Anac
Noiva Ativa Julho 2021 Paços de Ferreira

Uma enormeee dúvida 😬

Anac, a 29 de Julho de 2019 às 06:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Guardado Guardar
Responder
Alô meninas...
Preciso de uma ajuda. Gostava de levar ao nosso casamento alguns colegas de trabalho... Além de colegas de trabalho são amigos mas o orçamento está muito apertado mas eu gostava de os ter lá... Fica mal de minha parte convidar a pessoa mas não convidar o marido/esposa do mesmo? Ajudem me por favor 🤔😔😘

22 respostas

• Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar

Olá Ana, eu acho que sim.

Eu também convidei colegas de trabalho e o convide foi extensivo a esposa ou esposo, para mim é o que faz sentido.

Bjinhos

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar

Olá Ana. acho que tudo depende da relação que tens com essas pessoas e de quantas pessoas estás a falar.

Se tiveres a falar de 2 a 3 pessoas... manda uma laracha do género "eu depois preciso de saber se levam alguém porque tenho que saber para pagar à quinta etc etc" e aí as pessoas já pensam 2 vezes se querem "investir" e levar o tal plus one.

Mas agora imagina que tens 4 ou 5 ou mais pessoas do trabalho para levares.

Se tiveres uma optima relação com elas eu seria o mais sincera possivel. "queres muito tê-los lá mas não estás a conseguir acomodar no orçamento o plus one deles.." .."será que eles se importariam de ir em grupo"??

Tudo na vida depende da "abordagem" que dás aos temas.

No meu caso o noivo tem um grupo de amigos do ciclismo... eu conheço de relance 2 pessoas e eles eram uns 10 lool agora imagina ter 20 pessoas (c/ as esposas) no meu casamento que eu nunca vi.. é mau de mais... Muitos deles não levam ninguém, porque lá está vão em grupo e acabam por não ter uma despesa assim tão grande.

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar

Ana nada como falares com eles... explicas a situação e logo ves o que te dizem.. se me estivesses a dizer a mim isso e se sentisse que era importante para ti eu estar presente, assim como seria para mim.. eu ia.. possivelmente iria ser ainda mais "aberta" contigo e dir-te-ia caso fosse eu e o meu noivo dar-te-iamos uma prenda para cobrir a nossa parte da quinta.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    Acho que não fica muito bem
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    Eu, na minha opinião, ou convidas os dois ou não convidas nenhum. Eu no início também tinha o número máximo de pessoas que podia convidar, e por isso não convidei colegas, mas depois tive pessoas que já não vão e então deu para convidar os colegas (visto que abriu vagas, lol). Espero ter ajudado com a minha experiência neste caso. 😉
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    É uma questão de falares com as colegas de trabalho. Ha pessoas que não se importam e vao em grupo com o grupo de trabalho, ha quem se importe. Eu não ia sem o meu noivo e não ia gostar que ele fosse sem mim.
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    Olá Ana,

Já tive várias colegas de trabalho que casaram mas o orçamento não lhes permitia convidar pessoal do trabalho. O que fizeram foi convidar para assistir apena à cerimónia religiosa. Ninguém ficou ofendido. Tem sido cada vez mais comum ver esse tipo de situação.
    Se fazes mesmo questão em tê-los na festa já é outra coisa.

Beijinhos
    • Responder
  • Sandrina
    Destacada Abril 2021 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    Olá Ana. É meramente o meu ponto de vista que te vou dar, depois é pegar ou marcar. Acho muito feio convidar um amigo sem a edposa/namorada...imagina receberes um convite de alguém do trabalho e víveres com alguém e essa pessoa não vkbstar no convite? Pessoalmente não ia sem levar o meu marido/companheiro
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2020 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Olá querida eu acho que a solução é falares com as pessoas. O meu noivo teve um casamento a 2 ou 3 anos e eu não fui convidada porque não cabia no orçamento e como era colega de trabalho do noivo e eu nem conhecia não me importei nada. Aliás falaram com o noivo na altura que fariam o esforço pela presença dele (que era chefe desse colega) mas eu própria disse que não ia. Acho que não tem mal. Mas deves falar com a pessoa
    • Responder
  • Mariana
    Destacada Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá Ana, concordo com o que já te disseram. Para isso, mais vale não convidares, mas isto é a minha opinião, vale o que vale.

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2019 Chaves
    Carla ·
    • Denunciar
    Olá Ana.. Eu concordo com muitas noivinhas que já te deram opinião.. É complicado dizeres à pessoa que está convidada, mas tem que ir sozinha, o mais provável é algumas não aceitarem por não poderem levar os respectivos lol mas se essas pessoas são importantes para ti fala abertamente com elas e explica a situação. Beijinho
    • Responder
  • Rita
    Destacada Setembro 2020 Viseu (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    Ola Smiley smile

O convite normalmente estende-se ao conjugue e, caso tenham, filhos menores. Eu quando decidi convidar pessoas do trabalho, foi a fazer contas às famílias.
    Se for mesmo incomportável para ti, fala abertamente com os colegas, eles só têm de compreender.
    • Responder
  • Hlei
    Destacada Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Eu sou sincera, sei que há gente que o faz, eu não o faria :/
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar

Olá Ana, eu convidei toda a gente do meu escritório e por bem estendi o convite aos respetivos conjugues. Como já disseram aqui, se me fizessem o convite mas limitassem apenas só a minha presença e não a do noivo, eu não iria.

Mas também sempre podes explicar isso aos teus colegas e acho que poderão entender...se forem muitos, faz de conta que é um almoço de trabalho especial! Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2020 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar

Olá querida Smiley heart
    Eu pessoalmente não consigo só convidar uma pessoa... acho que o facto de dizermos para o marido/esposa não ir pode ser mal interpretado pela pessoa que estamos a convidar.

Mas há muitos casais que o conseguem fazer sem problemas... tens de ver se é uma solução que se encaixe com a tua maneira de ser.

Ah e o mais provável é essa pessoa não ir se o convite for só dirigido a ela.

Beijinhos***

• Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    Compriendo te perfeitamente.. Mas sinceramente para mim acho que isso não faz muito sentido..
    Por exemplo se me convidassem so a mim e ao meu noivo não.. Eu não iria..
    Beijinhos e que corra tudo bem querida
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados