Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês V.
Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)

Tradições de casamento e significados

Inês V., a 12 de Fevereiro de 2018 às 17:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Hoje dei por mim a pensar no meu saiote emprestado, que consequentemente me levou a pensar na tradição do “algo novo, algo velho, algo azul e algo emprestado”. E pensei … porquê? Quem terá tido esta ideia? Pois bem, … Google com ela!!

Smiley xd

Tradições de casamento e significados 1

A tradição do algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul, é das mais conhecidas do mundo, e nasceu na Inglaterra, na época Vitoriana. E cada um dos elementos têm um sentido:

Algo novo - Representa a felicidade no começo de uma nova vida.

Tradições de casamento e significados 2

Algo velhoFaz referência direta às relações familiares da noiva e à sua vida antes do casamento.

Tradições de casamento e significados 3

Algo emprestado - Deve-se receber de alguém que já esteja casado e que tenha um matrimónio feliz. Esse item deve lembra a noiva que ninguém é feliz sozinho e que os amigos, familiares e os padrinhos estão ali para apoiar o casal em qualquer dificuldade.

Tradições de casamento e significados 4

- Os americanos adaptaram a tradição para “algo roubado” ao invés de algo emprestado. A noiva costuma “roubar” algo de alguém pra usar durante a cerimonia, e depois devolve para o dono. Os americanos acreditam que dá sorte ter um objeto “roubado” temporariamente… -

Algo azul - Representa o amor, a pureza e a felicidade. Antes do final do século 19, azul era uma cor popular para vestidos de noiva. Acreditava-se também que a peça azul “cortaria a inveja” e afasta o “mal olhado”.

Tradições de casamento e significados 5

Mas fiquem vocês a saber que a maior parte de nós não conhece a tradição completa. Tal como nasceu, e seguida à risca, seria assim:

“Something old, something new
Something borrowed, something blue
And a silver sixpence in her/him shoe.”
(e uma moeda de prata de seis tostões no seu sapato)

Uma moeda de prata no sapato representa riqueza e segurança financeira. Remete a um costume escocês onde o noivo coloca uma moeda de prata debaixo do pé, dentro do sapato, pra atrair dinheiro para o casal. Para a sorte ser completa, o centavo deve estar no sapato esquerdo.

Tradições de casamento e significados 6

O meu algo velho será uma pulseira. O meu algo novo será praticamente tudo lol. O meu algo emprestado será o saiote da minha cunhada. E o meu algo azul será a liga. E para completar, irei colocar uma moedinha nos nossos sapatos.

E vocês? Estão a pensar seguir esta tradição?

Beijinhos e bons preparativos a todasSmiley kiss

7 respostas

Última atividade por Sandra Santos, a 13 de Fevereiro de 2018 às 11:00
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro estas tradições e vamos cumprir 😀
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate tão bom!! 💖💖 Vou pensar a quem "roubar" algo para usar no dia ou pedir emprestado!! 😍😍😍💖💖💖
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito interessante o debate 😊
    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito interessante . . Gostei muito de ler .. diz.se "in his shoe" não him querida. Obrigada por a óptima partilha ❤😙 vou seguir a tradição claro.. eu é as tradições 😁😂
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde é que arranjo uma moeda de prata??
    Acho bem lindo isto tudo!
    O novo: quase tudo lol
    O velho: uma pulseira de prata que me deram em criança
    o emprestado: acho que arranjei o saiote lol
    o azul: a liga Smiley smile
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi oi!

    Gostei!Smiley winking

    Bem algo velho... ainda não sei... Algo novo.. praticamente tudo! Emprestado o saiote da prima, azul estou a pensar em colocar na liga, agora a prata eu não sabia... tenho de arranjar a moedinha!

    Beijoca

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso desconhecia o significado mas têm toda a lógica lol

    eu novo vou ter quase tudo, azul vou ter na liga e nos sapatos, velho vou ter o fio que a minha mãe usou no casamento dela e que também serve como emprestado ahahah

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração