Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra

Voltar a organizar o casamento...

Filipa, a 30 de Setembro de 2020 às 16:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Olá meninas

Nós tínhamos o nosso casamento marcado com quase 1 ano de antecedência para 1 de Maio de 2020...com covid e tudo mais adiamos para 12 de Julho de 2020 mas ainda por causa do covid tivemos de adiar par 1 de Maio de 2021


Mas a nossa vida mudou tanto nestes últimos meses e eu estou a panicar com o casamento...

Pensamos em casar agora no fim de setembro apenas pelo registro, mas estou gravida de 7 meses e o bebé no inicio deste mês lembrou-se que queria nascer. Fiquei internada, já não houve casamento pelo civil nem haverá este ano pois quando daqui sair o bebé será muito pequenino e prematuro e eu acabada de parir também não estou para pensar em casar este ano de 2020...


Voltar a planear o casamento todo para 1 de Maio de 2021...

estou imensamente preocupada! A nossa vida mudou imenso, agora teremos um bebé e eu fiquei desempregada no inicio da pandemia, o que obrigou a ir buscar dinheiro ao nosso mealheiro do casamento.


Já pensamos em reduzir a lista de convidados de 100 para 40 pessoas...

Já pensamos em passar a ser apenas o casamento à tarde porque fica um pouco mais barato...

Já pensamos em tirar o DJ...

Já pensamos em adiar novamente....


Isto está a deixar-me imensamente triste

não se pode fazer magia sem dinheiro mas eu sempre quis um casamento pequeno e feliz, sem stress...os meus sogros é que começaram a dizer que tinha de ir esta e aquela pessoa, o meu marido a somar amigos que gostava de ter e de um casamento inicialmente de 30 pessoas passamos a mais de 100...


Agora custa-me imenso ir desconvidar as pessoas que já confirmaram...

Custa-me ainda mais ficar sem casar na realidade...

Adiar tudo uma quarta vez parece que andamos a brincar às casinhas.


Quinta, fotografo e DJ com sinal pago...


Nem sei que fazer


E depois em Maio teremos o nosso bebé pequenino com 6 mesinhos mais ou menos....se ainda houver esta paranoia do covid como fazer???


22 respostas

Última atividade por Catia, a 2 de Outubro de 2020 às 08:36
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é a decisão mais acertada, o stress não te faz bem,
    Muita força e tudo a correr bem bjinhos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é o primeiro não, é o terceiro filho e sei bem as despesas e tudo mais. Sendo realista penso que mesmo voltando a trabalhar daqui a 4 ou 5 meses, há cresce para pagar latas de leite, mais um pediatra.... Tenho toda a noção disso por isso também tenho a noção que não será uma situação fácil para fazer poupanças.
    Nos queiramos mesmo casar, os fornecedores não se estão a mostrar nada compreensivos (ou pelo menos parte deles) e se adiarmos perdemos o que demos a alguns.
    É é isso. Decidimos que vamos esperar um pouco mais para ver, o bebé ainda não nasceu, ainda estou internada à espera que nasça e tudo isto é demasiado stress junto.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bride Filipa que situação, eu passei uma situação idêntica, fiquei noiva a 1 vez, descobri que estava grávida, e estava de baixa ppr ter se ser operada ao joelho, fui realista e desiti do casamento, pois não sei se é o teu 1 filho ou não mas tudo muda, as despesas e etc... E não ha milagres como disseste, Mas a vida surpreende hj o meu filho tem4 anos, e voltei a ficar noiva, ha coisas que merecem ser "esperadas" casar, só porque sim vai te trazer dores de cabeça( atenção isto é uma opinião) é um sonho vosso? Sim ok, mas agora não são só vocês...
    Já tens tudo ❤️, li nos comentários que não se enquadra em fazer algo simples, e concordo contigo.
    Podes optar por 2 cerimónias, uma civil intima, e depois a grande festa... Fala com oa fornecedores explica a situação, um bebê é todo um mundo de emoções e finaceiro( não sei se é esta a tua 1 vez)
    Desfruta pois quando tiveres o pequeno nos braços todo o resto vai desaparecer, e um novo amor vai nascer❤️😍
    Mantém a calma, as hormonas nesta fase não ajudam.
    Não estarás a adiar, ou desistir apenas, a esperar digamos assim.... As tuas palavras foram, não ha ovos sem omeletes 😉
    Beijinho muito grande e um abraço apertado nesta hora difícil Estamos cá para ti
    Felicidades para a tua nova fase. 🎊🙏
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, apesar de nada ser certo devias tentar fazer isso antes do baby vir...a quinta manteve o dia reservado né? Agora tens de saber oa convidados... mas é como falaste, com o bebé pequenito e tudo mais valia fazerem uma coisa pequena e talvez à tarde...mas isto é a minha opinião Filipa... qualquer coisa que precises diz!! Nem que seja desabafar 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema não é o tamanho da quinta mas sim os valores que isso acarreta neste momento e o facto de as pessoas com certeza se irem todas agarrar ao bebé.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, antes de mais muitos parabéns pela gravidez que é um dos momentos mais bonitos.

    Também vou casar no dia 01 de maio de 2021 após adiar uma vez. Por aqui, em termos de fornecedores vamos manter tudo igual já os convidados como a quinta é grande estamos confortáveis, mas vamos estando atentos à evolução da pandemia porque é possível que tenhamos que adaptar algumas coisas.

    Muita força e um beijinho grande.

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tens aqui um artigo do site sobre isso : Elopment Wedding

    Depois disso podem fazer uma pequena festa com a família, como já tem muitas coisas compradas.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Antes de mais parabéns pelo vosso bebé!! Se eu tivesse no teu caso e como já têm muita coisa paga faria um casamento mais pequenino, mesmo estando desempregada, agora em Maio e utilizava à mesma o vestido porque além de ser o vosso dia como casal é também o dia para te sentires uma princesa e feliz! Não percas o dinheiro todo que já deste só porque querem que convidas x pessoas, o casamento é vosso, a carteira é vossa e quem manda nele/a são vocês como casal! Depois um dia mais tarde se quiseres baptizar o teu bebé podes fazer um evento maior, quando estiver tudo mais calmo com o covid e assim já vão mais pessoas! E tenta não stressar-te muito porque faz mal ao teu sistema nervoso e assim não ficas bem. Beijinhos grandes!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    Parabéns. 🙂 aproveita estes dias com o teu bebé tão pequenino e não sofras já com o maio de 2021.
    Se sonham casar, casem. Mais pequeno, maior, 40 pessoas ou 100 ou até a 3... celebrem o vosso amor. Diria que agora é mt coisa e sentes-te a panicar mas vão encontrar a vossa solução 😘
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida parabéns pelo bebé 👶 🍼 eu no teu lugar faria um casamento pequeno. Realizava o sonho de querer casar, mas com menos despesas.
    Muitas felicidades.
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida! Façam um casamento mais pequenino! Definam o que é importante para vocês, bem como as vossas prioridades! Parabéns pelo bebé 🍼 🥰
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola
    Peço desculpa mas não me tinha apercebido daquilo que já tinhas.
    Tenta negociar então com o espaço que reservaste que só vais ter x convidados e se é possível alterar o orçamento de forma a que reduza o valor, por exemplo, no tipo de entradas dispensar o marisco e reduzir noutras; nr de pratos em vez de ser o tradicional carne e peixe optar só por um; prescindir de bar aberto(não sei se é o caso); animação ser através de uma pen prescindir do dj.... Caso não seja possível, adaptas o teu vestido em prol do espaço tipo ao ar livre ou num restaurante. Os convites na minha opinião eu não fazia mais nenhuns, enviava um vídeo mais "catita" por whatshap ou por mms e já estava. É só mais um lembrete 😘Beijinho
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos já temos quase tudo
    Lembranças, marcadores, ementas, meu vestido, sapatos, bijuteria, fato do noivo....tudo
    Essa é uma das minhas preocupações, compramos o que gostávamos com vista naquele espaço porque tudo se conjuga. Não vou usar um vestido enorme se for apenas um jantar íntimo em família, esse tipo de evento merecia algo mais simples. As lembranças servem as mesmas, nem me vou chatear, preciso só de outros convites e já os primeiros foram feitos por nós.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Primeiramente lamento a situação e o importante é que corra tudo bem a todos níveis e que sejas feliz apesar das circunstâncias e acreditar que o dia de amanhã será sempre melhor do que hoje ✌

    Em segundo de referir que nesta comunidade, conseguimo-nos rever em mais noivinhas, ninguém está sozinho e aqui a onda de solidariedade é enorme 😍
    Em terceiro e no seguimento das tuas inquietudes, aquilo que eu faria era, falar com os fornecedores ao qual estão reservados e se existia possibilidade de reembolso do valor pago tendo em conta a situação.Depois tentaria encontrar soluções.Por exemplo, podes optar por fazer a boda num restaurante com um jardinzinho bonito para o corte do bolo ou em casa (com comidinha caseirinha) de certeza que alguns membros ds família não se importariam de ter esse "trabalho".Quanto aos convidados convidaria apenas os que dizem respeito aos noivos, quanto ao resto, é o chamado temos pena! 😁Para a parte gráfica, se fosse necessário, faziam vocês, os convites, marcadores, ementas.As lembranças à muita coisa gira nos tipico sites: ali, wish, nas lojinhas dos "300", chinocas.Para o fotógrafo, ou prescindir de certos serviços tipo ter só foto ou só vídeo, ter um álbum mais limitado, ou algum amigo/familiar com uma câmera fotográfica que vos possa registar o dia.Dj caso necessário existe animação gravada (pens) em q muitos espaços o permitem e não cobram por isso.Vestido de noiva existe lojas de vestidos usados ou em coleções anteriores.Fato do noivo em lojas tipo Zara se encontra.Portanto é possível fazer uma festinha bonita,apesar de simples, mas q seja o vosso dia 😊Qualquer coisa dispõe.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho de ir pesquisar o que é isso pois não faço ideia...

    mas também já pensamos em casar em nossa casa

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se o vosso desejo é casar, porque não fazer um elopement wedding ?!

    É sempre uma solução Smiley laugh

    Toda esta situação tem sido muito complicada, e com a perda de rendimento não ajuda nada...

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    Sei que falar é fácil mas de nada serve stressar, só te faz mal a ti e ao teu pequerrucho que mesmo pequenino, sente tudo o que a mãe sente❤
    Acho que devem os dois ter uma conversa séria para acertarem o que realmente querem: casar em Maio num casamento mais intimista do que queriam ou não. Não decidam nada em função das opiniões alheias sejam elas de pais, irmãos ou piriquitos. Vocês é que vão pagar o casamento e só vocês têm conhecimento das vossas poupanças/ finanças. Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Realmente não é uma situação fácil, mas de certeza que irão dar a volta por cima 💪🏻
    Porque não deixam para trás o dia, sei que é a forma de animar, mas nós para o nosso casamento estamos a pensar meter alguém dos convidados que perceba mais ou menos de música, e ficamos com músicas numa pen ou pc assim poupamos algum dinheiro e acabamos por ter música na mesma, é um trabalho nosso extra em escolher músicas e guardar na pen, mas poupamos, animação também não vamos gastar dinheiro nisso, e fazer muitas manualidades. Os convidados é convidarem o que realmente gostam e gostavam mesmo de ter perto de vocês no vosso dia especial. Não são vocês a pagar o casamento? Então vocês é que tem que escolher os convidados.
    Muita força querida 💪🏻🙏🏻 Que corra tudo pelo melhor. 🥰
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As hormonas não facilitam até porque estou internada à 3 semanas à espera que o bebé nasça... Sem visitas de ninguém. Mas entretanto pensei que para o casamento ser em Maio tenho de decidir pelo menos o número de pessoas para avisar a quinta, se é manhã ou tarde é etc. Não é depois do bebé nascer que vou ter tempo para isso.


    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não disse grande coisa quando os meus sogros quiseram convidar algumas pessoas porque eles iam ajudar a pagar a quinta.... Entretanto a minha sogra teve um acidente de carro e para pagar o arranjo teve de gastar o dinheiro que era para o nosso casamento. Compreendo perfeitamente a situação mas eu não consigo fazer omeletes sem novos.... Eu é o noivo ficamos de mãos atadas e com compromissos e contratos assinados.
    Se a nossa vida tivesse seguido normalmente, mesmo com o bebé, mas eu estivesse a trabalhar, a coisa tinha se composto, mas não. E a recibos verdes nem direito a fundo de desemprego tive.

    Agora queremos muito casar?! Sim sem dúvida, os dois!!! Já pensamos em todas alternativas até às mais loucas?!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Filipa nem imagino o que estás a passar...se eu já me sinto mal com 3 datas, tu com as complicações que tens tido 😬
    Mas olha ainda bem que temos esta comunidade para nos animarmos umas às outras...ainda à 5 minutos estavam a consolar-me e agora vejo alguém que está a passar por algo nem pior que eu! Olha creio que a situação da gravidez e essas hormonas todas aos saltos ainda agravem mais as coisas... sinceramente e na minha opinião que vale o que vale casava em maio que era o meu mês de eleição, já levas o teu lindo bebé 😊 e quanto aos convidados eu falaria com o marido e os sogros e se querem mais gente terão de ajudar com dinheiro, caso contrário faz o casamento que idealizaste inicialmente querida, pequeno e lindo🥰
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Filipa,

    Esta situação é deveras complicada.

    Primeiro queria dar-te os parabéns pelo bébé.

    Segundo, em relação aos convidados, se o que queres é um casamento pequeno e intimista, podes sempre fazer. Tu ès a noiva, ès tu quem decide.

    Os meus sogros também queriam convidar muita gente e eu disse que da lista deles, teriam que escolher aquele X de pessoas, porque não podia ir toda a gente.

    Acho que os convidados irão compreender se os "desconvidares" por causa da pandemia Smiley smile

    Ainda para mais, com o facto de teres tido um bébé e estar sem emprego, não facilita as coisas.

    Desejo-te muita sorte e coragem, vai correr tudo bem Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração