Vanessa
Noiva Ativa Outubro 2020 Madeira

Vestido de noiva

Vanessa, a 4 de Maio de 2019 às 13:57 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 16
Guardado Guardar
Responder
Olá noivas! Preciso da vossa ajuda... vou escolher o vestido em julho e não sei bem que tipo de coisas perguntar na loja. Nem tenho bem a noção de qual é o preço médio de um vestido... estou também a tentar emagrecer até lá... será que tem problema de ir emagrecendo (sem exagero) depois de comprar o vestido? Não sei se devo comprar o tamanho a baixo ao meu ou não...

16 respostas

• Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel, muito obrigada por todos os conselhos 😊
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar

Olá Vanessa!

Os meus conselhos são:

- Define um orçamento... Os vestidos podem ir de 300 aos 6000 euros.. é importante saberes quanto podes e queres gastar.

- Não experimentes vestidos acima do teu orçamento.. Não queres correr o risco de te apaixonares por um que não podes pagar

- Vai com a mente aberta

- Pede para experimentares vários estilos de vestidos para saberes qual é que gostas mais e qual é que te fica melhor

- Percebido qual é o estilo, experimenta vestidos apenas nesse estilo

Muito importante: Não vás com demasiada expetativa de encontrar o vestido que te faça chorar.. Pode nunca acontecer.. a mim não aconteceu, mas soube que era o meu vestido pois tinha todos os pormenores que eu queria

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniela! 😊😊
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sophie 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    Olá Vanessa. O vestido podes sempre mandar apertar, depois vais tendo provas 😊 1 semana antes de me casar ainda vou à loja para ver se é preciso apertar ou alargar, pelo menos na minha fazem assim...
    Diz logo o orçamento que tens para o vestido, assim só mostram até esse valor Smiley smile
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    Olá querida!!
    Nao comprar tamanhos a baixo!!
    Mais vale comprar o tamanho certo e apertar depois
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Virgínia Smiley smile eu acho que não sou tão corajosa para pedir dois tamanhos abaixo 😂 com os nervos ainda engordava mais... como ainda falta quase 3 meses vou tentar perder o máximo que conseguir até lá. Na verdade sinto uma enorme pressão para ser magra no meu casamento 😔
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem Smiley smile realmente já houve uma noiva amiga que me falou exatamente isso... ir com a cabeça aberta e disposta a experimentar coisas diferentes... porque aquilo que achamos que gostamos pode não nos ficar tão bem e vice versa 😊
    • Responder
  • Virginia
    Destacada Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Olá Vanessa, eu acho que tens de experimentar um pouco de tudo, para ver o que gostas e te fica bem. Normalmente nas lojas elas sabem bem o que perguntar e o que mostrar, por isso confia na experiência delas que vais encontrar o teu vestido dos sonhos.

Quanto ao emagrecer, não te recomendo pedires um tamanho mais pequeno, vais fazendo provas e se emagreceres elas apertam o vestido. Eu comprei um vestido 2 tamanhos abaixo do meu, e nem sabes a ansiedade e pressão que tive com medo de não conseguir entrar no meu vestido, poupa-te o trabalho e não faças o que eu fiz Smiley xd

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Maio 2020 Madeira
    Milhinha Online ·
    • Denunciar
    Ola Vanessa. Comecei hoje a ver lojas de casamento e não tens de te preocupar que as senhoras ajudar-te-ao a escolher.
    Primeiro começa a ver vestidos aqui no site de diferentes cortes e partes de cima para ver o que se adequa ao teu estilo.
    Ao chegares à loja tudo pode mudar. Tens de ir com a mente aberta para aceitar ver vestidos diferentes que te podem ficar bem. Na primeira prova vão por-te a vestidos vestidos muito grandes e terás de fazer alguma ginástica mental para te visualizares no dia. Depois terás meses depois as provas onde vão acertar ao teu corpo. Portanto se perderes peso elas ajusta. Fazem medidas e pedem o vestido adequado ao teu corpo. A única coisa que tens de te preocupar é escolher um vestido para o teu orçamento, ao teu gosto e que seja confortável. Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim Smiley smile por isso é que eu adoro esta plataforma
    • Responder
  • Vânia
    Destacada Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ainda bem querida ☺️ Qualquer dúvida é só dizer, há muitas noivinhas aqui dispostas a ajudar 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vânia Smiley smile fiquei bem mais esclarecida... principalmente em relação aos preços 😊💜
    • Responder
  • Vânia
    Destacada Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    Olá Vanessa, as consultoras vão ajudar-te na altura das provas, quer a perceber que tipo de estilo gostas como também que tipo de tecidos e outros pormenores procuras. Ao escolheres o teu vestido elas vão mandar vir o tamanho indicado para ti na altura em que o escolheste e depois nas provas caso tenhas que apertar é possível fazê-lo.
    Quanto aos preços depende muito da loja, há lojas com preços acessíveis em que os vestidos podem ter preços de 400€/600€ ou até menos e depois outras lojas com preços mais altos como Pronovias e Rosa Clara e ainda lojas com vestidos de preço intermédio. 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu até lá vou emagrecer o que conseguir... é que vou casar em outubro do ano que vem e aconselharam-me a escolher o vestido já
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Vanessa, o melhor é quando chegar à altura, porque ainda falta algum tempo, veres o que conseguiste emagrecer, porque depende muito do que precisas e queres emagrecer, é diferente ter 5 ou 20 kg para emagrecer... depois as consultoras dependendo do vestido aconselham-te nessa parte
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados