RicardoMarta photography

24 opiniões | Guarda (Guarda (Concelho))

Opiniões de RicardoMarta photography

• Ines

Ines M. · Casou-se a 12/09/2020

Foi impecável

Fantástico, superou as expetativas, fez tudo aquilo que nós pedimos, na sessão de solteiros teve que andar no meio de trilhos de difícil acesso, sempre na boa. E as fotos? Bem, essas difícil é dizer qual é a mais bonita. Sempre ali no momento certo a apanhar aquele pormenor que mais ninguém se iria lembrar. Casava-me outra vez e escolhia outra vez o Ricardo.

Enviado a 15/09/2020

Daniela · Casou-se a 20/06/2020

Melhor era impossível

Vendo o trabalho do Ricardo, as minhas expetativas já estavam altas! Mas ter um fotógrafo que não vos pressiona e que capta a verdadeira essência dos momentos é impagável. O noivo que fugia da máquina a sete pés, passou um dia relaxado e a fazer fotografias de bom grado. Além de profissional, é um excelente ser humano.

Enviado a 08/06/2021

Mariana S. · Casou-se a 12/10/2019

Sem palavras!

O Ricardo mais que um fotógrafo e pessoa incrível, é o melhor captador de momentos que conhecemos. Era o serviço que mais queríamos que corresse bem e essencialmente aquele serviço que queríamos que captasse todos os momentos felizes deste dia. O Ricardo assumiu esta função tão bem. Tanto na sessão de namoro, que nos convenceu a fazer e que aceitamos mas a preparar coisas para o casamento, como no dia, o Ricardo captou os melhores momentos! Os convidados adoraram as fotos e elogiaram imenso todos os momentos captados. Certamente que vai captar mais momentos da nossa vida. Obrigada, Ricardo.

Enviado a 08/12/2019

Sara · Casou-se a 04/05/2019

Recordações perfeitas!

Escolhemos o Ricardo pelo seu trabalho ser diferente dos outros fotógrafos de casamento que vimos. Mais do que mostrar as imagens típicas, as sua fotografias captavam a emoção do momento e os pequenos detalhes que trazem as grandes recordações. Foi sempre prestável, rápido a responder, descontraído no dia do casamento. Recomendamos vivamente!

Enviado a 24/05/2019

Carla · Casou-se a 20/10/2018

Descrição e simpatia

Quando decidimos escolher o serviço de fotografia do Nosso Dia, foi fácil escolher! Já tínhamos visto trabalhos do Ricardo e sabendo que do seu tipo de trabalho e da sua discrição, avançamos para sua contratação. Acertar o dia é que não foi fácil, pois ele é muito requisitado, mas, conseguimos, fantástico! Um profissional, que conseguiu captar os momentos perfeitos! Sempre tranquilo, o que passou uma boa energia, prestável, nada inoportuno e, sempre, sempre muito discreto. Foi mais uma aposta ganha e que tornou o nosso dia, sem dúvida memorável, Casamos há 2 meses e foi um instantinho enquanto entregou a primeira fase do trabalho, Achamos sem dúvida que o Ricardo Marta Photography é a vossa melhor escolha para momentos tão importantes como estes.

Enviado a 22/12/2018

Suzana C. · Casou-se a 12/08/2018

Fotos originais, fotos clássicas, fotos e simpatia

O Ricardo é um fotógrafo muito profissional e muito acessível. Vejam as fotos no site dele, falam por si. Adapta-se ao que desejam os noivos e transmite-lhes tranquilidade antes do casamento, no dia e depois. Excelente pessoa e profissional.

Enviado a 14/09/2018

Inês C. · Casou-se a 28/07/2018

Adorei!

Fotógrafo 5 estrelas! Conseguiu captar todos os momentos do casamento sem se dar conta dele. Durante as sessões (quer de solteiros, como durante o casamento) deixa os noivos muito à vontade, o que faz com que as fotografias sejam super descontraídas/naturais e sem grandes poses. Recomendo a 100%.

Enviado a 18/08/2018
  • Soraia

Soraia Q. · Casou-se a 09/06/2018

Das melhores escolhas que fizemos

O Ricardo sempre foi 5 estrelas. Super profissional, flexível e simpático. Enviou nos todo o trabalho em cerca de uma 1 mês e sempre muito atencioso. Não podíamos ter escolhido melhor. Para além de todo o seu profissional, o preço também não podia ter sido melhor!

Enviado a 06/10/2018

Andreia V. · Casou-se a 10/08/2017

O Ricardo tira fotografias como ninguém, antes mesmo de pensar em casar já o tinha escolhido secretamente para ser meu fotógrafo se algum dia subisse ao altar. Foi uma óptima escolha e recomendo a todos os noivos que não gostem de ser fotografados. Ele faz maravilhas.

Enviado a 15/07/2017
  • André

André · Casou-se a 01/07/2017

O Ricardo viajou de norte a sul, desde ir ao Gerês para fazer a sessão de noivos até ao Alentejo para o nosso grande dia, foi sempre uma pessoa prestável e o seu olho captou momentos espectaculares que agora ficaram impressos para o resto das nossas vidas! Graças a ele teremos mais que uma simples memória e o seu trabalho ficará sempre presente.

Enviado a 01/08/2017

Ana S. · Casou-se a 27/05/2017

1.4
      1.0

Um dia perfeito captado por um péssimo profissional

Não recomendo de todo o trabalho do Ricardo. Houve momentos importantes que não foram captados nomeadamente durante o jantar. Durante a recepção tivemos que solicitar a sua presença por diversas vezes porque não teve uma atitude pro activa em busca do "momento perfeito", estava a um canto do jardim e tinha que ir sendo chamado. A elaboração do álbum tardou um ano, as falhas foram recorrentes, e a má vontade explicita. Comprometeu-se a enviar além do álbum, um conjunto de fotografias tipo polaroid, enviou umas fotografias cortadas manualmente, sem margens, pequeníssimas que não servem para absolutamente nada. No decorrer do ano em que esperámos pelo álbum tentámos agendar por diversas vezes reuniões presenciais com o Ricardo na Guarda, disse-nos sempre que não estava disponível, durante um ano é no mínimo estranho recusar-se a receber clientes. Como já estávamos a desconfiar do profissionalismo, ou da falta dele, pedimos para pagar o álbum só no final do serviço, contra entrega. O Ricardo não aceitou, fomos pressionados a pagar com o compromisso escrito do Ricardo em como se alguma coisa estivesse mal na impressão, a empresa responsável assumiria. O álbum foi impresso com má qualidade, temos fotografias cortadas, fotografias que parecem ampliadas, foi-nos enviada uma caixa que não corresponde ao tamanho do nosso álbum e o lettering usado na capa do álbum não foi pedido por nós nem previamente acordado. Em suma, procurámos contactar o Ricardo e expor a situação, disse-nos que o trabalho estava bem feito e agora nem sequer responde às nossas tentativas de contacto. Restam as memórias de um dia feliz e a certeza que o álbum não sairá nunca da caixa porque está vergonhoso e não representa minimamente o nosso dia. O trabalho foi de pouca qualidade e nada profissional. Não recomendamos, realmente é o único fornecedor que mudaríamos porque pode sem duvida comprometer a memória de um dia feliz! Péssimo!

Enviado a 14/08/2018

Resposta de RicardoMarta photography:

Enfim. Como é possível haver pessoas assim? Tudo isto porque não me queriam pagar o jantar? O staff também come. Quando as pessoas trabalham no dia dia têm direito à hora do almoço, certo? E ficámos numa sala muito afastada da sala principal. Os primeiros noivos que se queixam devido a uma situação que nada tem a ver com profissionalismo. O resto que vocês dizem é simplesmente mentira! Terei de partilhar o vosso casamento para verem o bom trabalho que têm! Obrigado na mesma. E que a vida vos comece a sorrir. Os vossos filhos daqui a muitos anos vão agradecer o meu trabalho.
  • Sara Carvalheiro

Sara C. · Casou-se a 14/08/2016

Foi a nossa primeira escolha! Um serviço fantástico e descontraido! Recomendamos vivamente pois quando olhamos para as fotos parece que estamos a voltar a reviver o dia. Para quem quer sair do tradicional esta é a melhor escolha

Enviado a 27/09/2016
  • Neli

Neli B. · Casou-se a 18/06/2016

Espetacular! Não temos palavras para agradecer tanto profissionalismo, tanta paciência e tanta simpatia! As fotos ficaram lindas! Muito mais do que imagens, o Ricardo captou amor, espontaneidade e sobretudo, muita alegria! Esteve presente em todos os momentos, sem que déssemos por ele! O nosso dia foi realmente mágico e, graças ao Ricardo, conseguimos rever, reviver e ressentir tudo, ao olhar para as suas fotos! Obrigada por tornares eterno este nosso dia, esta nossa felicidade!

Enviado a 02/07/2016
  • Celia Azevedo

Célia A. · Casou-se a 11/06/2016

Brutal! O melhor que podíamos ter escolhido, não há palavras para descrever o trabalho. Esteve lá desde cedo e foram dos últimos a sair, não há um minuto da festa que não esteja retratado ou que tenha escapado: o meu atraso para me vestir, o meu brinco partido, aqueles pormenores que demoramos meses a preparar e no dia mal damos conta, está tudo registado. O Ricardo capta mais do que meras imagens, capta emoções! Consigo olhar para as fotografias e "viver" o dia outra vez! Obrigada meninos, 1000000000000 vezes obrigada por tudo (aturar noivas não é nada fácil, nem eu me aturava!). Ricardo, vamos-te chatear quando eu tiver coragem de "estragar" o vestido, daqui a uns anitos.

Enviado a 29/06/2016

Maria · Casou-se a 28/05/2016

Recomendamos o Ricardo Marta para fotografar o vosso casamento. É mais que fotografia! O Ricardo regista todas as emoções de uma forma peculiar através de uma fotografia de momento extraordinária! É extremamente profissional, flexível e adapta-se ao que os noivos pretendem.

Enviado a 10/06/2016

Carla M. · Casou-se a 02/04/2016

Um serviço fantástico. Muito profissional, consegui capturar os momentos perfeitos! Muito pontual, muito prestável, nada inoportuno ou "chato" como tinha ideia dos fotógrafos de casamento. Um preço fantástico e um excelente trabalho. Recomendamos em dúvida.

Enviado a 22/04/2016

Margarida · Casou-se a 10/10/2015

Ricardo Marta, um excelente fotógrafo! Aliás o melhor. Sempre disponível! Sessões fotográficas andes do casamento, no casamento e depois do casamento. Em relação à qualidade do registo, nem vale a pena comentar, as fotos dele falam por si! E lá está a velha máxima: "Uma imagem vale mais que mil palavras".

Enviado a 13/11/2015

Patricia S. · Casou-se a 12/09/2015

Excelente profissional! Para quem quiser fugir às "tradicionais" fotos de casamento e tiver preferência pelas fotos tiradas aos momentos e à espontaneidade recomendamos vivamente o Ricardo! Simpático, rápido muito bom profissional acima de tudo!! Recomendamos!

Enviado a 08/10/2015
  • Ana Miguel

Ana M. · Casou-se a 29/08/2015

Trabalhar com o Ricardo foi muito bom! Deixou-nos completamente à vontade, na maior parte do dia nem nos apercebemos da sua presença. Os convidados e nós noivos adoramos as fotos. Durante todo o processo o Ricardo esteve sempre disponível para nós, inclusive para as várias deslocações necessárias. Recomendo vivamente os serviços do Ricardo Marta!

Enviado a 30/09/2015

Raquel · Casou-se a 11/07/2015

Bom profissional e boa relação qualidade preço. Fotografias originais e espontâneas na sessão pré casamento e no casamento. Recomendo o trabalho de fotografia e vídeo.

Enviado a 29/07/2015
  • Miguel

Miguel C. · Casou-se a 18/10/2014

Bom fotógrafo, com uma qualidade excepcional de fotografia, especialmente em desta-lhes, faz um tipo de fotografia diferente e original que nos enquanto casal apreciamos bastante. Danos uma visão especial da cerimónia, peca um pouco na forma como interage com os noivos, por vezes pedia-se um pouco mais de pró-actividade.

De resto 5 *!
    Recomendo

Enviado a 29/12/2014

Jéssica M. · Casou-se a 30/08/2014

RicardoMarta photografy é um óptimo profissional, pela sua disponibilidade e profissionalismo. Para quem pretende um trabalho criativo e original que marque a diferença, RicardoMarta photografy é uma óptima escolha.

Enviado a 23/10/2014

Leticia C. · Casou-se a 09/08/2014

O Ricardo é simplesmente um artista...
    Consegue imortalizar um momento com uma intensidade e emoção tão forte...
    Graças a ele, nosso(s) filho(s) e nos, teremos sempre uma bela e única recordação de esse dia inesquecivel.

Enviado a 15/09/2014

Paula M. · Casou-se a 02/08/2014

O Ricardo foi o fotografo do meu casamento e foi fantástico! Fizemos uma sessão de solteiros, que está fantástica!
    Recomendo vivamente os seus serviços de fotografia e video. Só há um dia assim, temos que aproveitar o melhor dele e ficar com ele para sempre na memória!

Enviado a 23/10/2014