Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal

Vou casar !!

Joana, a 27 de Agosto de 2020 às 11:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 30

Olá noiv@s, comecei a organizar o meu casamento hoje...


Duas perguntas:

- O que é que eu tenho que fazer em primeiro lugar?

e

- O que é que nós achamos que não é assim tão relevante e depois faz falta?


Obrigada, que comece a nossa aventura...

Joana & Pedro

30 respostas

Última atividade por Telma, a 9 de Setembro de 2020 às 14:47
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Antes demais parabéns pelo noivado e sê bem-vinda a esta comunidade de amor!

    Quanto às tarefas, já espreitaste a nossa Agenda de Tarefas - casamentos.pt? Vais ver que será uma grande ajuda 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia, ter consciência que vai dar trabalho. E que não será tudo certo a primeira, ir com calma. Obrigada pelo apoio, beijinhos
    Juh
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aconselho-te a pesquisar e a veres com que profissionais te identificas e depois solicitas os orçamentos 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia,


    Maquilhagem e cabelo, nem quero pensar nesse filme, completamente perdida no que quero nesse assunto 😅
    Obrigada pela tua mensagem.Beijinhos Juh
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá krizitah, vou ler esse artigo!!
    Muito obrigada pela dica ♥️
    Beijinhossss
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, bem-vinda 😊


    O primeiro que fizemos foi escolher a data e a quinta.
    Depois disso tratado começamos a ver fotógrafo. Não tratei de animação porque já está incluído na quinta.
    Depois tratei logo de reserva o serviço de Maquilhadora e cabeleireira 💇‍♀️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana.

    já viste este debate? https://comunidade.casamentos.pt/comunidade/forum-casamentos-pt/forum

    Eu sugeria primeiro escolher uma data, depois escolher o tipo de casamento (religioso ou civil), pesquisar espaços, ver o que cada um inclui, e depois ver fotógrafos, animações e por ai..

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa, acho que o orçamentador realmente vai dar imenso jeito.

    Obrigada por tudo,

    beijinhos Juh.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, sê muito bem vinda a este mundo (louco) de casamentos. Aqui estaremos para ajudar-te em tudo o que precises!

    Como já te disseram, as primeiras coisas a tratar são escolher a data, quinta e orçamento. Na nossa agenda de noivas tens tudo direitinho e por ordem de prioridade Smiley smile Deixo aqui o link: Agenda de Tarefas - casamentos.pt

    Também tens várias ferramentas úteis como o orçamentador! Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Joaninha 😉
    Estamos cá para isso ❤
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta, obrigada pela tua mensagem. Já vou começar a tratar disso Smiley heart

    Um beijinhos, Juh

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana antes de mais sê bem vinda à comunidade ❤
    As primeiras coisas que tratei foi, escolher a data, escolher quinta, fotografo e a animação é o mais essencial e o que se deve marcar com bastante antecedência 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais de certeza. 😉
    Beijinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, tudo bem? Já olhei a lista, as vezes parece muita coisa. Mas acho que com as vossas dicas eu vou conseguir ✨🙏🏻
    Obrigada e beijinhos
    Juh
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Antes de mais parabéns pelo início desta aventura, em prepara casamento!
    Primeiro o ideal é procurar fornecedores mais urgentes, que são a quinta, fotógrafo e animação .A aplicação tem uma agenda em que tens os timings para fazer as tarefas. Muito útil .Bons preparativos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Marina, espero continua a fazer estes debates e a ter a vossa ajuda!! Será uma grande aventura, obrigada
    Beijinhos, Juh
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida..
    Aquilo que deve fazer em primeiro lugar ja fez, que é juntar-se aquià comunidade. 😄
    Sugiro que se guiem pla lista de tarefas da aplicaçao, e comecem por defenir a data, o tipo de casamento que gostavam, o espaço, e o orçamento. 😜 É uma odisseia que terá momentos optimos e outros de cortar os pulsos! 😅 Lol
    Alguma coisa, estamos aqui.Vao dando noticias. 😘 Bjos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou ter isso em conta, obrigada pela Ajuda!! Smiley star

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em relação a tua pergunta do fotógrafo, sou um pouco culpada quando digo que é uma coisa que para mim era imprescindivel. Estudei fotografia na universidade e apesar de não estar na área agora, é uma das minhas paixões.

    Na verdade, as fotografias e o video são as coisas que vão ficar para recordação para o futuro.

    Eu não podia deixar de ter um fotógrafo e também uma vertente de video. Primeiro vi os dois separados mas quando escolhi o fotógrafos ele disse-me que tinha uma equipa que fazia o video.

    É uma questão de veres os fornecedores, os preços e o trabalho deles, pois podes gostar das fotografias de um fornecedor mas não tanto dos videos dele.

    A app é realmente muito intuitiva e ajuda muito, Na lista de tarefas podes sempre acrescentar algumas que achas que estão em falta Smiley smile

    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Ana, vou ver... obrigada, pela mensagem. Sucesso para ti Smiley heart

    Beijinhos, Juh

    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana muitos parabéns pelo noivado 😊 e bem vinda ao grupo!
    Já vi que as noivinhas já te ajudarem!

    Deixo-te a agenda de tarefas para veres se falta algo de importante para o teu grande dia: Agenda de noiva

    Dá também uma vista de olhos na nossa página de fornecedores: Fornecedores

    Beijinho 😘


    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joanna,

    Estou tão surpreendida com esta APP e ainda estou a descobrir os cantinhos a casa. Irei dar mais atenção realmente a lista de tarefas, sendo que tem coisas que ainda quero perceber o que são e será mesmo preciso.

    Sobre fotógrafo, achas que compensa ter um que também faça video ou que tenha uma equipa para isso? Ou será um gasto desnecessário?

    Obrigada, beijinhos Juh

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita, obrigada pela tua mensagem...

    Realmente o próximo ano deverá ser bem preenchido por casamentos. Estou com algum medo. Estou já a tratar da quinta e até tinha receio que fosse muito cedo, mas pelas vossas dicas, eu estou no tempo certo.

    Obrigada, beijinhos Juh

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha, vou lá ver... obrigada pela partilha Smiley heart beijinhos Juh

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns pelo noivado Joana.

    Como já te foi referido a lista de tarefa do site é muito útil. Podes também descarregar a app para teres isso sempre à mão.

    Aconselho-te a contactar rapidamente a quinta/catering + fotográfo + animação, visto que são os fornecedores que ficam sem datas rapidamente e depois podes ter que conciliar entre todos.

    Devido à pandemia houve muitos casamentos deste ano que foram adiados para o ano de 2021, assim sendo já há muitas datas preenchidas.

    Em relação à tua segunda pergunta, acho que deviam primeiro defenir o que querem para o casamento e o vosso orçamento, pois irá ajudar-te a ver o que vocês gostam ou não, e depois ir vendo o que não acham assim tão relevante Smiley smile

    Não te preocupes que esta comunidade estará sempre aqui a distância de um novo debate ou pelos comentários Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, muitos parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade.

    Para iniciares começa a ver os grandes fornecedores: quinta me primeiro lugar, igreja (se for o caso), fotógrafo, videografo e animação. Dado que tens como referência outubro de 2021, aconselho a veres isso com a máximo de urgência, porque o próximo ano vai ser uma enchente de casamentos. Vai seguindo o gestor de tarefas da app é tão útil.

    No que concerne à segunda questão, tudo depende do estilo, tipo e faixa etária de convidados, se vão ter muitas manualidades. Conforme forem organizando, vão dando conta de coisas que precisam e outras que até achem supérfluas. Vai acompanhando a app, as noivas e noivos vão partilhando os seus progressos e dúvidas e quiçá não te ajude!

    Beijinho.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!! Parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade. Recomendo que sigas a agenda de tarefas. Podes ver outras dicas em As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873 Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, e obrigada pela resposta, tão bom ser assim recebida!

    Não pensei que a marcação da igreja fosse ter que ser tão rápida, mas agradeço o alerta...

    beijinhos, Juh

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana

    Parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!

    Olha podes guiar-te pela lista de tarefas aqui da app. Em primeiro lugar deverão definir a data para o vosso casamento e começar por pesquisar os fornecedores que mais rapidamente ficam sem datas disponíveis: quinta/catering, fotógrafo e animação. Caso queiram casar pela igreja podem já falar com o padre. Muitos só abrem as agendas no final de cada ano mas podem já dar-lhe uma palavrinha.

    Em relação às coisas que poderão fazer falta, à medida que vão organizando o casamento é que vêem o que faz sentido ter ou não. Dou-te um exemplo: inicialmente não pretendia ter coro na cerimónia mas à medida que fui organizando o casamento percebi que ter coro só ia embelezar a cerimónia. Fala com o teu noivo e vejam o que para vocês faz sentido ter.

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração