COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Inês
Noiva Constante Setembro 2018 Caldas da Rainha

Vestido Preto para convidada?

Inês, a 17 de Maio de 2019 às 18:15 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 37
Guardado Guardar
Responder

Olá a todas.

Tenho um casamento em breve onde fui convidada e tenho um vestido preto que gostaria de usar. Mas sei que não é uma cor aconselhada para um casamento. O vestido é pelo joelho. O que acham? Devo ou não devo levar?

Obrigada!

37 respostas

• Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar

Eu adoro preto fui muitas vezes vestida de preto. Penso que hoje em dia a ideia de o preto não ser usado em casamentos já esta ultrapassada e se gostas realmente muito de um vestido porque não levar?!

Podes também optar por acessórios com cores mais forte assim o preto não se torna tao pesado.

O importante é seres tu mesma. Também se tiveres muita afinidade com a noiva ou noivo podes sempre perguntar. Beijinhos
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    Apesar de eu não me importar qual é a cor que as pessoas levem para o meu casamento, sei que há pessoas que se importam. Eu acho que para descarte de consciência deverias perguntar à noiva qual é a opinião dela.
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar

Eu já fui várias vezes de preto, costuma-se dizer 'com o preto nunca me comprometo' hehe se queres levar, leva linda Smiley smile confesso que deixei de optar pelo preto, ando numa de cores claras...

• Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    Eu não ligo nada ao simbolismo das cores e se alguém quiser vir de branco, preto, vermelho não vou sequer reparar 😬 para ficares descansada o melhor é sempre perguntares aos noivos se ficam ofendidos com a tua escolha.
    beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar

Olá Inês!

É uma questão de gosto pessoal..

Eu não levaria, mas há quem leve

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar

Ola Ines, depende do vestido. Eu ja' fui de preto a um casamento, mas o vestido tinha motivos brancos, entao nao era totalmente preto. Eu franziria o sobrolho a alguem que aparecesse totalmente de preto ao meu casamento. Mas se puseres um cinto com outra cor, e acompanhares de uns sapatos coloridos, assim como a mala e um casaquinho, ja nao fica aquela cor morbida Smiley smile

• Responder
  • Isa
    Administradora Porto (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar

Olá Inês,

É realmente um assunto sensível e depende do caso. Existem noivinhas que não dão importância enquanto que algumas podem levar a mal e realmente chatear-se com essa cor. E que tal se perguntasses aos noivos qual é a opinião deles sobre o assunto?

E olha, queres saber que tipo de super herói é a tua cata metade? Descobre tudo aqui >> Que super herói seria o teu noivo?

Um beijinho e boa sorte!Smiley heart

• Responder
  • Nifaela
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Alenquer
    Nifaela ·
    • Denunciar
    O preto, vamos pensar de forma contraria:
    Alguém usaria branco num funeral (salvo funerais de algumas culturas como Índia, Japão ou China)?

Pois bem, sendo uma noiva ocidental, por mais que goste do preto e considere uma cor bastante elegante, da mesma forma que jamais usaria branco num funeral por considerar falta de respeito com quem perdeu um ente querido, penso que, por consideração, respeito e votos de felicidade aos noivos os convidados deveriam evitar o preto.

Superstições ou não, acredito que toda noiva queira seguir alguns rituais de "boa sorte" para ter um casamento longo e feliz, a meu entender, preto, poderá representar tudo menos felicidade.
    • Responder
  • Ana Filipa
    Super Noiva Junho 2019 Almada
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    Olá! Não vejo qualquer problema em levar preto. No meu casamento não coloquei qualquer imposição as pessoas levam o que querem e como querem... Decidi nao ocupar a minha cabeça com preocupações no meu entender desnecessarias.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2017 Barcelos
    Ana ·
    • Denunciar
    Não tem mal nenhum !! 😉
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    Eu nunca iria de preto para um casamento porque, antiquada ou não, não considero uma cor adequada para um casamento. Se optares por manter o vestido preto tenta apostar em acessórios muito coloridos para, lá está, trazer a alegria que, para mim, um vestido preto não tem e deverá existir numa festa de casamento.
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    Hoje em dia já não existe esse preconceito. A única cor que não se deve levar é branco porque é a cor da noiva.
    eu própria irei a um casamento com vestido preto, pois acho uma cor super elegante!

• Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    Olá querida! Sinceramente não entendo o porquê de no século 21 as pessoas ainda porem impedimento nesse tipo de coisas. Cada um leva o que quer, preto é uma cor e para mim só representa classe e elegância, essa coisa de ser associado a funeral é morte é algo que a minha avó falava, ela nasceu em há 90 anos atrás... A minha mãe inclusive usou preto no meu casamento, não vi ninguém a olhar de lado para ela apesar de ser a mãe da noiva e ela foi do jeito mais confortável para ela! Não existe isso de preto ser de funeral, deves levar sim se te faz sentir confortável e se é uma cor que gostas! Beijinhos
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    Eu detesto ver preto em casamentos... tanto que nos nossos convites pedimos as convidadas para evitarem preto ou branco. E praticamente toda a gente respeitou o pedido... a minha sogra foi com um vestido preto com florzinhas claras que não gostei muito mas não quis causar problemas...
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2019 Vila Nova de Famalicão
    Sílvia ·
    • Denunciar
    Olá Inês pessoalmente nunca tinha ouvido falar que levar vestido preto poderia ser levado a mal . Já usei em casamentos e como noiva não faz qualquer tipo de confusão, desde que as pessoas se sintam bem e estejam a vontade é o que realmente importa! ☺️
    • Responder
  • Cicy
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Cicy ·
    • Denunciar
    Eu fui a um casamento no ano passado e fui de um vestido preto.
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados