Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Novata Julho 2021 Porto (Concelho)

Vestido de casamento adiado

Rita, a 28 de Setembro de 2020 às 19:18 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 16
Guardado
Olá meninas. Estou com um problema que não sei bem como resolver mas decerto mais gente passou por isto.


O meu casamento foi adiado de Julho 2020 para Julho 2021. Já tinha pago 50% do vestido em 2019 e tinha a primeira prova em Maio 2020, que não chegou a acontecer.
A nossa loja está agora a pedir para fazermos pagamento total do vestido até ao final do ano, ficando com o vestido lá.
Ora, eu não quero pagar a totalidade de um produto feito à medida até à data em que preciso dele. Sugeri pagar mais 25% mas eles disseram que “moralmente” estava errada.
Por isso pergunto: como foi convosco?

Vou pagar 100% do vestido

42%

24 votos

Vou pagar outra %

16%

9 votos

Aguardo até à data

26%

15 votos

Outra

14%

8 votos

16 respostas

Última atividade por Mariana, a 30 de Setembro de 2020 às 22:01
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paguei o vestido e trouxe o pra casa... 5 meses antes da nova data agendo novamente as provas e depois já ficam novamente com ele 😉
    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Novata Maio 2021 Porto (Concelho)
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita
    Eu tbm tive meu casamento adiado para 2021 só que eu já tinha paga 85% do vestido fiz uma única prova eu vou pagar o restante na última prova que será em abril. Não tive problemas nenhum com a loja até o momento.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Julho 2021 Amarante
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Rita, lamento muito pela tua experiençia. Faço parte das noivas que teve de repor a data do casamento para o proximo ano e consegui tudo certinho até no vestido. Tinha na ideia que iria trazer o meu vestido para casa em agosto pois era a minha 2 e ultima prova prevista antes do grande dia. Falei com a senhora que me atendeu e ela mesma me disse que apenas pagaria o restante do vestido poucos dias antes de o lavantar ou no mesmo dia caso paga-se em dinheiro. 1- evita todo o tipo de estragos no vestido, por estar fechado por mais 1 ano

    2- poderia acontecer alguma coisa com ele, na loja responsabilisam-se e em casa nao

    3- o vestido vai pronto para vestir sem ter nenhuma preocupação

    Foram pessoas impecaveis nesse nivel, espero que a tua situação se resolva pelo melhor e o mais rapido.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita! Lamento muito que estejas a passar por esta situação. Espero que consigas encontrar uma solução o quanto antes possível. Um beijinho e força virtual 💪😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita 😍

    Eu passei pela mesma situação mas com uma ligeira diferença que foi trazer o vestido para casa. Como comprei numa loja um pouco distante, a minha maior preocupação era se de repente a loja fechava e eu perdia o vestido e o sinal que tinha dado.

    Então sugeri pagar os 100% e trazer o vestido embora, com o acordo de regressar lá com ele para as provas no devido tempo 😘

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Por aqui aconteceu praticamente o mesmo. A diferença é que eu já tive uma prova do vestido. No dia que fui à prova a senhora disse-me que eu tinha de pagar o vestido na totalidade. Depois de conversar chegámos a um consenso e só paguei mais 25%.
    Consigo perceber a parte das lojas mas eles também têm de perceber a nossa parte. Nunca se sabe o que pode acontecer. Podem abrir insolvência, haver algum incêndio e depois ficamos sem vestido e sem dinheiro. Apesar de já estar algum investido não é a totalidade.
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rita,

    Esta situação é muito complicada, e houve muitos fornecedores que abusaram a favor deles.

    Acho que te ofereceres para pagar 25% já é muito bom, pois tu queres mesmo o vestido, não acho justo teres que pagar pela totalidade e eles ficarem com o vestido lá guardado.

    Tenta conversar mais com eles, ou então fala com a Deco Proteste, eles tem ajudado muitos noivos neste momento.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Eu paguei metade do vestido no dia da encomenda. E ofereci-me para pagar a outra metade quando a pandemia estoirou. Fui buscá-lo a semana passada e ao paguei os acessórios (véu, etc) que já tinha encomendado ao início. Mas o mais chato é teres que buscar o vestido antes da data sem direito a ajustes adicionais. Sinto muito que estejas a passar por isso! Bjs
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 🥰
    O meu vestido também foi feito a medida
    Era para ter casado em julho 2020 e resolvemos adiar para junho de 2021 A loja exigiu-me o pagamento do vestido na totalidade e ir boscar o vestido pois não tinha capacidade de guardar.Sendo um vestido por medida fiquei em pânico pois com a "quarentena" fiquei mais gordinha e já não cabia no vestido 🤦‍♀️ Agora é esperar com calma que para o ano ainda entre no vestido, ou então terei que fazer mais alguns ajustes.É bom saber que temos todas os mesmos problemas e que está comunidade serve para desabafar.Temos que esperar por dias melhores 🙏🙏Tudo de bom para ti 🥰Beijinhos.😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui paguei 100% logo a cabeça., mas não foi feito a medida.
    Beijinho.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu tive de pagar a totalidade e tirá-lo da loja, volto lá em Abril maio para a primeira prova 🙄
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite.
    Eu tinha a hipótese de pagar em varias vezes ate dois meses antes do casamento, mas resolvi pagar logo a totalidade.
    Beijinhos
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Setembro 2022 Bragança (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha madrinha de casamento decidiu pagar o vestido logo a 100%, fiquei com a factura, com os dados do contribuinte bem como um contrato assinado por ambas as partes.
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes que isso depois vai da abertura das lojas. Os meus pais é que vão pagar o vestido (eu não queria, mas eles faziam todo o gosto, e não quis desaponta los), mas de qualquer forma fui eu que estive sempre em contacto com a loja e chegamos a acordo.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Julho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu achei 25% uma percentagem justa. Ficava 75% pago e o resto no dia em que fizesse a última prova, mas falaram-me de uma forma que me senti a maior caloteira.
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    No meu caso, paguei mais uma percentagem, porque considerava justo, assim dentro do possível o custo do vestido para a loja está pago, o resto é para ir pagando nas provas e na entrega do vestido.
    A loja inicialmente também deu essa indicação que guardavam o vestido mas teria de pagar na totalidade (isto em Março, quando avisei que ia adiar o casamento), eu concordei em pagar mas com a condição de guardarem eles o vestido, não ia arriscar a trazê-lo para casa, podia acontecer alguma coisa. Ficaram de enviar os dados bancarios, mas não o fizeram, em Julho enviei novo email a solicitar os dados bancários, a sra. Contactou me a dizer que ia enviar, mas que eu podia pagar o que achasse correcto, então entrei em acordo com a sra que se mostrou muito compreensiva.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração