Rita Plácido
Lisboa 2775-724 Carcavelos (Cascais) Mapa
Reservado? Guardar

Equipa de Rita Plácido

Rita Plácido

Rita Plácido

Fotógrafa

Desde cedo que comecei a fotografar. Lembro-me de ser pequena e adorar sentar-me no chão velho da sala a ver fotografias antigas. Fotografias de pessoas que nunca conheci, e de outras que nunca tinha visto desta forma. Ver a minha mãe no vestido azul que já não lhe serve, o dia em que a minha irmã comeu a primeira papa e as reuniões dos meus avós com os amigos. O poder de me conseguir transportar para certos momentos a partir de pequenas imagens.

Sou uma piegas, sou a fotógrafa que vive o casamento com uma intensidade brutal. Gosto de estar presente, de conhecer as famílias e de criar laços que poderão durar uma vida inteira. Gosto de manter amizade com as pessoas que se cruzam no meu caminho. Gosto de fazer parte da história delas, porque elas já fazem parte da minha. Não consigo deixar de verter uma lágrima quando a noiva chega à cerimónia. E, por mais que tente, sinto sempre estas pessoas como um bocadinho minhas.

Adoro famílias, adoro casais, adoro sorrisos, adoro emoções sinceras. Adoro a simplicidade. Adoro registar sem qualquer alteração, num ponto de vista fotojornalístico. As lágrimas, os risos histéricos, todas as memórias que ficam quando o momento já passou. As minhas fotografias são autênticas. Trago ao de cima o meu lado mais voyeur. E, num mundo em que tudo é efémero e nada é perfeito, eu quero fazer estes momentos durarem para sempre.

O vestido azul, a primeira papa, as reuniões dos amigos. O amor. A amizade. A felicidade. Todos aqueles momentos que podiam ser esquecidos, eu quero registá-los, quero guardá-los. Eu quero contar essa história, porque é única.

Já o reservou?

SorteioGanhe 3.000€ para o seu casamento!

Solicite o orçamento através de Casamentos.pt e por cada visita ou contratação terá mais oportunidades de ganhar. Boa sorte! + info