Opiniões de Luminosidades

Luminosidades Ver mais informação

Ana N. Enviado a 18/10/2023

Tanto o noivo como eu detestamos tirar fotografias. O Ricardo conseguiu captar a nossa essência, como só um excelente profissional consegue.
    Sem pressão, sem se impor e sem se dar pela sua presença. Fotos naturais, reais, a captar emoções e sentimentos.

Resposta de Luminosidades:

Que bom que conseguimos deixar-vos à vontade... e o resultado não podia ter sido melhor :D Vocês foram descontraídos, super divertidos :D
    Obrigada pelo carinho e dedicação!
    Vemo-nos em breve!
    Bjinhos
    Andreia F. Enviado a 07/09/2023

Não podíamos ter escolhido melhor!

Quando reunimos com o Ricardo a primeira vez percebemos que ele seria a pessoa indicada para fotografar o nosso dia. O clique foi imediato e ele percebeu exatamente o que queríamos e como. Um casamento intimista, com reportagem natural e feita de momentos. É isso que o Ricardo nos dá. Sem falar na simpatia, na disponibilidade e no profissionalismo. Não podíamos ter escolhido melhor!

Resposta de Luminosidades:

Muito obrigada!!!! O miminho que sentimos nas vossas palavras é tãooooo bom!!! e é bem reciproco :D Obrigada!

Um bjinho e um xi coração,

Mafalda S. Enviado a 20/06/2023

Simpatia e profissionalismo!

Adoramos o serviço! O Ricardo e a Mi são super simpáticos, acessíveis e perceberam logo a nossa ideia de fotografias e video para o nosso dia :) recomendamos muito!

Meus queridos Mafalda e Miguel :D
    muito obrigada pelas doces palavras :D Foi um dia muito emocionante e bonito e ficamos sempre de coração cheio por ver sorrisos felizes como os vossos :D
    Bjinhos e xis,
    Daniel O. Enviado a 14/11/2023

Melhor escolha e qualidade

Serviço bastante completo, a equipa mostrou profissionalismo e a qualidade das photos do dia revelam isso.

Resposta de Luminosidades:

Obrigada Daniel :D foi um prazer muito grande fazer parte do vosso dia tão especial :D

Um bjinho,
    Mi
  • LUCIANA
    Luciana M. Enviado a 14/11/2023

Trabalho diferenciado

Conhecemos através de um amigo em comum e adoramos o trabalho. Sensível e profundo. Muito obrigada!

Resposta de Luminosidades:

Obrigada nós pelo carinho, boa disposição e a alegria que conseguimos sentir nos vossos rostos! Tão bom!
    Sejam sempre felizes!
    Um bjinho,
  • Alice
    Alice S. Enviado a 18/10/2022

Discreto, tranquilo, excelente fotográfo

O Ricardo transmitiu-nos sempre muita paz e descontração. Nunca sentimos aquela pressão de ter uma câmara apontada a nós! Foram sessões muito divertidas, fluídas e naturais.
    Divertimo-nos imenso na sessão de solteiros. O Ricardo soube dar dicas para umas fotos maravilhosas e no casamento também.
    Voltaríamos a escolhê-lo! Muito, muito bom.

Cucu
    Muito obrigada por palavras tão queridas. Foi muito bom estar convosco e conseguir retratar um dia tão bonito e mágico. Obrigada!
    Esperamos que as nossas imagens vos ajude a perpetuar o dia por muitos e muitos anos!
    Um bjinho e um xi-coração
    Mario C. Enviado a 28/03/2023
    Foi a melhor escolha que poderíamos ter feito, o Ricardo é o melhor profissional que vi neste ramo, não só é discreto como consegue descomprimir, o que é muito importante num dia como este. O resultado foi simplesmente espetacular, superou as expectativas. Pode ser que se encontre parecido, mas melhor... muito improvável!
    Maria Enviado a 10/11/2022

Excelentes profissionais

Um dia único que ficará para sempre gravado nas nossas vidas, não poderíamos ter tido melhor fotógrafo e videografo, agredeço do fundo do coração o vosso profissionalismo e simpatia
  • Diogo
    Diogo R. Enviado a 10/11/2022

Esplêndido!

Tendo sido a nossa primeira opção, repetiríamos a escolha as vezes que fossem necessárias, porque tal como o nosso amor é único, também aqueles que nos acompanham, e acompanharam, são únicos e irrepetíveis. Ficámos muitíssimo felizes com o resultado final e, como é evidente, recomendamos aos futuros felizardos!
  • Juliana
    Juliana M. Enviado a 09/09/2022

Os melhores!

Os melhores, olham para cada casal como único, tentam captar o melhor de cada um (e conseguem mesmo). Estabelecem uma relação de proximidade e empatia e, por isso, o resultado é fabuloso. Obrigada.

Resposta de Luminosidades:

Obrigada pelas vossas queridas palavras.
    Foi um gosto enorme podermos ter participado (e registado) um do dias mais felizes da vossa vida.
    Carolina Enviado a 08/09/2022

Um vídeo de amor, feito com (muito) amor

Desde o início que o Ricardo sempre se mostrou muito disponível para se enquadrar no nosso gosto e "perfil de noivos". Conseguiram captar na perfeição aquilo que foi o dia mais mágico de sempre e fizeram um vídeo com uma qualidade exímia, que nos deixa regressar ao dia sempre que queremos e reviver todos os segundos como se do mesmo dia se tratasse. Contratámos dois videografos e foram extremamente discretos, o dia todo. Captaram tudo o que eu queria. Foi incrível! No fim, como ansiosa que sou, tentei pressionar o Ricardo a entregar o vídeo (que estava perfeitamente a tempo, eu é que sou uma chata) e o Ricardo disse-me "Carolina, vou precisar de mais tempo para editar o teu vídeo. Tens demasiados momentos bons para serem descartados. Quero passar para o vídeo aquilo que todos viveram naquele dia.". E foi mesmo isso. Absolutamente magníficos! Recomendo de olhos fechados, a toda a gente!

Resposta de Luminosidades:

E que bom é sentirmos que conseguimos ir ao encontro das vossas expetativas (e que eram altas).
    Muito obrigada pelo vosso carinho e esperamos conseguir continuar a contar histórias bonitas e especiais, como a vossa.
    Fernando S. Enviado a 19/09/2022

Uma experiência especial

Adoramos a forma como tudo decorreu, a compreensão, carinho, atenção ao detalhe... Sendo que tornaram os nossos momentos ainda mais especiais.

Resposta de Luminosidades:

Obrigada pelo carinho, foi muito bom poder testemunhar um dia tão bonito e mágico como o vosso.
    Que as nossas imagens vos faça recordar essa felicidade por muitos e muitos anos.
    Sejam sempre felizes!
    Nuno C. Enviado a 14/09/2022

Luminosidades - parceiros incríveis!

Os Luminosidades foram uns parceiros incríveis no dia mais importante da nossa vida. Estiveram a cada passo do casamento, sem se notar, no seu estilo de reportagem fotográfica e vídeo, captando cada momento. As fotografias e o vídeo, de cor, profundidade, luminosidade adequadas, permitem-nos hoje recordar com vivacidade todo aquele dia. Obrigado pelo vosso trabalho!

Resposta de Luminosidades:

Muito obrigada pelo vosso carinho e por palavras tão carinhosas.
    Foi um gosto enorme fazer parte do vosso dia mágico e esperamos continuar a contar as vossa histórias felizes.
    Maria J. Enviado a 08/09/2022
    O Ricardo e a Mi foram sempre muito prestáveis e flexíveis, ajudaram -nos a optimizar todos os pormenores. Uma equipa que nos deixa à vontade, muito simpática e com boas dicas! Recomendado.

Resposta de Luminosidades:

Muito obrigada pelo vosso carinho, que é sempre muito bom senti-lo. Ficamos felizes por termos ajudado a que o dia fosse ainda mais especial.
  • Anthony
    Anthony Enviado a 08/09/2022

Super simpatia e trabalho impecável

A Luminosidades foi nos recomendada por amigos, e não podíamos estar mais satisfeitos com a escolha! O trabalho deles foi impecável, foram sempre super atenciosos connosco e simpáticos e facilitaram-nos imenso a vida durante o próprio dia do casamento, graças à experiência do Ricardo e da sua equipa.

Resposta de Luminosidades:

Muito obrigada pelo vosso carinho e palavras tão queridas.
    Foi um enorme prazer poder testemunhar um dia tão bonito como o vosso e esperamos que o nosso trabalho vos ajude a perpetuar sentimentos felizes por muitos e muitos anos.
    Beijinhos e braços,
    Beatriz A. Enviado a 23/07/2021

Melhores dos melhores

Eu conheci o Ricardo e a sua equipa no casamento de um primo meu. Naquela altura, eu e o meu noivo adorámos a discrição de toda a equipa e o trabalho que fizeram. Quando pensámos em casar, foi a primeira pessoa que nos lembrámos e ainda bem. Reunimos com o Ricardo uma primeira vez e não precisámos de procurar mais, se já tínhamos gostado sem conhecer, quando reunimos com ele percebemos que estaríamos a fazer a escolha certa. Hoje, depois do nosso dia já ter passado, só tenho que agradecer por ter encontrado a Luminosidades. Pessoas incríveis, discretas, simpáticas e que nos deixam super à vontade. Já na sessão de solteiros (foi o primeiro impacto com a câmara), o Ricardo conseguiu que relaxássemos e conseguimos ultrapassar aquela vergonha natural. No dia do casamento, foram impecáveis connosco do início ao fim, sinceramente, não podíamos pedir melhor. Os miminhos que nos foram mandando e fazendo, o cuidado de enviar um postal no Natal a desejar Boas Festas. Pormenores que fazem toda a diferença e nós voltaríamos a escolher a Luminosidades sempre e, se algum dia fizer alguma outra sessão, só pode ser com esta equipa maravilhosa! Obrigada por tudo e se recomendo? Recomendo a 2000%! São os melhores!

Resposta de Luminosidades:

Muito obrigada por palavras tão calorosas e bonitas.
    Quando existe logo empatia tudo flui muito melhor e conseguimos, entre todos, criar coisa bonitas, que mais tarde ajudarão a recordar os momentos felizes que a via nos proporciona.
    Que a vida vos sorria sempre.
    Mafalda M. Enviado a 29/03/2022

Escolha perfeita!

Não mudava absolutamente nada. Escolha perfeita! Excelente relação e atenção. Quanto ao trabalho em si, não imagino melhor sinceramente!

Resposta de Luminosidades:

Muito obrigada pelas vossas palavras. Tão bom que tenham ficado felizes com o nosso trabalho. Foi um gosto enorme "escrever" a vossa história em imagens. Um bjinho e um xi-coração,
    Andreia V. Enviado a 19/03/2022

O melhor dia das nossas vidas gravado em vídeo e fotos

Uma equipa magnífica, sempre disponível, com um enorme profissionalismo, mas ao mesmo tempo super descontraída tornando todo o processo de fotos e vídeo natural e inesquecível. Sem dúvida que foi a escolha acertada e recomendamos.
    Obrigada por nos fazerem relembrar este dia de uma forma tão especial. Já passou quase 1 ano e ainda hoje nos emocionamos cada vez que vemos as fotos e o vídeo. Obrigada.

Resposta de Luminosidades:

Vocês são uns queridos, muito obrigada pelo vosso miminho e palavras tão bonitas. Foi um gosto enorme poder contar a vossa história.
    É um até já.
    Mariana R. Enviado a 11/09/2022

Uma reportagem memorável em fotografia e vídeo

Gostamos da equipa desde a primeira reunião. Simplificam e aconselham bem num período em que há muito a decidir e ponderar. O tipo de trabalho é de reportagem do dia, mais do que fotografar cenários ensaiados. Mostraram também flexibilidade horária para reuniões e sessão prévia! Recomendamos serviço de fotografia e vídeo, que se complementam.

Resposta de Luminosidades:

Obrigada Mariana pelas vossas palavras é muito bom sentir o vosso carinho que continuem felizes por muitos e muitos anos
    Um bjinho e um xi-coração ,
  • Brigite
    Brigite C. Enviado a 17/12/2019

Serviço fotográfico de excelência!

Para o nosso casamento, queríamos contratar foto e vídeo, de preferência sem 'ficarmos pobres'! Após consulta de vários fornecedores e respetivos orçamentos, decidimos reunir com o Ricardo da Luminosidades por conselho de uns amigos que também o escolheram para o casamento deles. Gostámos muito do profissionalismo e sinceridade do Ricardo na nossa primeira reunião, onde nos elucidou sobre o que deveríamos ou não contratar consoante o tipo de casamento que idealizávamos. Foi aí que tivemos a certeza que ele era o 'tal'. Gostámos muito da sessão de solteiros e, do pouco que vimos até agora do dia do casamento, as fotos estão excelentes! Obrigada, Ricardo e restante equipa, pelo fantástico trabalho!

Resposta de Luminosidades:

Obrigado pelo vosso feedback. Foi muito fácil trabalhar com vocês, já nos conhecíamos de outros eventos e, quando assim é, estamos inseridos no grupo de amigos. O vosso dia foi lindo, com tudo a que tem direito, sereno e ao mesmo tempo divertido. Sejam felizes.
    Joana C. Enviado a 02/11/2019

Muito mais do que um fotógrafo

Desde o primeiro contacto que o serviço da Luminosidades se destacou. Foram super prestáveis e acessíveis e com uma excelente qualidade/preço. A partir da primeira reunião, tivemos a certeza que escolhemos a pessoa certa. O Ricardo é uma pessoa incrível, muito mais do que um fotógrafo. Deu-nos imensos conselhos sobre o dia do casamento, ideias para a festa, força e confiança para fazermos um casamento à nossa imagem. Fizemos a sessão de solteiros com ele e foi maravilhoso. No dia do casamento, apesar de sempre presentes, é uma equipa de fotógrafos discreta que deixam a festa fluir. Sem stress e com muita leveza. Recomendo a todos esta equipa porque de facto são fantásticos!

Resposta de Luminosidades:

"Amor perfeito". Provavelmente fui dos poucos que teve a oportunidade de ver o vosso olhar "constantemente" (através da câmara) sempre vidrados um no outro. A memória que tenho do dia é de uma luz e sol radiantes, um dia fantástico. Sim, eu sei que choveu intensamente durante todo o dia. Climaticamente o dia que nenhuma noiva ou noivo desejam. Mas não é o que me vem à mente. Só me recordo daquelas duas almas plenamente entusiasmadas uma com o outra. Quando eu for grande, quero ser assim. Sejam felizes.
    Teresa M. Enviado a 26/10/2019

Maravilhosos

A luminosidades foi a nossa primeira e única opção! São maravilhosos... Para além de excelentes profissionais, ajudaram-nos imenso ao longo do dia tão cansativo! Só temos de lhes agradecer por tudo, desde o primeiro segundo que deixam os noivos completamente à vontade (mesmo os mais tímidos) e sem darmos por eles fazem um trabalho incrível! Estamos ansiosos por ver o trabalho final. Obrigada por tudo! Vocês são os melhores!

Resposta de Luminosidades:

Olá, vocês são fantásticos. Que dia lindo, tudo encaixou perfeitamente, a quinta e todas as escolhas eram a vossa imagem. Aquela cerimónia, que quase me leva às lágrimas, também. (Quase), valeu-me a câmara à frente do rosto... Que bom é poder trabalhar e ao mesmo tempo desfrutar de um evento como o vosso. Sejam felizes.
    Sara P. Enviado a 19/07/2020

Gostamos muito

Gostamos muito do serviço. As fotografias e o vídeo ficaram muito bonitos. A metodologia de trabalho foi exatamente o que pretendíamos. Estilo foto-reportagem sem necessidade de interromper a festa, mas conseguiram captar todos os momentos importantes. O único ponto menos positivo foi a demora na resposta aos e-mails depois do casamento. Relação qualidade-preço excelente. Voltávamos a contratar. Obrigada pelo vosso trabalho!

Resposta de Luminosidades:

Olá, Sara e Gonçalo, grato pelo vosso feedback. Ainda bem que gostaram do resultado final. Tínhamos consciência de que são um casal exigente e que esperavam sempre o melhor. O nosso empenho e dedicação estiveram sempre presentes. A demora na resposta aos emails deveu-se ao facto de ter sido no mês de dezembro, super preenchido. A nossa estrutura de cariz familiar, mais pequena, permite-nos abraçar cada casal com uma grande dedicação e personalização, nesse mês em particular (dezembro), por vezes, é mais difícil dar uma resposta pronta como acontece durante todo o ano. Muito obrigado, sejam felizes.
  • Mégane
    Mégane V. Enviado a 18/03/2021

Muito mais que um fotógrafo

Foi amor à primeira vista! Fomos à procura de um fotógrafo e encontrámos uma equipa dedicada, profissional, atenta aos pormenores; o Ricardo foi fonte de serenidade num dia de tantas emoções; a experiência em registar estes momentos permitiu-nos aproveitar o dia ao máximo, sem imposições, tudo muito natural. Tanto o caminho como o resultado final superaram as nossas expetativas!

Resposta de Luminosidades:

Obrigada. Foi um prazer fazer parte da vossa história. Dias assim tão especiais ficam na nossa memória. Impossível esquecer! Sejam sempre felizes.
    Tânia Enviado a 18/12/2019

A melhor escolha!

Escolhemos o Ricardo e a sua equipa para serem os fotógrafos do nosso casamento e não poderíamos estar mais satisfeitos. Fizeram um excelente trabalho! Para quem gosta de foto-reportagem, a Luminosidades é a escolha perfeita.
    Maria L. Enviado a 12/12/2019

Já tínhamos uma opinião prévia muito boa do serviço, no entanto superou qualquer expectativa. Não queríamos nada muito tradicional, mas também não somos nada extravagantes e toda a equipa acompanhou na perfeição o nosso dia. Nem sequer damos pela presença dos fotógrafos durante o dia, e eles apanharam todos os momentos! O vídeo, parece que nos conheciam há imenso tempo e aos nossos convidados, apanharam todas as pessoas que gostávamos que aparecessem. Só posso recomendar. O preço está dentro do que procuramos dentro do género. Não é um serviço barato, mas penso que é correspondente à qualidade do serviço prestado. Conselho, comprem o álbum miniatura. Para além de adorável é a melhor prenda que podem dar aos pais /padrinhos!
  • Paulo
    Paulo S. Enviado a 05/02/2019

Reportagem fotográfica magnífica

Tanto eu como a noiva não somos especiais apreciadores de fotos próprias. Desde o primeiro momento que nos explicaram como seria o trabalho (reportagem fotográfica) até ao dia do casamento tudo foi fantástico. O sessão de solteiros foi essencial para que no dia pudéssemos aproveitar e desfrutar do dia pois sabíamos que ele iria fazer um trabalho soberbo. Aguardamos pelo álbum e vídeo com a certeza pelo que já vimos que ficará maravilhoso.
  • Eduarda
    Eduarda G. Enviado a 05/12/2018

Fotógrafos de qualidade

A equipa Luminosidades é simpática e, sobretudo, ouve-nos com atenção. Conseguem perceber a essência do casal, qual a dinâmica e, no dia, corre super bem. Não nos stressam e "estão lá, mas sem estar", ou seja, não são invasivos, participam na festa de forma discreta, que era o que procurávamos. Quanto ao resultado final ainda não posso opinar, ainda não recebemos o álbum nem o vídeo, mas mantemos a confiança nesta nossa escolha! Dos preços que são praticados no mercado, considero uma opção acertada, tendo em conta a relação qualidade/preço!
  • AndreiaNeves
    Andreianeves Enviado a 13/09/2018

Melhor impossível

Se recomendo? Sem pensar 2 vezes... Casamos a 11 de agosto e provavelmente nem metade do trabalho vi e já estou completamente rendida ao pouco que vi!
    Pessoal 10 estrelas que deixam os noivos completamente a vontade, por vezes nem damos conta que eles estão lá! Espero ansiosamente pelo trabalho final! Obrigada.