Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)

To diy or not diy, that is the question.

Inês, a 23 de Janeiro de 2015 às 17:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Olá pessoal!!!

Hoje vim aqui discursar sobre algo que estava à pouco a comentar num Post, DIY, mais conhecido por manualidades e a personalização para um casamento.

Bem eu sempre tive uma enorme queda para os DIY e tudo relacionado com as artes, tanto é que me vez seguir o ramo artistico na escolha do meu curso superior (para quem não sabe eu estou a acabar uma licenciatura em Artes decorativas e design de interiores, com uma vertente de restauro e conservação), e quando este casamento surgio eu sabia que eu tinha que meter a minha pequena mão em toda a decoração e fazer algumas personalizações.

Quando me "ajuntei" a esta comunidade, fiquei bastante impressionada com este espirito de entreajuda que existe, todos, ou quase todos, tentam ao máximo ajudar o próximo, e arranjar soluções para problemas que podem surgir.

Um mal que quase todos os elementos desta comunidade sofrem é de um orçamento que não estica até ao infinito, uns são um bocadinho maiores e outros um pouco menores, mas por maior ou menor que seja o orçamento a finalidade é sempre a mesma, um dia inesquecivel para celebrar a união de duas pessoas que se amam muito.

Muitas vezes por razões de orçamento acabamos por recorrer aos DIY's e também, claro, quem quer como eu dar uma personalização aos elementos decorativos do nosso dia. Mas o problema que eu quero falar hoje é o seguinte, quando é que nós devemos puxar um travão às manualidades e perceber que talvez a nossa veia artistica não é a maior? Onde é que está a linha que desenha a barreira entre personalização interessante e que realmente contribui para a decoração do evento e em o tornar num espaço único, ou simplesmente estamos chapar a data do casamento e os nomes em tudo quanto é superficie livre?

Não estou a dizer que sou um Dali ou um Caravaggio desta vida (aliás porque os meus dotes para a pintura e desenho humano são nulos), mas sei que realmente quando chega à parte das manualidades é difícil de me baterem, o raio dos projectos ficam bem e bonitos, e é só por isso que me aventuro em personalizar e a decorar o espaço do meu casório por mim mesma (como quem diz, vou ter ajuda de várias pessoas, e da minha mais nova amiga Lumena, que já se disponibilizou para me ajudar, muahahahahah vai sofrer!!).

ATENÇÃO AO QUE EU VOU ESCREVER AGORA

-> Tudo o que eu começar a escrever deste paragrafo para baixo, é a minha opinião!!! Este texto não é feita para insultar ou menosprezar alguém ou o trabalho que tiveram ou ainda vão ter no seu grande dia!

Vamos começar pelo inicio!

Porque tanto brilhante falso?!!!! É preciso assim tanto diamante falso nos convites, vestidos, veus, copos, bolo, unhas, arranjos de flores, etc? Os travestis do Finalmente ligaram a perguntarm porquê que andam a roubar os os diamantes das suas vestimentas, e maquilhage. Eu tenho visto coisas abomináveis, e não só nas manuaidades!! Nas fotos de sugestões, nas empresas de decorações, nas imagens que mostram o que está na moda. Por amor de Deus!!! Não é por chaparem uma fonte infindável de brilhantes em tudo, que vai tornar as coisas mais requintadas ou com um ar mais luxuoso, antes pelo contrario, dá um ar pindérico que não se aguenta!!! Niguém está a dizer para não haver brilhos mas com conta peso e medida, nada de exageros!! E para além que nas manualidades muitas vezs fica tudo com um ar que foi colado por uma criança de dois anos!

Necessidade de por o nome do casal (incluindo iniciais) e data do casamento em tudo, porquê?!! Eu parto do pressuposto que quando as pessoas aparecem no casamento sabem quem é que se está a casar, não necessitam de um lembrete do género, "De quem é mesmo este casamento?", "Ahh deve ser da Albertina e do Manel visto que o nome deles está espalhado por todo o sitio", nós não somos cães ou gatos para termos esta necessidade parva de estar a marcar o território com tudo, se os convidados apareceram já sabem quem se vai casar e que dia do mês é, não é necessário lembretes!

Convites feitos em casa. Eu irei fazer os meus convites em casa e depois imprimir em algum sitio, assim sempre vou poupar uns trocos nesse assunto, e muitos de vocês farão o mesmo, tenho visto alguns mesmo giros, coisas que eu possivelmente nem chegava aos pés e outros que parece que acabaram de sair do paint, numa versão labrega de um miúdo que acabou de descobrir as várias versões de letras do Word. Eu só vou fazer os convites porque realmente tenho alguns conhecimentos de programas informáticos de design e tenho a ajuda de um amigo, se não, eu nem me iria aventurar por esse caminho, mais valia um mail engraçado do que uma coisa que parece que saiu do paint. Não é por meterem a seguir à impressão uns apliques de brilhantes que vai ficar melhor... Mas se querem mesmo entregar um convite fisico em mãos às pessoas e não sabem funcionar muito bem com programas informáticos, mais vale ser uma coisa simples e que não tenha muita coisa ao mesmo tempo e investir nuns bonitos envelopes e um bom papel.

Flutes para os noivos. Porquê?!! PORQUÊ?!!!!!!! Como eu já disse no comentário de um post, porquê que é necessário umas flutes diferents das dos convidados para beber?!! Isso parece aqueles copos e loiças diferente que compramos para as crianças para elas comerem e beberem melhor... Toda a gente já sabe que são os noivos. E quando decidem decorar as flutes à mão, bem algumas realmente até ficam engraçadas, mas à outras que ficam um susto, com um ar tosco, que acabou de sair de um pesadelo dos DIY, acaba por sem um item pindérico e que não acrescenta em nada ao dia...

Personalização desenfreada... Porquê que tem que ser tudo personalizado, são as iniciais, depois os nomes, as datas, os cabides, os talheres para cortar o bolo, etc?... Não é necessário... Ninguém vai reparar e acaba tudo guardado numa caixa, para nunca mais recordar... E dá a sensação que estão a ficar com alzheimer e começam a esquecer o vosso nome e apenas por essa razão precisam que vos relembrem constantemente... O cabide ainda aceito, porque pode ficar a pendurar o vestido ou outras coisas...

Por ultimo quero dizer que, DIY são optimos, é uma possibilidade de poupar dinherio e por um pouco do nosso gosto nas coisas que vão fazer parte do nosso dia, mas às vezes temos que saber dizer chega e admitir quando não temos talento para a coisa, afinal uns tem talento para os DIY, mas para fazer bolos é um horror, so género, se atirar um bolo à cabeça de alguém é capaz de o matar com um traumatismo craniano, (eu levanto a mão a este mal xD).

Mas é o vosso dia e tem que fazer o que gostam e o resto que se lixe!!

Beijinhos grandes

36 respostas

Última atividade por Gleiciely Dias, a 7 de Setembro de 2015 às 21:08
  • Gleiciely Dias
    Noiva Constante Novembro 2015 Lisboa (Concelho)
    Gleiciely Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Li tudo e cheguei à conclusão que temos os mesmos gostos!!

    Ri tanto ao ler, é que penso da mesma forma.

    Uma das razões que me levaram a não ter nada DIY no meu casamento foi o facto de não estar em Portugal e a outra foi o meu péssimo jeito para trabalhos manuais.

    Nunca fui daquelas pessoas que toca em algo e se transforma, no meu caso é mais toco em algo e destruo!

    Tenho a noção que poucas serão as pessoas que vão gostar do meu vestido de casamento, mas ainda assim estou feliz. Não escolhi nada com brilhos, brilhantes e bling bling and so on.

    Aqueles vestidos de noiva super rodados semelhantes a um "gypsy wedding" não fazem de todo o meu tipo. Não consigo gostar, acho sempre que parece um cholção amarrado ao meio!

    Sei que as vezes as pessoas ficam magoadas quando dizemos que passaram da conta na decoração, mas eu prefiro dizer a fingir.

    Cabide com o nome e afins, vou ter um de madeira normal que deixei livre no armário :d.

    Enfim, achava que era estranha porque não gosto da maior parte das coisas que todas as pessoas esperam ver num casamento. Mas fico feliz por saber que existem mais pessoas assim.

    • Responder
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola inês.

    li com alguma atenção o teu debate e sinceramente revi me um pouco e ate me ri sozinha (é verdade) tens o mesmo pensamento do meu noivinho e acredita que eu tambem ja vi muitos exageros assim como jagrimas de alegria, missal, saquinhos de boas vindas com agua, lenços de papel e entre outras, o cabite não vou ter pois acho uma perde de tempo e dinheiro( opiniões e não critico) adorei um que vi no rpoupeiro da minha avo que é bem velhinho so em arame ou que é coberto com um plastico amarelo, sim vou ter talheres que depois vão para a gaveta do cozinha as flutes sim vou ter mas a minha personalização não passou da base com uma flor convites tambem fui eu que fiz sem brilhantes pois não acho nada bonito tanto brilhante, podes comprovar isso nas minhas fotos( Smiley smile sim estou a convidar te a visitares e dares a tua opinião) a caixinha das alianças despois dá para guardar outros aneis e tambem fui eu que fiz a caixa dos flutes tambem estou a terminar. como não sou adepta de flores estou a tentar ter de tudo um pouco mas ainda não tenho brilho.

    inês adorei a tua sinceridade fizes te me repensar realmente no quao ridicula as vezes podemos ser com tanto glamor. parabens

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É sempre interessante ler pontos de vista diferentes dos nossos, mais não seja para não exagerarmos... :p

    Acabei de ler o teu post dos sapatos...És mesmo sortuda Smiley winking O par de sapatos com que muitas mulheres sonham e conseguiste que to oferecessem...Isso é que foi um Euromilhões Smiley winking

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alô Diana!!!

    Sem dúvida que isto tem que ser adaptado ao gosto de cada um, é mesmo o meu ponto de vista, que conta para o que conta Smiley xd

    Mas fico super feliz que vás expreitando o meu blog, e se quiseres vai dando feedback

    beijinhos grandes

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alô Patrícia!!

    Acredita que não és a única, mas não te vou mentir o nosso ponto de vista tem mesmo muito poucos adeptos xD É sem dúvida uma maneira de olhar para a vida e nós não somos daquelas que ama brilhos e marcações de territórios com nomes e iniciais xD

    Eu agora tenho estado mais desligado do forum porque criei um blog, se quiseres expreitar deixo o link AQUI e o facebook AQUI

    bjs

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Estive a ler todas as opiniões que foram ditas aqui (a começar pela tua Inês). Sinceramente, ainda não pensei muito naquilo que quero personalizar. Provavelmente não vou ter as flutes e os talheres personalizados (sou especialista em partir copos). Agora os restantes "miminhos" provavelmente vou ter, mas não vou ter o meu nome em tudo, mas vai estar tudo de acordo com o tema...

    Quanto às lágrimas de alegria (algo que também foi falado) acho uma boa ideia, até porque já me aconteceu precisar de lenços nos casamentos e não tinha comigo, porque as pochetes são GIGANTES e mal cabe lá o telemóvel e as chaves quanto mais um pacote de lenços...

    Por fim (só para fazer um testamento grande como os vossos), Inês gosto muito de ler os teus textos (e até tenho ido cuscar o teu blog) mas acho que levantaste aqui alguns pontos sensíveis, e não sei o que poderá acontecer daqui para a frente. :p Mas espero que com muito humor (pois, na minha opinião, é assim que a vida deve ser)...

    Beijinhos para todas e força no DIY (pindérico ou não...sejam é felizes naquilo que fazem)

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Setembro 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    Só agora vi este post.... e eu que pensava que era a única noiva que não queria saber de flutes, monogramas, e pinderiquices afins...

    Concordo, e lá está, é só uma opinião, ou melhor, outra maneira de estar na vida!! Nunca tinha visto as pessoas personalizarem os copos por onde vão beber um bocado de champanhe uma vez na vida... mas se calhar sou só eu que sou descomplicada...

    Brilhantes???? Eu pessoalmente odeio, mas claro que compreendo que as pessoas mais "normais" gostem. Eu como não sou normal, a mim faz-me comichão... mas sim, percebo-te, ele é brilhantes no vestido (o.o), brilhantes nos sapatos, no cabelo, nos convites, nos copos, sei lá... too much...

    Também não pretendo personalizar cada coisinha do casamento.... não tem nada a ver comigo, o arroz vai num sitio qualquer que ainda não pensei muito sobre isso, lagrimas de alegria?? Não fazia ideia o que era.... mas são só lenços de papel.... não vejo necessidade de colocar as nossas iniciais em lenços de papel para as pessoas encherem de ranho e deitarem fora... mas isso sou eu!

    Olha, o testemento só para dizer que estu feliz por não ser a única noiva extraterrestre que por aí anda, e que não liga à maior parte das coisas que as outras ligam! Obrigada.

    Bjs

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Nem imaginas o que me fartei de rir ao ler o teu post!! Smiley xd
    Concordo contigo, pois há pessoas with no sense ah ah ah! Mas, se são e ficam felizes com o resultado das coisas que fazem quem sou eu para "criticar"?
    Quanto aos brilhantes, vou querer no meu casamento, nem que seja na cueca!
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AHAHAHAH obrigada Cristina =)

    Realmente isto é a nossa opinião, e há muitas pessoas que não concordam xD

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Descobri agora este post. Escreveste exactamente o que eu penso!

    Não vou ter nada personalizado, e DIY fiz apenas o que era mesmo necessário.

    Flutes, talheres... se a quinta tem para os convidados, imagino que também tenha para nós! Nem sabia que isso se personalizava.

    E ás vezes nem é o dinheiro que se gasta, porque fica quase de graça, é apenas a linha que divide o elegante do parolo.

    Mas pronto, o que é elegante para mim pode não ser para outras pessoas, é apenas a nossa opinião.

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Agosto 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por mim, era uma jantarada com copos para a malta mais chegada Smiley laugh Mas pronto, lá tive que fazer uns convites...agora tenho que levá-la avante! Smiley tongue

    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    Eu também estou numa de adoptar o DIY para muitas coisas do casamento, como tu também tenho conhecimentos de programas de ilustração, etc.

    Concordo com bastante coisas que disseste e de facto há coisas DIY personalizadas que metem medo e outras que arrumam qualquer trabalho profissional a um canto.

    Ando a debater a situação dos cabides e flutes com o meu noivo e de facto achamos essas coisas exageradas, pode ser bonito para mais tarde recordar (alguns assustam) mas acho que acabam por ser desperdicio. Alguns elementos personalizados (as letras por exemplo) não sei se vou usar ou não, mas posso dar o exemplo de amigos meus que usaram e depois adapataram p a decoração da casa (houve uns que transformaram-no nos candeeiros das mesas de cabeceira)

    Eu tenho andado a ver alguns elementos que posso usar para fazer as coisas, e já desisti ver as secções casamentos, pq para além de existir uma inflacção de preço, aparece tudo em modo brilhante e purpurina (algo que eu não gosto e que às x dá um aspecto reles)

    Como disse, concordo contigo e acho que o menos é mais, e que a simplicidade é o melhor de tudo

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Abril 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tamus la Smiley winking

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahahahah amei Cláudia xD

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alô Silvia

    Mas obvio que não é preciso ser um "expert", eu não sou, apenas tenho queda para a coisa xD O que eu friso aqui é que alguns tem outros não, para além que todo este texto é hiperbolizado, para ter piada xD

    • Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disses t k os flutes eram pk voces sao casados e os convidados nao. Estava a estranhar lol
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N pk lumena?
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inês antes de escreveres estes textos bota aí uma foto do "je suis Charlie", pra malta perceber q é pra se rir! Com o riso a comunidade evolui Smiley winking
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Ponte de Lima
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu sei Smiley smile . Eu não fiquei nada sentida com o teu post porque como dizes são opiniões . E tal como vistes no meu comentario não te apontei do dedo tambem só te dei a minha opinião. Eu tambem mal sei escrever português correcto e não tenho vergonha de estar a escrever por aquí cheio de erros :p
    Vá beijinhos !
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Abril 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente cada um tem a sua opiniao e nada contra o que tu escreves mas nao concordo em algumas coisas, porque eu, quer dizer nós (eu e u meu noivo) nao somos nenhuns "expert" na coisa e ate nos temos saido muito bem, fizemos nos os convites e sao umas caixinhas personalizadas e decoradas a nossa maneira, é verdade muito trabalho, muitas tentativas falhadas e muitas pesquisas na net mas estao fantasticos, os talheres do bolo e us flutes estao personalizados tambem por nos, coisa muito simples mas bonita, cabide temos sim mas isso ja encomendei a outra pessoa =P decoraçao fica ao criteiro da quinta mas claro com toda a nossa opiniao sobre tudo, porque fizemos placard e marcaçao de mesas, ementas que vao ser incluidas nessa decoraçao xD us ramos (noiva, madrinha, solteiras) feitos por mim (sou formada em arte floral Smiley winking) nao tinha logica andar a pagar a outras floristas...e muitas outras coisas ainda vao surgir e naquilo que eu puder por maos á obra hei-de por xD

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alô Sara!!!

    Acho que isto não pode ser visto como uma critica, mas simplesmente como uma opinião, ou uma sátira.

    Tenho que discordar de ti quando dizes que este texto não ajuda em nada, penso que ajuda a divertir as pessoas quando estão a ler, a mostrar uma diversidade maior de opiniões na comunidade, e como diz muito bem Fernando Pessoa "Tudo vale a pena, se a alma não for pequena".

    E tens toda razão quando dizes que cada noiva faz o que quiser, não estou a impor a minha opinião sobre ninguém, o que tu achas bonito e elegante eu posso achas horrendo e vice-versa, aí está a beleza da diversidade de opiniões.

    Beijinhos grandes e continua os bons preparativos Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alô Gaby =)

    Obvio que o mais importante é fazer o que cada um gosta =) I

    Beijinhoooo

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alô Stéphanie!!

    Cada um tem a sua opinião xD E obvio que percebo o teu ponto de vista! E realmente este post, foi só feito para exprimir a minha opinião e tirar algumas gargalhadas

    Beijinhos!!!

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahah amei Ana!! Já vi que és também das minhas xD

    E acho uma optima ideia aquela dos guarda-chuva!!

    • Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    So vais ter pessoal solteiro no teu casamento?!
    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Póvoa de Varzim
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Inês!! Smiley smile

    Posso dizer te que se há coisa que para mim faz confusão são as fitas que prendem os guardanapos todas em brilhantes...Para mim é horrivel!! Sei que muitas vezes não é opção dos noivos mas sim da quinta! Eles são para mim a principal causa do pindérico!!! Querem se destacar e acabam por fazer uma grande merda!!! Concordo contigo, pode haver brilho mas com classe e sem ser em demasia... Na minha procura por quintas ( não vou mencionar nenhuma, para não ferir susceptibilidades...) tive umas quantas que pensei que raio aconteceu aqui?? Ou quem é o decorador desta "coisa"?? De algumas posso dizer te que fugi literalmente! A minha sorte é que o meu noivo é ainda pior que eu, simplesmente não suporta e faz questão de o dizer ( até me envergonha)!

    No meu caso não vou ter nem cabides, nem flutes, nem talheres... vou pegar nesse dinheiro e comprar uns guarda-chuvas para oferecer ( caso em Dezembro e pode chover) acho mais util gastar o dinheiro em pormenores que realmete podem fazer a diferença também aos convidados!

    Em relação aos DIY, não sei fazer, não faço!! A minha irma tem imenso jeito e fez os convites dela, mas eu também como quero uma coisa simples.. ( um envelope com um papel dentro, temos também a opção de imprimir em balão para os amigos.. ) e não vou arriscar... Cada macaco no seu galho!! Tenho dito!! Smiley laugh

    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Ponte de Lima
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E lembra-te que algo que pode te parecer feio e mal feito pode ser perfeito e valioso para alguem Smiley winking
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Ponte de Lima
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês !
    Eu sou daquelas noivinhas que adora deitar conta aos detalhes.
    Por isso acho muio giro quando uma noivinha dedica-se a personalizar muitas coisinhas para o dia dela ! O cabide por exemplo acho giro porque como sabes o fotográfo tira sempre aquela foto ao vestido sozinho e de certeza que com um cabide lindo e personalizado dá outro ar do que o simples cabide de ferro todo torto sem alma . Mas isso prontos compete a cada um e nem toda a gente tem orçamento extra para essas coisas o que é normal.
    Segundo os flutes, é assim eu pessoalmente não vou usar mas percebo quem use ! Essas coisas não são para os convidados são para os noivos para sim arrumar num cantinho e recordar que foram aqueles flutes que imortalizaram o momento . Esse dia passa a voar ! Por isso ter recordações nunca é demais !
    E assim digo o resto tudo que é talheres, topos de bolos ect !
    Para muitas de nós esse dia é um sonho e queremos fazer de tudo para que seja especial ! Talvez ninguem ligue como dizes a esses detalhes todos mas no fundo o que importa ?? Isso é para nós e quem deitar conta melhor quem não deitar ? Não vamos deixar de falar com eles porque não se aperceberam de tal e tal coisa .
    Por isso posso te dizer que cada um sabe do que faz e felizmente faz o que quer Smiley winking
    Depois percebo que podes não estar nessa onda mas ainda bem que somos todos diferentes porque senão este mundo seria uma seca ! Haha Smiley winking
    Mas prontos fizestes bem em dizer o que pensas porque estamos aqui para partilhar ideias e ect ..
    Mas não desiludas pessoas para quem esses detalhes são coisas ao que eles ligam Smiley winking
    E sim o DIY fica muito em conta mas nem sempre toda a gente tem jeitinho para isso .
    Eu digo-te isso na boa não estou aquí para armar cenas e pelo o contrario respeito a tua opinião .
    Beijinhos !
    • Responder
  • Gaby
    Super Noiva Agosto 2015 Castelo Branco (Concelho)
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com algumas coisas que dizes. Acho que muitos DIY ficam longe do esperado, mas cabe a cada noivinha decidir se isso a satisfaz ou não! Sou bastante rigorosa comigo mesma, também vim de artes e faço imensos trabalhos, no entanto percebo perfeitamente que muita gente, mesmo que o seu trabalho nao fique fantástico, prefere que seja feito por si... tendo presente o gesto e a emoção de quem o fez.
    Beijinho
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ines...eu sou mt direta tbm...Mas nao critico o que esta bem ou mal...Tu fazes o que gostas ...e as noivas fazem o que entendem...Sempre ouvi dizer que : quem feio ama, lindo lhe parece...por isso...

    Este debate nao ajuda em nada...embora mta gente se identifique...o que respeito....outras n,,,como eu..

    .brilho pk é lindo, flutes pk somos os casados e nao os convidados, cada um faz o que sabe e a mais nao é obrigado...e por ai fora...

    Mas fica registado Smiley winking

    • Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como ja sabes minha cara amiga estou totalmente de acordo ctg, o que da mesmo cabo de mim sao o raio dos flutes mas porque realmente nao percebo arghhh
    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tens nada que agradecer o apoio :-) é a minha simples opiniao e acho que deves continuar :-)
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração