M贸nica
Noiva Ativa Julho 2021 Sintra

Viver junto antes de Casar?

M贸nica, a 9 de Outubro de 2019 脿s 13:35 Publicado em F贸rum Vida a dois 0 44
Guardado Guardar
Responder
Ol谩 Noivas!

Muito se tem falado (pelo menos no meio social 馃榿) sobre os casais que "devem" viver juntos antes de se casarem. Para "saber o que lhes espera".Mas antigamente ( os ditos anos 90 e antes) o tradicional ou habitual era os casais s贸 irem viver juntos depois do casamento.
Queria saber a vossa opini茫o 馃槉
Acham que 茅 melhor os casais viverem juntos antes de casarem ou o "tradicional" ainda est谩 a valer?
Qual 茅 a vossa hist贸ria?

44 respostas

• Joana
    Noiva Experiente Junho 2020 Alenquer
    Joana
    • Denunciar

Neste momento iremos viver juntos na altura do casamento, mas apenas por uma quest茫o laboral (o noivo est谩 fora em trabalho, vai regressar um mes antes do casamento). No entanto, e como a nossa casa ainda n茫o est谩 pronta e como vamos ter de alugar, iremos logo a come莽ar a ficar na nossa casa nova, at茅 para preparar os quartos das casas dos nossos pais para o grande Dia.

A juntar a isto, j谩 vivemos 6 anos juntos, enquanto estivemos a estudar fora, j谩 estamos mais que habituados a viver um com o outro Smiley xd

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Jessica
    • Denunciar
    Ol谩 M贸nica, no nosso caso n贸s vamos morar juntos s贸 depois de casar "como antigamente". O casamento no nosso caso vai ser um marco na nossa vida porque vai simbolizar o deixarmos os nossos pais e passar a viver um com o outro criando se assim uma nova fam铆lia. Para n贸s 茅 esse o significado que tem o casamento, ou seja " o homem deixa o seu pai e a sua m茫e para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma s贸 pessoa.鈥

Beijinhos 馃槝
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Ativa Junho 2030 S茫o Miguel
    Ana Cristina
    • Denunciar
    Por experi锚ncia pr贸pria acho que devemos viver juntos antes de casar.
    Nao quer dizer que quem n茫o o fa莽a n茫o v谩 resultar, mas como eu casei me antes de viver e depois percebi que a realidade 茅 diferente at茅 que proporcionou o div贸rcio tenho a no莽茫o que precisamos de viver juntos com a pessoa que am谩mos at茅 porque quando passamos a viver juntos a vida torna se diferente querendo ou n茫o
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Agosto 2019 Set煤bal (Concelho)
    Mafalda
    • Denunciar
    Namorava j谩 h谩 10 anos com o meu marido e fomos viver juntos 1 ano antes de casar
    Eu considero bastante importante uma vez que s贸 assim se consegue perceber as din芒micas todas do casal e como cai correr a conviv锚ncia a dois Smiley smile mas depende de cada um
    Outra coisa que considero importante 茅 fazerem uma viagem juntos antes (se possivel claro) porque permite perceber como lidam os dois quando est茫o cansados (se forem daquelas f茅rias de cidade, em que se passeia muito e se descansa pouco) num ambiente diferente e no qual 茅 necess谩rio fazer concess玫es para agradar v谩rias partesEspero ter ajudado Smiley smile
    • Responder
  • Melany
    Noiva Novata Junho 2020 Madeira
    Melany
    • Denunciar

N贸s namoramos h谩 quase 3 anos e nunca vivemos juntos, Claramente gostaria de ter essa experi锚ncia antes de casar, mas nem sempre corre como queremos, sendo assim optaremos pelo tradicional Smiley laugh Acho que independentemente de termos ou n茫o essa conviv锚ncia a clave e o respeito e uma boa comunica莽茫o. Smiley heart

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Julho 2019 Montijo
    Sofia
    • Denunciar
    Para mim 茅 super importante. 3 anos de namoro cada um em sua casa e agora h谩 praticamente 4 anos a viver juntos com 3 meses de casados. Acredito que ningu茅m conhece verdadeiramente ningu茅m, nem sabe se as coisas resultam mesmo, at茅 partilhar o mesmo espa莽o, tarefas, chatices e vida em comum dia ap贸s dia. Mas cada casal 茅 um casal. E cada cabe莽a sua senten莽a Smiley winking
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana
    • Denunciar
    Vivemos juntos h谩 cinco nos e vamos casar daqui a dois! E confesso que sempre achei que assim seria (viver junto e depois casar), h谩 muitas coisas que temos de conhecer um no outro que s贸 vivendo juntos ficamos a conhecer ! E honestamente isso fortalece a rela莽茫o e ( no nosso caso ) nos fez desejar ainda mais casar !! 馃グ
    • Responder
  • Nelly
    Super Noiva Outubro 2020 Albufeira
    Nelly
    • Denunciar
    N贸s namoramos h谩 3 anos e nunca vivemos juntos eu vivo com os meus pais e ela vive com os pais dela. Depois de casadas vivemos juntas
    • Responder
  • Joanna
    Noiva Ativa Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna
    • Denunciar

Ol谩 M贸nica,

Eu penso que cada casal 茅 um casal.

N贸s estamos juntos h谩 9 anos e a viver na nossa casa a 1 ano e meio, porque est谩vamos longe um do outro (ele era militar, agora GNR, e est谩vamos sempre a ter que arranjar hot茅is ou alojamentos para estarmos juntos, para n茫o ser em casa dos pais)

脡 verdade que decidimos viver juntos antes de casar, porque ainda n茫o est谩vamos a pensar casar j谩 e tivemos a oportunidade de comprar um bem antes.

Mas n茫o 茅 obrigat贸rio viver com a pessoa antes do casamento.

No final 茅 uma decis茫o de cada casal e tudo tem os seus pros e contras Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2020 Cascais
    Joana
    • Denunciar
    A minha historia 茅 simples, namorei um ano, estou junta 谩 um ano, e vou casar para o ano quando fizermos 3 anos de relacionamento

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Jessica
    • Denunciar
    Ol谩 M贸nica,
    A nossa hist贸ria 茅 a seguinte n贸s vamos nos casar e depois viver juntos (como antigamente 馃き).
    Hoje em dia 茅 muito habitual ouvir se que deve se viver juntos para se conhecer a verdade 茅 que n茫o 茅 preciso! O que 茅 preciso 茅 que se tenha uma rela莽茫o 铆ntima de confian莽a, fidelidade e que de aperfei莽oamento de comunica莽茫o durante o per铆odo de namoro e noivado. Depois do casamento, continua se a trabalhar e a se melhorar. Mas acredito que depois tudo vai ser bem mais especial, porque passa a ser tudo uma novidade 馃槉. Beijinhos 馃槝
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela
    • Denunciar

Ol谩 M贸nica Smiley shame

Sou da opini茫o que 茅 uma quest茫o pessoal. N贸s opt谩mos por ir viver juntos antes de cas谩rmos. E foi a melhor decis茫o! Pois o primeiro ano n茫o foi facil! 脡 uma fase de adapta莽茫o uma fase de descubrirmos muitas coisas na outra pessoa que desconhe莽iamos mesmo estando ja ha 2 anos juntos na altura (agora ja estamos juntos ha 7 anos e casados ha 2). Eu fiquei a conhe莽er realmente o Alexandre nesse ano. E depois de alguns altos e baixos pois ele sempre foi o filho da mam茫 que lhe fazia tudo e mais alguma coisa e eu era demasiado incompriensivel com ele na altura e perfeccionista nas tarefas de casa....e tambem reclamava por tudo por nada com ele at茅 por um copo deixado em cima da mesa da sala durante a noite etc. MAS conseguimos nos adaptar muito bem e hoje em dia somos um TEAM infalivel Smiley love nas tarefas de casa e na uni茫o em casa. O Alexandre ajuda me imenso e eu ja n茫o sou t茫o perfeccionista agora at茅 sou eu que deixo as coisas por fazer mais do que ele 谩s vezes hahahaha.... Porisso acho melhor passar essa fase antes do casamento para realmente sabermos o que 茅 viver em uni茫o com o dia a dia a nossa volta, tarefas de casa etc. 脡 uma experien莽ia que pode falhar ou n茫o....e mais vale falhar na altura de namoro do que ja estando casados. S贸 porisso acho melhor viverem juntos antes pois 茅 completamente diferente do que viver em casas distintas e tar juntos quando temos tempo ou quando nos apeteceSmiley laugh .... Mas falo da minha experi锚ncia!

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2019 Guimar茫es
    Filipa
    • Denunciar

Ol谩 M贸nica. Eu sou da opini茫o que o casal deve viver junto antes. S贸 se conhece verdadeiramente e se tem a certeza que pode ser para sempre, juntos a viver no mesmo teto. Eu namorei 7 meses e juntamo-nos. Ao fim de quase 5 anos resolvemos casar Smiley smile 脡 um passo muito importante e n茫o pode haver d煤vidas. Beijinho tudo a correr bem Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Noiva Constante Julho 2020 Vila Nova de Famalic茫o
    Sara
    • Denunciar

Ol谩 M贸nica Smiley smile

L谩 est谩, isso 茅 como quest茫o muito pessoal, mas n茫o concordo com o que parte da sociedade de hoje diz "devem viver juntos antes de se casarem. Para saber o que lhes espera".
    N茫o concordo mesmo de todo. Pois esses ditos anos 90 levavam o "casamento" a s茅rio, nos dias de hoje a palavra e o sentido "casamento" j谩 est谩 mais banalizado infelizmente.
    Eu por exemplo, namoro 脿 6 anos e s贸 vamos iniciar a vida a dois no nosso futuro "cantinho" ap贸s o casamento, que ser谩 para o ano em Julho.
    Por isso, n茫o d锚s ouvidos 脿 sociedade, mas sim ao que o teu cora莽茫o diz!
    Beijinho
    Smiley heart

• Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Filomena
    • Denunciar
    Idealmente gostaria de ter come莽ado a viver junta depois do pedido de casamento e antes de casar mas na verdade j谩 viv铆amos juntos h谩 um ano e meio quando o pedido de casamento surgiu 馃槉
    • Responder
  • Sabrina
    Destacada Outubro 2020 Figueir贸 dos Vinhos
    Sabrina
    • Denunciar

Ol谩! Eu j谩 partilho vida com o noivo h谩 praticamente quatro anos...e confesso que seria complicado com a minha personalidade casar, sem ter esta experi锚ncia...
    No in铆cio foi complicado em pequenas coisas no dia a dia, quando existem h谩bitos de educa莽茫o diferentes 茅 complicado...mas tudo se resolve e felizmente ''encaixamos'' bem e acabamos por ceder em certas coisas, de maneira a que saibamos o que 茅 ceder, mas tamb茅m fazer com que o outro compreenda e se molde...茅 tudo uma quest茫o de equil铆brio.

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados