Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana Moreira
Noiva VIP Setembro 2016 Santo Tirso

Viver juntos antes do casamento

Liliana Moreira, a 7 de Outubro de 2015 às 10:41 Publicado em Fórum Vida de casal 0 80

LM e MF

LM e MF

Bom dia meninas e meninnos.
Penso que já deve ser "pratica comum" viver juntos antes da união mas fica na mesma aqui a minha opinião.
Eu e o meu noivinho decidimos viver juntos antes de pensar em casamento. Entretanto ele pediu em casamento no dia de natal Smiley gift . Como já tinhamos decidido viver juntos em Janeiro juntamos as nossas coisas e cá estamos. Só em Abril é que decidimos as datas e essas coisas.
Tem sido uma experiencia fantastica, da qual não me arrependo.
E voces o acham ?? Viver juntos antes ou só depois do casamento??

80 respostas

Última atividade por Susana, a 2 de Agosto de 2016 às 23:03
  • Susana
    Noiva Ativa Julho 2017 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito importante viver junto antes de casar =) Já namoramos há 4 anos e vivemos juntos há 1 ano e meio. Claro que inicialmente tivemos que nos adaptar às diferenças mas tem sido uma experiência óptima! O pedido de casamento só veio completar o que fomos construindo até aqui Smiley ring

    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso só começamos a viver juntos depois de casarmos a civil!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao inicio não queria viver junto antes de casar mas depois mudei de ideias e não me arrependo de nada, bem pelo contrário. Mas não vemos isto isto como um teste ou uma prova para ver como nos adaptamos . Encaramos isto como um passo importante a dar e como somos nós a pagar o casamento, quisemos estar unidos em todas as formas para termos as nossas coisinhas . Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana, neste momento penso que viver juntos é um passo importante em qq relação, até faz bem antes do casamento. O facto de viver juntos ficamos a conhecer cada vez melhor a outra pessoa.Após 4 meses de namoro, fomos "forçados" a viver juntos por motivos profissionais, mas foi bom, e continua a ser. Após 2 anos apoiamo-nos e fazemos tarefas de casa em comum, trabalhamos ambos por turnos (muitas vezes desencontrados), e por isso tem mesmo de ser. O facto de nos juntarmos, fortificou a nossa relação e em Dezembro decidimos que queremos muito mais: casar e construir família Smiley laugh

    Viver juntos antes do casamento - 1
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu axo k a maioria devia viver junto anyes de casar. Nao tem nada a ver a vida de namoradps com a vida de casal. Pois as pessoas tem habitos e feitios diferentes e nem todos se adaptam bem uns aos outros. Foi uma boa decisao
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que hoje em dia a maioria das pessoas vivem juntos antes de se casarem! Acho bem, é uma forma de nos habiturar-mos à pessoa Smiley shame

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2017 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá =) olha nós estamos a morar juntos há quase um ano. na altura foi uma situação muito especifica que nos levou a isso e foi literalmente da noite para o dia. Mas serviu para ter ainda mais certezas da pessoa especial que tenho ao meu lado! Nem sempre foi fácil é verdade, mas estamos a crescer juntos e apesar do que deu origem a esta situação, têm sido os meses mais fantásticos de sempre!

    Depois como já alguém disse um estágio é sempre bom, assim não há surpresas menos boas Smiley winking

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Principiante Outubro 2017 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo fomos aventureiros e fomos morar juntos muito novos. Mas já lá vão três anos e só agora estou noiva! Claro que nós tivemos de ajustar um ao outro, mas não há nada melhor que dormir com nosso amor agarradinho a nós!
    • Responder
  • Ana Paula Rocha
    Noiva Constante Julho 2016 Cantanhede
    Ana Paula Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana, nós já vivemos juntos á 5anos Smiley laugh No início é sempre um pouco estranho porque ambos tínhamos "hábitos", no entanto é maravilhoso Smiley heart Adoro viver com o meu novinho e quando nao dormimos juntos é um pouco estranho ter a cama só para mim
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile olha eu vivo com o meu noivo há 4 meses por uma situação complicada da família dele por isso foi meio à pressa mas cá estamos. So foi mais complicado ao início porque eu já vivia sozinha na minha casa e as nossas manias, hábitos e cantinhos...nao é fácil Smiley smile por isso acho uma boa prova ainda antes de casar porque como já aqui disseramm é bom para nos conhecermos muito mais, habituamo nos verdadeiramente ao outro. Agora as coisas estabilizadam e estamos bem é bom Smiley tongue
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não moro junto com o noivinho, não posso dar o meu testemunho, mas certamente que também não me vou arrepender quando chegarmos a essa fase Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2016 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim o futuro ninguém conhece! O presente é que importa. E devemos fazer aquilo que nos faz felizes! Smiley laugh

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Paços de Ferreira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Liliana, eu ja estou junta faz 4 anos para julho, ja tenho um menino, e so resolvemos casar este ano,

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Março 2017 Porto (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vivemos juntos e só iremos casar para Março do próximo ano, e tem sido uma boa experiência. . É bom saber com o k podemos contar. . Bjinhos
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    sim..mas eu nao sou o genero de pessoa k chora as decisoes que toma...nao me arrependo daquilo k faço se senti que era certo e me faria feliz naquela altura... de qualquer forma axo k morar junto antes deve ajudar imenso Smiley smile agora tanto pode correr mal se ja tao juntos como se nunca morassem juntos... conheço casais k moravam juntos e separaram-se a partir do momento que se casaram.

    • Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes!

    é sempre o melhor para ficar a ver o que é que a casa gasta, é isso e sexo, nunca hei de perceber o pessoal que espera pelo casamento. A ideia é boa mas quantas pessoas não têm qualquer quimica sexual? lembro-me sempre da charlotte do sexo e a cidade que se lembra de armar em puritana e que casou com um menino da mamã impotente!

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um estagio antes! Faz sempre bem!

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2017 Montijo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho importante viver junto antes de casar ... Namorar enquanto estamos na casa dos pais é uma coisa , viver é outra
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Outubro 2015 Proença-a-Nova
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho importante viver junto antes do casamento, pois uma coisa é ir e vir outra coisa é estar lá a dividir tudo a partilhar. Mesmo nas férias não é a mesma coisa passar uma semana com ele, do que passar todos os dias.

    Vamos nos ambientar na vida a dois que nem sempre é um mar de rosas, mas faz parte da apredizagem da vida.

    Acho que fizeram uma boa opção antes de dar o grande passo.

    • Responder
  • Ana Casqueira
    Noiva Experiente Junho 2016 Ílhavo
    Ana Casqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria ir viver 1 ano junta antes de casar e o noivo concordava (há 3 anos atrás). Este ano mudou completamente de ideia e não quer nem por nada viver junto antes. É claro que se a casa estiver pronta antes do casamento nós vamos até lá arrumar coisa, limpar, etc ao fim-de-semana e ficamos por lá a dormir juntos... porque não faria muito sentido depois cada um ir para sua casa já tarde, só porque não podemos dormir juntos, quando nos vamos casar dentro de meses/semanas.

    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é bom viver juntos antes do casamento...no nosso caso estamos juntos faz 7 anos e vai fazer 3 anos que vivemos juntos Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2016 Esposende
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Então cá vai a minha opinião/experiência!

    Mesmo antes de eu acabar o curso, já falavamos em casar! Acabei o curso em Julho de 2014 e pensavamos casar em 2016, mas não aguentamos a espera! xD Tínhamos tanta vontade de estar juntos que assim foi, juntamos os trapinhos em Janeiro de 2015! Agora é muito mais fácil planear o casamento! Agora que reparo, já passou quase um ano! E estamos realmente a adorar a experiência! Tem-nos feito muito mas muito bem! Portanto acho que se as coisas se proporcionarem e se forem pensadas não vejo mal nenhum em morar juntos antes de casar, pelo contrário!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Novembro 2015 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb sou dessa opinião não vivemos um ano e pouco juntos antes do casamento e não me arrependo é tão bom e aí é q se percebe q morar junto é diferente mas n me arrependo!! Agora já estou casada a um mês hihih e n me arrependo da nossa escolha foi mt bom e aprendemos mt em viver a dois e assim percebi ainda mais q sem duvida o meu marido é o homem da minha vida!!
    • Responder
  • Andreia Rodrigues
    Noiva Master Setembro 2017 Estarreja
    Andreia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou da opinião de que devemos 'estagiar' antes. eheh estou a brincar... mas o que é certo é que viver juntos traz coisas boas e coisas menos boas, e ajuda-nos a balançear se valerá realmente a pena. No me caso, vale e muito! Smiley winking

    • Responder
  • Cátia & Diogo
    Noiva VIP Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Cátia & Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o meu noivinho já estamos juntos à quase 8 anos , faz em Agosto de 2016 os 8 anos que vivemos juntos. Juntamo-nos inicialmente na casa dos meus pais, namoravamos à 6 mesinhos quando isso aconteceu, mas foi porque ele passou por uma fase muito dificil (falecimento do pai) e o unico apoio era eu e os meus pais e então pronto.

    Mas no nosso cantinho e sozinhos faz agora em Dezembro 3 anos. Smiley smile

    É tão bom viver assim...E só agora é que pensamos à séria em casar, quando o nosso orçamento se aproxima do que pretendemos ter até à data. Smiley smile

    • Responder
  • Helena
    Noiva VIP Maio 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer o mesmo em princípio. Mas sinceramente acho que isso é conforme for mais prático. Nós estamos a construir casa e por isso só mesmo depois da casa estar acabada porque não quero pagar 2 rendas...
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Agosto 2016 Viseu (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo já vivemos à dois anos aquando do casamento faremos 3. Sempre falamos em Casar mas nunca era sério até que este ano depois de irmos a um casamento de amigos ele achou que realmente era o que também queríamos.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vivemos juntos à 1 ano, aquando o casamento já serão 2 anos... Não tínhamos intenção de casar, ou pelo menos era o que eu achava, até que ele em Abril deste ano lembrou-se que era uma boa ideia casarmos Smiley laugh Até acho que facilita muita coisa, agora tratamos de tudo juntos, e não passámos pelo stress de procurar casa e tratar de decoração em simultâneo com a organização do casamento. Assim fazemos as coisas com mais tranquilidade. Smiley winking
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2016 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o Martin em 2012 num ringue de patinagem no gelo. Ahah parece que foi ontem já lá vão 3 anos Smiley laugh

    nos 2

    nos 2 em 2012

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2016 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre quis morar junto antes de casar e aqui na minha situacão até acho que ainda foi mais que isso.

    Eu conheci o meu namorado em Erasmus (viviamos os 2 no campus da faculdade 2 predios de diferenca) entretando mudei-me po quarto dele e vivemos durante 4 meses num quarto de 12m2 com uma cozinha comum com mais umas 10 pessoas e dormiamos numa cama minima que era mais pequena que cama de solteiro. Depois de ver que durante 4 meses funcionou tudo às mil maravilhas e até fomos fazer férias da neve juntos só os 2, sabia que era o tal. Somos uma grande equipa e adoramos a comanhia um do outro.

    Vamos casar porque queremos celebrar com todos o nosso amor. Não porque "temos" de casar. Então aqui na Suécia que casar é cada vez mais raro.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2016 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Neste caso faz te gastar todo o dinheiro do casamento...

    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Maio 2016 Reguengos de Monsaraz
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja vivo com o meu noivo à meses. No dia do casamento faz 1 ano.E no meu ver é óptimo. Pois muitos dos casais nao resiste ao dia a dia em casal. Pois namorar é uma coisa, viver junto é outra totalmente diferente. E sabe tao bem adormecer e acordar ao lado de quem amamos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração