Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Julho 2021 Viseu (Concelho)

Vestido

Sara, a 1 de Junho de 2020 às 18:59 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 28
Olá noivinhas lindas..

Espero que esteja tudo bem convosco..
Como sabem, graças a este visitante indesejado, muitas de nós tivemos que adiar o casamento.. Eu casava a 16 de Maio de 2020 e adiei para 3 de Julho de 2021.. Hoje recebi um telefonema da loja onde escolhi o meu vestido em que ela me está a obrigar ir lá buscar o vestido, traze lo para casa e paga lo já na totalidade.. Tudo bem que eles não têm culpa, mas eu também não é para além disso foi super mal educada.. Já aconteceu convosco alguma coisa deste género??? Um beijo grande para todas❤️❤️❤️

28 respostas

Última atividade por Claudia, a 3 de Junho de 2020 às 23:09
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara.
    Entendo que eventualmente possas ter de lá ir buscar mas não a falta de educação... 😕
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara 😍

    Apesar de achar uma situação lamentável, está a acontecer a diversas noivinhas. E, pessoalmente, optava por trazer para casa com a condição de para o ano, no tempo "normal" fazer as provas "normais" querida 😘

    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Também adiei o meu casamento. Na primeira fase de desconfinamento ligaram me da loja para marcar as primeiras provas, eu disse que o casamento tinha sido adiado e então a senhora pediu-me para ir buscar o vestido a loja, porque o seguro cobre o material da loja, mas a partir do momento em que já uma venda associada ao vestido, o Seguro não cobre, e 1ano é muito tempo para guardar lá sem ter seguro que o cubra. Mas sempre com educação e cordialidade, o vestido estava pago na totalidade, fui busca lo, combinei de levar para ajustes mais próximo da data, inclusive assinei um papel com as alterações que pedi ao vestido (ajustar, bainha, fechar decote, forrar, etc). Tudo tranquilo, o vestido ficou em casa dos meus pais pendurado num varão de cortinado.
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!no meu caso também terei de pagar na totalidade agora quando o for buscar e só caso pro ano. Mas para o ano volto a fazer medidas e ajustes. Eu compreendo que é impossível pras lojas guardarem os vestidos....é chato porque temos de o guardar tanto tempo é verdade, mas percebo o lado das lojas.....
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim fizeram o msm. Vou levantar p vestido n dia 9, véspera da data que tinha..agr so caso fevereiro 😥 mas p um lado percebo a loja. se mantem la os vestidos dos casamentos adiados mais os novos não tem espaco. A minha loja permite q eu dps volte la p fazer nova prova e arranjos s necessário...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sara!
    Olha também casava em maio e adiei para outubro...não sei se vai dar...quanto ao vestido, paguei a totalidade quando o encomendei o vestido tá na loja guardado e até agr não pediram para lá ir buscar, só me disseram para falarmos e combinarmos as provas mais perto....
    Percebo o problema das lojas, sem dinheiro a entrar podem estar a pressionar mas nada justifica serem mal educadas contigo... é uma situação em que andamos todos em stress mas com calma tenta falar com elas e chegar a um acordo...
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que falta de profissionalismo mesmo..
    O nosso foi adiado e falta um ano também..
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando mandei fazer o meu paguei logo metade. Agora vou fazer uma nova transferência de metade do que ainda falta pagar e mais tarde faço o resto. É só mesmo para ter a garantia que me guardam o vestido.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paguei 350 euros.. 🤔
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pagaste alguma parte do vestido?
    Antes de o trazeres tens que o ver e experimentar. Meu Deus. Parece que anda tudo parvo.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior é que a mim nem sequer me ligaram para ir à prova nem o vestido vi.. Só me ligou ontem para o ir buscar e pagar..
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Tive a prova do meu vestido no sábado passado e a senhora também queria que eu pagasse o vestido na totalidade. Eu conversei com ela e dei a minha opinião e expliquei o meu ponto de vista e ela aceitou.
    Sei que é muito difícil, mas se pagares o vestido na totalidade aconselho-te a trazê-lo para casa.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bárbara..
    Pois mas no meu caso não.. Ela só me disse para me desenrascar. Tinha que ir lá buscar o vestido e pagá-lo na totalidade.. Só que acho que não faz sentido.. Falta mais que 1 ano.. É muito tempo.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara!

    A sério? Não podes chegar a acordo com eles? Em que vais pagando o vestido a pouco e pouco, e se o vestido pode lá ficar?

    Foi aquilo que fiz, mandaram-me um email a dizer que o vestido podia lá ficar mas queriam que o pagasse na totalidade, eu respondi que não, que neste momento, não conseguia pagar na totalidade, se podia pagar a pouco e pouco. Todos os meses transferia um X e eles aceitaram

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Odivelas
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara,

    Dito por uma loja, fiquei a saber que as lojas têm habitualmente um seguro que cobre todo o recheio da loja para proteger em caso de acidente; no entanto, a partir do momento em que encomendas o vestido, é como se ele estivesse vendido e deixa de estar coberto pelo seguro, pelo que é preferível tê-lo em casa do que ele ficar na loja e depois ter um acidente por lá, ou a loja fechar devido à situação actual e ficares sem o vestido.

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara 😘

    Conseguiste perceber se, e caso na altura precises de ajustes, estes poderão ser feitos?

    É um detalhe que pode ser importante. Tenta falar novamente com eles e perceber se serão mais flexíveis.

    Beijinho

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, do que sei há muitas lojas a terem o mesmo procedimento, mas certamente com outros modos. Normalmente, têm referido ser uma questão logística de aramazenamento.
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No teu lugar, trazia o vestido para casa mas com a condição de fazeres as provas a que tens direito e sem pagares mais por isso, mais perto da data. Beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara.
    Estou na mesma situação. Eu nem importava de pagar na totalidade e que guardassem mas não guardam.
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei onde compraste o teu vestido, mas acredito que seja difícil manterem um investimento de milhares de euros... durante meses ou mais de um ano. E certamente não serás a única noiva a adiar... são mais as que adiam (a grande maioria adiou para o verão ou outono de 2021) do que as que casam este ano!!! Podem até ter que fechar... já pensaste nisso?
    Beijinhos,

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida !
    Felizmente , não tive qualquer problema com a minha loja . Fui até eu que entrei em contacto para saber a melhor solução e logo me disseram que ficariam com o meu vestido guardado e que guardavam também o da minha mãe e da minha irmã , tendo sido comprados todos na mesma altura.
    No entanto , já ouvi/li testemunhos de outras noivas a falarem do mesmo que tu
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu-me o mesmo tive de o pagar e em março 2021 voltar lá pra fazer as provas... não acho normal!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Já ouvi alguns casos. Compreendo, por um lado a loja, porque pode ser o caso de não haver espaço para manter todos os vestidos de noivas de 2020 que adiaram o casamento para 2021 mais os vestidos das noivas de 2021. Nesses casos acho que não há muito a fazer sem ser levar o vestido para casa com a promessa de que, se for necessário, ajustarem o vestido antes do casamento claro.
    Podes sempre tentar entrar em acordo e pagar uma parte do que falta e eles se disponibilizam a guardar o vestido.
    Bjs
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara,

    Aconteceu-me o mesmo. O meu vestido estará concluído até ao final do ano e terei de o levantar.

    Oferecem uma prova adicional perto da nova data para fazer ajustes se for necessário (que acho que é o mínimo).

    Beijinhos.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Conforme já disseram aqui, o teu vestido foi encomendado e arranjado para este ano e, numa situação normal, já estaria pago e teria sido levado.
    Acho que o que elas estão a pedir é normal e é de direito, visto que o vestido está pronto para a data inicial.
    No entanto, podes la ir falar com elas e questionar se não há maneira de pelo menos ficar lá guardado visto que podes não ter espaço ou condições em casa. Mas acho que o pagamento deverias efectuar porque o trabalho está feito. Pelo menos desta forma quando o fores levantar elas podem experimentar e se for necessário alguma modificação elas podem fazer logo (pagas à parte provavelmente).
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Concordo com a Ana Oliveira.
    Tentem entrar em acordo com calma... Tem de haver uma maeneira de resolver este impasse.Beijos
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, percebo tanto o teu lado como o da loja. O teu lado porque se só casas para o ano o corpo pode modificar e podes necessitar de alguma alteração mais próximo da data, para além de teres de ser tu a guardar o vestido em casa. Por outro lado compreendo o lado da loja pois se casavam a 16 de maio o vestido por esta altura já estaria pago na totalidade e agora com a alteração da data elas teriam de aguardar mais um ano para receber. No entanto nada disto justifica a falta de educação de quem te contactou.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara 😁 😘 aqui também vou ter dw ir levantar o vestido até à data estipulada no contrato (3 dias antes da data inicial do casamento).. Quanto ao pagamento da totalidade acho que também o iria solicitar! Mas como ja o paguei não sei....
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração