Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Z
Noiva Constante Junho 2015 Ourém

Tornar o casamento solidário

Zita, a 14 de Maio de 2015 às 11:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Bom dia,

estou a 1mês e 5 dias do casório. Pensamos aproveitar a data para apoiar uma instituição, a operação nariz vermelho! Mas não queremos que os convidados tenham a sensação que os estamos a pesar com mais esta despesa.

Alguém por aqui fez/vai fazer algo do género?

21 respostas

Última atividade por Zita, a 25 de Maio de 2015 às 14:15
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana:

    vou encomendar para dar a todos os convidados. como pensas entregar? assim como vêm? num saquinho? como colocas o "cartão" de agradecimento?

    • Responder
  • Ana Morais
    Super Noiva Outubro 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana Morais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zita! Nós vamos doar o dinheiro que temos disponível para as lembranças à Instituição - Liga contra o cancro. Em troca eles fornecem-nos uns pins e cartões de agradecimento, um para cada convidado. Acho que faz mais sentido assim. Ficam à mesma como lembrança, e acho que os próprios convites servem como uma lembrança extra Smiley smile
    • Responder
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Joana fico contente por embarcares nesta ideia! já decidimos e vamos pela operação nariz vermelho. já fiz voluntariado num hospital pediátrico e para mim faz sentido ser esta a lembrança que a nossa filha dá aos convidados! beijinhos!

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! è uma linda ideia mesmo! Não me tinha lembrado disso dessa forma..mas ficàmos a pensar no assunto..Smiley tongue estive a informar-me e se optarmos por esta vertente, vamos optar pelos pirilampos magicos! acho que, pelo que me disseram por alto da Organizaçao, que é possivel encomendar os pirilampos para das ediçoes anteriores!já vi na net, desde que começou, e são lindos todos, já há muitos de todas as cores! e como o casamento vai ter por base as cores todas, do arco-iris..Smiley laugh

    • Responder
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Ana! Acho que vou mesmo optar por oferecer um nariz vermelho a cada convidado, com os agradecimentos da minha pequena por terem estado presentes no seu baptizado Smiley smile!

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Zita acho uma ideia muito nobre! Smiley heart
    Um beijinho
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia super. Por acaso quando ficamos noivos foi uma das coisas que falámos desde o início. Que parte do dinheiro seria destinado a uma instituição. Mas ainda não chegamos a essa parte. Mas as vossas ideias são mesmo giras Smiley winking
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2015
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou oferecer a todos os convidados narizes vermelhos. Deixo a foto. Beijinhos Smiley smile

    Tornar o casamento solidário - 1
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Junho 2016 Odivelas
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de responder a outro tópico por causa das lembranças das crianças! Já tinha pensado em oferecer um misto de guloseimas não comem e não ficam com lembrança nenhuma e agora deram me a ideia de oferecer também as crianças os tais narizes da operação nariz vermelho! Vou pesquisar muito obrigada por isso é que agora o CASAMENTOS.PT
    • Responder
  • Monica
    Noiva Experiente Setembro 2015 Estremoz
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zita, nós mandamos fazer as lembranças a cerci da minha terra,
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zita.

    Nós vamos doar á Liga Contra o Cancro. Eles enviam um pin e um cartão personalizado em nosso nome. As duas coisas fica 2.5€. Mas só o pin ou só o cartão é menos.

    Não percebi a parte de "pesar com mais esta despesa", os convidados não têm de pagar nada.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zita! Smiley smile Nós vamos oferecer como lembrança a fotografia com os convidados, mas também já pensamos em oferecer às crianças os narizes da operação nariz vermelho, que eles enviam por cada 2€ que doares. No início tinhamos pensado oferecer a todos os convidados, mas ia ficar muito caro então vamos só oferecer às crianças, em princípio!

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma óptima e solidária ideia Parabéns Smiley smile
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Zita
    É uma boa ideia, penso que para além de ti outra noivinha teve a mesma ideia.
    Beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2015 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora é a altura do pirilampo mágico Smiley smile os pins são muitos giros e custam apenas 1€, os pirilampos custam 2€ e há muitas outras coisas... É uma ideia muito bonita a vossa...
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zita, é uma óptima forma de ajudar Smiley winking há quem compre as lembranças a instituições

    • Responder
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos por aí, oferecer a toda a gente. mas depois vimos que não era muito "praticável", vamos oferecer os narizes a todas as crianças da festa. Mas lembrei-me de colocar lá uma caixa para possíveis donativos por parte dos convidados...

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zita Smiley smile

    Já te deram aqui ideias de pessoas que ja fizeram

    Acho uma ideia muito bonita mesmo e acredito que os convidados vão compreender Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós, em vez de dar lembranças aos convidados, vamos doar o dinheiro a uma instituição de animais e escrever uns cartões a explicar Smiley smile
    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zita! Bem-vinda à comunidade!

    Vocês vão comprar narizes vermelhos para oferecer aos convidados?

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zita!

    Acho a ideia linda!

    Uma noivinha fez uma doação e eles deram lembranças que ela distribuiu pelos convidados!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração