Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)

Vestidos das damas de honor, quem paga?

Sara, a 21 de Outubro de 2020 às 09:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41
Guardado
Olá olá meninas,


Estou com uma dúvida em relação aos vestidos das damas de honor, isto é, quem paga os vestidos?

É que por um lado eu acho que deveria pagar, por ser eu a escolher a cor do vestido, por outro lado acho que cada uma deveria pagar o seu porque são elas que escolhem o estilo do vestido e vão ficar com ele para sempre...Qual é a opção que vocês vão escolher? O que é normal acontecer? Nunca fui à um casamento que tivesse damas de honor, daí a minha indecisão..
Obrigada desde já pelas ajudas. Beijinhos 😘

Paga a noiva

11%

12 votos

Pagam as damas de honor

79%

83 votos

Pagam a meias

9%

9 votos

41 respostas

Última atividade por Mafalda, a 28 de Outubro de 2020 às 14:30
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei oferecer um mini bouquet para cada uma. Elas ficam responsáveis pelo pagamento dos vestidos
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Março 2019 Lousada
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se são minhas damas sou eu que tenho de pagar, ate porque fui eu que escolhi a cor e o vestido, ou seja, fui eu que paguei tudo desde bijuteria, pochet, sapatos...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha não é uma questão fácil...o ideal seria a noiva a pagar mas hoje em dia é cada vez mais difícil 💸💸💸 portanto o habitual parece-me que seja cada uma a pagar, o que pode levar a questões de desentendimentos, tipo tou a pagar e vou comprar algo que não gosto...logo a ideia de ajudar a pagar parece-me muito bem
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Eu sou da opiniao que se a noiva decide o look das damas quem deve pagar é a noiva. No maximo se forem muitas damas, acho que devem pagarem a meias cada vestido. Eu escolhi e paguei os das minhas madrinhas, (nao terei damas, so duas madrinhas). 🙂 Noiva quer, noiva tem mas entao noiva paga! 😁 Bjos
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Agosto 2022 Amadora
    Dulce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu a dama de honor faria questão
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se queres e podes pagar, paga.
    Normalmente hoje em dia quem paga são as damas, a noiva escolhe a cor e o tipo
    ( curto comprido)... Eu quando fui dama paguei o meu e fui ao gosto da noiva naturalmente
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorava poder pagar eu mas o orçamento ja vai muito fora do planeado. Falei com elas e disse que ajudaria em +/- 30€ e nao me vou opor a se querem um vestido de 200€ ou um de 50€. Ofereci como convite uma peça pra usarem no dia de 15€ e ainda vou dar mais qlqr miminho...Sei q mta gente gostava de oferecer mas no fim o vestido é delas😊
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello lady *.*
    Eu sou muito de planificar aquilo que vou dar às pessoas, principalmente em circunstâncias especiais. E aqui foi uma delas, personalizei um necessaire branco com o nome de cada daminha em vermelho com renda vermelha e coloquei as ofertas dentro e o convite.
    Qualquer coisa dispõe.
    Beijinho 😍
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, gostei dessa ideia de oferecer um convite personalizado já com as ofertas 😊 obrigada por essas sugestões, amei ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    No meu caso pagarão as damas de honor, dado que, no momento do convite entreguei um voucher de oferta com penteado e maquilhagem para o dia do evento e um conjunto de brincos e colar em forma de coração, de acordo com o tema - Amor.
    Isto para dizer que, não posso custear tudo, um casamento fica muito dispendioso.Mas é um ponto que fica à decisão de cada noivinha.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, depois de ler a tua opinião e de outras meninas estou mesmo inclinada que assim seja 😊👍 obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Acho que poderias indicar a cor, mas deixar ao critério delas o estilo de vestido, até porque cada pessoa tem o seu gosto pessoal. E depois poderias oferecer ou o colar ou uma pulseira, por exemplo Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara. É uma boa opção. Habitualmente a despedida será a cargo das tuas amigas, contudo se queres algo mais elaborado podes querer reservar algo do orçamento para a vossa saída. Bjs
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim 😊 vendo bem o meu orçamento se calhar vou oferecer outras coisas que elas precisam como cabelo ou maquilhagem ou até acessórios ou ainda uma super despedida de solteira... Dou 3 cores possíveis para os vestidos mas obviamente tudo dentro do verde. É uma boa opção, obrigada 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, depende do teu orçamento. Se queres que as tuas amigas vistam uma determinada cor (cor do casamento) deverias ser tu a pagá-los. Contudo, as nossas amigas são fantásticas e percebem que um casamento é caríssimo! Assim podes pedir que escolham um vestido dentro de uma paleta de cores. Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Acho que o normal é serem as damas a pagar 🙂
    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara,
    Oferecer os vestidos pode ficar bastante dispendioso para a noiva 🙆‍♀️
    Podes oferecer-lhes o penteado / make up
    • Responder
  • Mélanie
    Noiva Experiente Agosto 2021 Cantanhede
    Mélanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheh estás a vontade! 😉
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia, foi precisamente nesse seguimento de pensamento que eu fiquei com dúvidas, no entanto eu só escolhi a cor, o resto fica ao critério delas e provavelmente nem vão comprar no mesmo sitio por serem de cidades diferentes. Mas sinto que devo oferecer alguma coisa mesmo que não sejam os vestidos.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu pensamento é as damas de honor mesmo não sendo damas seriam convidadas iriam ter de gastar dinheiro na mesma num vestido por isso...agora o que podes fazer é falar com elas e estipular um preço entre todas.

    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Apesar de usualmente serem as damas a pagarem os seus vestidos, na minha opinião quem devia pagar seriam os noivos porque eles é que impõem a cor, tecido e em alguns casos até o formato do vestido.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, estou a ver que cada caso é um caso mas a maioria respondeu como tu... Não quero de todo quebrar alguma regra que exista de que os noivos têm de pagar e eu não saiba 😂
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Melanie,


    Desde já obrigada pela tua partilha e adorei a ideia das garrafas de bolso para os pagens. Obrigada por isso 😊 acho que vou copiar essa 😜
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso pagam as damas de honor

    • Responder
  • Mélanie
    Noiva Experiente Agosto 2021 Cantanhede
    Mélanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quem deveria pagar são os noivos.
    Vou ter damas e fomos juntas escolher o vestido e fui eu que paguei.Vou oferecer vestido + colar as damas e gravata ou laço (ainda não decidimos) + garrafa de bolso personalizada ao duques (decidimos não oferecer os fatos mas pedimos para serem azuis escuro (por norma todos os homens tem um fato deste no guarda fato)) 😊
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora essa, qualquer coisa que precises é só perguntar 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também concordo Sofia porque elas próprias Ojá iam gastar dinheiro num vestido qualquer para ir para o casamento, por isso acaba por ser quase o mesmo. Obrpela opinião 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sugestão Bebiana 👍 eu só tenho 3 damas de honor, no entanto o meu orçamento não é muito grande. Essa ideia de prendinhas ou a maquilhagem ou o cabelo acho que são as ofertas mais viáveis dentro do meu orçamento. Obrigada pela dica 😊
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tinha várias cores em mente, e dei a sugestão da que eu mais gostava, todas elas gostaram e o modelo só tem de ser comprido e com racha, de resto elas podem fazer o que quiserem, e eu vou tentar arranjar uma costureira que não leve os olhos da cara eheheh
    Mas nós noivas já temos tanto que pagar que acho que as damas nem se importam com pagar o vestido delas 😁
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou,

    Por aqui foram elas que pagaram, sao 8 e seria para mim impossivel investir assim 800 euros nos vestidos delas. Claro que fui eu que escolhi mas em relaçao a compra sempre as deixei a vontade e fixamos um budget também.

    Vou oferecer-lhes os ramos, uma liga e ja ofereci uma pulseira a cada um para o dia e entretanto ja tem tido varias prendinhas para o dia a dia e para as despedidas também/

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada ☺️ as minhas damas por acaso conseguiram vestidos super baratos na black friday 😁 apanharam.uma óptima promoção!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro essa ideia Sofia ☺️ eu queria de facto pagar algo e a não ser o vestido, posso pagar essas ofertas já que faço questão que elas levem e acho que me fica mais barato que pagar os vestidos. Obrigada pela ajuda 👍☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração