Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Um delírio: as manualidades!

Tatiana, a 19 de Novembro de 2019 às 00:08 Publicado em Fórum Manualidades 0 33

Pois bem! Quando fui pedida em casamento lá imaginava eu que iria arregaçar as mangas e fazer tanta coisa em casa... Contava sim fazer os convites, mas nada mais. No entanto fui contagiada aqui na comunidade com a febre das manualidades! Para além do óbvio, que é pouparmos dinheiro, as coisas tornam-se ainda mais especiais! E eu adoro dedicar-me a isto!

Não tenho muito tempo livre, mas o tempo que tenho neste momento dedico-o maioritariamente às pequenas coisinhas que vamos fazer nós para o casamento.

Bem, e antes de mostrar o que já temos feito e o que planeamos ainda fazer, deixo algumas dicas que considero que aprendi com a experiência.

1. Sentar, escrever tudo o que temos em ideia fazer e criar uma lista de materiais necessários de acordo com as quantidades.

2. Poderá ser necessário testar algumas formas ou designs diferentes, pelo que aconselho a comprar inicialmente a quantidade mínima de materiais e só depois de saber exatamente o que fazer, como fazer e o que usar, então comprar todo o material e pôr mãos à obra. O que eu fiz para poupar dinheiro foi comprar alguns materiais no chinês para testar e depois de saber ao exato o que precisava mandava vir do AliExpress, pois apesar de os chineses serem baratos, o nosso fiel amigo compensa em grandes quantidades.

3. Definir muito bem uma ordem. Ou seja, não serem como eu e começaram 500 coisas ao mesmo tempo e não acabarem nenhuma O mais fácil é dedicarem-se a um projetinho de cada vez. E ao fazerem algo em simultâneo, que seja prático, que sejam coisas relacionadas e eventualmente que usem os mesmos materiais.

4. E é isto, não me ocorre mais nada a não ser realmente desfrutarem do stress relief que pode ser dedicarem-se às artes manuais.

Nos próximos debates irei mostrar o que temos. Para não deixar este muito longo. Espero que possa ajudar alguém!

33 respostas

Última atividade por Tatiana, a 20 de Novembro de 2019 às 13:07
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo! Mas é muito bom! Ajuda-nós muito 😊
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana! Smiley heart


    Muito obrigada pela partilha. Tenho a certeza que será muito útil para as noivinhas da Comunidade.


    Nesta Comunidade é muito fácil sermos contagiados eheh


    Beijinho!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, se a decoração não estivesse totalmente incluída no valor do nosso espaço eu também ia delirar com os centros de mesa! E a quantidade de coisas que podemos fazer para a mesa dos noivos?? Haja mãos a medir 😊😍
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Ótimo conselho! É uma grande verdade, só depois de começarmos a fazer é que podemos ser realistas com o que vamos conseguir! E está tudo bem! Pode não ser o plano inicial mas improvisa-se e adapta-se 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana.
    Eu já fui o contrário. Decidi logo que queria fazer o máximo de coisas eu mesma e tentar poupar o máximo! 😁
    Já recortei os convites e os envelopes estão prontinhos para dar os últimos retoques daqui a 1 ano e pouco. Próxima manualidade : centros de mesa💪😁
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana. Apesar de não fazermos muito diy para o casamento, eu preenchi o meu livre com vários Diys e apesar de concordar com os teus conselhos eu dou o meu pessoal....drixar-se levar pela inspiração. Por vezes marcamos coisas( não sou dessas pois nunca sai como escrevi) e o que sai é outra....devemos saber improvisar qua do sai mal e é na improvisação que a arte mais linda sai😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Trabalho de equipa 💪🏻
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana, ótimo debate 😊 parabéns 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai eu aproveito bem 😂😂

    Só procuro as inspirações e ele trata de fazê-las (vá eu ajudo a montar e assim) 😍😘

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai assim existe uma grande vantagem sim! Aproveita bem 😄
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Digamos que também tenho a vida mais facilitada porque o noivo é designer, e por isso, essa parte está muito ao encargo dele 😂😂

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Admiro 👏🏻
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não consigo, sou demasiado metódica para isso Smiley winking

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E fazes muito bem! O meu maior problema foi entusiasmar-me e começar demasiado coisas ao mesmo tempo 😅
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim, o ponto essencial é só passar para a manualidade seguinte quando acabo a que estou a executar, senão perco-me nas coisas e não acabo nada.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigara, espero que sim!
    Realmente é possível decorar todo um casamento sem contratar decoradora, basta um bocadinho de paciência e muita inspiração para manualidades!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana 😍

    Parabéns pelo excelente debate! Certamente ajudará muitas noivinhas! 😍

    E sim, desde que fui pedida em casamento sabia que íamos ser nós a fazer muitas coisas disto de manualidades, mas não sabia era que existiam tantas 😂😘

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ver estás inspirações lindas da comunidade dá-nos vontade de ter tudo também! 😂 É realmente muito contagiante
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que me aconteceu! Não contava fazer tanta coisita! 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,


    Antes de mais parabéns pelo debate que vai com certeza ajudar muitas outras noivinhas.
    Eu também era uma noiva que achava que não me ia dar a esses trabalhos até entrar nesta comunidade e também eu ser contagiada. Já tenho a minha listinha de coisas e já me rendi hehehehe.
    BEIJINHOS
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana ! Ótimo debate e quando fiquei noiva também achei que não ia fazer nada de manualidades e fiz tudo o que conseguia e tinha cabeça. Os convites foram o ponto de partida e uma poupança enorme
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate. Volto a deixar Manualidades (0): uma lista de todos os trabalhos possíveis! https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-0-uma-lista-de-todos-os-trabalhos-possiveis--t208439 bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Para quem está na Europa consegue mais facilmente ir a Portugal, pelo menos com mais regularidade e sempre conseguem levar algumas coisinhas. No nosso caso, não compensava. Mesmo que quisesse enviar um caixote pelo correio iria sair-me muito caro.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós estamos em Zurique, vamos conseguir levar muita coisa agora no Natal. Torna-se mais fácil! 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim. As coisas quando são feitas por nós têm muito mais valor ☺️. Para além de não ter jeito para estas coisinhas, nós moramos no Canadá e iria ser bastante complicado enviar/levar tudo para os Açores, pois só consegui voltar a Portugal na semana antes do casamento.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu também achava que não tinha muito jeito. E acredita que algumas coisas (tipo as varinhas da felicidade) foram uma verdadeira luta! Não ficou tudo perfeitinho (alguns nem la perto 😂😂) mas é tudo muito especial! 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso foi mesmo porque não tenho jeito nenhum 😂 até podia ter pedido ajuda à minha irmã mais velha que é professora e tem muito jeito com estas coisinhas mas ela estava a passar uma fase menos boa da sua vida e não quis adicionar mais coisas à vida dela.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há noivinhos para tudo! Eu achava que ia ser assim. Que não ia “estar com trabalhos”. Mas descobri que até gosto da coisa 😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana. Sem dúvida que são boas dicas para as noivinhas. Nós optamos por não ter muitas manualidades e as que tivemos não foram feitas por nós 😊.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode facilmente tornar-se uma relação de amor-ódio se não houver organização. Eu que o diga, que inicialmente naveguei na maionese e comecei demasiado coisas ao mesmo tempo!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração