Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Ativa Janeiro 2021 Santa Maria da Feira

Vestido noiva

Raquel, a 7 de Novembro de 2019 às 21:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Olá princesas

Para o vestido quanto tempo mais ou menos se deve comprar ?
E os convites com quanta antecedência se envia ?Bjinhos grandes

29 respostas

Última atividade por Raquel, a 12 de Novembro de 2019 às 05:11
  • Raquel
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Santa Maria da Feira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois acho que é melhor assim mesmo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Santa Maria da Feira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda linda
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Santa Maria da Feira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada riqueza
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Santa Maria da Feira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu comprei o meu vestido com 1 ano de antecedência. E os convites vou entregar com 7 meses de antecedência
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu caso em Maio , já tenho o vestido desde agosto (as provas vão começar em fevereiro) e os convites vou começar a distribuir em dezembro .
    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que me foi dito o vestido deve ser encomendado pelo menos 7 meses antes. Os convites pelo que dizem 6 meses. Eu caso em Maio e já tenho os convites entregues a mais de 1 mês. Bons preparativos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Santa Maria da Feira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente ainda não pude ir experimentar vestidos 😔
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel.

    Bem o vestido podes ir com a antecedência que pretenderes mas nunca muito dpois dos 6 meses, na minha opinião.. eu fui com, 9/8 e já me diziam que estava já a ficar tarde Smiley ups (nas lojas) Por isso é melhor ires quando tiveres disponibilidade mais vale cedo do que tarde. Smiley smile e os convites igual, eu estou a 6 meses e ja entreguei alguns .... mas ainda falta Smiley ups espero conseguir acabar em breve.


    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não posso dizer o mm xD sou complicadissima em termos de decisão hahha


    Se vir um debate meu percebe hahaha
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enviei os convites 10 meses antes. Deu tempo de quem quis marcar férias. E houve muita gente.
    O vestido comprei igualmente 10 meses antes o vestido normalmente precisa so de 6 meses para ser encomendado e chegar à loja. Por isso convém ir antes ver. No meu caso mandei fazer mas tive de ir cedo, para ter disponibilidade. Fui em novembro 2018 para casar em Setembro 2019, e em fevereiro ele já não estava a aceitar mais nada para Setembro. Por isso ainda bem que fui cedo, ou arriscava a nao conseguir vaga.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como sou uma pessoa de decisão fácil e rápida, ainda nem olhei para vestidos ehehe acho que só para o mês que vem é que vou começar a ver!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!
    Se já temos a informação toda para pôr no convite porque não ja?
    Se encontrarmos um vestido que adorámos porque não já também?
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade ! Smiley smile

    Acho que não há um prazo específico ou certo. Depende muito da familia, dos amigos, da localização...


    O importante é sermos felizes!

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel ! Depende de muita coisa, eu como estou no estrangeiro comprei o meu vestido 1 ano antes do casamento para ter tempo de chegar e fazer as provas.


    Quanto aos convites, entreguei com 11 meses antes a algumas pessoas e aos de Portugal foi com 9 meses antes.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fiz os meus e tenho essa ideia de aproveitar o natal para entregar à família.. Aos amigos vou dando à medida que os vejo
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!

    Eu caso em Outubro do próximo ano e como sou eu que estou a fazer os convites de raiz, estou a fazê-los já para quando for entregar presentes de Natal, p.e. poder entregar a algumas pessoas.

    Até porque há pessoas que vêm de fora do país, algumas têm que fazer mais de 300kms e têm que reservar a estadia na quinta...por isso, prefiro fazer tudo com antecedência Smiley smile


    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel! Smiley love


    Vejo que já te deixaram várias sugestões. Realmente não existe uma data "certa", mas entregares com 6 meses de antecedência os convites pode ser o ideal Smiley winking


    E os vestidos? Já começaste a experimentar?


    Beijinho

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convites diria 6 meses antes!


    Quanto ao vestido eu vi com mais de um ano de antecedência... depende muito do que querias e a que lojas vais, porque à vestidos que são feitos à medida e demoram as vezes alguns meses a vir!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fiz este debate há tempos para um concurso e tens aí algumas das respostas a essas e outras perguntas: As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel. Vestido podes começar a procurar com um ano de antecedencia. Eu encontrei o meu aqui. Fábrica a Bela Noiva - vestidos de sonho a um preço mais acessível https://comunidade.casamentos.pt/forum/fabrica-a-bela-noiva-vestidos-de-sonho-a-um-preco-mais-acessivel--t217179
    E os convites começamos a entregar a 6 meses do casamento.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em Julho.. Comprei o vestido à meio de Outubro e os convites comecei a entregar esta semana.
    Acho que até estou a fazer as coisas cedo.. Mas não deve existir uma data específica para essas coisas..
    Os convites quis começar a entregar já por causa da marcação das férias..
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Caso em inícios de Julho e queria verse escolhia vestido até finais de Dezembro, inicios de janeiro e os convites vou entregar em janeiro/fevereiro para darem resposta até final de Maio.

    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel. Os convites podem ser, regra geral, entregues 6 meses antes, mas depende de caso para caso. No nosso, enviamos um ano antes pois mais de metade dos convidados vêm de fora e achamos essencial este tempo para poderem tratar de férias, estadia, viagem etc. Quanto ao vestido é muito relativo eu diria nem muito cedo, tipo 2 anos antes ( no caso de noivado longos por exemplo decidem casar em 2022 e estamos em 2019) nem tão pouco acima do acontecimento. Isto porque, no primeiro caso, cedo de mais podes ter o risco de ver mais modelos com o tempo ou mesmo devido a determinados fatores externos como ganhar peso ou perder e isso vai entrar em jogo ou sté mesmo os teus gostos pessoais nudarem( estamis em constante alteracao). E no segundo caso, muito perto da data (por exemplo casas em Agosto de 2022 e compras em Junho de 2022) são necessárias provas, a encomenda do vestido é torna-se apertado. Eu diria um ano, 8 meses a data mais indicada para comprar mas isto no meu ponto de vista. Comprei o meu vestido em Março de 2019 e caso em Abril de 2020 e estou feliz desta decisão porque entretanto tive o tempo necessário, nem de menos nem de mais, para decidir como queria o vestido( se com a saia mais cheia, ou mais corte império, se levo véu ou não, que sapatos, etc) 😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel 😍
    Acho que não há data para nenhuma das coisas, depende muito de tudo o que envolve. Os convites já começamos a entregar aos mais próximos e aos emigrados (cerca de 10 meses antes) e o vestido talvez comece a ver em Janeiro para aproveitar os saldos de fim de coleção 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OláSmiley smile os convites entregam-se 3 meses antes . Relativamente ao vestido acho que 6 meses antes é mais do que suficiente 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, os convites por norma entregam-se cerc de 6 meses antes. Eu já ando a entregar as pessoas mais próximas (10 meses antes).
    O vestido, é quando encontrares o ideal. Comprei o meu com 14 meses de antecedencia.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2020 Coimbra (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Caso em Maio de 2020 e em Setembro deste ano comecei a ver vestidos, o que é certo é que já está escolhido e aconselharam entre 9 a 6 meses antes! Convites cerca de 9 meses antes acho o ideal 🙂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel, não existe uma data certa para entregares os convites. O aconselhável é entre 6 a 3 meses antes da data. Em relação ao vestido, depende muito mas quanto mais cedo melhor Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração