Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Julho 2015 Alcobaça

Toma da pílula seguida

Joana, a 21 de Março de 2015 às 13:09 Publicado em Fórum Beleza 0 72
Olá meninas,
Estou com "problema"..ora bem pelas minhas contas a menstruação vai vir na semana antes do meu dia C. Acabo de tomar a pílula ao domingo e normalmente vem a quarta feira, ou seja, pode chegar sabado e ainda estar com a menstruação.
Pensei em tomar a pílula seguida, ou seja, assim que acabar uma caixa começo logo a seguinte, mas nunca o fiz e tenho algum receio! Pelo que li, pode haver na mesma alguns pequenos sangramentos, o chamado spotting.
Já fizeram a toma da pílula seguida? Como correu? Como dizem, nao faz mal?
Não queria mesmo ter a menstruação naquela semana, já bem basta no stress que vou andar..

72 respostas

Última atividade por Léa Mélanie, a 9 de Maio de 2020 às 20:36
  • Léa Mélanie
    Noiva Curiosa Julho 2021 Amares
    Léa Mélanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu tomo pílula há mais de 5 anos e admito que já o fiz muitas vezes (por exemplo durante as férias) e perguntei a minha médica que me disse que de vez em quando não tinha mal nenhum! E nunca tive sintomas nenhuns... Más outra solução que também já fiz foi de parar a pílula uma semana mais cedo (por exemplo quando tinha um evento em que preferia não ter a menstruação) tipo acabas normalmente a pílula no domingo, então no domingo antes tomes a do dia e não tomes mais (deixas uma semana completa de tratamento para o lixo) e começas a retomar para o cyclo seguinte no dia habitual depois de teres tido a menstruação!
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Constante Agosto 2020 Ourém
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Eu tomo a pílula continua à 6 anos ,isto porque tenho endometriose. Sinto me ótima, confesso é um alívio.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha !
    Pelas minhas contas , terei o mesmo problema que tu , a diferença é que é bem provável que a minha menstruação apareça mesmo no dia do casamento .
    E comecei a tomar a pílula por esse mesmo motivo , para chegar a altura sem fazer pausa para evitar que surja a menstruação . Isso não traz qualquer problema mas claro que terá que ser uma vez sem exemplo , não se pode fazer isso várias vezes .
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Agosto 2024 Águeda
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço sempre que vou de férias assim estou mais descansada.. nao tem problema ninhum e foi o meu ginecologista que me disse para fazer isso ele só aconselhou a deixar vir o cyclo normal pelo menos 1 vez por ano por isso ja vez se for só assim uma vez por outra não tems de te priocupar 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Clara. Tomando a pílula seguida, sem a pausa, continuas igualmente protegida 😊
    A única diferença é mesmo o não menstruar, em termos de proteção é igual 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😊
    Terei o mesmo "problema" que tu. Não estarei com o período no casamento, mas na Lua de Mel. Já colei a pílula 2x e não tive problema, por isso vou voltar a colar. De qualquer forma, fala com a tua enfermeira/médico de família. Eu fiz o mesmo quando colei a primeira vez, até mesmo para ter a certeza de como deveria fazer. Beijinhos.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Ja tomei seguida varias vezes! Nunca tive nenhum sangramento nesse periodo nem nada... A unica coisa que notei é que as vezes fico mais sensivel a dores de cabeça. Mas cada pessoa reage diferente. 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Maio 2020 Fafe
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Surgiu-me uma dúvida e embora já tenha pesquisado, não encontro a resposta.
    Queria tomar a pílula seguida, sem a pausa dos 7 dias... se fizer isso, posso engravidar nesses 7 dias ou nos próximos até ao fim da segunda caixa? Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana...se correr ctg como correu comigo podes estar descansada...
    Já fiz isso umas vezes, por exemplo em altura de férias que é sempre chato, e sempre correu bem..
    Na altura questionei a minha médica de família e ela disse que se fosse uma vez ou outra não havia problema algum...Espero ter ajudado...tudo de bom..😘
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que podes fazer é aos poucos ires começando a mudar a data da menstruação. Se começares a tomar a pílula 3 dias mais cedo a próxima menstruação vai ser mais cedo! Começa a fazer o quanto antes. Na bula da pílula ensina como deves fazer. Não é aconselhável tomares seguido. Estás a alterar a ordem natural do teu organismo e podes ter efeitos menos desejados a nível hormonal
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2021 Santo Tirso
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica!

    A mim acontece-me sempre isso nas férias todos os anos (é preciso ter pontaria xD) e já tomei seguida umas 3 vezes e já perguntei mesmo a um médico e não há problema desde que não se faça isso muitas vezes.

    Espero ter ajudado Smiley smile

    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2018 Silves
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mónica!

    Apareceu normalmente, só inchei um bocadinho mais.

    Funcionou na perfeição e voltava a fazer Smiley smile


    • Responder
  • Mónica
    Noiva Novata Maio 2021 Almada
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite,

    uma pergunta. Tomou dois meses seguidos e depois parou e apareceu? Normalmente?
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Principiante Junho 2019 Almeirim
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá meninas ontem à noite tive a fazer as contas e o malvado vem na semana da lua de mel... pensei em interromper já hoje ou seja não acabar de tomar a caixa .. assim vinha já o período e acertava as contas.. há risco de engravidar ou continua tudo na mesma..? Obrigada noivinhas 🌼
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile

    Já fiz isso mais do que uma vez, por altura do verão e nunca tive qualquer problema Smiley winking
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2018 Silves
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Resultou pois Smiley smile

    Dia do casamento e seguintes sem nadinha.

    Depois foi só deixar de tomar e veio normalmente. Senti a barriga um pouco inchada... mas depois passou.

    • Responder
  • Lara
    Lisboa (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Resultou??
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já recorri a isso pelo menos 2 vezes. A última vez foi também pela altura do casamento, caso contrário estaria menstruada na Lua de Mel.

    Não tive problema nenhem. Nem pequenos sangramentos , nada. Mas eu, por norma, tenho muito pouco fluxo e durante 2 ou 3 dias apenas. A única coisa que notei foi que na menstruação seguinte, tive maior fluxo e durou cerca de 4 dias. Mas foi normal, no tempo devido. E depois voltou tudo ao normal.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2018 Silves
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Joana, estou com o mesmo problema. Só que... não tomo pilula!

    Optei por comprar uma caixa de três unidades. Caso em setembro e vou começar a tomar quando aparecer este mês (próximos dias). Não faço pausa e conto não ter o dito cujo em setembro Smiley smile Casório e lua de mel nesses dias.. não me apetecia nada!!! Vamos ver como corre, já que eu optei por não tomar nestes anos todos devido à enxaqueca que causava!


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faço isso muitaaaaas vezes. Ja' o fiz mesmo durante 6 meses seguidos por causa do trabalho (estava num pais com poucas condições de higiene).
    Não causa problema absolutamente nenhum. Se tiveres spotting, não se vê tirando quando vais à casa de banho e te limpas... é como perder uma so' gota, é mesmo muito pouco. A mim so' me aconteceu uma ou duas vezes, é mesmo raro... depois depende das mulheres!

    Ha' o mito que faz mal tomar tudo de seguida, o que é falso. O sangramento que se tem quando se toma a pilula não é uma menstruação, mas um sagramento dito de privação que não tem absolutamente utilidade nenhuma.

    Comecei a utilizar a pilula aos 14 anos por causa das dores, e muito sangramento, e nestes ultimos 16 anos utilizei essa técnica muitas vezes por razão diferentes (férias, competições em piscina, fim de semana romântico, por razões praticas, etc) e nunca tive problema nenhum.

    Esta tendência é cada vez mais aplicada pelas mulheres, pois tomar a pilula todos os dias evita os esquecimentos e evita os problemas que se tem durante a menstruação.

    Depois cada um faz como quer ^^

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Agosto 2018 Palmela
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já o fiz uma vez para acertar com a data fora das competições da minha modalidade na altura, e correu super bem,tenho muitas amigas que o fazem e não tem reclamações de nada.

    estou mais ou menos como tu, a minha menstruação calha no dia do meu casamento mesmo, não queria voltar a tomara pílula porque estamos na fase em tentar engravidar, tenho um dilema em mãos, se por um lado não queria estar com a menstruação, por outro tomar a pílula, acaba com as tentativas mais 3 meses

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. Podes tomar seguida sem problema. No entanto, sim, está atenta a algum pequeno sangramento que não é o mais comum.

    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Novas
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz seguido.

    Não há problema. Há médicos que até falam nessa solução.

    Tenho amigas que já fizeram várias vezes.


    • Responder
  • Vania
    Noiva Constante Agosto 2017 Barcelos
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda, sei que já tem MT tempo este debate mas venho aqui dar o meu depoimento há mesma, pode ser que ajude alguém (: eu tenho mtas mtas mtas dores aquando do primeiros dias da menstruação, desde os 12 anos ( após 2 anos de já ser menstruada) comecei a não conseguir nem estar sentada no primeiro e segundo dia pausa das dores e d ficar sem força .. tb tenho MT sangramento o q com o passar dos anos me fez anémica crónica... Tomava uma pílula MT forte (e bastante cara) para conter a menstruação senão era capaz de andar 1 mês a usar pensos dos grandes noturnos e as pílulas do centro d saúde e mais umas qtas d farmácia não faziam efeitos ou ainda pioravam as dores e os sintomas -.- e por ser forte era obrigada a ir fazendo pausas ... Diziam sempre q quando tivesse o primeiro filho parava ... Pelo menos é o normal d acontecer ... Só que não comigo! Além de ter tido uma gravidez de alto risco e de ter tido imensas dores nos ovários a gravidez toda que me impossibilitava de andar, quando começo a menstruar no final da gravidez as dores ainda vieram mais fortes e a piorar com o tempo, prende me rins que não me mexo... O meu ginecologista aconselhou me então a fazer pílula sem pausa, que isso ajudaria e talvez m tirasse as dores todas uma vez q não menstruaria ... E vóilà !! A primeira vez qnao fiz a pausa tive os sintomas mais leves e menstruei um pouco ... Mas de resto melhores imenso , fico inchada e tenho umas dorzitas mas nada d mais e são intermitentes ... O risco de engravidar é o mesmo q com a pausa (1%) uma vez que aquilo que chamamos de menstruação, quando tomamos a pílula não é menstruação real porque não existe ovulação ... Na pausa as hormonas da pílula mantêm se no nosso organismo daí que o risco de engravidar é o mesmo que na toma da cartela .. então quando não se faz pausa o risco mantém se na mesma, não é por não haver pausa que se aumenta a proteção ou assim ... Apenas não se tem o sangramento .... Espero ter ajudado alguém (:
    • Responder
  • C
    Castelo Branco (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, eu tomei duas carteiras de pilula seguidas e agora o periudo ja me devia ter vindo ha 8 dias e nada ... eu tive relacoes e bebie esqueci me de tomar algumas o teste deu negativo. ha possibilidade de estar gravida?

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que tens tanto risco como se fizeres a pausa normal (a pilula nao é 100% segura). Eu faço isso pelo menos uma vez por ano para me ajudar nas ferias :p

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Outubro 2016 Faro (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tomar duas embalagens seguidas, tenho algum risco de engravidar?

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 1990 Lisboa (Concelho)
    Anonimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode responder a minha pregunta

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 1990 Lisboa (Concelho)
    Anonimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu tomar a pilula no mes de julho e agosto seguida e depois fazer os 8 dias de pausa no mes de agosto faz mal???????

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Abril 2015 Coimbra (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não tem problema. Nunca tomei dois meses seguidos mas já fiz de tomar por exemplo mais uma semana e paro quando já não há stress de vir a mestruação! e nunca me senti mal...

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2015 Sabugal
    Ana Gralha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola trabalho em farmácia e tmb já fiz isso duas vezes apesar de sentir mais efeitos secundários. Num ds casos tive hemorragia de spotting mas mais no final da segunda caixa. Uma vez por outra nao te faz mal mas acnselho então a fazer duas caixas seguidas no mes antes assjm ficas mais descansada no mês do casamento. O meu médico aconselha a continuar a tomar uma segubda caixa mas não por completo, segundo ele devemos tomar por exempl 10 cmp da seg caixa caso seja esse num d dias que não queremos ter menstruaçao. A partir do dia que já não importa iniciar a pausa. Mas nunca fiz assim.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2015 Alcobaça
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana Sofia,

    Tens razão, é melhor fazer num mes antes para nao correr o risco de haver sangramento.

    Vou fazer as contas :p

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração