinham um estilo de fotografia e video únicos, mas para além disso, fizeram todo o trabalho de uma forma tão descontraída que os levou a assumir também o papel de “animadores” do nosso casamento e promotores da nossa after-party. Nos dias seguintes, a pergunta que mais nos faziam era “mas quem eram aqueles fotógrafos espetaculares?”. Em resumo, ficámos muito satisfeitos com a prestação durante o dia, assim como o resultado final que resultou em fotos maravilhosas e um video incrível.
Flavia
Flavia Enviado a 22/04/2020
Avaliação 5 de 5
Para quem procura profissionais open minded e com uma criatividade brutal, os Storytellers são a opção mais fixe (sem dúvida).
André
André V. Enviado a 22/04/2020
Avaliação 5 de 5

Fantástico!

Esta equipa é fantástica. Fizemos a sessão pre-wedding para nos conhecemos melhor e desde logo sentimos que estávamos em sintonia. O resultado final foi maravilhoso, fotos e vídeo espetaculares, sem poses, nem clichés, e sempre com um sorriso e um sentido de humor para ajudar a superar o dia! Recomendo vivamente!
Ana
Ana S. Enviado a 25/01/2019
Avaliação 5 de 5

Excelentes

Equipa de profissionais altamente competentes, que foram de encontro a todas as nossas expectativas. Estabeleceram connosco uma relação para além de profissional, de "amizade". Para nós todos os elementos foram considerados como convidados do casamento. transmitiram-nos toda a confiança e à vontade que precisávamos antes, durante e mesmo após do nosso casamento.
Pedro
Pedro G. Enviado a 27/04/2020
Avaliação 4.8 de 5

Aquela sensação de estar em casa, entre amigos com qualidade máxima

Os Storytellers proporcionam isso mesmo. Ao fim de uns minutos, parecia que já nos conhecíamos há anos. E isso foi fundamental para a qualidade apresentada no resultado final, pois as coisas passam a fluir de uma forma muito mais natural e os momentos ficam puros e genuínos. Todas as emoções sentidas foram captadas pelas objetivas destes grandes profissionais, muitas vezes de uma forma quase mágica ou invisível, pois trabalham de uma forma tão sincronizada e profissional, que nem damos conta da sua presença. Este foi um ponto determinante. Os Storytellers proporcionam que os noivos vivam o seu momento e que convidados se desinibam e façam parte da festa. A qualidade, bem, basta darem uma espreitadela nas fotos e vídeos que partilham.
Ana Diegues
Ana D. Enviado a 25/01/2019
Avaliação 4.8 de 5

Descontraídos e felizes

Foi a quinta que nos ajudou a encontrar os The Storytellers, eles conquistaram o nosso coração assim que nos mostraram fotografias ainda não editadas de um casamento na mesma quinta. São pessoas verdadeiramente especiais e com uma sensibilidade reconhecível! Recomendo vivamente para quem gosta de estilos descontraídos e informais mas com muita qualidade!
Pedro
Pedro S. Enviado a 22/04/2020
Avaliação 5 de 5

Pedro e Vanessa

Escolhemos os Storytellers para fotografar o nosso casamento e foi das melhores decisões que tomámos. O resultado final do trabalho dos Storytellers correspondeu exatamente àquilo que imaginámos e na nossa opinião são dos melhores profissionais que podem encontrar nesta área. Desde o primeiro contacto, conseguimos criar uma empatia muito grande com o Bruno e com o Gustavo, o que é fundamental, quer para eles nos conhecerem e saberem o que pretendemos, quer para depois, durante o dia de casamento e o dia da sessão de solteiros, as coisas acontecerem muito naturalmente, sem qualquer stress. Se tivéssemos de voltar a planear o nosso casamento hoje, a parte da fotografia/video garantidamente seria entregue novamente aos Storytellers.
Um abraço ao Bruno e ao Gustavo.
Mafalda
Mafalda P. Enviado a 25/01/2019
Avaliação 5 de 5

A escolha certa

Não poderíamos ter escolhido melhor equipa para documentar o nosso dia! Foram sem duvida a escolha acertada tendo em conta aquilo que queríamos. Retrataram de forma real e especial todos os momentos e pessoas que fizeram parte do nosso dia!
illustration stars

As opiniões convenceram-lhe?

Envie uma mensagem

Prémios

Casamentos reais de The Storytellers

Joana & Carlos
8 fotos · 25/03/2021
Liliana & Alberto
26 fotos · 18/01/2020
Ivo & Joana
35 fotos · 26/10/2019
Márcia & Alex
48 fotos · 14/10/2019
Marta & David
91 fotos · 05/04/2019
Liz & Tim
36 fotos · 14/07/2018

Equipa

Bruno Costa
Bruno Costa
CEO, fotógrafo, cinematógrafo

Sou o Bruno, o rosto dos The Storytellers.

Desde o início da criação da marca que tentei trazer um cunho muito pessoal para a mesma. Saltei da Psicologia para a Fotografia, motivado apenas por um objetivo: explorar as relações humanas e viver ao vosso lado todas as emoções, desde o início até ao fim.

Sou também um aficcionado por rock´n´roll, sendo a música uma componente muito importante na minha vida, para além da maior, que é o meu filho Gustavo.

É esta arte que traz algum "inconformismo" à minha postura em que os casamentos são todos iguais. São o vosso dia, e eu estou cá para vos ajudar.

Empresas Colaboradoras

The Storytellers
Avaliação 4.9 de 5 , 26 opiniões
· Vídeos casamentos

Mapa

Avenida Rodrigues de Freitas, 204 4000-416 Porto (Porto (Concelho))

Perguntas frequentes sobre The Storytellers

The Storytellers dispõe de serviços de fotografia para casamentos desde 1.200€ até 4.000€.
Para conseguir uma recordação única e inesquecível de um dia tão especial, The Storytellers oferece os seguintes serviços fotográficos:
  • Fotografia
  • Vídeo
  • Pré-casamento
  • Pós-casamento
  • Álbuns
  • Míni álbuns
  • Álbum digital
  • Fotografias em alta resolução
  • PhotoCall
  • Photo Booth
  • Drone
  • Material entregue digitalmente
  • Material entregue em Usb/pen drive
  • Outros (Video, Portrait booth; editoriais; drone.)
A equipa The Storytellers capta os momentos especiais do dia usando os seguintes estilos fotográficos:
  • De autor
  • Reportagem
  • Documental
  • Artística
  • Fotojornalismo
  • Outros (Editorial, cinematográfica.)
Para capturar os melhores momentos do casamento The Storytellers utiliza a tecnologia:
  • Digital
  • Analógica
The Storytellers é recomendada por 98% dos casais que usufruíram dos seus serviços. A sua avaliação global é de 4.9 entre 5 que se divide da seguinte forma: 5 na qualidade de serviço, 5 no profissionalismo, 4.9 na flexibilidade, 4.9 na relação qualidade/preço e 4.6 no tempo de resposta.

Outros fornecedores de Porto para o seu casamento

Fornecedores