Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Maio 2021 Guimarães

Viver com os pais ou sogros

Andreia, a 16 de Maio de 2020 às 10:23 Publicado em Fórum Vida de casal 0 70

Olá noivinhas, hoje venho falar-vos dum tema diferente, trata-se da vida depois de casada.

Como se costuma dizer "Quem casa quer casa", e é totalmente verdade mas infelizmente nos dias que correm é cada vez mais difícil conseguir comprar ou fazer casa, e alugar está a preços exorbitantes e por vezes casinhas pequenas.

Como fizeram noivinhas? Alguma noivinha ficou a morar com os pais ou os sogros? Ou então conseguiram logo arranjar a vossa casinha? O vosso lar?

Eu e o meu noivo temos o sonho de um dia ter a nossa própria casa, acho que todas sonhamos com esse momento, poder ter tudo ao nosso gosto, ter mais liberdade e privacidade, jantares românticos, sentirmo-nos mais á vontade, podermos receber os nossos amigos á vontade, etc... Esse tipo de coisas....

Mas sou filha única, os meus pais fizeram uma casa quando eu tinha 8 anos, a minha casa é bastante grande, tem 4 quartos e 4 casas de banho, os meus pais sempre me disseram "nunca irás precisar de te esforçar como nós para fazer uma casa, porque terás sempre esta, quando casares ficas aqui, a casa é grande". Na altura com 8 anos parecia-me a ideia perfeita, mas sinceramente agora tenho tanto receio de ficar a morar com eles, tenho receio que não tenhamos a nossa privacidade, que haja zangas e chatices...

Noivinhas que ficaram a morar com os pais como é a vossa vida a dois? Conseguem ter a vossa privacidade ou é mesmo impossível? Tenho receio que essa decisão que tomamos estrague a nossa vida a dois...

Infelizmente neste momento não temos posses para comprar casa, não quero começar a minha vida já com uma divida tão grande para pagar. E alugar está fora de questão, uma vez que pedem quase 400 euros por casas bem mais pequenas que a minha, e temos 6 cães (3 de porte grande) que levamos connosco para todo o lado, se mudarmos de casa eles, como é óbvio, vêm connosco, e ninguém aluga casas a alguém com 6 cães...

Por outro lado todo esse dinheiro que poupamos podemos viajar, que é outra coisa que adoramos fazer... Mas nenhuma viagem paga a nossa privacidade e bem-estar!

O que vos venho perguntar é como conseguem ter uma vida a dois normal morando com os pais ou com os sogros?

Beijinhos lindas Smiley heart

70 respostas

Última atividade por Andreia, a 21 de Maio de 2020 às 10:01
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, um beijinhos Smiley heart Desejo-te muitas felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exacto querida . Se tivermos oportunidade de poupar dinheiro e que corra tudo bem , é uma mais valia para nós . Espero que corra tudo bem Smiley heart Um beijinho muito grande Smiley kiss

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. Muito obrigada, gostei muito de ler a tua partilha. Namoramos quase a tanto tempo como vocês, nós namoramos á 8 anos... Muito obrigada beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada querida.

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela partilha querida beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada querida pelas palavras, é sempre bom ouvir casos positivos, onde tudo correu bem, e espero mesmo que também corra tudo bem connosco. Vamos tentar sim. Quando casarmos ficamos na casa dos meus pais, vamos ver como corre. E assim poupamos muito dinheiro... é verdade! Muito obrigada beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente acho que isso depende muito das relações. aqui por exemplo não funcionaria, tenho muitos problemas com minha mãe e com ele junto só pioraria já que se impõe para me defender, além do que meu pai acaba por ser machista e não permite que dormimos juntos. já na na minha sogra apesar deu passar muito tempo lá, ser extremamente bem recebida e usar muitas vezes como refugio, não fico confortável, já que moram 7 pessoas lá e alguns com problema que acaba por envolver a todos, além da contribuição financeira que teria que fazer .

    Acho importante que antes que tome essa decisão pense bem se todos os envolvidos estarão confortáveis com a situação e até por limites antes mesmo de se juntarem, pois as vezes se espera comportamentos e atitude que nem todos estarão de acordo

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida !

    Este assunto é sempre muito complexo.

    Eu estou junta com o meu noivo à 5 anos. Já tivemos numa casa nossa (alugada). Tivemos lá 2 anos e houve um dia que o meu homem teve uma conversa comigo e disse que teve a ideia de sairmos de casa, queria ir para a casa dos meus pais. Confesso que fiquei confusa, nao estava à espera . A ideia dele era irmos para os meus pais e com o dinheiro da renda , água , luz, eletricidade metíamos de parte para uma casa nossa. Concordei, mas disse para irmos para a casa dos pais dele. Ele gosta muito do cantinho dele , estar no computador a fazer programação e se houvesse alguma coisa menos positiva estávamos na casa dos pais dele e eu nao tinha de estar metida no meio , por ser na casa dos meus pais , percebes ? Mas ele sempre preferiu estar nos meus pais e entao decidimos ir para a casa dos meus pais. Estamos a morar com eles e é muito bom ! Ajudamo-nos mutuamente , temos a nossa privacidade , o nosso espaço , nao me arrependo nada de ter vindo. E vamos cá ficar ... Em vez de estarmos a juntar dinheiro para comprar uma casa , estamos a juntar para fazer algumas mudanças que gostávamos de fazer. Assim nao temos de passar o resto da vida a pagar um empréstimo , já temos uma casa nossa paga e sem preocupações.

    Acho que devias mesmo ponderar ir para ao pé dos teus pais. Se achares que vai resultar , se voces se dao todos bem , força querida, é uma mais valia

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia 😍

    Este é sempre um tema de muita discórdia, principalmente pela disparidade de personalidades que existe quer entre os casais quer com os pais/sogros.

    No nosso caso, Já praticamente vivemos a vida metade em casa dos meus pais e metade na casa dos meus sogros. Quando pensamos em casar, sem dúvida que o que achamos melhor para nós foi viver com os meus sogros. Têm uma casa grande, e fazem muito gosto em ficarmos lá. Assim conseguimos não nos meter em créditos avultados no imediato (podemos poupar e adiar essa decisão para mais tarde) e ter uma vida "normal" pois com umas obras cada casal poderá ficar num andar diferente da casa. No entanto, tanto com os meus sogros como com os meus pais nos damos muito bem e seria fácil viver (no dos meus pais é mais chato apenas porque é um apartamento e além disso a minha irmã ainda mora lá).

    No vosso caso, se têm essa oportunidade acho que deveriam de aproveitar, nem que seja por 3 ou 5 anos por exemplo. Se se derem todos bem, vais ver que no fim de contas até vão gostar 😘

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Andreia... estou com a mesma duvida que tu... sei que quem casa quer casa, mas o meu companheiro diz que nao ha necessidade de comprar casa e que podemos ficar na casa dos pais...

    Vou te contar um pouco da nossa historia para contextualizar...
    Namoramos à 9 anos e depois de terminar os estudos vivemos à distancia (300km) por motivos profissionais meus (era mais fácil arranjar estagio profissional na minha terra pois ja me conheciam e fui ficando - psicóloga educacional)...


    Tal como tu, os meus pais nao eram apologista de o luis dormir em casa deles, sabendo que eu ja dormia com ele na altura da universidade, aconteceu uma vez ele ficar ca em casa e fiquei cansada/esgotada por causa dos meus pais, desde entao, cada vez que ele ca vem ficamos num hotel...

    Mas da parte dele as coisas mudam (por isso é que sou eu quem faz mais viagens). Ele tambem vive com os pais (pessoas 5estrelas comigo) e as minhas visitas sao sempre de 4/5dias seguidos e no verão passo uma temporada de 1mes, ate ja me levaram de ferias com eles. Agora que tenho passado mais tempo la, tenho tido a oportunidade de me envolver mais nas lides domesticas e é-me permitido opinar nos assuntos da familia.


    E as razoes dele, de nao comprar casa até sao validas...

    1) se pensarmos nas heranças (se as partilhas correrem bem), cada um fica com casa (dos meus pais, existem 3 casa de herança - somos 3 filhos)(dos pais dele, existem 3casas de herança - sao 2 filhos) - ja viste o custo que será aguentar duas casa vindas de heranças mais aquela que se iria adquirir?
    2) a casa dos pais é enorme. 5 quartos, apenas 2 estão a uso... e uma piscina utilizada apenas pelos mais novos
    3) poupa-se dinheiro para outros sonhos (viagens, casamento, filhos)

    So terei pena de nao poder decorar os espaços à minha maneira, mas terei oportunidade...

    iiiiiihhhhh, desculpa o testamento... só para dizer que vou viver (a partir deste verao) com os sogros antes e após o casamento
    Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Noivinha,

    No nosso caso, temos a nossa casa alugada e ja moramos juntos a 2 anos e tal.
    Planeamos comprar/construir a nossa casa em 2021.
    No entanto, quanto a morar com a familia, eu acho que as x causa discordias e isso por partilharem o mesmo espaço. E claro, como dizes e muito bem.. vcs querem partilhar os vossos momentos a 2, o que é normal. E para um casal é super importante. Mas se vcs nao tem como morar sozinhos no momento, acho que devem pensar positivo quanto a morar com os pais dele ou os teus, porque até pode correr bem.. cada familia é uma familia e cada caso é um caso.

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada querida. Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    No nosso caso tivemos sorte pois a minha mãe tinha um casa muito grande com dois andares como tal quando decidimos viver juntos ofereceu-se para "dividir a casa" mas fixemos tudo como deve de ser ela vive no andar de baixo e eu no andar de cima, cada um tem o seu espaço independente só partilhamos a entrada da porta.

    Cada casa tem a sua cozinha e casa de banho é como viver num predio e cada uma vive no seu andar. Isto corre em com a minha mãe porque ela é muito respeitadora da nossa privacidade e espaço, esta situação com a minha sogra nunca poderia acontecer pois bastava ouvir um de nos a levantar a voz para se intrumeter e ela tem a mania que só ela é que faz as coisas bem então ela iria implicar contudo.

    Esta situação até agora esta a ser ideal para nos pois como não pagamos renda colocamos o dinheiro de parte, agora para o casamento e no futuro para comprar a nossa casa.

    Temos muita sorte, mas creio que viver com os sogros ou pais não é ideal, mas tuso depende das pessoas. Se dizes que é uma casa grande conseguem ter o vosso espaço e se achas qu os teus pais vao respeitar considero que devias aproveitar pois acabas por poupar muito dinheiro que podes usar para ferias e juntar para uma futura casinha.

    Não ter uma obrigação mensal de renda é uma grande ajuda pois mesmo pondo sempre de parte como eu faço (como se pagasse a renda) se tivermos um mês com algum imprevisto ou que queiramos fazer alguma estravangancia não temos de nos preocupar podemos optar por nao por de parte esse mês.

    Creio que deves ter uma conversa muito seria com os teus pais e estabelecer os limites de viverem juntos pois só vai funcionar se todos respeitarem os limites e o espaço de cada um.

    Acho que os teus pais querem dar uma ajuda no inicio de vida de casal e isso é um gesto bonito da parte deles. Acho que deviam aproveitar pois faz muita diferença economia.

    Se o noivo se sentir confortavel com a ideia podem dar uma hipotse se não correr bem logo pensão noutra solução.

    Espero que corra tudo bem.

    Beijinhos

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia!

    Quando decidimos casar, não tínhamos casa, cada um vivia na sua. Confesso que o meu receio era avançar para o casamento sem ter uma casa (comprada ou alugada) porque com o dinheiro que íamos gastar no casamento, não poderíamos fazer tudo ao mesmo tempo...

    Então decidimos adiar. Pensámos que era mais fácil ter casa e casar depois, do que casar primeiro e depois arranjar casa. Acabámos também por comprar casa porque acabava por compensar, mas de facto é verdade, "quem casa quer casa".

    O que te aconselho é a tentarem ver de algumas casinhas mais em conta depois, porque a seguir ao casamento vem a fase "lua de mel" e a fase dos filhotes e é sempre bom ter a nossa privacidade Smiley smile

    Beijinhos e boa sorte!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada querida, Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia, é realmente, como quase todas um decisão e muito pessoal... e que difere de pessoa para pessoa bem como de casal para casal.. eu sempre cresci a ouvir a minha mãe dizer "Filha quem casa quer casa", "eu nao te quero comigo nem quero que vás viver com os teus sogros um dia" isto porque? porque ela o fez quando se casou durante 2 anos e é aquela situação ninguém a recebeu mal mas não era a casa dela... Não é por falta de espaço hoje em dia também .. Mas também nem tivemos que pensar nisso os nosso pais vivem muito longe de nós tivemos que sair de onde eramos naturais para trabalhar no Porto e onde vivemos hoje em dia, ou seja até mesmo que quiséssemos não poderíamos Smiley smile
    Um beijinho e tomem a melhor decisão para vocês . Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley heart beijinhos

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia!, 😊

    Sem dúvida que "quem casa, quer casa" e esse sempre foi o nosso lema. Tanto o é que a nossa prioridade foi comprar uma casa e adiar o casamento. Inicialmente foi difícil, principalmente para mim, que estava toda entusiasmada com o casamento! Mas nada que uma boa conversa não resolvesse. Então o noivo chamou-me à terra e relembrou-me da nossa prioridade: o nosso espaço.

    Eu adoro os meus sogros, e damo-nos super bem! Inclusive agora, como a casa ainda não está pronta, "moro" lá aos fins-de-semana e corre tudo bem. Mas não me imagino assim o resto da minha vida... E estamos ansiosos para ir para o nosso ninho. Sem dúvida que foi a melhor decisão que tomamos.

    Claro que no teu caso, tendo a casa dos teus pais, há sempre muita coisa em que pensar. Mas com certeza que se vocês conversarem sobre o assunto, irão chegar a um acordo e tomar uma decisão comum e boa para ambos.

    Tudo se irá resolver 😘

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim é verdade, mesmo que não seja por mal acabam sempre por meter-se. Muito obrigada querida Smiley heart



    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada querida Smiley heart beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom!!! Espero que também corra tudo bem no meu caso. Muito obrigada querida Smiley heart

    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa Outubro 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Moramos com os meus pais há 3 anos e tem corrido muito bem. É claro que não se tem aquela privacidade toda como se tivéssemos só os dois mas dá para viver assim...
    Eles fazem a vida deles e nós a nossa, uns dias são eles a cozinhar e outros dias somos nós... Vamos alternando as tarefas e não tem existido qualquer problema visto que a minha mãe agradece que as coisas estejam ao meu estilo porque estão mais organizadas 😂 se não almoçarmos ou jantarmos em casa só aviso-a para não cozinhar a contar connosco e está feito, nem controlam horários de chegada nem nada... é como se tivéssemos em casas diferentes e só a cozinha e a sala é que é espaço comum 😊Por enquanto não pretendemos arranjar casa visto que estamos a dar-nos muito bem os 4
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Guimarães
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! O meu noivo é filho único também e a casa dos pais será dele.. vivemos juntos há 2 anos (na casa dos pais dele) e há muitas coisas que temos de abdicar por causa deles. Infelizmente o nosso casamento deverá ser adiado mas já estamos a procura de casa termos o nosso cantinho. A nossa privacidade e harmonia entre o casal é o nosso bem mais precioso! Podemos não ter logo a casa toda mobilada ao nosso gosto mas aos pouquinhos vamos construindo o nosso ninho!
    Felicidades!!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤️


    No meu caso , nunca pensamos sequer em viver com os meus pais ou os meus sogros . Não e que sejam "más pessoas", mas como o próprio ditado diz "quem casa quer casa*A nossa ideia enquanto solteiros era irmos juntando dinheiro para uma conta há parte , para quando surgisse a oportunidade perfeita , podermos comprar a nossa casinha ❤️Felizmente essa oportunidade já surgiu 😍 acabamos por comprar um T3 com duas casas de banho numa zona centro , com tudo muito pertinho , mas ao mesmo tempo pacata Tanto eu como o meu noivo sempre quisemos o nosso espaço para não corrermos o risco de algum deles se meter na nossa vida . E sempre fácil pedirem-nos satisfações , uma vez que vivemos debaixo do teto deles
    Quanto a mim acho mesmo que não tivéssemos dinheiro para uma casa , iríamos alugar um estúdio ou um T0 que e mais econômico , mas ao menos teríamos a nossa privacidade .Beijinhos 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Eu vivi um ano na casa dos sogros e apesar de me terem recebido bem , vivi muito mal nesse ano. Eu tenho uma visao muito diferente sa minga sogra, sa forma que ela tem de arrunar, limpar, cozinhar, receber amigos e isdo a lingo orazo foi esgotamte para mim...o que quero dizer que no meu caso foi dificil pirque estava habituada a fazer eu as minhas coisas( como limpar, lavar, passar a gerro) e a minha sogra queria fazer tudo e eu nao suportava nada disso, eu queria ser util e ser eu mesma a tratar sas minhas coisas. Mas isto foi no meu caso, as oessoas nao sao todas iguais. Já vivo a 8 anos com o noivo e sinceramente não me vejo a viver nem com os sogros nem com os meus pais porque eu sou apologista de que os casais para viverem em total harmonia como casal precisam do seu espaço, dos seus pertences, da convivência feita pelo quotidiano de regras próprias a si e quando se vive com outras pessoas( por mais que os sogros ou pais sejam os mais compreensivos, modernos) existem forçosamente regras que não são nossas, formas de viver, de convidar e uma privacidade que mesmo existindo em nada se equipara com a privacidade de se viver na sua casa com o noivo a nossa maneira, só mesmos nos os dois.
    Visto para já não terem possibilidades, então podem ficar com aqueles que ambos considerem neutros( sejam mais liberais) e isso pode até ser uma boa coisa para começarem a colocar dinheiro de parte é realizar esse sonho de terem casa própria. É possível conviver com sogros ou pais, mas no meio disso tudo existem, na minha opinião é experiência, concepções a fazer naquilo que consideramos ser a nossa maneira de fazer e estar na casa dos outros. Tem que haver mútuo respeito..de vocês para com os donos da casa e seis valores, mas eles também têm que respeitar a vossa intimidade e vontades diferentes...está é a parte difícil da convivência...mas é possível com paciência e respeito....aproveitem para juntar dinheiro...existem coisas boas nas menos compadecentes para nós😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤️
    Nós não sabemos ao certo como vamos fazer depois de casarmos mas uma coisa é certa : vamos construir casa .
    Tanto o meu noivo como o meu pai trabalham na construção civil ( trabalham juntos até ) e vamos então construir uma casa . Não sabemos se ficamos em casa dos meus pais , em casa dos meus sogros ou alugamos uma casa , mas qualquer das escolhas será provisória
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim foi bom querida! Os meus sogros acolheram me como se fosse filha deles, se eu e o noivo fossemos para o quarto não iam lá, mas se quisessem falar connosco batiam à porta.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela partilha querida Smiley heart

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo.isso depende muito das vossas personalidades. Eu por exemplo, nunca me imaginaria a viver com os meus sogros ou pais com o meu noivo. Acho que não consegues se todo ter a tua independência, o teu espaço, os teus horários, o que decides comer enfim, é toda uma liberdade própria quando se tem a sua própria casa. Eu por exemplo, começei.por arrendar uma casa com o meu noivo e passado 9 meses, decidimos comprar uma casa, porque de facto as rendas hoje em dia estão proibitivas......disto isto, se não existir mais nenhuma opçao pra já, é um sacrifício que terão de fazer...juntam dinheiro e depois vão pra vossa própria casa. Mas lá está depende muito de cada um....sei que existem famílias que por vezes vivem com os pais e a coisa resulta. Pra mim seria impensavel, e atenção tenho uma excelente relação com pais e sogros, é mesmo por independência e espaço proprio
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Realmente, quem casa quer casa! E, para nós, nunca foi opção morar com os pais. Só havia essa hipótese caso comprássemos uma casa em construção, por exemplo, e ela ainda não estivesse pronta na altura... ficamos noivos em novembro e compramos o nosso apartamento em março 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso sim. Porque já somos casados. Os meus pais nisso são muito conservadores.

    Enquanto não formos casados eles simplesmente não deixam ele dormir lá.

    Claro que vamos para hotéis passar os fins-de-semana de vez em quando e eles não se importam. Só não aceitam que durmamos juntos em casa enquanto não formos casados.

    São ideias!!!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração