COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Sandra
Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia

Tema: cidade do Porto

Sandra, a 28 de Agosto de 2014 às 00:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Guardado Guardar
Responder

Olá noivinhas.

Depois de algumas alterações sobre o local do casamento já escolhemos uma quinta. Entretanto tivemos de decidir cores e temas e apesar de ter sido difícil decidimos escolher como cores menta+coral (acho que fica muito giro, elegante mas também divertido) e como tema a cidade do Porto. Sinceramente, quando penso no Porto não são as primeiras cores que me ocorrem (pensaria mais no azul dos azulejos, cinza/prateado dos edificos ou tons quentes como amarelos, laranjas ou castanhos das casas e barcos) mas acho que é possível conciliar! Smiley smile

Não sei se mais alguém tem este tema. Já dei uma vista de olhos aqui no site mas não encontrei nada parecido... Alguém tem ideias giras que possam ser usadas?

Como marcadores das mesas estamos a pensar usar marcos característicos do Porto (igrejas, ruas, edíficios, ...) usando uma foto do mesmo e uma pequena descrição ou informação interessante para os apresentar aos convidados.

Na ceia, vamos ter uma mesa com comida típica do Porto (mini francesinhas, tripas à moda do Porto, ...).

Gostavamos que os convites estivessem relacionados com o tema mas ainda não tivemos nenhuma ideia brilhante e no caso das lembranças também gostavamos de as conciliar com o tema mas queriamos fugir das garrafas de vinho do Porto porque achamos que seria demasiado óbvio e foi a lembrança do último casamento na minha família por isso não queriamos que fosse igual...

Para além disso gostavamos de acrescentar pormenores DIY sendo nós a fazer os convites, ementas, marcadores, etc...

Assim sendo, preciso da vossa preciosa ajuda! Smiley smile

Beijinhos

10 respostas

• S
    Noiva Novata Setembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Sandra. Adorei Smiley smilePartilharei o resultado 😊Muito obrigada
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Joana! No comentário que fiz à Susana, dei algumas ideias que podes gostar! Dá uma vista de olhos e vê o que achas! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Susana! No fim, acabamos por mudar de ideias e não tivemos tema! Smiley tongue Mas se quiseres algumas ideias aqui vão elas:

- sessão de solteiros no Porto passando por alguns dos pontos principais da cidade (mercado do Bolhão, ribeira, a foz, a sé, os clérigos, estação de s. bento, ...) e depois aproveitar as fotos e usar como marcadores para as mesas. Se quiseres até podias aproveitar a foto e incluir alguma informação sobre a história ou curiosidades do sítio que está representado.

- incluir pratos e doces típicos do Porto no menu.

- para cores gosto do azul porque associo aos azulejos que também podem fazer parte da decoração.

- como setting plan um barco rabelo, um painel de azulejos, uma moldura antiga, ...

- um elemento que podes usar e que dá para imensas coisas são rolhas de cortiça que se associam ao vinho do Porto.

- lembranças: mini-garrafas de vinho do porto, bombons da arcádia da edição especial dedicada ao Porto (não tenho a certeza que ainda está disponível mas é uma questão de ver no site), miniaturas de barcos rabelos, ...

Espero que gostes de algumas destas ideias! Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Agosto 2018 Lamego
    Joana ·
    • Denunciar

Olá a todos!!

Também estava a pensar nesse tema para o meu casamento que será para o ano.

Ninguém tem fotografias do que descrevem?

Adorei as idéias!

• Responder
  • S
    Noiva Novata Setembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    Olá Sandra,
    Este será o meu tema de casamento. Podes partilhar algumas ideias e fotos do teu casamento? Obrigada 😍
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    Também te aconselho a fazeres uma sessão de fotos pelo porto... Nós fizemos em gaia para termos as vistas para o porto... Adorei fazer e gostei ainda mais do resultado! A minha foto de perfil e uma delas... Acredita que vale muito a pena!
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    É um tema que tem muito que fazer Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar

Olá meninas! Adorei as vossas ideias principalmente a dos bombons! Já pedi orçamento e tudo! Era mesmo algo assim que eu queria para as lembranças porque está totalmente em sintonia com o tema e é algo que as pessoas podem comer em vez de enfiar numa gaveta qualquer!

• Responder
  • Elisabete
    Super Noiva Abril 2014 Matosinhos
    Elisabete ·
    • Denunciar

Adoro o tema...afinal sou do Porto, com orgulho.

Podes sempre pensar nos barcos rebelos, nas caves do vinho, no martelo de S. João, na pontes, no palácio cristal, em serralves, e na torre dos clerigos....Porto é uma cidade linda e com uma variedade de temas possiveis....Parabéns pela ideia Smiley smile

• Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    Adoro o tema Smiley smile fui a um casamento o ano passado com esse tema mas as cores eram azul e branco. Os marcadores de mesa era iguais aos que falas. O setting plan um quadro com moldura antiga muito giro. O convite eles optaram por fazer um convite clássico estilo antigo. Já que o vosso tema e o porto podiam criar um logotipo antigo estilo selo de vinho. Nós fizemos isso e ficou muito giro Smiley smile quanto as lembranças eles ofereceram uma caixinha pequena de bombons da arcádia que era duma edição chamada torre dos clérigos...
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados