Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)

Um presente de natal diferente

Tânia, a 27 de Dezembro de 2019 às 09:27 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 1 43

Olá minhas brides, antes de mais espero que o vosso natal tenha sido fantástico… cheio de coisinhas boas e junto daquelas pessoas que vos enchem o coração.

Como algumas de vocês ainda se devem lembrar fiquei noiva o ano passado na noite da consoada de Natal e nesse mesmo dia anunciamos a boa-nova à família, ao fim de 9 anos a viver juntos que iríamos casar.

Engravidei em Outubro (pouco tempo depois da lua-de-mel) e desde que fiz o teste de gravidez (dia 1 de Novembro) que tem sido um sufoco para me manter quieta e tudo em segredo.

tenor.gif


Acho que como todas as mulheres que um dia pensam em engravidar, imaginam como será aquele momento em que se diz ao pai da criança que vem aí uma pessoínha pequenina para cuidarmos… com tantas ideias e vídeos que se vê pela net acabamos por divagar um pouco…

…só que não! No meu caso, praticamente acordei o marido com o teste de gravidez colado à cara dele, portanto aquele momento em que queria pulos de alegria, baba e ranho… acabou por ser um momento muito ensonado e cheio de “ahnnn?!?! Ah, estás grávida… (bocejo) parabéns…?!?!” só passado meia hora é que associou que ia ser pai… e aí sim, ficou todo sorridente.

Mas bem, uma vez que a abordagem ao pai foi um total fiasco fizemos questão que o mesmo não se passasse com o resto da família e optamos por apenas dar a notícia pela altura do Natal e após a realização dos primeiros exames médicos.


Por sorte este ano consegui juntar as nossas mães na nossa casa, juntamente com a minha irmã mais velha e dois sobrinhos e tivemos algum tempo para ir pensando em como dar a notícia… a decoração da casa tinha algumas pistas em que se estivessem mais atentos podiam ir percebendo que se passava alguma coisa… tipo bolas de natal com os nossos nomes e o nome do/a pipoquinha que aí vem, um ou outro boneco espalhado pela casa, as sobremesas tinham papel decorativo com temas infantis e cores muito suaves… mas ninguém reparou nisso.

Na altura de distribuir os presentes foram todos entregues e abertos excepto o das nossas mães. Inicialmente ficaram tristes porque pensavam que ninguém se tinha lembrado delas mas depois dissemos que ia haver um concurso entre elas, em que a que fosse mais rápida a desembrulhar o presente teria uma prenda extra (teve que ser assim porque o presente era igual para ambas) …

Um presente de natal diferente 1

Mensagem

Um presente de natal diferente 2

Detalhe

Um presente de natal diferente 3

No início não tinham percebido (não tinham lido a mensagem da caixa!) mas depois ficaram muito felizes…não estavam mesmo a contar!

Aos familiares que não estiveram connosco, optamos por mandar à meia-noite uma mensagem a cada um a dizer que o presente do próximo ano já está no forno juntamente com a foto da primeira ecografia… mais eufóricos que com a notícia do casamento, começaram a telefonar aos gritos e a chorar, todos contentes… nunca os tinha visto assim. Mais importante do que dar/receber, é a reacção das pessoas que gostamos quando lhes contamos que algo especial vem a caminho – coração fica cheio por ver tanta alegria e vontade todos querem estar connosco neste momento tão importante…

E já agora, apresento-vos o Guilherme ou a Beatriz…seja o que for, já está a ser muito amado(a) e é cá um(a) dançarino(a)!

Um presente de natal diferente 4



43 respostas

Última atividade por Krizitah, a 23 de Janeiro de 2020 às 05:41
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns ❤️
    Quando contei da segunda gravidez era natal e estávamos a abrir prendas.... Então um dos comentários foi : ah para o ano então vou ter de dar outra bicicleta.. Houve muita alegria aqui lol
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Alcina... ainda não nasceu mas já há aquele amor especial e aquela vontade de o querer ver e agarrar! Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida ♥️ muitas felicidades
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Tânia! Muitas felicidades! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns! Anseio a minha vez e por muito que pense que quero esconder ao futuro papá que estarei grávida, ele tem pontaria para perceber quando faço os testes e como as tentativas estão a ser muitas sem positivo acho que quando o acordar como tu ele não vai mesmo se acreditar Smiley laugh

    Gostei muito das caixinhas mimosas que ofereces-te acho que para todos foi a melhor prenda que poderiam dar já que é tão desejado e tão amado Smiley heart

    Só vos desejo felicidades e que venha cheio de saúde! Smiley kiss

    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2018 Portalegre (Concelho)
    Alcina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns Tânia. Acredita que é uma das melhores fazes da nossa vida. Há choros cólicas etc mas tudo compensa com um sorriso. Eu fui mãe vai fazer 3 meses e é um amor incondicional. Vais sentir falta da barriga e ele a mexer 😚
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Filipa. Desejo-te um excelente 2020.

    Beijinho

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tão bom Smiley heart Muitos Parabéns desejo muito amor, paz e saúde Smiley smile

    Beijinhos*

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carla. Bom ano! Smiley heart

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Taninha. Bom ano! Smiley heart

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vanessa. Bom ano! Smiley heart

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que Natal tão bom, Tânia!

    A transbordar de amor Smiley heart


    Parabéns! Smiley heart E adorei as caixinhas.


    Beijinho para os dois!

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, mas que ótima surpresa, adoro as caixinhas 🥰🥰 mas que Natal especial!
    Muitos parabéns e as maiores felicidades 😍
    Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooooh a primeira foto da(o) Beatriz/Guilherme 😍


    Tudo a correr pelo melhor querida, queremos quando chegar a altura saber se é mesmo uma Beatriz ou um Guilherme eheh
    Beijinhos 😊😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fofinho!!
    Nomes lindos. A reação do pai é que me matou hahahah
    Espero ter notícias em breve do nosso sobrinho/a virtual de que se está a desenvolver bem e a ser um/a grande dancarino/a😁😁❤❤❤
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Daniela e parabéns também pela boa notícia que recebeste. Smiley smile

    Beijinho e bom ano.

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Hlei. Beijinhos e bom ano!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boa notícia Tânia 😁. Parabéns 🙂, achei os presentes um mimo de certeza que elas adoraram. No dia 25 também fiquei a saber que vai chegar mais um bebé à família e é tão bom 🙂. Felicidades 😘😘.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooooh até estou arrepiada. Que bom Taninha 😍 que tudo continue a correr super bem ❤️
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Catarina Smiley smile

    Logo que saiba se é menino ou menina venho dar a notícia, quanto mais não seja para fazer um debate sobre o chá de bebé. Smiley smile

    Beijinho e um excelente 2020.

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Jú! Smiley smile

    Realmente foi rápido sim, foi planeado mas sempre pensei que na altura em que quisesse engravidar iria ser muito difícil então não estávamos com grandes expectativas - se calhar foi isso mesmo que fez com que acontecesse logo...deixamos a ansiedade de parte e as coisas simplesmente aconteceram.

    Beijinho e votos de um bom ano! Smiley heart

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Alexandra. Beijinhos! Smiley heart

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Tatiana. Smiley heart

    Beijinhos e bom ano 2020!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sandrina. Beijinhos. Smiley heart

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Mariana. Smiley heart

    Beijinhos e um excelente 2020!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Rita, é verdade não há coisa melhor do que a alegria de vir a ser mãe.

    E tens razão, apesar de ter sido um bocadinho difícil de não deixar escapar a notícia, optamos por dar a notícia mais tarde, após todos os exames médicos mais importantes e já estarmos de certo modo um pouco mais tranquilos... e se a tua mãe for como a minha (que estava sempre a falar disso antes de engravidar e eu sempre a dizer que não queria ter filhos!), prepara os lencinhos para quando deres a boa-nova. Smiley laugh

    Beijinhos

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telma, adoraram mesmo e eu adorei vê-las assim!

    Sempre que puder vou dando novidades sobre o Gui ou a Bia! Smiley heart

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Patrícia! Smiley heart

    Beijinho grande para vocês também e tudo de bom para o novo ano!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vânia e boa sorte, espero que venha daí um pequenito muito em breve!

    Há muita coisa gira e engraçada sobre formas de contar a novidade aos familiares, com certeza quando o momento chegar irá ser também muito bonito e especial para vocês. Smiley heart

    Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria Tânia. Que ideias de giras 😉. Pessoalmente gosto muito dos nomes. Depois só tens que nos dizer se será uma Beatriz ou um Guilherme 😍. Confesso que se decidirmos ter filhos e se der para dar a notícia na altura do Natal que o farei. Acho que fica uma bonita memória 😊. Que continue a correr tudo bem convosco 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ju Smiley smile a minha mãe tem 55 anos. O conceito de madrinha continua a ser o de segunda mãe, ou seja, se algo me acontecer será a madrinha a fazer o papel de mãe, pelo que não imagino ninguém que vá amar mais o meu filho que a minha mãe. Além disso acho que é a maior homenagem que posso fazer à minha mãe, que é a melhor do mundo (eu sou suspeita) eheheh.
    Provavelmente o meu pai será o padrinho, pelas mesmas razões enunciadas. Não faço conta de ser mãe num futuro próximo, mas já vem a médio prazo essa vontade Smiley smile
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Avó como Madrinha?
    Estes dias a minha avó que por acaso é nova (64 anos) até quando saio com ela pensam sempre que é minha mãe. Estava admirada com x pessoa ser madrinha de outra (era madrinha e avó). E eu "oh avó antigamente punha-se muito as avós como Madrinhas". E ela continuava surpreendida ahah.
    Agora acho curioso, teres esse mesmo pensamento? Não achas muita discrepância de idades Rita? Que idade tem a tua mãe se não for indiscreto? (Os meus ainda não têm 50 - tem 47 cada um deles).
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração