Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bruna
Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia

Uffa! que alívio!

Bruna, a 27 de Maio de 2015 às 13:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 49

Uffa!

Andávamos um pouco desanimados com os orçamentos para o grande dia... A verdade é que não se tem noção do quanto casar fica caro até se fazer o bendito orçamento. E eu principalmente que sempre sonhei casar, estava a custar-me bastante ter que prescindir de algumas coisas... Mas eis que de um momento para o outro as nossas famílias desataram a querer oferecer-nos várias coisas de peso.

Como já tinha dito aqui a minha mãezinha vai oferecer-me o vestido :-) (foi um grande alívio, porque com muita pena minha já achava que não ia poder comprar o meu vestido de sonho);

Os padrinhos vão oferecer-nos as alianças... Um alívio também porque são caríssimas, não tinhamos ideia...

Os pais do meu noivo vão oferecer-nos a cerimónia (alugar o mosteiro da Serra do Pilar fica caro, mais as despesas com a cerimónia e o coro... nem quero pensar no peso que nos sai de cima!).

A avó do meu noivo vai oferecer-lhe o fato... Sem Palavras!

O marido da minha mãe vai oferecer o fotografo, como fotografia, video e drone... (ele tem conhecimentos nesta área...) Isto entãooooo! Bolas! Imenso dinheiro...

Assim resta-nos a festa, o transporte e a lua-de-mel... Apesar de ainda ser uma grande fatia do orçamento, a diferença é enorme! Temos uma família incrível...

E vocês, como se estão a dar com os orçamentos?

49 respostas

Última atividade por Bruna, a 1 de Junho de 2015 às 11:38
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagino! Inicialmente tb pensávamos pagar tudo e como disse, andávamos um pouco tristes com a necessidade de abdicar de algumas coisas. Felizmente não será necessário :-)

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sei! Quando começamos esta aventura de querer casar fizemos orçamentos... E apanhamos um susto... Mas sim, temos imensa sorte!

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico feliz por vós e imagino o vosso alívio! por aqui vai sair tudo do nosso bolso e tem sido uma ginástica para conseguirmos o que queremos. Não queremos abdicar de nada para não nos arrependermos mais tarde mas não está fácil de todo... Aproveita essa ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Agosto 2015 Albergaria-a-Velha
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Praticamente não gastas quase nada. :-) que sorte. A nós sai tudo do nosso bolso e acredita fica caríssimo!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois... mas até lá pode ser que alguém queirra oferecer algo mais ;-)

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até lá ainda terás algumas surpresas... Tal como nós, ainda falta muito tempo para vocês... Vais ver que toda a gente quer ajudar...

    • Responder
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem bruna que conseguis te essas ajudas nos não temos tanta sorte ate agora só os padrinhos e que ficaram de nos aferecer as alianças o que ja é menos essa.

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom Bruna Smiley smile para agora sei que a minha mãe me irá oferecer o vestido e dar alguma coisa para a quinta, os pais dele devem de pagar o fato. De resto sairá tudo do nosso bolso, só se tivermos algumas surpresas entretanto Smiley winking

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvida :-) vocês também estão a ter grandes ajudas... Bons preparativos***

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também é uma grande ajuda! Bons preparativos***

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro! E assim podemos não só pensar num casamento à medida dos nossos sonhos, como podemos guardar algum para o futuro...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um alívio incrivel... com tantas ajudas podemos pensar num casamento à medida dos nosso sonhos...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só o vestido já é um bom apoio... O vestido pesa imenso no orçamento...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada! Realmente as famílias estão a ser excepcionais... Bons preparativos também para vocês :-)

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada :-) é muito bom sim...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E já não é mau... o vestido é muito caro... mesmo os mais baratos têm peso grande no orçamento...

    • Responder
  • Ana Morais
    Super Noiva Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana Morais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom Bruna, que alivio mesmo!
    Nós vamos ter os pais a ajudar com parte da quinta, que nos ficará pela metade do valor estipulado. A animação, bolo, fogo, decoração e bolas de sabão são ofertas da quinta. Uns tios do noivo já lhe deram o fato. O meu vestido comprei eu, mas terei oferta da Make-up (prima do noivo) e do cabeleireiro (a minha mãe paga). Noite de núpcias paga pela madrinha do noivo. Noite de véspera numa pousada para mim paga pela minha madrinha. Os padrinhos ofereceram as alianças também. P fotógrafo como é meu conhecido vai fazer impreco especial. Portanto já foi um grande aliviar de bolso também para nós. Beijinhos e que continuem as ofertas que são muito bem bem vindas Smiley smile
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que grande ajuda! Que bom Smiley smile a nós os nossos padrinhos vão nos "vestir" ou seja vestido e fato são oferecidos! Depois quanto aos pais vão ajudar no copo d'Água!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Super Noiva Outubro 2015 Santarém (Concelho)
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que alívio bastante grande! Nós por aqui também temos sorte, os pais do noivo oferecem o copo d'água! E foi isso que nos fez casar, porque não iriamos conseguir ter dinheiro para tal! Como costume dizer, tudo se faz!! Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mm um alívio Bruna! Apesar de ternos partido para esta aventura c o nosso dinheiro, a verdade é q há mta coisa q os familiares têm feito questão de oferecer e são pesos q saem de cima Smiley winking Beijinhos
    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma sorte ter assim tantas ajudas, parece que não, mas é muito dinheiro que se poupa! Smiley winking Eu também n estava à espera de nada e as coisas vão acontecendo e é muito bom. Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Outubro 2015 Arcos de Valdevez
    Laetitia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é verdade uma grande ajuda bruna, os meus pais também me compraram o vestido Smiley smile

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom Bruna Smiley smile ainda bem que a familia vos ajudou isso é importante e ajuda imenso no orçamento! Bons preparativos Smiley winking

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau Bruna Parabéns só boas surpresas Smiley laugh Fico muito contente*

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruna! Bem que fantástico! Vocês estão rodeados de pessoas bastante generosas!! Ainda bem! Casar é realmente cáro! Ainda bem que podem contar com a ajuda da vossa família! A mim ofereceram o vestido. Tudo o resto estamos a ser nós a pagar! Smiley winking

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Novembro 2030 Paços de Ferreira
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que Bom Bruna!!! Fico Feliz!! Que alívio!! Uma lufada de ar fresco!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom Bruna, que grandes ajudas!
    É verdade, nunca se tem bem noção de quanto custa fazer um casamento...
    Eu apenas vou ter ajuda no vestido e fato, o resto temos de pagar nós e vai ser muito complicado, estamos a contar com a ajuda das prendas, mas mesmo assim com receio de não ser suficiente... Smiley atonished
    • Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem duvida um grande alivio! Smiley smile

    Nós também vamos ter algumas ajudas graças a Deus, se não não sei bem como seria, pois o nosso orçamento não é tão pouco como isso ...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda tens muito tempo... Quando nós pensamos em casar também pensamos em sermos nós a pagar tudo. Até porque sempre tivemos a ideia que se a decisão era nossa, deveriamos ser nós a pagar... Mas à medida que o tempo foi passando todos quiserem contribuir e nós não recusamos, claro!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não está nada mal... Smiley catface

    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Experiente Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom Smiley smile é realmente um grande alivio quando as pessoas assim o fazem.

    Nós para já temos a ideia de sermos nós a pagar, se quiserem oferecer só espero que não levem a mal eu comprar o que eu quero e não o que elas querem como aconteceu com uma amiga minha.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente, também não imaginava que sairia tão caro casar...Mas foi uma bela ajuda...No nosso caso, também sempre dissemos que se a decisão é nossa, nós queremos pagar. Mas não podemos recusar quando se oferecem para ajudar.

    Para já, tenho os sapatos (a minha sis oferece), a minha prima disse que me queria oferecer o bouquet, e o meu tio disse que queria pagar parte do vestido (mas acho que vou negociar com ele e prefiro que ele compre a roupinha para o filho dele que é o menino das alianças)... Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração