Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Curiosa Maio 2017 Setúbal (Concelho)

Usar a aliança de casamento e de noivado

Joana, a 15 de Fevereiro de 2017 às 14:32 Publicado em Fórum Vida de casal 0 12
Olá Comunidade. Gostava de vos perguntar uma coisa, que me lembrei, embora ainda esteja a 90 dias do dia C!Alguém usa as duas alianças juntas? Tenho reparado que algumas pessoas usam... Alguma regra para a que deve ser colocada em primeiro lugar quando se anda com as duas? ou é uma questão estética?

12 respostas

Última atividade por Sofia, a 28 de Fevereiro de 2017 às 18:56
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No dia do casamento levei o anel na mso direita. Hoje uso a aliança e o anel ns esquerda... Junto a mão o d noivado em cima a aliança...e como gosto de ver..
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, no dia do casamento, o anel passei-o para a mão direita. Até ao dia, usei sempre na esquerda Smiley smile

    Mas no dia do casamento, o anel passa para a mão direita e só depois da aliança posta, é que se junta o anel, ou não. Eu continuo a usar na mesma na direita Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Joana! Eu uso o anel de noivado e a aliança no dedo anelar da mão esquerda, sendo que a aliança deve ser usada, segundo a tradição, mais "proxima do coração", ou seja, antes do anel de noivado. Quando escolhi a aliança já foi a pensar que usaria ambos os aneis no mesmo dedo por isso escolhi o modelo mais simples e da mesma espessura do anel de noivado.

    No dia do casamento o anel de noivado passa para a mão direita para que a esquerda fique livre para receber a aliança. Após a cerimónia passei o anel de noivado para a esquerda também, por cima da aliança.

    Aqui fica uma foto:

    Aneis

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim não há grande dúvida, uma vez que não me serve no dedo anelar na mão direita...Secalhar com jeitinho vai, mas depois é mt difícil sair!😂
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2017 Caldas da Rainha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E no dia do casamento levou o anel de noivado na mão direita também? Tenho esta dúvida..
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Casei em Agosto e desde aí uso o anel de noivado na mão direita e a aliança da esquerda, apenas porque o anel de noivado é em ouro branco, ligeiramente largo do tradicional e não gosto de ver junto à aliança.

    Acho que deve-se usar consoante o nosso conforto..

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Chaves
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Casei em Setembro desde então uso o anel de noivado e depois a aliança no mesmo dedo! Não sei se há alguma "regra" que diga que se deve ou não mas na realidade para mim faz sentido assim! Smiley laugh
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre Smiley winkingSmiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, a aliança fica sempre 😊
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu colocaria primeiro a aliança e depois o anel de noivado... caso algum dia queiras tirar, por algum motivo, não tiras a aliança Smiley tongue Smiley smile

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Joana! Penso que normalmente se usa o anel de noivado e por cima a aliança de casamento, como que um seguimento dos acontecimentos Smiley smile

    • Responder
  • Ana.
    Super Noiva Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A usar, acho que se deve usar primeiro a aliança e só depois o anel de noivado. Embora eu só va usar a aliança. Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração