Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lorena
Noiva Principiante Julho 2021 Paredes

Véu, sim ou não?

Lorena, a 12 de Dezembro de 2019 às 12:07 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 44

Olá noivinhas, tudo bem? Gostaria da vossa opnião sobre o uso do véu. Estou super indecisa, eu tenho o cabelo muito longo e a minha intenção era fazer uma trança bem despojada, soltina... Mas em uma conversa com o meu marido "noivo", eu perguntei como ele esperava me ver entrando na igreja... Ao descrever, ele disse que me imagina com o véu, e que acha que noiva tem que ter véu, mas ele não sabe que eu não tenciono usar... Estou muito indecisa. Como foi essa decisão para vocês? BeijinhosSmiley kiss

44 respostas

Última atividade por Sofii, a 16 de Dezembro de 2019 às 09:56
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lorena,
    Eu não tinha pensado em levar véu de todo, mas quando fui experimentar vestidos sugeriram experimentar o véu. Não desgostei. Experimentei alguns e até gostei de me ver com o véu curto (pelos cotovelos). Ambas a minha irmã e cunhada, que foram comigo, disseram que ficava bem e a minha mãe resolveu oferecer me o véu dela pra levar no dia. Disse que não prometia nada, mas podia experimentar. E olha, gostei! Vai levar umas alterações porque tem uma grinalda de flores brancas agarrada ao véu, e vou substitui las por flores bordô.
    É questão de experimentares e veres o que achas ☺️Eu de qualquer maneira só faço tenção de usar o véu para a cerimónia e algumas fotos 😅
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lorena.Nada melhor do que experimentar. Eu não queria véu, lá experimentei e não gostei, tal como esperava... Beijinhos

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Julho 2021 Paredes
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a todas vocês pelos conselhos e por compartilhar as vossas experiências também. Vou fazer uma nova prova do vestido com o penteado feito e aproveito p ver como fica com o véu. Beijinhos a todas 😘😘🤗
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E adoro o penteado que estás a pensar levar, deve ficar mesmo bem uma vez que dizes ter o cabelo comprido Smiley smile Parabéns pela ideia, noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto muito de véu, vou usar na igreja e tiro na quinta Smiley smile
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Principiante Maio 2021 Paredes
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que noiva tem que usar véu. Para além de ser tradição dá um toque tão elegante à noiva ❤ e acho que mesmo com cabelos compridos fica super bem . 😊
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tu é que deves decidir!
    E o que te fizer sentir bonita e segura é concerteza o que o teu noivo irá gostar. 😘😘😘
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ia usar de início... mas depois queria um curto, depois experimentei um comprido e já o comprei... é a única ocasião para usar um véu e também não tens de usar o tempo todo. Assim que te fartares tiras Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2021 Póvoa de Varzim
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre me imaginei de véu, como é costume segundo a tradição. Porém, sou da opinião que só tu sabes se deves ou não usar. O teu noivo vai adorar estejas como estiveres e o importante é que tu te sintas 100% maravilhosa! Beijinho 😚
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca me imaginei de véu e a minha decisão sempre foi não usar véu. Mas o meu noivo acha exatamente o mesmo que o teu, apesar de eu já lhe ter dito que não tencionava usar véu, quando for experimentar vestidos até experimento com véu e logo vejo! Smiley laugh

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim nunca foi uma dúvida... Sempre imaginei com o véu e acho que torna a noiva mais bonita e completa. No entanto há situações e situações e o véu não se enquadra em todos os sítios e em todas as noivas.

    Eu casei no convento de Mafra e tive um véu de 5m. Para mim não fazia sentido de outra maneira. Se não levasse véu, não iria estar completa.
    Véu, sim ou não? 1

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lorena. Eu nunca me imagi aí a casar de véu, logo não usarei. Para mim não faz sentido usar uma coisa do porque para os outros o faz. Compreendo que queiras agradar o noivo...mas na minha opiniao ele gostará de ti independentemente de levares ou não véu. O importante é seres tu mesma...agora de achas que é mesmo importante zgradar o noivo entao usa para ele😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu nunca ponderei, sempre me imaginei de véu! Mas realmente estragar o penteado era um grande problema para mim. Tenho o cabelo muito fino e que facilmente sai dos apanhados e depois de ver o que aconteceu ao penteado de uma prima esta verão por causa do "peso" do véu fiquei um pouco receosa. Entretanto encontrei a solução perfeita que se enquadra com o meu estilo de vestido e penteado. Usarei um coque alto com o véu por baixo, desta forma não cairá sobre o penteado e não irá estragar nada.

    Se pretendes usar uma trança desse género suponho que o teu vestido também seja algo mais leve e descontraído, já pensaste em usar uma capa em substituição do véu? Ou conversar com a cabeleireira para perceber a opinião dela. Penso que usar um véu bem leve e solto possa também ser uma solução.

    Deixo algumas inspirações

    Véu, sim ou não? 2


    Véu, sim ou não? 3


    Véu, sim ou não? 4

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lorena ! Eu se fosse hoje não usava véu, tinha o cabelo super comprido, pesado. O véu acabou por estragar o penteado todo. Não fiquei chateada porque ficou giro na mesma e parecia de propósito que tinha dois penteadora, mas não levaria
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lorena, isso é uma escolha muito pessoal 😊😊 eu em principio vou levar ! Estou tentada a encomendar pelo Aliexpress 😅 ... se estas indecisa deves experimentar colocar quando escolheres o teu vestido e logo vês como te sentes 😉😘
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Julho 2020 Valongo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quando fui escolher o meu vestido não me imaginava de veu, e quando vesti o vestido e me colocaram o veu eu não gostei e optei por ir sem véu. So me caso pro ano, ainda posso mudar de ideias, mas acho que não. Não vai haver véu
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só consegues decidir depois de experimentares!!!
    Eu sempre quis véu e imaginava uma coisa diferente do que acabei por escolher!
    Não há regras! É o nosso dia!!!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lorena. A escolha do véu é algo bastante pessoal. Há uns anos as noivas nem falavam muito em levar véus mas ultimamente tenho visto mais noivas a usarem véu. Eu levei para a cerimónia na igreja. Foi sempre essa a minha intenção, levar véu só para a igreja. O véu foi emprestado por uma amiga minha que csaou o ano passado. Não sei se o meu marido estava à espera ou não mas eu fiz questão de levar só mesmo para a missa. A minha mãe não queria que levasse mas eu quis mesmo levar.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Junho 2022 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou usar 😊😊 acho que dá um ar elegante
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou usar. Acho que não se identifica comigo. Mas já vi noivas lindas com véu, é uma opção tua 😊😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda. Eu tambem cada vez menos penso k nao vou levar veu... Tambem tenho cabwlo bastante longo, e pra nossa cerimonia (num barco) acho que so vai atrapalhar... Nem bouque eu quero levar. 😝 Mas eu sou suspeita, nao sou nada uma noiva tradiconal... Mas talvez pra uma cerimonia na igreja ate faça senrtido o veu... Podes nao usa-lo no cabelo, ha uns presos aos ombros do vestido ou tipo capa... Pensa nisso. 😏 Ah... E o tru noivo qnd te vir entrar na igreja, vai vibrar de tal maneira k nem se vai lembrar do veu!!! 🥰 Beijos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siiiim, nem me imagino a casar sem o véu Smiley smile

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou usar linda...mas por opção!

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lorena, o uso do véu é uma escolha bastante pessoal. Eu nunca me vi com véu e até tentei experimentar alguns com o vestido mas não faz de todo o meu estilo, por isso não usei. Sempre podes usar o véu durante a cerimónia e tirar depois, assim tens o melhor dos dois mundos Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ia usar mas numa conversa o noivo também disse que gostava de véu... então lá decidi usar o véu que será emprestado e será somente para a cerimónia depois quero retirar 🙂
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Top! Toda despachada mas boa ouvinte nos 4 vestidos que experimentei captou qual o detalhe que mais gostava de cada um até me apresentar o 5º e não podia dizer que não! Smiley sexy Smiley love

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Julho 2021 Paredes
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A sr. Lurdes, é uma fofa né?!?!Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui cuscar e compras-te o vestido na mesma loja que eu eheh

    E fui eu que pedi para experimentar o véu, apesar que ela disse logo que se não falasse só quando fosse experimentar o vestido iria aí sim ver-me com véu. E tenciono usar apenas na cerimonia depois vou tirar. Experimenta depois na prova e vê como te sentes e se usares usa só na cerimonia depois tira irás ficar linda na mesma!

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lorena eu usei veio durante a cerimónia e na entrada da quinta e depois retirei e fiquei só com a coroa de flores.
    Beijinhos
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Julho 2021 Paredes
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas muito obrigada por todas as mensagens fofas, vocês são todas umas queridas. Eu realmente não provei nenhum véu, vou acabar experimentar, não custa nada não é mesmo?!?!
    Foi como no meu vestido de noiva, eu queria uma coisa super simples, um vestido leve e fluido e principalmente sem renda, a sr. da Loja insistiu que eu experimentasse um vestido que detestei na montra por ter rendas, e eu disse, de jeito nenhum, vou experimentar por
    insistência, e adivinhem qual vestido eu amei... Mas como eu estava tão decidida a não levar véu eu nem experimentei por curiosidade, mas vou fazer uma prova em janeiro e acho que vou seguir os vossos concelhos.

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Julho 2021 Paredes
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, eu nem parei pra pensar que eles também podem ter aquela ideia fixa do que é uma noiva rsrsrs.

    Quero usar esse tipo de penteado, e acho que o véu não encaixa aqui.

    Exemplo:Véu, sim ou não? 5


    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola.
    Para mim o look não está completo sem o véu mas isso é a minha opinião pessoal.
    Cabe só a ti decidir se o usas ou não. E acredita que, seja com véu ou sem véu, o noivo vai achar-te a noiva mais bonita de sempre. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração