Opiniões de RicardoMarta photography

RicardoMarta photography

Guarda, Guarda (Concelho)

Marta C. Enviado a 20/11/2023

Fantástico!

O Ricardo foi um fotógrafo profissional e discreto, mas que esteve sempre presente para captar os momentos mais importantes do casamento, mas não menos importante, focar nas emoções e vivências, tanto nossas como as dos convidados! Acreditamos que esta é a mais-valia do trabalho dele e estamos muito contentes por ter tido o Ricardo connosco neste dia. Obrigada Ricardo!
    Catarina P. Enviado a 04/11/2023

Espetacular!

O Ricardo é muito profissional e sabe exatamente como tornar as fotografias bonitas. As nossas fotografias são espectaculares e escolhê-lo-íamos sempre como fotógrafo para o nosso casamento. Muito obrigada!

Iu Enviado a 05/02/2024

Não recomendo

Infelizmente, tivemos uma experiência desapontadora ao contratar os serviços do Ricardo Marta para fotografar nosso casamento. Metade das fotos foi perdida, sem duplicatas ou backups, ficando sem qualquer tipo de registo de metade do dia. Também não houve qualquer tipo de compensação oferecida. Além disso, notamos uma falta de iniciativa durante o evento, reflectindo-se na qualidade das poucas fotografias entregues. Não recomendamos seus serviços devido à falta de responsabilidade, profissionalismo e a perda irreparável de momentos do nosso casamento.

Resposta de RicardoMarta photography:

Olá Sara e Iu. Isto não foi culpa minha, como vocês sabem.
    Este tipo de crime digital está a aparecer cada vez mais nas nossas vidas... Calhou-me a mim desta vez.

E como é óbvio não me voltarão a apanhar "descalço".

Vocês deveriam esperar um pouco mais já que das 800 Fotografias entregues houve apenas 150 que ficaram corrompidas, depois do ataque informático, e já as consegui recuperar.

De facto vocês só confirmam o que no dia me pareceu. Pessoas muito impacientes... E pensam que os fornecedores são meros empregados..

Que nunca sejam alvos de qualquer ataque informático ou de outra natureza.
    Sara M. Enviado a 31/01/2024

Não Recomendável: Perda de Fotos e Falta de Iniciativa

Contratamos os serviços do Ricardo Marta para capturar os momentos especiais do nosso casamento, e infelizmente, a experiência não foi boa.
    Durante a entrega do trabalho final, ficamos surpreendidos ao descobrir que metade das fotografias do nosso casamento foi "perdida", ficando assim sem registos de metade do dia. A ausência de duplicados ou cópias de segurança é inaceitável, especialmente em um evento único e irrepetível como um casamento. Apesar de expressarmos nossa insatisfação, não foi oferecida qualquer forma de compensação pela parte dele.
    Além disso, durante o próprio dia do casamento notamos uma falta de iniciativa e proatividade por parte do fotógrafo. Esta falta de empenho refletiu-se na qualidade das poucas fotografias entregues.
    Em resumo, não recomendamos os serviços deste fotógrafo para qualquer evento importante. A falta de responsabilidade, profissionalismo e a perda irreparável de memórias de um dia tão importante para nós são inaceitáveis.

Resposta de RicardoMarta photography:

Olá Sara e Iu. Isto não foi culpa minha, como vocês sabem.

E como é óbvio não me voltarão a apanhar "descalço".

Que nunca sejam alvos de qualquer ataque informático ou de outra natureza.
    Daniela Enviado a 09/02/2024

Trabalho Incrível

Obrigada, obrigada, obrigada Ricardo!
    Trabalho muito profissional, atento aos detalhes.
    As fotos ficaram tão bonitas, melhor do que sonhámos ❤️
    Obrigada por tão bem eternizares este nosso dia ✨
    Filipa Enviado a 29/04/2023

Extraordinário

O facto de nos terem deixado viver o nosso dia fez toda a diferença. Grandes profissionais com foco no que realmente importa: o momento que estamos a viver.
    Super profissionais e flexíveis com tudo aquilo que pedimos.
    Ultra profissionais e de excelente qualidade.
  • Dora
    Dora S. Enviado a 12/09/2022

Photobooth animado

Contratamos o serviço de photobooth com o Ricardo, tivemos sempre uma pessoa a orientar as pessoas e com todos os adereços. O facto de podermos ter o logótipo do casamento nas fotos foi uma óptima forma de termos lembranças extra para os convidados. Foi muito divertido.
    Rita D. Enviado a 10/11/2021

Fotógrafo espetacular

Se querem uma pessoa que passe despercebida, sem aquela pressão de ter uma posse para tirar uma boa fotografia, escolham sem dúvida o Ricardo. As fotografias ficaram lindíssimas, não houve momento nenhum do dia que não estivesse fotografado. Adorei. Obrigada Ricardo.
  • Ines
    Ines M. Enviado a 15/09/2020

Foi impecável

Fantástico, superou as expetativas, fez tudo aquilo que nós pedimos, na sessão de solteiros teve que andar no meio de trilhos de difícil acesso, sempre na boa. E as fotos? Bem, essas difícil é dizer qual é a mais bonita. Sempre ali no momento certo a apanhar aquele pormenor que mais ninguém se iria lembrar. Casava-me outra vez e escolhia outra vez o Ricardo.
    Daniela Enviado a 08/06/2021

Melhor era impossível

Vendo o trabalho do Ricardo, as minhas expetativas já estavam altas! Mas ter um fotógrafo que não vos pressiona e que capta a verdadeira essência dos momentos é impagável. O noivo que fugia da máquina a sete pés, passou um dia relaxado e a fazer fotografias de bom grado. Além de profissional, é um excelente ser humano.
    Sara Enviado a 24/05/2019

Recordações perfeitas!

Escolhemos o Ricardo pelo seu trabalho ser diferente dos outros fotógrafos de casamento que vimos. Mais do que mostrar as imagens típicas, as sua fotografias captavam a emoção do momento e os pequenos detalhes que trazem as grandes recordações. Foi sempre prestável, rápido a responder, descontraído no dia do casamento. Recomendamos vivamente!
    Carla Enviado a 22/12/2018

Descrição e simpatia

Quando decidimos escolher o serviço de fotografia do Nosso Dia, foi fácil escolher! Já tínhamos visto trabalhos do Ricardo e sabendo que do seu tipo de trabalho e da sua discrição, avançamos para sua contratação. Acertar o dia é que não foi fácil, pois ele é muito requisitado, mas, conseguimos, fantástico! Um profissional, que conseguiu captar os momentos perfeitos! Sempre tranquilo, o que passou uma boa energia, prestável, nada inoportuno e, sempre, sempre muito discreto. Foi mais uma aposta ganha e que tornou o nosso dia, sem dúvida memorável, Casamos há 2 meses e foi um instantinho enquanto entregou a primeira fase do trabalho, Achamos sem dúvida que o Ricardo Marta Photography é a vossa melhor escolha para momentos tão importantes como estes.
    Suzana C. Enviado a 14/09/2018

Fotos originais, fotos clássicas, fotos e simpatia

O Ricardo é um fotógrafo muito profissional e muito acessível. Vejam as fotos no site dele, falam por si. Adapta-se ao que desejam os noivos e transmite-lhes tranquilidade antes do casamento, no dia e depois. Excelente pessoa e profissional.
    Inês C. Enviado a 18/08/2018

Adorei!

Fotógrafo 5 estrelas! Conseguiu captar todos os momentos do casamento sem se dar conta dele. Durante as sessões (quer de solteiros, como durante o casamento) deixa os noivos muito à vontade, o que faz com que as fotografias sejam super descontraídas/naturais e sem grandes poses. Recomendo a 100%.
    Soraia Q. Enviado a 06/10/2018

Das melhores escolhas que fizemos

O Ricardo sempre foi 5 estrelas. Super profissional, flexível e simpático. Enviou nos todo o trabalho em cerca de uma 1 mês e sempre muito atencioso. Não podíamos ter escolhido melhor. Para além de todo o seu profissional, o preço também não podia ter sido melhor!
    Andreia V. Enviado a 15/07/2017
    O Ricardo tira fotografias como ninguém, antes mesmo de pensar em casar já o tinha escolhido secretamente para ser meu fotógrafo se algum dia subisse ao altar. Foi uma óptima escolha e recomendo a todos os noivos que não gostem de ser fotografados. Ele faz maravilhas.
    André Enviado a 01/08/2017
    O Ricardo viajou de norte a sul, desde ir ao Gerês para fazer a sessão de noivos até ao Alentejo para o nosso grande dia, foi sempre uma pessoa prestável e o seu olho captou momentos espectaculares que agora ficaram impressos para o resto das nossas vidas! Graças a ele teremos mais que uma simples memória e o seu trabalho ficará sempre presente.
    Ana S. Enviado a 14/08/2018

Um dia perfeito captado por um péssimo profissional

Não recomendo de todo o trabalho do Ricardo. Houve momentos importantes que não foram captados nomeadamente durante o jantar. Durante a recepção tivemos que solicitar a sua presença por diversas vezes porque não teve uma atitude pro activa em busca do "momento perfeito", estava a um canto do jardim e tinha que ir sendo chamado. A elaboração do álbum tardou um ano, as falhas foram recorrentes, e a má vontade explicita. Comprometeu-se a enviar além do álbum, um conjunto de fotografias tipo polaroid, enviou umas fotografias cortadas manualmente, sem margens, pequeníssimas que não servem para absolutamente nada. No decorrer do ano em que esperámos pelo álbum tentámos agendar por diversas vezes reuniões presenciais com o Ricardo na Guarda, disse-nos sempre que não estava disponível, durante um ano é no mínimo estranho recusar-se a receber clientes. Como já estávamos a desconfiar do profissionalismo, ou da falta dele, pedimos para pagar o álbum só no final do serviço, contra entrega. O Ricardo não aceitou, fomos pressionados a pagar com o compromisso escrito do Ricardo em como se alguma coisa estivesse mal na impressão, a empresa responsável assumiria. O álbum foi impresso com má qualidade, temos fotografias cortadas, fotografias que parecem ampliadas, foi-nos enviada uma caixa que não corresponde ao tamanho do nosso álbum e o lettering usado na capa do álbum não foi pedido por nós nem previamente acordado. Em suma, procurámos contactar o Ricardo e expor a situação, disse-nos que o trabalho estava bem feito e agora nem sequer responde às nossas tentativas de contacto. Restam as memórias de um dia feliz e a certeza que o álbum não sairá nunca da caixa porque está vergonhoso e não representa minimamente o nosso dia. O trabalho foi de pouca qualidade e nada profissional. Não recomendamos, realmente é o único fornecedor que mudaríamos porque pode sem duvida comprometer a memória de um dia feliz! Péssimo!

Resposta de RicardoMarta photography:

Enfim. Como é possível haver pessoas assim? Tudo isto porque não me queriam pagar o jantar? O staff também come. Quando as pessoas trabalham no dia dia têm direito à hora do almoço, certo? E ficámos numa sala muito afastada da sala principal. Os primeiros noivos que se queixam devido a uma situação que nada tem a ver com profissionalismo. O resto que vocês dizem é simplesmente mentira! Terei de partilhar o vosso casamento para verem o bom trabalho que têm! Obrigado na mesma. E que a vida vos comece a sorrir. Os vossos filhos daqui a muitos anos vão agradecer o meu trabalho.
  • Sara Carvalheiro
    Sara C. Enviado a 27/09/2016
    Foi a nossa primeira escolha! Um serviço fantástico e descontraido! Recomendamos vivamente pois quando olhamos para as fotos parece que estamos a voltar a reviver o dia. Para quem quer sair do tradicional esta é a melhor escolha
  • Neli
    Neli B. Enviado a 02/07/2016
    Espetacular! Não temos palavras para agradecer tanto profissionalismo, tanta paciência e tanta simpatia! As fotos ficaram lindas! Muito mais do que imagens, o Ricardo captou amor, espontaneidade e sobretudo, muita alegria! Esteve presente em todos os momentos, sem que déssemos por ele! O nosso dia foi realmente mágico e, graças ao Ricardo, conseguimos rever, reviver e ressentir tudo, ao olhar para as suas fotos! Obrigada por tornares eterno este nosso dia, esta nossa felicidade!
  • Celia Azevedo
    Célia A. Enviado a 29/06/2016
    Brutal! O melhor que podíamos ter escolhido, não há palavras para descrever o trabalho. Esteve lá desde cedo e foram dos últimos a sair, não há um minuto da festa que não esteja retratado ou que tenha escapado: o meu atraso para me vestir, o meu brinco partido, aqueles pormenores que demoramos meses a preparar e no dia mal damos conta, está tudo registado. O Ricardo capta mais do que meras imagens, capta emoções! Consigo olhar para as fotografias e "viver" o dia outra vez! Obrigada meninos, 1000000000000 vezes obrigada por tudo (aturar noivas não é nada fácil, nem eu me aturava!). Ricardo, vamos-te chatear quando eu tiver coragem de "estragar" o vestido, daqui a uns anitos.
    Maria Enviado a 10/06/2016
    Recomendamos o Ricardo Marta para fotografar o vosso casamento. É mais que fotografia! O Ricardo regista todas as emoções de uma forma peculiar através de uma fotografia de momento extraordinária! É extremamente profissional, flexível e adapta-se ao que os noivos pretendem.
    Carla M. Enviado a 22/04/2016
    Um serviço fantástico. Muito profissional, consegui capturar os momentos perfeitos! Muito pontual, muito prestável, nada inoportuno ou "chato" como tinha ideia dos fotógrafos de casamento. Um preço fantástico e um excelente trabalho. Recomendamos em dúvida.
    Margarida Enviado a 13/11/2015
    Ricardo Marta, um excelente fotógrafo! Aliás o melhor. Sempre disponível! Sessões fotográficas andes do casamento, no casamento e depois do casamento. Em relação à qualidade do registo, nem vale a pena comentar, as fotos dele falam por si! E lá está a velha máxima: "Uma imagem vale mais que mil palavras".
    Patricia S. Enviado a 08/10/2015
    Excelente profissional! Para quem quiser fugir às "tradicionais" fotos de casamento e tiver preferência pelas fotos tiradas aos momentos e à espontaneidade recomendamos vivamente o Ricardo! Simpático, rápido muito bom profissional acima de tudo!! Recomendamos!
  • Ana Miguel
    Ana M. Enviado a 30/09/2015
    Trabalhar com o Ricardo foi muito bom! Deixou-nos completamente à vontade, na maior parte do dia nem nos apercebemos da sua presença. Os convidados e nós noivos adoramos as fotos. Durante todo o processo o Ricardo esteve sempre disponível para nós, inclusive para as várias deslocações necessárias. Recomendo vivamente os serviços do Ricardo Marta!
    Raquel Enviado a 29/07/2015
    Bom profissional e boa relação qualidade preço. Fotografias originais e espontâneas na sessão pré casamento e no casamento. Recomendo o trabalho de fotografia e vídeo.
  • Miguel
    Miguel C. Enviado a 29/12/2014
    Bom fotógrafo, com uma qualidade excepcional de fotografia, especialmente em desta-lhes, faz um tipo de fotografia diferente e original que nos enquanto casal apreciamos bastante. Danos uma visão especial da cerimónia, peca um pouco na forma como interage com os noivos, por vezes pedia-se um pouco mais de pró-actividade.

De resto 5 *!
    Recomendo
    Jéssica M. Enviado a 23/10/2014
    RicardoMarta photografy é um óptimo profissional, pela sua disponibilidade e profissionalismo. Para quem pretende um trabalho criativo e original que marque a diferença, RicardoMarta photografy é uma óptima escolha.