Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Coimbra (Concelho)

Vão casar contra a vontade dos vossos pais?

Maria, a 15 de Julho de 2016 às 17:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 51

Olá noivinhas...
Bem, este é um tema delicado, mas a verdade é que muitas noivas passam por esta situação e não o revelam! Vamos desabafar um pouco, meninas...

Alguma de vocês vai casar contra a vontade dos pais/sogros? Smiley amazing

Vão casar contra a vontade dos vossos pais? 1

51 respostas

Última atividade por João, a 1 de Janeiro de 2021 às 15:05
  • J
    Noivo Novato Setembro 2024 Lisboa (Concelho)
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Jessica. Nao sei bem como te ajudar porque tambem me encontro numa situaçao complicada. No meu caso, os meus pais gostam muito da minha noiva, mas os pais dela nunca aceitaram o nosso namoro, sempre estiveram contra mim nestes anos todos que estamos juntos. Ainda nao lhes dissemos que estamos noivos nem sabemos como o fazer sem haver grandes discussoes...

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Agosto 2022 Viseu (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Noivinhas


    Ja vi que este post ja tem uns anos, mas talvez ainda alguem vai responder..Eu vou casar em agosto 2022 com i homen da minha vida. Ja passamos por muito, e parece que agora temos mais um ,,desafio’’.Nos estamos no extrangeiro, eu ja nasci na suiça (a mae e portuguesa, o pai suiço). Minha mae doDistriti da Guarda, meu noivo do Distrito Viseu. A minha relaçao com o meu pai sempre foi muito complicado, por isso tambem nao pensei emConvivar para o casamento (mas ja a mais 10anos que nao vai a portugal..)A minha mae sempre tomou conta de mim sozinha, mas ela tambem nao e facil. Tem depressao ja a muitos anos e nao quer ajuda... mas pronto.Este fim de semana queria mostrar algo a minha mae do casamento (Quinta e carro) e ela começou me a dizer que nao vai ao meu casamento. Que eles nao significam nada para mim e que nao e normal o casamento estar emViseu e nao na terra da Noiva (mas la esta, nasci na suiça , so conheço portugal das Ferias e sempre tivemos numa Aldeia que nao e ,,terra da minha Mae’’ por isso nao tenho mesmo grande ligaçao a minga terra portuguesa e decidimos casar ,,no meio’’ numa igreja que eu adoro e uma Cidade que gosto muito tambem ( so tenho um Tio e dois primos na Guarda, o resto vem de Lisboa ou da França).A minha mae tambem começou a dizer que so vamos fazer a festa para os nossos amigos e para a familia dele etc...Alguem aqui ja passou por uma coisa dessas? Alguem tem uma dica para mimAgradeço muito (e peço desculpa por todos os erros a escrever mas o portugues nao e o meu forte🙃)
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Marco de Canaveses
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também me encontro nessa situação, a minha sogra não me aceita de qualquer maneira, eu desde de cedo tentei de tudo para termos uma boa relação mas não dá ela não aceita e é contra, assim como a minha cunhada não vai comigo e faz de tudo para terminarmos, é chato e triste de gerir. Já os meus pais não vão muito com o meu namorado mas aceitam, sabem que nos amamos mesmo, mas dizem que somos muito novos para casar mesmo o casamento sendo daqui a dois anos
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu infelizmente tenho os meus pais contra. Nos queremos úm casamento pequeno e eles não aceitam.... Então estão contra nós casarmos. Custa muito e ainda estou a digerir a situação. Se alguém tiver dicas que diga
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te sentes? Eu estou com esse problema
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, está todo o Mundo a favor Smiley smile

    • Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não , nem pensar !

    sempre me apoiaram nas minhas decisoes e gostam muito do noivinho é como se fosse um filho para eles .

    eles adoraram a ideia e ficaram muito emocionados Smiley smile

    • Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2016 Trancoso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para os meus pais foi um sonho que se realizou! Estavão tão felizes qunato nós... Já os meus sogros em todo o tempo de preparação NUNCA perguntarem se era preciso alguma coisa... E no dia do casamento para mim foram meros convidados! A familia do noivo foi toda ter a casa dos meus pais porque ele é de longe e estava no hotel e os meus sogros nem sequer foram até la receber a familia deles que os meus pais a maior parte nem conheciam... Mas pronto, c'est la vie! Smiley smile

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Master Junho 2017 Beja (Concelho)
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos casar com o apoio total dos meus pais. Quanto aos meus sogros... mais ou menos! Não se metem totalmente contra, mas o entusiasmo e "força" quase não existem! A minha sogra também fez a típica pergunta "para quê?", "deixem-se estar quietos! Gastar dinheiro!!" Enfim. Lol

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Maio 2018 Leiria (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sim contra a vontade dos meus sogros...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Experiente Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas contradições mas tudo tranquilo Smiley smile
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente ja nao tenho os meu pais ca mas tenho a certeza e sinto que eles nos apoiam a 500/, ja do lado dos meus sogros a reacao inicial foi... para que ? So serve para gastar dinheiro, devo dizer que fiquei triste e chocada pois nos somos adultos, vivemos juntos inclusive e nao lhe pedimos para nos pagarem nada... mas pronto era o primeiro filho a casar e devem ter ficado assustados por eu ja o ter tirado de casa e agora... sei là... mas tudo ficou normal e agora estao super empolgados Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar e os nossos pais estão muito contentes e estão do nosso lado!Mas a minha mãe já esteve contra mim quando decidimos viver juntos! Ela queria logo o casamento!
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim Maria, vou casar contra a vontade da minha mãe e da minha irmã. O meu pai apoia e a minha futura sogra é uma peça fundamental na nossa vida. É uma joia de pessoa, apoia-nos a 200%!

    Para ser mais fácil, toda a gente nos apoia à excepção da minha mãe e da minha irmã.

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso não , ainda bem ! Deve ser uma situação complicada
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Agosto 2017 Odivelas
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meus pais andam maravilhados mas a mãe do noivo... Relação difícil!!! Mas pronto tudo se há -de resolver e compor Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria,

    Os meus pais estão empolgadíssimos com a ideia, estão sempre a falar entre eles Smiley laugh .Até porque vão ser os meus padrinhos, para vocês vai ser do tipo WHAT?!... mas sim, é verdade. Temos uma relação muito boa e têm-me acompanhado bastante nos últimos anos e sinto uma ligação como nunca tinha sentido antes, sobretudo com o meu pai. E a minha mãe na realidade é a minha madrasta, mas mais do que isso... uma amiga e uma mãe Smiley smile

    Em relação ao pai do meu menino... vamos contar em Agosto-Setembro e à família toda, foi uma decisão que ele tomou e respeito. Infelizmente a mãe já não está entre nós.

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, acho que os meus pais estão radiantes, a minha mãe já desconfiava antes de lhe contar, a verdade é que temos uma ligação muito próxima o que a pode ter levado a perceber, o meu pai agora já fala mais facilmente disso e tem se mostrado muito colaborante, se bem que no início, ele dizia para eu não falar disso, que ainda não estava mentalizado.

    Os meus sogros acho que ficaram contentes, pois já moravamos juntos, e é disso que eles não gostam. Apesar de que gostava que falassem mais nisso, e acredito que a minha sogra não esteja bem consciencializada da situação, porue o noivinho é o bébe dela, literalmente!!

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é uma situação chata...no meu caso eu separei me compra a vontade da minha mãe...por ela continuava num casamento sem amor, sem respeito, só para manter as aparencias a força/ click para eu acordar foi quando o meu pai morreu, a morte faz nos pensar muito, e eu pensei no que queria e não queria...tinha medo de ficar sozinha, mas eu já estava sozinha...fazia tudo sozinha, desde compras a ir à praia com elas...uma porta fechou-se na minha vida e foi muito dificil, desde arranjar dois trabalhos, mas uma janela logo se abriu e fui abençoada com uma amigo e homem maravilhoso...apesar de muitos contra por eu ser divorciada(os meus sogros nunca estiveram contra e a minha sogra sempre apoiou o meu marido), nós ultrapassamos obstaculos juntos e conegui conquistar muitas pessoas.

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Agosto 2017 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelos meus sogros tudo muito impolgado Smiley smile pelos meus país é irmão pois infelizmente nem vão mas como se diz só faz falta quem está Smiley smile
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se nós fossemos religiosos provavelmente até já teriamos dado o passo. Mas somos ambos ateus, por isso esse significado não tem.

    Na altura andei a informar-me sobre as diferenças legais mas não achamos que fossem relevantes. A maior diferença é a nível de heranças e se eu morrer vai ser complicado por causa do meu pai. Mas mesmo casando os pais continuam a ser herdeiros, por isso não resolveria o problema. A única coisa que resolve mesmo é ter filhos (ou seja, daqui a uns 2 aninhos em princípio fica tudo resolvido Smiley tongue).

    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley smile Obrigada pela resposta... nós também pensamos casar há cerca de 3 anos, mas na altura acabámos por "desistir" da ideia por ser demasiado cara... fomos viver juntos e não voltámos a pensar neste assunto... até este ano Smiley smile

    Estamos a pensar aumentar a família e para mim faz sentido o casamento (até por motivos religiosos)... voltámos a pensar no assunto e decidimos avançar por já ser possível Smiley smile

    Mas concordo contigo que, no dia-a-dia nada vai mudar... não é o contrato que faz uma família Smiley smile

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Julho 2017 Montijo
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu caso é muito peculiar!! Este é meu 3 casamento e nenhum foi apoiado pelos meu país! No caso de meu noivo o Pai não gosta de mim por eu ser divorciada, a minha Sogra pensa que roube ao seu menino e a minha cunhada está com dor de cotovelo de aquelos!!! É sabem não me importa nada !!! O ser humano tem uma capacidade de adaptação impresionante Smiley smile
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o namorado há uns tempos ponderamos casar, porque ambos gostamos da festa e sabíamos que era algo de que os pais dele gostariam. Assinar o papel em si, ou seja, estar ou não casados, é indiferente para nós. Não é uma questão de não querer per se, é simplesmente achar que não muda nada má relação e, por isso, o nosso estado civil é-nos indiferente. Já namoramos há quase 11 anos e moramos juntos há 3 por isso para nós já somos uma família. E o resto da família aceita-nos como tal a 100%.Nessa altura andei a ver quanto ficaria organizar um casamento. Sabia que era caro, mas não sabia para que valores. Como a única coisa que nos interessaria era a festa, tinha de ser uma em condições (nem seria muita gente, na altura vimos e seriam cerca de 100 pessoas). Nessas pesquisas cheguei a este site e gostei da comunidade e acabei por ir ficando. No entanto pusemos a hipótese de lado porque achamos que era demasiado dinheiro. Achamos que o dinheiro seria mais bem empregue a pagar a dívida da casa e a passear (todos os anos vamos visitar uma ou duas cidades estrangeiras). (obviamente que não julgo quem o decide gastar e, se não fosse a dívida da casa se calhar até acabariamos por o fazer também).
    Acho uma questão perfeitamente natural. O meu namorado também ma faz às vezes ;-) mas é só isso, gostei da comunidade.
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naoooo. Tanto de um lado como do outro estão super contentes Smiley smile
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente não tenho sogros, mas a minha mãe trata-o como se fosse um filho Smiley smile

    O meu pai é um pouco mais distante, mas sei que também gosta muito do meu noivo! Smiley smile

    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ana, apenas por curiosidade... já te vi / li várias vezes a dizer que não queres casar e que achas a festa um desperdício de dinheiro, então o que fazes num fórum só direccionado a casamentos? Smiley smile

    Não é uma crítica nem algo do género, é apenas curiosidade...

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso nos nisso temos muita sorte... Temos muito apoio das duas partes.. Alias no meu caso foi a sogra que me apresentou ao filho Smiley winking

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No início achavam estranho porque me acham nova e assim, mas já estao loucos. Os pais do noivo dizem que é tudo muito caro e nem os parabéns ainda deram, limitando-se a não falar

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao ficaram todos felizes ,as nossas fmailias tb se dao bem por isso nao houve stress

    • Responder
  • Sissi
    Super Noiva Agosto 2016 Lamego
    Sissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram todos muito felizes e derem nos logo uma boa prenda para avançarmos com as coisas.
    • Responder
  • Daniela
    Noivo Constante Agosto 2017 Cinfães
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é o nosso caso. Bem antes de começarmos a namorar, jà o tratavam como um filho. ( ja nos conheçiamos a 3 anos) ... e dos meus sogros tbém não tenho nada a dizer
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração