COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Joana
Noiva Ativa Julho 2015 Alcobaça

Toma da pílula seguida

Joana, a 21 de Março de 2015 às 13:09 Publicado em Fórum Beleza 0 72
Guardado Guardar
Responder
Olá meninas,
Estou com "problema"..ora bem pelas minhas contas a menstruação vai vir na semana antes do meu dia C. Acabo de tomar a pílula ao domingo e normalmente vem a quarta feira, ou seja, pode chegar sabado e ainda estar com a menstruação.
Pensei em tomar a pílula seguida, ou seja, assim que acabar uma caixa começo logo a seguinte, mas nunca o fiz e tenho algum receio! Pelo que li, pode haver na mesma alguns pequenos sangramentos, o chamado spotting.
Já fizeram a toma da pílula seguida? Como correu? Como dizem, nao faz mal?
Não queria mesmo ter a menstruação naquela semana, já bem basta no stress que vou andar..

72 respostas

• Léa Mélanie
    Noiva Principiante Agosto 2020 Amares
    Léa Mélanie ·
    • Denunciar
    Olá, eu tomo pílula há mais de 5 anos e admito que já o fiz muitas vezes (por exemplo durante as férias) e perguntei a minha médica que me disse que de vez em quando não tinha mal nenhum! E nunca tive sintomas nenhuns... Más outra solução que também já fiz foi de parar a pílula uma semana mais cedo (por exemplo quando tinha um evento em que preferia não ter a menstruação) tipo acabas normalmente a pílula no domingo, então no domingo antes tomes a do dia e não tomes mais (deixas uma semana completa de tratamento para o lixo) e começas a retomar para o cyclo seguinte no dia habitual depois de teres tido a menstruação!
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ourém
    Elsa ·
    • Denunciar
    Olá Joana,
    Eu tomo a pílula continua à 6 anos ,isto porque tenho endometriose. Sinto me ótima, confesso é um alívio.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá noivinha !
    Pelas minhas contas , terei o mesmo problema que tu , a diferença é que é bem provável que a minha menstruação apareça mesmo no dia do casamento .
    E comecei a tomar a pílula por esse mesmo motivo , para chegar a altura sem fazer pausa para evitar que surja a menstruação . Isso não traz qualquer problema mas claro que terá que ser uma vez sem exemplo , não se pode fazer isso várias vezes .
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Agosto 2020 Águeda
    Vera ·
    • Denunciar
    Eu faço sempre que vou de férias assim estou mais descansada.. nao tem problema ninhum e foi o meu ginecologista que me disse para fazer isso ele só aconselhou a deixar vir o cyclo normal pelo menos 1 vez por ano por isso ja vez se for só assim uma vez por outra não tems de te priocupar 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Clara. Tomando a pílula seguida, sem a pausa, continuas igualmente protegida 😊
    A única diferença é mesmo o não menstruar, em termos de proteção é igual 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Joana 😊
    Terei o mesmo "problema" que tu. Não estarei com o período no casamento, mas na Lua de Mel. Já colei a pílula 2x e não tive problema, por isso vou voltar a colar. De qualquer forma, fala com a tua enfermeira/médico de família. Eu fiz o mesmo quando colei a primeira vez, até mesmo para ter a certeza de como deveria fazer. Beijinhos.
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Silvia ·
    • Denunciar
    Olá Joana,
    Ja tomei seguida varias vezes! Nunca tive nenhum sangramento nesse periodo nem nada... A unica coisa que notei é que as vezes fico mais sensivel a dores de cabeça. Mas cada pessoa reage diferente. 😘
    • Responder
  • Clara
    Noiva Novata Maio 2020 Fafe
    Clara ·
    • Denunciar
    Olá 😊
    Surgiu-me uma dúvida e embora já tenha pesquisado, não encontro a resposta.
    Queria tomar a pílula seguida, sem a pausa dos 7 dias... se fizer isso, posso engravidar nesses 7 dias ou nos próximos até ao fim da segunda caixa? Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Março 2021 Braga (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    Olá Joana...se correr ctg como correu comigo podes estar descansada...
    Já fiz isso umas vezes, por exemplo em altura de férias que é sempre chato, e sempre correu bem..
    Na altura questionei a minha médica de família e ela disse que se fosse uma vez ou outra não havia problema algum...Espero ter ajudado...tudo de bom..😘
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    O que podes fazer é aos poucos ires começando a mudar a data da menstruação. Se começares a tomar a pílula 3 dias mais cedo a próxima menstruação vai ser mais cedo! Começa a fazer o quanto antes. Na bula da pílula ensina como deves fazer. Não é aconselhável tomares seguido. Estás a alterar a ordem natural do teu organismo e podes ter efeitos menos desejados a nível hormonal
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar

Olá Mónica!

A mim acontece-me sempre isso nas férias todos os anos (é preciso ter pontaria xD) e já tomei seguida umas 3 vezes e já perguntei mesmo a um médico e não há problema desde que não se faça isso muitas vezes.

Espero ter ajudado Smiley smile

• Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2018 Silves
    Carina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Mónica!

Apareceu normalmente, só inchei um bocadinho mais.

Funcionou na perfeição e voltava a fazer Smiley smile

• Responder
  • Mónica
    Noiva Novata Maio 2021 Almada
    Mónica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Boa noite,

uma pergunta. Tomou dois meses seguidos e depois parou e apareceu? Normalmente?
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Principiante Junho 2019 Almeirim
    Sandra ·
    • Denunciar
    Olá olá meninas ontem à noite tive a fazer as contas e o malvado vem na semana da lua de mel... pensei em interromper já hoje ou seja não acabar de tomar a caixa .. assim vinha já o período e acertava as contas.. há risco de engravidar ou continua tudo na mesma..? Obrigada noivinhas 🌼
    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    Olá Smiley smile

Já fiz isso mais do que uma vez, por altura do verão e nunca tive qualquer problema Smiley winking
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2018 Silves
    Carina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Resultou pois Smiley smile

Dia do casamento e seguintes sem nadinha.

Depois foi só deixar de tomar e veio normalmente. Senti a barriga um pouco inchada... mas depois passou.

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados