Opiniões de Rute Leonardo Photo&Video

Rute Leonardo Photo&Video

Rute Leonardo Photo&Video

Cátia N. Enviado a 17/05/2022

A pessoa certa para captar as emoções do dia

A Rute foi responsável pela fotografia do nosso save the date e do dia do casamento, e os resultados são para além do esperado! Desde o primeiro momento, na reunião de preparação, que a Rute nos deixou à vontade. Nenhum de nós estava habituado a estar em frente a uma câmara, o que pode ser um pouco constrangedor e limitante. Mas a Rute conseguiu trazer a naturalidade e o à vontade necessário para desfrutarmos das sessões. Em pouco minutos, no decorrer do save the date, ficámos super confortáveis com a câmara e com a Rute, dado que ela nos ia dando orientações muito naturalistas. No meio ríamos, conversávamos, brincávamos, e ela foi capaz de captar todas estas boas emoções. No casamento o trabalho foi igualmente fluido! Desde a preparação dos noivos à sessão na quinta; da cerimónia à festa e ao corte do bolo, toda e cada fotografia espelha o que estávamos a viver naquele dia. Com o envio das fotos finais por meio digital, recebemos uma pen personalizada com o material, uma boa recordação. Desejosos de poder contar com a Rute novamente!

Resposta de Rute Leonardo Photo&Video:

Obrigada aos meus queridos Cátia e António, foi de facto um prazer enorme conhecer-vos e contribuir para as memórias futuras do vosso dia especial! Desde o primeiro momento, senti uma empatia incrível convosco, tendo até partilhado logo no nosso primeiro encontro, informações e emoções muito pessoais, como se já fossemos amigos há muito tempo. Pelo que o resultado do meu trabalho final não podia ficar por menos. A empatia entre cliente e fornecedor é sem dúvida fundamental para definir o caminho que as sessões fotográficas seguem. E assim se manteve no dia do casamento, fizeram sentir-me como família e não podia estar mais orgulhosa do trabalho que vos entreguei. Obrigada mais uma vez, por toda a vossa entrega e paciência. Ansiosa também, por vos voltar a rever em mais momentos especiais da vossa vida!
    Inês M. Enviado a 21/03/2018

Tudo como queríamos

A Rute Leonardo é uma excelente fotógrafa que entrega exactamente aquilo que anuncia. A comunicação é muito fácil e a Rute ajuda a criar um ambiente de descontracção num dia que tem tudo para poder ser muito stressante. No decorrer do dia quase não demos pela presença da Rute e do Carlos (contratámos o serviço com segundo fotógrafo), mas no final entregaram-nos imensas imagens maravilhosas que demonstram como souberam estar presentes e atentos. Recomendo vivamente, sem sombra de dúvidas! Obrigada Rute e Carlos!
    Susana Enviado a 20/02/2018
    Agradecemos à Rute o facto de ter registado o nosso dia de uma forma incrível! Foi consenso geral: as fotografias estão magníficas e os vídeos absolutamente lindos. Um trabalho de grande qualidade pautado por muito profissionalismo, talento e bom gosto. Ao ver e rever as fotografias e vídeos não vemos poses nem clichés vemos uma foto-reportagem que retrata toda a emoção e alegria do dia. Temos imagens tão genuínas. Todo o trabalho da Rute e da sua equipa flui naturalmente e garanto que muitas vezes nem demos pela sua presença, por outro lado foi um excelente apoio durante o dia pois sem ela muitos "detalhes" tinham ficado esquecidos.
    Recomendamos e fazemos votos que a Rute continue a criar retratos memoráveis de momentos tão especiais!

Tania F. Enviado a 27/06/2018

Uma obra de arte

Obrigada Rute! Não podíamos começar de outra maneira. Obrigada pelo teu trabalho e de toda a equipa espelharem tão bem a felicidade que vivemos no nosso dia. Hoje temos uma das mais bonitas recordações, e a vós a devemos, por terem captado cada detalhe, cada sorriso, cada lágrima de alegria, sem termos dado conta. A experiência, o estilo não-evasivo e familiar que vos caracteriza fez minimizar o stress característico deste dia. Não foram meramente os nossos fotógrafos, foram nossos amigos. Apresentaram-nos um same day edit, que proporcionou a 180 pessoas um sorriso ou uma lágrima saudosista dos momentos que ainda estavam a viver! Apostámos em vocês, desde o primeiro dia da organização. Poderia haver aposta, mais bem ganha? Recordamos o dia com muita saudade, e sabemos que estamos à distância de uma galeria de fotografias (uma obra de arte), ou de um vídeo espetacular! Obrigada Rute!
    Margarida R. Enviado a 02/08/2017
    A rute e a sua equipa foram impecáveis. Sentimos-nos super confortáveis durante todo o casamento. Souberam orientar e comunicar com todos os presentes. Foram discretos durante todos os momentos, e os pais outra que apresentam são sem dúvida em conta. Adorei, estou super ansiosa pelas fotos que sei que ficaram perfeitas. Recomendo totalmente, voltaria a fazer tudo de novo!
    Joana O. Enviado a 17/12/2017
    Nós gostámos imenso do trabalho da Rute. As fotografias são naturais e traduzem a felicidade do dia. Mas foi o vídeo que nos deixou completamente apaixonados pelo trabalho dela, já vimos e revimos e os nossos convidados adoraram. Recomendo vivamente!
    Rita B. Enviado a 04/07/2017
    A Rute foi essencial no dia do nosso casamento! E não não o digo como frase cliché para uma opinião! Mas de facto se não fosse a Rute nem me tinha acabado de vestir, nem pôr brincos, nem liga. Nada! Ajudou muito mais que fazer a fotografia do casamento. Para além disso, deixa-te super à vontade e é como se a conhecesses desde sempre. Um trato super próximo. Obrigada Rute!
  • Angela
    Angela M. Enviado a 28/10/2017
    Já conhecia e seguia o trabalho da Rute à algum tempo e não ouve a mínima dúvida quando tivemos de escolher uma fotógrafa/videógrafa para o nosso casamento. A qualidade do portfólio da Rute é inquestionável, com imagens de foto-reportagem elegantes e com atenção ao mais pequenos detalhes. A Rute esteve presente no dia com uma equipa de mais 3 pessoas e, por incrível que pareça, nem reparei que lá estavam. Acho que este factor não-intrusivo durante o dia foi ótimo porque nunca nos sentimos constantemente observados e os resultados estão agora à vista. Além do 'trabalho no terreno', estive sempre à vontade com a Rute o que gerou fotos mais naturais, e ela até me ajudou a gerir os momentos de stress da preparação! Obrigado Rute! Aliada à qualidade e olho artístico, quando contratam a Rute ficam não só com uma recordação do vosso dia de casamento, mas com obras de arte trabalhadas com a maior cuidado. Está a ser maravilhoso experienciar o dia do casamento através da lente dela.
    Liliana Enviado a 11/06/2017
    Aconselho o trabalho da Rute a quem quiser ter uma recordação espectacular do seu dia.

O trabalho da Rute é simples, espontâneo, e autêntico.

Nós fizemos também video, e posso dizer que vale muito a pena.

Nós contactámos a Rute a partir do estrangeiro, mas apesar disso foi super fácil preparar as coisas e relativamente ao proprio dia, ela pôs toda a gente super a vontade, interferindo o menos possível, mas captando o máximo possível.

Trabalho fenomenal.
  • Lili
    Lili Enviado a 21/12/2016
    Conhecemos o trabalho da Rute através de uma amiga que temos em comum e desde o primeiro contacto que a Rute mostrou ser uma profissional cinco estrelas. Reuniu connosco as vezes que foi preciso, respondeu aos emails sempre que tivemos dúvidas e no dia do casamento foi excelente. Foi simpática e profissional para com os convidados e esteve sempre disponível para mais umas fotos. No dia do casamento há sempre pormenores que nos escapam, e a Rute conseguiu captar esses pormenores e esses momentos especiais que passam tão rápido, mas que depois é tão bom ver e recordar.
    Fabienne C. Enviado a 08/01/2017
    Adorei o trabalho da Rute, pelo que recomendaria (como já tenho feito) a outros casais. A relação qualidade - preço é das melhores do mercado e a qualidade das fotografias fala por si no que diz respeito à arte que a Rute imprime no seu trabalho.
    Mia R. Enviado a 08/06/2017
    Descobrimos a Rute e o seu trabalho através da Internet e desde o primeiro contato que realizámos foi bastante prestável. Não podiamos ter escolhido melhor fotógrafo: profissionalismo, bom gosto, boa disposição, boa relação com os Noivos e Convidados. O facto de termos preparado o casamento à distância, não foi qualquer impeditivo: a Rute esteve sempre disponível para falar connosco e esclarecer todas as dúvidas e chegámos a reunir via Skype e tudo. Foi fantástica e incansável. Ficámos bastante satisfeitos e assim que recebemos o trabalho final, tivemos mais uma prova de que fizemos a escolha certa. Obrigada, Rute, por tudo. Principalmente pelo teu sorriso.
    Cláudia G. Enviado a 03/12/2016
    Adoramos o trabalho da Rute Leonardo. Descobrimos a Rute através deste site, e arriscamos depois de termos vistas as recomendações. As fotografias ficaram fantásticas, a Rute e incansável e dedicou-se a 100% a nós e a ideia que tinhamos para o nosso casamento. Muito profissional, de resposta rápida. Muito obrigada Rute.
  • Miguel
    Miguel S. Enviado a 01/12/2016
    Estamos muito contentes com as fotografias, ficaram excelentes! Recomendamos a Rute para qualquer casamento. As fotografias captaram o dia tal como imaginávamos.
    Andreia Enviado a 06/04/2017
    A escolha de um bom fotógrafo é essencial quando estamos a planear o nosso casamento pois nem todos os fotógrafos conseguem captar a essência deste dia tão especial assim como as diferentes emoções sentidas ao longo de todo o dia e isso vai fazer toda a diferença mais tarde, quando tivermos a olhar para as fotografias e quisermos recordar todos os momentos, todas as fases e todos os sentimentos deste grande acontecimento das nossas vidas.
    A Rute conseguiu fazer tudo isto na perfeição e hoje vejo e revejo as fotos do dia mais feliz da minha vida e consigo sentir todas as emoções e perceber nos rostos que vão surgindo nas fotos o significado que este dia teve para todos os presentes. Se recomendo a Rute a um amigo? Obviamente que sim, amigos, conhecidos e qualquer outra pessoa que me fale sobre casamentos!
    Profissionalismo e simpatia são as palavras que melhor descrevem a minha experiência com a Rute.

Resposta de Rute Leonardo Photo&Video:

Obrigada pelo feedback querida Andreia!
    Foi um prazer enorme ter contribuído para as futuras memórias do vosso grande dia!
    É sempre uma responsabilidade e ao mesmo tempo um orgulho enorme quando pessoas como vocês depositam em mim essa confiança.
    Um grande beijinho*
    Tânia B. Enviado a 05/08/2016
    A Rute é mesmo 5 estrelas! Trabalha com uma equipa super discreta, bem disposta e extremamente profissional. Entretanto e conforme tinhamos imaginado, todas as fotos que vimos até agora estão realmente "miticas"! Voltariamos a contratá-la para o nosso casamento e voltaremos certamente a fazê-lo em outras ocasiões! Parabéns!
    Andreia P. Enviado a 06/06/2017
    A Rute Leonardo fotografou e filmou o nosso casamento e não podíamos ter pedido melhor. Adorámos o trabalho final e o profissionalismo. A Rute atendeu ao que pedimos sempre, portanto recomendo a 100%.
    Joana Enviado a 12/07/2016
    Adoramos trabalhar com a Rute. Não só o trabalho é fantástico como ela própria se mostrou uma pessoa incrível, profissional, talentosa, simpática e paciente. Encontrar o fotógrafo certo em quem confiar para captar a essência deste dia especial era muito importante para nós, e após alguns instante com a Rute percebemos que tínhamos encontrado. De uma enorme criatividade, tirou fotos usando áreas e adereços da nossa casa fazendo com que o resultado seja imensamente pessoal e único. Percebeu o nosso conceito e a nossa maneira de estar e deu-nos fotografias que espelham perfeitamente a nossa maneira de ser e o que foi o nosso dia, sem stress, divertido e um bocadinho fora do "normal". Não podíamos pedir mais. Muito obrigada por tudo!
  • Almeida
    Almeida Enviado a 06/07/2016
    O nosso casamento foi pequeno e íntimo, muito informal e descontraído. Precisávamos de um fotógrafo que compreendesse a nossa forma de estar mas com elevada qualidade. A minha mulher é experiente em fotografia e muito exigente, mas desde início ficou impressionada com o portfólio da Rute Leonardo. Depois de conhecermos melhor o trabalho, sabíamos que era o serviço indicado para o nosso casamento.

Queríamos fotos apenas durante a manhã até ao almoço. A fasquia estava bastante alta, mas mesmo assim conseguiu ser superada. Fotografias com uma qualidade superior e um nível de profissionalismo irrepreensível, nada de fotos "clássicas" de casamento com efeitos e montagens, apenas fotografia pura ao mais alto nível. Durante toda a manhã a Rute foi praticamente invisível, e estivemos focados apenas no nosso dia, sem qualquer distração. Uma simpatia magnífica e um trabalho exemplar.

Desde aí temos recomendado a Rute aos nossos amigos e conhecidos. Gostámos tanto do seu trabalho que já voltámos a pedir para ser fotógrafa noutro evento, que também correu de forma perfeita.

Hoje em dia fazem-se avaliações de 5 estrelas a serviços de forma corriqueira. Este é um daqueles casos em que a classificação é merecida e parece quase não ser suficiente. A Rute Leonardo merece a classificação máxima, pois tudo correu tal como pretendíamos, não houve qualquer tipo de falha ou ponto menos positivo.

Um serviço incrível e com o qual vamos continuar a trabalhar. Obrigado Rute.
  • Mecia
    Mecia Enviado a 23/08/2016
    Desde o primeiro contacto que tivemos com a Rute que houve logo ali uma grande empatia com ela. E correu tudo como desejamos! O trabalho dela foi fantástico, sempre muito disponível, nada forçado, tal e qual como nós queríamos que fosse. No final as fotos ficaram maravilhosas! Ainda bem que a conheci, ainda bem que a escolhi. Daqui para a frente, sempre que precisarmos, a Rute será a nossa fotógrafa!

Resposta de Rute Leonardo Photo&Video:

Muito obrigada pelo feedback Mécia! Vê-se que é verdadeiro e deixa-me super feliz! Mil obrigadas! Beijinho aos dois
    Patrícia Enviado a 06/07/2016
    Recomendamos. O resultado foi simplesmente espetacular. Conseguiram transmitir no vídeo as emoções vividas no dia. É de salientar a disponibilidade, simpatia, simplicidade e descrição. Obrigada!
    Miguel B. Enviado a 21/01/2016
    A Rute é uma profissional muito prestável e com um trabalho de muita qualidade.
    Fomos muito bem atendidos e sempre nos pôs à vontade sobre o que queríamos fazer para o nosso casamento, sendo flexível e atenciosa. É muito simpática, não tivemos qualquer problema de relacionamento.
    As fotos e o filme ficaram como queríamos, com muita qualidade e vai ser uma experiência que vai ser relembrada por isso nos nossos álbuns.
    Muito obrigado, Rute.
    Raquel M. Enviado a 06/01/2016
    Chegámos à Rute através da indicação de uma amiga. Gostámos bastante dela logo no primeiro encontro, e decidimos na hora que queiramos que fosse ela a fazer o vídeo do nosso casamento. Ficámos muito satisfeitos com o seu trabalho. Nas reuniões tidas antes do dia do casamento explicámos o que pretendíamos e ela fez exatamente o que tínhamos solicitado, sempre a captar os momentos mais bonitos do dia, e conciliando as imagens na perfeição com as musica. Adorámos o seu trabalho.
    Margarida S. Enviado a 03/09/2015
    Óptima escolha para o dia mais feliz da minha vida, fiquei com recordações fantásticas. A opinião foi unânime entre os convidados, todos adoraram! Excelentes profissionais a quem irei recorrer de futuro, de certeza.
    Daniela P. Enviado a 12/02/2015
    Para um dia tão especial como é o casamento, é muito importante ter alguém que seja capaz de transpor em cada foto tirada as emoções que foram vividas.
    E a Rute Leonardo Photo & Video, consegui fazê-lo de uma forma única.
    Obrigada por todos os momentos captados e pela recordação que nos acompanhará sempre.
    Claire R. Enviado a 26/02/2015
    Claro que recomendamos! Inclusive vamos conseguir clientes para ti em França. E ainda gostaria que voltasses a trabalhar em França, estamos muito felizes de te reencontrar. Uma prestação peculiar, pois também estavas lá como convidada e também na mesa dos noivos. Tudo estava perfeito e as fotos estavam magníficas, que lindo presente! Obrigada de novo.
    Marta R. Enviado a 11/02/2015
    A Rute foi-nos recomendada por uma amiga que esteve presente num outro casamento em que esteve a trabalhar. Desde o inicio a Rute demonstrou ser uma óptima profissional, bastante flexível e divertida. Não estando nós a viver em Portugal, a Rute manteve sempre o contacto via email e skype, e no dia do casamento chegou mesmo antes de mim e logo se apressou a capturar toda a envolvente do espaço. Durante a cerimónia e a boda, a Rute trabalhou com eximio profissionalismo, e ainda assim conseguindo ser quase invisivel (o que permitiu óptimas fotografias super naturais). Recomendaria a Rute para atender qualquer cerimónia!
    Ana R. Enviado a 19/04/2015
    A Rute é uma óptima profissional, inteiramente disponível, 100% criativa, impecável, muito flexível, com óptimo gosto!
    Graças ao seu trabalho espectacular tive o prazer de oferecer um presente de casamento que não só surpreendeu os noivos como toda a família!!!
    Muito obrigada Rute!
    Beijinhos da Rita e do André.
    Ana T. Enviado a 10/03/2015
    Convém começar por explicar que contratar video para o nosso casamento não foi uma das nossas prioridades, uma vez que, erradamente, considerávamos que o registo fotográfico era suficiente e o mais importante... entretanto o serviço da Rute Leonardo surgiu em contexto de prenda de casamento, ficámos entusiasmados com a ideia, mas o melhor foi mesmo quando vimos o vídeo. Foi uma sensação indescrítivel poder recordar de uma forma tão real este dia tão especial para nós, porque o dia passa a correr e há muitos pormenores que nos escapam e as fotografias não "contam" tudo. Mas graças à Rute e à forma excepcional como conseguiu captar a essência de cada momento, de cada sorriso, de cada olhar nossos e dos "nossos", poderemos rever e reviver o que foi um dos dias mais importantes das nossas vidas! Sem dúvida o trabalho de uma verdadeira artista! E por isso não só podemos dizer que recomendamos o seu serviço, como podemos dizer que já o fizemos e que já foram vários os casais amigos que quiseram os serviços da Rute Leonardo ao terem visto o nosso video. Acho que isso diz tudo! Muito obrigada Rute, sem ti a recordação do nosso dia não seria a mesma coisa.
    Marta C. Enviado a 06/03/2015
    Recomendo a qualquer pessoa. A Rute tem iniciativa, perspicácia e muita vontade! É uma profissional muito atenta e versátil, capaz de tornar o seu dia especial ainda melhor. Todos os nossos momentos ficaram gravados de uma forma natural, refletindo o nosso carácter.