Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Anacláudia
Noiva Ativa Junho 2022 Paços de Ferreira

Uma enormeee dúvida 😬

Anacláudia, a 29 de Julho de 2019 às 06:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Alô meninas...
Preciso de uma ajuda. Gostava de levar ao nosso casamento alguns colegas de trabalho... Além de colegas de trabalho são amigos mas o orçamento está muito apertado mas eu gostava de os ter lá... Fica mal de minha parte convidar a pessoa mas não convidar o marido/esposa do mesmo? Ajudem me por favor 🤔😔😘

22 respostas

Última atividade por Suely, a 5 de Agosto de 2019 às 01:18
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, eu acho que sim.

    Eu também convidei colegas de trabalho e o convide foi extensivo a esposa ou esposo, para mim é o que faz sentido.

    Bjinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. acho que tudo depende da relação que tens com essas pessoas e de quantas pessoas estás a falar.

    Se tiveres a falar de 2 a 3 pessoas... manda uma laracha do género "eu depois preciso de saber se levam alguém porque tenho que saber para pagar à quinta etc etc" e aí as pessoas já pensam 2 vezes se querem "investir" e levar o tal plus one.

    Mas agora imagina que tens 4 ou 5 ou mais pessoas do trabalho para levares.

    Se tiveres uma optima relação com elas eu seria o mais sincera possivel. "queres muito tê-los lá mas não estás a conseguir acomodar no orçamento o plus one deles.." .."será que eles se importariam de ir em grupo"??

    Tudo na vida depende da "abordagem" que dás aos temas.

    No meu caso o noivo tem um grupo de amigos do ciclismo... eu conheço de relance 2 pessoas e eles eram uns 10 lool agora imagina ter 20 pessoas (c/ as esposas) no meu casamento que eu nunca vi.. é mau de mais... Muitos deles não levam ninguém, porque lá está vão em grupo e acabam por não ter uma despesa assim tão grande.

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana nada como falares com eles... explicas a situação e logo ves o que te dizem.. se me estivesses a dizer a mim isso e se sentisse que era importante para ti eu estar presente, assim como seria para mim.. eu ia.. possivelmente iria ser ainda mais "aberta" contigo e dir-te-ia caso fosse eu e o meu noivo dar-te-iamos uma prenda para cobrir a nossa parte da quinta.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não fica muito bem
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, na minha opinião, ou convidas os dois ou não convidas nenhum. Eu no início também tinha o número máximo de pessoas que podia convidar, e por isso não convidei colegas, mas depois tive pessoas que já não vão e então deu para convidar os colegas (visto que abriu vagas, lol). Espero ter ajudado com a minha experiência neste caso. 😉
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma questão de falares com as colegas de trabalho. Ha pessoas que não se importam e vao em grupo com o grupo de trabalho, ha quem se importe. Eu não ia sem o meu noivo e não ia gostar que ele fosse sem mim.
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,

    Já tive várias colegas de trabalho que casaram mas o orçamento não lhes permitia convidar pessoal do trabalho. O que fizeram foi convidar para assistir apena à cerimónia religiosa. Ninguém ficou ofendido. Tem sido cada vez mais comum ver esse tipo de situação.
    Se fazes mesmo questão em tê-los na festa já é outra coisa.

    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. É meramente o meu ponto de vista que te vou dar, depois é pegar ou marcar. Acho muito feio convidar um amigo sem a edposa/namorada...imagina receberes um convite de alguém do trabalho e víveres com alguém e essa pessoa não vkbstar no convite? Pessoalmente não ia sem levar o meu marido/companheiro
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu acho que a solução é falares com as pessoas. O meu noivo teve um casamento a 2 ou 3 anos e eu não fui convidada porque não cabia no orçamento e como era colega de trabalho do noivo e eu nem conhecia não me importei nada. Aliás falaram com o noivo na altura que fariam o esforço pela presença dele (que era chefe desse colega) mas eu própria disse que não ia. Acho que não tem mal. Mas deves falar com a pessoa
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, concordo com o que já te disseram. Para isso, mais vale não convidares, mas isto é a minha opinião, vale o que vale.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2019 Chaves
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.. Eu concordo com muitas noivinhas que já te deram opinião.. É complicado dizeres à pessoa que está convidada, mas tem que ir sozinha, o mais provável é algumas não aceitarem por não poderem levar os respectivos lol mas se essas pessoas são importantes para ti fala abertamente com elas e explica a situação. Beijinho
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile

    O convite normalmente estende-se ao conjugue e, caso tenham, filhos menores. Eu quando decidi convidar pessoas do trabalho, foi a fazer contas às famílias.
    Se for mesmo incomportável para ti, fala abertamente com os colegas, eles só têm de compreender.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou sincera, sei que há gente que o faz, eu não o faria :/
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, eu convidei toda a gente do meu escritório e por bem estendi o convite aos respetivos conjugues. Como já disseram aqui, se me fizessem o convite mas limitassem apenas só a minha presença e não a do noivo, eu não iria.

    Mas também sempre podes explicar isso aos teus colegas e acho que poderão entender...se forem muitos, faz de conta que é um almoço de trabalho especial! Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart
    Eu pessoalmente não consigo só convidar uma pessoa... acho que o facto de dizermos para o marido/esposa não ir pode ser mal interpretado pela pessoa que estamos a convidar.

    Mas há muitos casais que o conseguem fazer sem problemas... tens de ver se é uma solução que se encaixe com a tua maneira de ser.

    Ah e o mais provável é essa pessoa não ir se o convite for só dirigido a ela.

    Beijinhos***

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compriendo te perfeitamente.. Mas sinceramente para mim acho que isso não faz muito sentido..
    Por exemplo se me convidassem so a mim e ao meu noivo não.. Eu não iria..
    Beijinhos e que corra tudo bem querida
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Nós convidados colegas de trabalho e como é óbvio e fica bem estendemos o convite a maridos e esposas. Acho que fica bem e mostra que também pensámos neles. Para mim não faz sentido quando casar ir a um casamento de alguém sem o meu marido. Mas é apenas a minha opinião
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Ana. Acho que se falares com os teus colegas e explicares isso mesmo (que gostavas de os convidar mas que tens alguns impedimentos de orçamento que não te permitem convidar acompanhantes) eles comprenderão. Se forem mesmo teus amigos vão na mesma. É uma questão de gestão de expectativas. Bjs
    • Responder
  • Anacláudia
    Noiva Ativa Junho 2022 Paços de Ferreira
    Anacláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou convidar os acompanhantes... Quero mesmo esses meus amigos no meu dia 😊
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então sempre podes convidar, mas infelizmente tens aqui 3 vertentes: ou aceitas pagar pelos acompanhantes, ou arriscas danificar a vossa amizade se pedires para irem sozinhos (e podem acabar por não ir), ou não convidas.

    • Responder
  • Anacláudia
    Noiva Ativa Junho 2022 Paços de Ferreira
    Anacláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida. No caso sim, convivo com eles fora do trabalho... 🙄😬
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, eu passei pelo mesmo que tu. Eu acho que fica mal não convidares maridos e esposas, até porque se eu recebesse um convite assim não ia de todo. Eu arrependi-me imenso de convidar colegas de trabalho, e se estás na dúvida pensa: convives com a pessoa fora do trabalho? É alguém que vá fazer falta no dia?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração