Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noivo Curioso Novembro 2017 Lisboa (Concelho)

Tailândia - ajuda a organizar o orçamento!

Filipa, a 27 de Julho de 2017 às 10:47 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 20

Bom dia a todas,


Vi que algumas meninas estão a pensar ir ou já foram à Tailândia, por isso acho que me podem ajudar! Smiley smile


Estamos neste momento a organizar o nosso orçamento para a Lua de Mel e como não vamos marcar por agência, queremos ter a certeza que não falha nada. À partida vamos ficar 4 noites em Bangkok, 4 noites em Chiang Mai e 5 noites em Phuket.

Seguem as minhas dúvidas, agradeço bastante a vossa ajuda!!!!!!!!!

_________________

Bankok:

1) Quanto pagaram de táxi/transfer do aeroporto até ao hotel?


2) Estamos indecisos entre o Navalai River Resort e o Ibis Styles Bangkok Khaosan Viengtai. Alguma das meninas já ficou nalgum destes? Opiniões?


3) Queremos visitar o Maeklong Railway Market e o Damnoen Saduak floating market. Para fugir às excursões, tinha pensado apanhar um táxi do hotel para o Railway Market (+/- 73 Km), depois outro para o Floating Market e outro táxi de volta ao hotel. Alguma de vocês já fez o mesmo? Quanto vos custou este trajecto?

_________________

Chiang Mai:

1) Que companhia aérea usaram para ir de Bangkok para Chiang Mai? O que recomendam?


2) Quanto pagaram de táxi/transfer do aeroporto até ao hotel?

3) Estamos indecisos entre o BED Phrasingh Hotel e o Somwang Boutique Hotel. Alguma das meninas já ficou nalgum destes? Opiniões?

4) Queremos fazer a visita full day do Santuário de elefantes. Alguma das meninas já fez? Recomendam?

5) Queremos ir ao Tiger Kingdom fazer a visita aos pequenos e grandes. Alguma das meninas já fez? Recomendam?

6) Em Chiang Mai queremos fazer uma tour pelos templos principais. Alguma das meninas fez? Têm algum guia/empresa que recomendem para esta excursão?

_________________

Phuket:

1) Que companhia aérea usaram para ir de Chiang Mai para Phuket? O que recomendam?

2) Quanto pagaram de táxi/transfer do aeroporto até ao hotel?

3) Estamos indecisos entre o Centara Grand Beach Resort e o Mövenpick Resort & Spa. Alguma das meninas já ficou nalgum destes? Opiniões?

4) Queremos fazer uma excursão de um dia a Maya Bay. Alguma das meninas fez? Têm algum guia/empresa que recomendem para esta excursão? Basicamente só precisamos que nos levem e nos tragam de volta.

5) Quanto gastarem em transportes para irem ver Old Phuket, o Big Buddha e Bangla Road?

_________________

Geral:

1) Para alimentação tinha feito contas por pessoa por dia: a 150 baht para almoço (almoço ligeiro durante os passeios) , 100 baht para lanche e 250 baht para jantar em restaurantes. Os pequenos-almoços estão incluídos nos hotéis. Acham que estes valores são realistas?

2) Quanto às massagens. Algum sítio que recomendem?

3) Têm recomendações de restaurantes?

4) Quanto gastaram em comprinhas?

5) Outras sugestões?

_________________


Estou SUPER entusiasmada e quero mesmo que seja uma viagem especial! Smiley smile

Espero que esteja tudo a correr bem convosco!


Beijinhos e felicidades! Smiley smile

20 respostas

Última atividade por André, a 1 de Abril de 2019 às 10:38
  • A
    Noivo Novato Setembro 2018 Castelo de Paiva
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia,

    O ano passado fizemos Lua de Mel na Tailândia. Voamos por conta própria e fizemos uma pesquisa intensiva antes de ir para apurar todos os custos. Conseguimos poupar muito dinheiro e ainda usufruir de mais coisas comparado com o valor das agências!
    Estamos disponíveis para vos aconselhar no que precisarem. Podem ainda ir conhecendo a nossa viagem no nosso blog https://passearcontigoamareserfeliz.blogs.sapo.pt

    Votos de um feliz enlace a todos os casais!

    • Responder
  • Belinha
    Noiva Ativa Agosto 2019 Guimarães
    Belinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, também estamos a ver preços para ir a Tailandia, mas pelas agencias, é tudo tão caro... Será que ainda vou a tempo para me ajudares com o teu excel? Se fosse possivel mandar seria muito grata.


    **********@*******.***


    Obrigada

    • Responder
  • Bruno
    Noivo Curioso Agosto 2018 Paredes
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Smiley smile

    Seria possível enviar o excel para termos uma noção dos gastos e despesas ?

    Obrigado.

    Email: *****.*.******@*******.***

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2018 Almada
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia,


    Será que ainda tens o excel? ***********@*******.***.


    Muito obrigada.

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oláá. Será que ainda tens o excel com as despesas da Tailândia? Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Outubro 2018 Ovar
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cátia,

    Também estou a começar a organizar a minha lua de mel, que será em Outubro de 2018 na Tailândia.

    Estamos a pensar em organizar sem recurso a Agência de Viagens. Achas que me poderias enviar o teu excel, para termos uma ideia das despesas?

    Muito obrigada.

    Beijinhos

    • Responder
  • Anapb
    Noiva Principiante Setembro 2018 Covilhã
    Anapb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia eu aceitava a proposta de envio do Excel Smiley smile se possível envia para *************@*****.*** um beijinho

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, tudo bem?
    Uau, que destino de sonho, acho que escolheram muito bem Smiley smile Vê este debate da noivinha Vanessa, talvez ela te possa dar uma ajuda:

    Tailândia e cambodja

    Como vão todos os preparativos? Smiley smile

    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se haverá melhor destino que a Tailândia 😂 Nos vamos a Miami, Orlando e Bahamas. Quanto ao resto não te consigo mesmo ajudar porque nunca fui. Espero que alguém consiga. Beijinhos
    • Responder
  • Cristina Caetano
    Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cristina Caetano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só posso responder relativamente a Phuket. Massagens e restaurantes na rua ha montes. Na mesma rua ha 6 ou 7 de cada. Nao te recomendo nenhum porque do todos e houve tantos outros que me chamaram a atenção. Recomendo provarem os crepes de rua também. Ah As massagens são entre 100 a 150 bahts. Um must. bangla road fui sempre a pé mas se for longe apanha um tuk tuck por 50 bahts. A roupa è barata mas é tudo contrabando. Leva comprimidos para a diarreia Smiley sexy
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já não me recordo dos valores. Sei que a viagem total ficou pelos 2300. Em lho tão ficámos sobre a praia, num sitio lindo e onde vinham barcos para sorte língua todos os dias. Avião Bangkok chiang mai e depois para kho samui e barco dps para Kho tao. Fiquei apenas 2 noites em Bangkok e acho que foi suficiente para passear e conhecer de tudo um pouco. Sim... regatear é a palavra de ordem 😉
    • Responder
  • Filipa
    Noivo Curioso Novembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Esse tipo de visitas também não me agradam. Já fiz semelhante em Marrocos.
    Os hotéis que estamos a considerar em Bangkok permitem-nos andar a pé para a maioria dos templos. Só para o railway market é que temos mesmo de ir de táxi.
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Noivo Curioso Novembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia,
    Obrigada pela tua mensagem.
    Fizeste uma viagem super económica! Acho que só os meus voos e hotéis vão custar mais que isso (para os dois).
    Neste momento a minha dificuldade é mesmo em organizar o meu budget. Fiz muita pesquisa na internar e tenho uma referência dos valores. Mas nada como confirmar com a comunidade. Principalmente no que diz respeito aos táxis, transferes e visitas. Esta é uma altura de muitos gastos e quero ter a certeza daquilo que o meu budget me permite fazer.

    Obrigada! Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Noivo Curioso Novembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vera,
    Obrigada pela tua mensagem. Espero que o destino tenha mudado para melhor! Smiley smile
    Vi esse artigo que me ajudou bastante a delinear algumas coisas. Mas neste momento a minha dificuldade é mesmo em organizar o meu budget. Fiz muita pesquisa na internar e tenho uma referência dos valores. Mas nada como confirmar com a comunidade! Principalmente no que diz respeito aos táxis, transferes e visitas.
    Obrigada! Smiley smile
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só para acrescentar uma coisa, em bangkok vai sempre andar de tuktuk o que fazes é de manha arranjas um, dizes onde queres ir e negoceias um preço! Atenção, podem te fazer descontos se parares "nas lojas de uns amigos" normalmente são lojas de roupa em que tens de entrar. Eu só fui uma vez nessas condiçoes depois preferiaspagar mais e não fazer essas paregens...

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Filipa, não respondendo as tuas perguntas em particular vou-te dar um ideia geral da minhas viagem Smiley smile

    Eu fui 17 dias fiz Bangkok, Chiang Mai, Cambodja, Krabri, PhiPhi e voltei. Gastei cerca de 2000 euros com tudo tudo (voos, comida, hoteis, transportes)

    Os taxis/transfers são todos negociados...vais aprender que nada tem preço tens de regatear tudo. Ve na net quais os preços referencia, já nao sei quanto paguei.

    A comida é barata, apesar de toda a gente dizer para não comeres na rua eu sempre comi e ainda estou viva Smiley tongue

    As comprinhas são espetaculares tudo barato mas tens de regatear sempre! Qualquer coisa finje que vais sair da loja ahah


    Tenho um excel com todas as viagens e hoteis que fiquei se quiseres envio-te Smiley smile

    Beijinho

    • Responder
  • Filipa
    Noivo Curioso Novembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel,


    Obrigada pela sugestão. Considerámos Koh Tao e Koh Samiu mas pareceu-nos que íamos perder mais tempo e gastar mais em transferes. Como foste de Chiang Mai para Koh Tao e depois de volta para Bangkok? Tens ideia de quanto gastaste nesses transferes?


    Neste momento a nossa maior dificuldade é mesmo aferir estes pequenos gastos para garantir que nosso budget é realista.



    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente, não te consigo ajudar. Mas espero ir lá, um dia! 😊
    Boa sorte!
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, a nossa lua de mel esteve mesmo mesmo para ser na Tailândia, também íamos reservar tudo por nós e até já tínhamos hotéis reservados (com cancelamento gratuito), mas tivemos de alterar o destino. Na altura ajudou-me muito o debate desta noiva: A nossa experiência pela tailândia. Dá muitas sugestões. Espero que te ajude. Beijinhos

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Vais adorar o cirucuito mas sugeria uma pequena alteração: phuket 😕 dizem que é muito turístico e praias nada a ver com imagens (muito lixo). Eu fui para kho tao e amei... água, praias.. tudo... em chiang mai fizemos meio dia elefantes e fomos ao Tiger Park. Aconselho ambos.. são momentos que ficam para a vida.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração