Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Ativa Agosto 2022 Vila do Conde

Tema de Casamento

Tânia, a 23 de Janeiro de 2020 às 11:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 33
Olá noivinhas.....
vou casar a 13-08-2022 eu sei que ainda falta mt tempo mas sou bastante organizada e já ando a tratar de algumas coisas importantes..... queria saber se tem alguma ideia de temas, estou a pensar no tema mar, fotografia, amor, mas ainda não vi nada que me agradasse 🤔 tem alguma sugestões? Obrigada

33 respostas

Última atividade por Joana, a 27 de Janeiro de 2020 às 09:29
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Podem escolher por exemplo músicas que gostem, séries, filmes, desportos, ou até mesmo locais que tenham significado para os dois Smiley smile

    Ainda tens tempo

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia. Devem escolher algo que vos faça sentido enquanto casal, por ex, hobbies ou algo que remeta a como se conheceram...O meu tema foi viagens porque adoramos e fazemos várias

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Amarante
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu tive tema amor
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Junho 2025 Leiria (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia!

    Ter um tema de casamento poder ser uma ajuda para muito do que gira em torno do casamento, uma vez que vos dá uma linha orientadora e ajuda-vos a eliminar algumas coisas que não sejam tão relacionadas.

    É, de facto, uma escolha pessoal. Já vi várias ideias, algumas muito originais e muito giras! Especiarias, flores, músicas, livros, filmes, chocolates, sobremesas, cores, pedras preciosas, etc. Claro que, para mim, o melhor de todos é o nosso: estrelas e constelações! Fizemos os nossos convites no canva e gostámos tanto do resultado que fizemos também tudo o resto: capas dos guiões da Missa, cartões de identificação das mesas, cartões de identificação dos lugares e vamos fazer os menus e um poster que será o mapa das mesas. A decoração da sala também vai ser feita por nós e sem flores, vai ser à base de luz!

    A antecedência traz as enormes vantagens de conseguirem a data que quiserem, preços muito mais vantajosos e curtirem os preparativos em vez de stressarem com eles!

    Go girl!!

    Parabéns!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Agosto 2021 Setúbal (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia! Também sou do team organizar com tempo! O meu vai ser a 14 de Agosto de 2021.


    Como já disseram o tema é uma assunto bastante pessoal... Eu por exemplo no meu como quero algo mais clássico e elegante vou optar apenas pelos números das mesas. Não tenho nenhum tema em específico
    Beijinhos e boa procura! 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia Smiley smile Mar podes optar colocar nomes de praias ou elementos do mar como estrela do mar, cavalo-marinho, búzio, concha... Fotografia podes colocar uma vossa por mesa...Amor, podes colocar palavras que englobam o amor... Mesa do amor, amizade, fiel, cumplicidade... Espero que encontres a melhor solução para vocês Smiley smile Boa Sorte Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia! Acho que fazes muito bem em organizar com tempo Smiley smile Quanto a temas de casamento deixo-te algumas sugestões que podem ajudar:

    Temas de casamentos 2

    Tema de casamento - Estações do ano

    Tema de casamento - inspirações jazz

    10 temas originais para o vosso casamento

    Espero que seja útil! E olha, hoje desafio-te a participar no nosso especial sobre os principais dilemas da vida de um casal. Sabes o que fazer em cada situação? Começa aqui >> Dilema 1 - O Casamento

    Beijinhos 😘

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila do Conde
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas as noivinhas e desejo vos toda a felicidade e amor pela vida fora...... eu vou pesquisando e ter opinião do noivo também! Bjinhu 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    O tema é uma coisa muito pessoal. Tem de ser uma escolha muito vossa.

    Eu decidi, juntamente com o noivo que não teriamos tema, mas com o passar do tempo e com a preparação demos conta que muitas coisinhas que temos leva o nosso casamento para o tema amor... não foi escolhido mas aconteceu...

    como ainda tens tempo podes ir vendo as coisas e à medida que as coisas vão sendo feitas, encontrarás um tema Smiley smile

    Beijinhos***

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, que linda data que escolheste para dares o teu "SIM", o dia do meu aniversário, vai ser um dia incrível tenho a certeza 🥰
    Olha eu não vou ter tema, mas sim cores, vou seguir uma linha imaginária com o prateado, rosa e pérola 😊
    Ainda tens muito tempo para decidires, não stresses por antecipação, beijinho 😉

    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tania,
    O tema mar sempre nos atraiu porque adoramos mar e conhecemos nos perto do mar e há ideias super lindas dessa tema porque cada vez usam mais! Eu já fui a um casamento com o tema amor. A decoração estava toda em vermelhão com prateado e as mesas era algo do genero: ternura, cumplicidade etc
    O pinterest tem imensas inspirações lindas! Um tema que já vi que fica lindissimo é cinema e disney também. Boa sorte 😉
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila do Conde
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim já vi tem ideias mt giras também já tinha visto algumas mas acho mais alusivo a crianças mas vou ver mais coisinhas 😘
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo, esse tema realmente não é fácil para o tornar bonito.
    Vi algures um casal que escolheu para as mesas nomes de equipas de futebol e outro que, de forma mais soft honrou esse tema escolhendo estádios famosos como temas, nomes e fotos para as mesas.

    Vê este relato de uma novinha:https://comunidade.casamentos.pt/forum/tema-de-casamento-futebol--t170846
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila do Conde
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá nos conhecemos nos no futebol ambos somos jogadores e ambos gostamos de futebol 😃 mas para iluminar tema de casamento ser todo sobre futebol acho que não ficaria bem, mas gostamos ambos de romantismo, cores sentimentos fotografia e assim fica um pouco difícil é certo que quanto mais vemos mais indecisos ficamos queria ter algo relacionado com o futebol uma ou outra coisa mas 🤔🤔🤔 obrigada pela ajuda bjinhu 😘
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Há algum tema que vos diga algo ou que faça parte do vosso relacionamento? Às vezes há temas inclusivamente que os vossos amigos/familiares vejam que é a vossa cara.
    Nós ainda não temos tema definido mas já falámos que uma coisa que nos identifica são passeios/viagens. Pode ser banal inclusive como tema de casamento mas, efectivamente, é algo que faz parte da nossa relação, sempre que podemos vamos passear, fazemos um fim-de-semana, uma viagem... Até os nossos amigos e familiares já dizem que andamos sempre no lareu 😂Por isso, não é apenas mais um tema para nós nem é algo que possamos escolher porque "gostaríamos de viajar"... Nós andamos sempre de um lado para o outro 😌.
    Se o tema passeios e viagens realmente for o nosso, quem estiver no casamento vai identificar na hora.
    Pensa em algo que vos diga algo, que faça parte da vossa relação, da vossa história.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que são temas que podes usar e abusar. Tens é que ver se são temas com os quais ambos se identificam.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila do Conde
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas..... sim talvez se não arranjar um tema vou pelas cores azul e coral tenho que ver..... 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola meu doce

    Parabéns desde já. Eu não acho obrigatório haver um tema (tanto que não escolhi nenhum). Pega numa palete de cores que queiras usar e começas por aí. Tens de ir ao gosto dos dois.

    beijinho

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia. Como algumas noivas já te disseram o principal é não complicarem muito. Há algum tema com que ambos se identifiquem? Se sim, vejam inspirações aqui na comunidade e tirem ideias para o vosso casamento. Se não houver nenhum tema com que se identifiquem não precisam obrigatoriamente de ter tema. Escolham a paleta de cores do casamento e certamente que irão ter um casamento lindo. Eu e o noivinho optámos por não ter tema. Vamos ter apenas paleta de cores e toda a decoração e pormenores vai andar em torno dessas mesmas cores. Beijinhos

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, fiz um debate sobre os temas de casamento esta semana: https://comunidade.casamentos.pt/forum/tudo-o-que-precisas-de-saber-sobre-decoracao--t229279

    Espreita!!!

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Proponho-te dares uma volta pelas crónicas daqui pode ser que encontres inspiração e já foste ver ideias no pinterest..i tema não é obrigatório, tem que fazer sentido para vocês e é muito subjectivo😉
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila do Conde
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há deve ter ficado giro, tenho que pesquisar bem obrigada bjinhu 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila do Conde
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso é verdade vamos lá ver o q vamos decidir muito obrigada bjinhu 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O importante é não complicarem, e decidirem mediante os vossos gostos e não por aquilo que vêm na internet linda! Pois, quanto mais virem, mais indecisos ficam e podem cair no erro de escolher um tema que não vos diga nada só pelas inspirações bonitas e mais próximo do dia arrependerem-se! Smiley amazing

    Bons preparativos e força nessa decisão! Depois vem dizer-nos qual o tema que escolheram 😘

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes sempre ter o tema de forma mais soft. Eu tive um tema e quem olha para o meu casamento não repara imediatamente, está evidente apenas em alguns pormenores 😉😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila do Conde
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Catarina sim também já pensei nisso não ter tema mas também acho giro tema vai aqui uma confusão na minha cabeça sei que ainda falta mt tempo mas de repente chega o dia 😃😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila do Conde
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vânia ... nós gostamos dos temas que mencionei eu conheci-o no futebol ambos somos jogadores de futebol mas não quero futebol pra tema de casamento né..... temos que ver bem já vi tanta coisa bonita que depois fica difícil e conjugar cores, convites e por aí...... 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Nós não tivemos tema. Optamos por escolher um estilo rústico/madeira e conjugamos com as cores branco e lilás. Às vezes o melhor é não complicar muito.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila do Conde
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel ... nós gostamos dos temas que mencionei eu conheci-o no futebol ambos somos jogadores de futebol mas não quero futebol pra tema de casamento né..... temos que ver bem já vi tanta coisa bonita que depois fica difícil e conjugar cores, convites e por aí...... 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila do Conde
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma... nós gostamos dos temas que mencionei eu conheci-o no futebol ambos somos jogadores de futebol mas não quero futebol pra tema de casamento né..... temos que ver bem já vi tanta coisa bonita que depois fica difícil e conjugar cores, convites e por aí...... 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, podes sempre optar por não ter tema mas sim um estilo e algumas cores associadas. Por vezes é mais simples e não se complica tanto 😉😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Muitos parabéns pelo noivado e bem-vinda!
    Em relação à questão que colocaste... se não conseguem chegar a um consenso de tema ou se não têm nada em comum aos dois sou da opinião que não existe a obrigatoriedade de terem um tema. Podem optar apenas por un estilo ou por uma palete de cores.
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração