Vânia
Destacada Setembro 2019 São João da Madeira

Um casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados

Vânia, a 12 de Janeiro de 2020 às 08:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Guardado Guardar
Responder

Bom dia queridas noivinhas e noivinhos que já os vi por aqui Smiley winking

Ontem mostrei-vos ideias lindas sobre um casamento com inspiração nos azulejos que podem ver aqui e hoje trago-vos inspirações com o tema Lenços dos Namorados.

Este também é um tema bem português, bem minhoto e pela alegria das suas cores muitos casais de norte a sul do país apostam nesta escolha. Eu própria usei no grande dia os sapatos e sapatilhas com os bordados de Viana e o noivo também.

Os lenços em si são caracterizados, como já disse, pelas cores mas também pela escrita que é simples e antiga o que pode parecer (apenas parecer) conter erros e pelos seus versos enamorados. Era hábito a rapariga apaixonada bordar o seu lenço e entregá-lo ao seu amado quando este se fosse ausentar. Era usado como ritual de conquista. Depois de confeccionado, o lenço acabaria por chegar à posse do homem amado, que o passaria a usar em público como modo de mostrar que tinha dado início a uma relação.

Após esta breve explicação deixo-vos alguns imagens para se inspirarem Smiley winking

ConvitesUm casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 1Um casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 2Um casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 3

Porta AliançasUm casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 4Um casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 5Um casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 6

MenuUm casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 7

Livro de honraUm casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 8

Sapatos para a noivaUm casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 9

Elementos de DecoraçãoUm casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 10Moldura PhotoboothUm casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 11

Ideias para lembrançasUm casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 12Um casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 13Um casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 14Um casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 15

Bolo Noivos - ficam muito coloridos e têm um aspecto fantásticoUm casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 16Um casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 17Um casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 18

Opções para vestidos de noivaUm casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 19Um casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 20Um casamento à Portuguesa com certeza - Lenços dos namorados 21

Como já vos disse, adoro este tema e até mesmo nos vestidos de noiva ou até mesmo das meninas das alianças fica lindo Smiley love

Atreviam-se a ter este tema?

Beijinhos

26 respostas

• Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😍
    Ai os meus sapatinhos!! Estou ansiosa que chegue o verão para os usar. Já as sapatilhas vão atravessar o atlântico comigo 😍
    • Responder
  • Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Claramente que os teus sapatos tinham de estar neste debate. Ótimas ideias e dá decorações mesmo giras
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2020 Paredes
    Maria ·
    • Denunciar
    Adoro o tema! Uma excelente ideia para quem ainda nao tem tema😊😍
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Julho 2021 Porto (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada bjs
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sem problema 😉 eu não usei este tema mas usei um igualmente muito português, Vinho do Porto e o Rio Douro. Se quiseres dá uma olhadela aos meus debates 😉😘
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    E usaste este tema? Desculpa não reparei🙆
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu já casei querida 😉😘
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim algumas já tinha feito nas pesquisas. Já escolheste o teu?
    • Responder
  • Vânia
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Boa Rafaela!! 😍 já tens aqui bastantes inspirações 😉😘
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    Gosto muito deste tema estou a pensar em usa ló bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Maio 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Lindissimas inspiracoes Vania! Adoro tanta cor! Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2020 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Olá!
    Gosto...mas tudo parece-me excessivo!
    • Responder
  • Hlei
    Destacada Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Sou super fã deste tema mas não tive coragem de o escolher para tema 🙈
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Que bonitas inspirações e cheias de cor. Acho que não usaria a fundo. Talvez uns apontamentos 😉
    • Responder
  • Virginia
    Destacada Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Adoro as inspirações, mas dispenso os vestidos hahahaha

Há uns tempos tivemos aqui uma noiva que casou no 25 de Abril e teve todo o casamento assim, foi lindo Smiley love

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados