Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Top das Noivas Agosto 2015 Seixal

Vestido conversível/infinity - diy

Andreia, a 14 de Julho de 2015 às 17:36 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 67

Olá comunidade linda Smiley smile

Hoje venho-vos trazer o DIY que já estava mais que atrasado: Infinity dress. Como já vos tinha falado AQUI, fiz os vestidos para as minhas madrinhas (são 4).

Existem vários tipos de vestidos e estilos diferentes para as damas de honra e/ou madrinhas, como podem ver neste debate: Vestidos damas de honra (ideias). A minha escolha foi: Todos diferentes, em cores diferentes, mas dentro dos mesmos tons.

As madrinhas concordaram e decidi comprar os tecidos. Para cada um dos vestidos comprei 2 metros de tecido e decidi fazer as tiras com 2 metros, que era o que tinha. Para quem seja mais alto (acima de 1,65m) é melhor comprar 2,5m ou 3m de tecido.

Bora lá começar Smiley winking

- Peças e medidas

A primeira coisa a fazer é tirar medidas. Vão precisar de poucas e estão neste esquema.

Primeiro decidam qual será a altura da vossa saia, meçam a vossa cintura e a medida desde debaixo do braço até meio do peito.

Vestido madrinhas

- Dobrar o tecido

A saia deste tecido é cortada num círculo completo. Para isso é necessário dobrar o tecido de uma determinada maneira, desta forma:

Vestido madrinhas

- Cortar as peças

Para cortar as peças, usem o seguinte esquema, ou variem consoante vos der mais jeito na peça de tecido que tiverem. O importante é que a saia fique num canto com as duas dobras. Para cortar a cintura, se usarem um tecido muito elástico, como o que eu usei, com muita licra, aconselho a tirarem 2cm à medida da cintura. Se não o fizerem, o tecido vai esticar muito e não fica tão direito.

Vestido madrinhas

- Costurar a cintura

Para costurar a barra da cintura basta dobrar o rectangulo a meio, com o direito para dentro, e costurar nas pontas soltas, como mostra a figura. Depois viram do avesso e é suposto terem algo como um tubo. A ideia é dobrarem a meio novamente e ficarem com um tubo com o direito para fora, como na imagem.

Vestido madrinhas

Vestido madrinhas

Vestido madrinhas

- Montar as peças

Agora é começar a montar as partes. Comecem por colocar a faixa da cintura por cima da saia. O direito da saia deve estar para cima. A faixa da cintura deve estar colocada com a dobra para fora (riscas vermelhas). Colocar alfinetes todo à volta da cintura.

- Montar as alças do top

Comecem por apenas uma alça e coloquem com o avesso para cima. A segunda alça deve sobrepôr-se ligeiramente à primeira, como nas figuras. Se quiserem um decote mais ou menos pronunciado, podem jogar com esta sobreposição: mais decote, mais separadas; menos decote, mais sobrepostas.

Vestido madrinhasVestido madrinhas

Vestido madrinhas

- Agora é costurar

Para costurar, eu aconselho usarem agulha dupla, caso a vossa máquina o permita. A vantagem é que fica muito direitinho e elástico, como podem ver na foto. É o ponto que vêm muito nas bainhas de t-shirts de algodão, por exemplo. Caso não possam, façam com ponto zig-zag, qua faz um efeito semelhante.

Vestidos MadrinhasVestidos Madrinhas

Et voilá!

Têm o vosso vestido pronto a usar Smiley winking

Deixo-vos aqui um link para um vídeo no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=xSUl-s9Ljmk), que ensina como usar o vestido. Fica também uma foto da nossa sessão de solteiros (ainda não está editada), comigo a usar um dos vestidos que fiz!

Vestidos madrinhas

Vestidos madrinhas

Alguém gostaria de usar um vestido destes como convidada ou madrinha?

67 respostas

Última atividade por Ana Sofia, a 29 de Agosto de 2018 às 22:49
  • Ana Sofia
    Noiva Curiosa Julho 2019 Ponte de Sor
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde! Pode dizer quantos mt s tem d comprar para 1 vedtido comprido. Obg. Bj
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2017 Minas Gerais
    LARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    QUAL O NOME DO TECIDO QUE VOCÊ USOU ?

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A cintura não é necessária. Aliás, a maioria destes modelos não tem. Eu acrescentei porque queria ter uma segurança extra. Se a tua saia já tiver elástico, ou quiseres colocar um elástico, não é necessário. Se a saia não for de elástico e for de fecho apenas, desde que esteja justa à cintura, não é necessário acrescentar mais nada

    • Responder
  • Angela
    Graciosa
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Terei que aplicar a cintura à saia e só depois as alças certo?

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Neste caso não, porque é uma malha de seda com lycra, que não desfia. Mas pode costurar duas tiras de tecido deste género, à saia que já tem, sem ter de fazer uma saia nova.

    Três dos tecidos comprei neste site online (www.tiaknightfabrics.co.uk) e o tecido é lycra silk touch. O mais claro de todos comprei na feira dos tecidos, por isso deve ser fácil encontrar numa retrosaria que venda tecidos para roupas. Não é muito brilhante porque não é a típica lycra grossa dos fatos de banho. Esta é muito leve e fina e tem um toque acetinado.

    • Responder
  • Angela
    Graciosa
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então se percebi bem... não se faz bainhas nem na saia do vestido nem nas alças do vestido... certo? tem que se cortar a malha certinha para não ficar dentada certo?

    Onde comprou a malha? Não gosto dela muito brilhante...

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu até vou fazer uma saia de chiffon para colocar por cima destes vestidos, por isso acho que fica bem Smiley smile A ideia é estas tiras darem para atar de diversas formas. Fica aqui um vídeo de exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=xSUl-s9Ljmk

    Eu acho que lojas como Zara, Mango, Bershka e H&M costumam ter tops de festa com algum brilho. Online há a www.riverisland.com e www.asos.com

    • Responder
  • Angela
    Graciosa
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreia obrigada pelas dicas Smiley smile a sério estou a começar a desesperar :/

    Será que um top em licra ficaria bem numa saia de chifon? gostei dessa ideia de poder usar das mais variadas formas... mas tenho receio que não fique bem...

    o infinity dress não tem corpete certo? Pelo que percebi são as tais alças que dão as variadíssimas formas ao vestido é isso? Percebi bem?

    Também me lembrei de comprar um top e aplicar mas não tenho visto nada de geito nem no tom do vestido nem em dourado :/...

    Tem ideia de onde consigo encontrar?

    Obrigado pela Ajuda

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Angela Smiley smile Obrigada pelas palavras!

    Realmente é o problema de comprar online. Muitas vezes as fotos são retiradas de outros sites e depois o produto final não tem nada a ver.

    Eu acho que tens várias opções.

    1. Fazer algo como neste tutorial e fazer umas alças com duas tiras de tecido elástico. Pode ser um tecido de uma cor parecida ou um que contraste. Assim podes depois usar o vestido de mil e uma maneiras. Para dar um ar mais chique ao vestido, podes sempre colocar um cinto bonito e combinar com uma clutch vistosa.

    2. Uma opção que dá mesnos trabalho é transformar o vestido apenas numa saia e comprar um top ou body. Há muitos tops e bodies com costas fantásticas, em tecidos brilhantes, como dourado, que ficariam lindamente com uma saia comprida desse tom Smiley smile

    • Responder
  • Angela
    Graciosa
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreia... uma vez que é tão prendada e os vestidos ficaram magnificos... PARABENS... aproveitava para lhe pedir ajuda...

    Vou ter um casamento muito especial em Outubro dia 3... Comprei um vestido on line... que tal como já referiu aqui algures... era efetivamente muit elegante nas fotos colocadas mas no site, no entanto quando chegou foi uma grande desilusão... o top inclusive é maior de um dos lados... um autentico fiasco...

    O vestido é rosa bebe plissado e o top é manga cava americana...

    Gostaria de reaproveitar a saia, é comprido, tipo maxi dress o que me aconselha a colocar na parte superior de forma a que fique elegante para o casorio?

    Pensei em algo em renda... mas estou sem moldes para o efeito...

    vou tentar colocar o link do vestido...

    Vestido chiffon

    Vestido chiffon

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile Elas também adoraram Smiley smile

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Wouahh ficaram mesmo tops Smiley smile Parabens **

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Smiley smile Mas faço questao de partilhar alguns quando comprar (se me chegar a dar bem com isto da costura ahah)

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hehehehe Muito obrigada Edna Smiley laugh Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas não tem problema nenhum, porque eu comprei vários pacotes em promoção, que trazem vários moldes diferentes. Não me importo nada de partilhar Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É óptimo mesmo! Deixo-te aqui outra sugestão de outro que fiz (levou só 3 horas), sem moldes nem nada, e que fez imenso sucesso num casamento no ano passado.


    O que temos até agora!! - 2

    • Responder
  • Edna
    Noiva Constante Outubro 2015 Seixal
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andréia...já arranjei costureira para fazer os vestidos das minhas daminhas....Vais ser tu lololol Smiley winking....tens mesmo jeito...os vestidos ficaram lindos...parabéns Smiley laugh
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah se foste comprando também tenho mais é de fazer o mesmo ahah Vou mandar na mesma por email para veres.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo tutorial...Andava a ver se procurava um vestido para um casamento agora em Agosto...E acho que está decidido. Vou falar com a minha avó e vou-lhe pedir para me fazer um vestido assim...Até será da cor que mostraste... Smiley xd

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Milene Smiley smile A ideia é cada uma delas usar o que mais gosta Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que tipo de tecido estás à procura? Não tenho nenhum site com moldes, mas tenho vários em pdf que fui comprando. Manda-me um email com o fato que estás a pensar fazer e eu vejo o que te arranjo Smiley winking (***.***@*****.***)

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2016 Alenquer
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!! Muitos parabéns! Estão muito giros por não serem todos iguais!
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim! Preciso de ver tecidos! Agora quando for a Portugal vou andar la a ver mas ha um muito especifico que nao estou a conseguir encontrar! Ah! Tens algum sitio com moldes gratuitos?

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile nada como experimentar e praticar Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sofia Smiley smile o jeito tem-se desenvolvido com o tempo, prática é muita paciência Smiley winking
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois mas costura não é a minha praia... Deixo para ti Smiley winking
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opah gostava de ter jeito para essas coisas! Que posso dizer?? Estão lindos! Smiley laugh
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro os vestidos!! Tens imenso jeito para estas coisas!! Tens umas mãos de fada Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Smiley winking
    Tens imenso jeito para a costura! Smiley laugh
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito. Eu não tenho muita gente mas acho que vou pedir à tia do meu namorado para me fazer

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu quando experimentei pensei logo: já não o tirava mais Smiley xd Não fosse aqui o tempo ser tão instável, andava com ele o Verão todo Smiley laugh

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro esse vestido Andreia :Smiley heart acho que vou querer um

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração