COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Vera
Noiva Ativa Maio 2021 Armamar

Urgente

Vera, a 20 de Março de 2019 às 13:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Guardado Guardar
Responder
Meninas que fizeram os convites com serapilheira ? Como fizeram pra colar ? Já tentei colar com cola quente e cola branca e estão a ficar uma bosta 😕😕
nao sei o que fazer 😔😔

12 respostas

• Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu tive que mudar de planos , desisti da serapilheira infelizmente 😫
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2021 Aguiar da Beira
    Liliana ·
    • Denunciar
    Boa tarde vera... estou com o mesmo problema 😟
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar

Olá Vera! Tenta ir ver numa loja de materiais qual o melhor tipo de cola..

• Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar

Não te posso ajudar. Mas recebi uns convites assim e não gostei nada.

A durabilidade é péssima Smiley sad

Às vezes quero mostrar o dito a alguém e pumbas é serapilheira pelo sofá. Aquilo desfaz-se tudo -.-

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Olá Vera! ☺️

Pessoalmente, e por toda a experiência que tenho nesse tipo de materiais, a cola branca é, sem dúvida, a melhor opção. No entanto, é preciso saber usá-la! E o papel também tem uma grande importância no desempenho final!
    Como vai ser sujeito a vários movimentos (enrola, desenrola, estica daqui, segura acolá...), o papel não deve ter gramagem inferior a 120g/m². Na utilização de cola branca, o papel deve ser deixado a secar MUITO bem, sempre bem esticado, sobre a serapilheira (com um peso em cima, por exemplo). E a quantidade de cola, também deve ser proporcional (nem a mais, nem a menos) e muito uniformemente espalhada.
    A cola quente, é das piores, para esse tipo de trabalho. Por isso, não recomendo, de todo!
    Outra possibilidade, que também é muuuuito boa, é a cola de contacto. No entanto, esta requere um processo muito mais demorado e específico (para ficar em condições) e, sinceramente, não acho que compense. Até porque também é uma cola mais cara.
    Podes experimentar com colas de bisnaga e assim, da UHU, ou outra boa marca, mas se o papel não for o adequado, irá, sempre, notar-se e acabar por partir (criar vincos e ficar amarrotado), aos primeiros manuseamentos...
    Se fosse eu, imprimiria em papel mais grosso!

Boa sorte!
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mas o problema é que depois ao enrolar fica mal o papel 😔
    Acho que vou desistir da ideia 😥
    • Responder
  • Vanessa
    Noivo Experiente Junho 2018 Viseu (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Eu fiz com serapilheira e usei cola de baton para colar. Ficaram bem!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Junho 2021 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ola querida ❤
    Não sei qual será a melhor opção mas tenta pedir opinião também numa loja de materiais...
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar

Olá Vera, tenta cola em spray ou em fita. Tens uma grande gama, em lojas de material de desenho, que não marcam o papel e que têm força suficiente para segurar a serapilheira

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tenta com essas colas, cola so a borda do papel pode ser que ja não fique com ondas ☺
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carolina , é que o papel que mandei imprimir é um bocadinho fininho , e depois como quero fazer tipo pergaminho , ao abrir o convite fica cheio de ondas , estou a desesperar 😔
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    Olá 😊 nao fiz os convites mas fiz os cestos com serapilheira e realmente é complicado de colar, eu colei com cola quente mas para os convites não deve ser o melhor. Tenta com cola uhu ou cola batom
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇