COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Monica
Noiva Ativa Setembro 2015 Aveiro (Concelho)

Sugestões de nomes para bébes

Monica, a 13 de Março de 2017 às 20:59 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 35
Guardado Guardar
Responder

Boa Noite Meninas!

Pois é passado um ano e meio....deus nos abencou com um bebe, ainda só tem 2meses. Mas já se pensa em nomes tanto para menina como para menino e estou curiosa para saber quais as vossas sugestoes.

Gostamos de nomes diferentes, nao muito cumuns.

Vai uma ajudinha?

Beijinho para todas as futuras mamas Smiley smile

35 respostas

• Polly
    Super Noiva Junho 2017 Vila do Conde
    Polly ·
    • Denunciar
    Por aqui começamos a tentar engravidar já há dois anos e como tal já temos os nomes das nossas futuras crianças escolhidos: quando e se tivermos uma menina será Mafalda (também gostamos de Carolina e Bárbara) e quando e se tivermos um rapaz será Gabriel (sem hesitações nem segubdas opções) Smiley smile
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar

Olá Smiley smile

Por aqui somos fãs de nomes clássicos e intemporais. Teremos uma Inês ou uma Sofia ou um Santiago ou um Afonso, adoramos! São super comuns, parece que ultimamente dá-se um pontapé numa pedra e aparece uma Maria Inês, um Afonso, um Santiago... mas por aqui continuamos a adorar esses nomes! Smiley smile

• Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar

Ana Miguel, nada comum e soa-me bem!

• Responder
  • Nadia
    Super Noiva Agosto 2017 Santarém (Concelho)
    Nadia ·
    • Denunciar
    Benedita ou Manel Maria ... sao os meus eleitos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2018 Mondim de Basto
    Susana ·
    • Denunciar
    A nosso bébé é Yara =)Clara, Lara, Lana, Lana, Kyara... Dylan, Yoan, Santiago, Samuel, Evan... 😊
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Constante Janeiro 2017 Porto (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    Olá , nomes diferentes ; isso depende muito do gosto e sentimento mas que me lembre assim ; Magno , máximo, Joaquim , bernardo , Leonardo , adlina , Manuela , Lurdes , Fatima , Vania , Tania , Vanessa , lara , Laura, Cristina, Amélia, Sérgio , Alexandro , Lúcia, Henrique
    Que me lembre para já são esses .. alguns são nomes até comuns , mas que atualmente não se usam , pelo menos eu conheço muito poucas pessoa com esse nome . Já me esquecia , falta o melhor nome .... ah ah ah o meu claro 😆 Margarida 😆
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    Parabéns!!! Nomes diferentes? Mara, Lara, Benedita, Dinis, Lourenço,...
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

SIM, ISTO. Obrigada por este texto

• Responder
  • Dianna
    Noiva Ativa Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Dianna ·
    • Denunciar
    Ainda não sei o sexo mas se for menino será Enzo Henrique e se for menina será Mayara Victoria 😊
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Monica ·
    • Denunciar

Uff! Já nao vinha aqui ao tempo e adorei ver as vocas propostas. Obrigado por as disponivilizarem!

Mas depois de grandes conversas com o meu marido...ja temos umas ideias...apesar de ainda nao sabermos o sexo do bebe Smiley smile

estao curiosas? o engracado é que nao temos "segundas" opcoes...pois é! somos bem esquesitos eheh

Bem...

Se for menino pensamos em....................Matheus! Como o meu apelido é Mateus e nao adquiri o nome de familia do meu marido (cunha) e como nao quero colocar muuuuitos nomes no bebe...assim ficava Matheus Cunha .... curto,bonito e com significado.

Se for menina será........Nina! Podem dizer que é nome de cao ou mais o que, mas eu acho super fofo por ser o diminutivo de "menina"....além do mais vai ter muitas serenatas de meninos a cantar "ola nina, quero tratar de ti, dar-te o e o outro...tenho tudo aqui" ahah brincadeira. Ai colocava o meu apelido e o dele tambem. Nina Mateus Cunha.

• Responder
  • Ana Casqueira
    Noiva Experiente Junho 2016 Ílhavo
    Ana Casqueira ·
    • Denunciar

Parabéns!
    Eu gosto de Artur, Duarte, Rodrigo e Afonso para menino. Para menina gosto de Cecília, Vitória, Violeta e Clara.

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente! Apesar de muitas coisas, tenho imenso orgulho em ser portuguesa e só poderia escolher um, tipicamente, português!

Eu gosto deles bem simples e dos mais comuns e banais que possas encontrar...

Mas talvez sugerísse: Tomás, Rodrigo, Leopoldo; Antonieta, Bernarda, Francisca, Anabela. (é do mais fora do comum, dentro dos meus gostos, claro!).

Muitos parabén e muitas felicidades para a nova etapa! Smiley smile

• Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    Muitos parabéns! Para menino eu gosto de Lucas Smiley heart
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Junho 2017 Arronches
    Filipa ·
    • Denunciar

Olá

É engraçado que pedes nomes diferentes e a maior parte das pessoas te sugerem nomes nada portugueses, nomes esquisitos de se pronunciar até, nomes que eu, pessoalmente, só colocaria a algum animal de estimação (sem ofensa, claro). Mas se gostares, acho que deves usar! O que é um nome diferente para ti? Um nome diferente de Maria ou João, amplamente usados? Também não aprecio muito. Mas definitivamente colocaria um nome português a um filho. O nome é uma das primeiras coisas que nos distingue das outras pessoas de outros países. É a nossa cultura. Faz parte da nossa identidade, como cidadão de um país e não de outro. Eu não vivo em Portugal e as pessoas no trabalho tentam adivinhar de onde sou pelas feições claro e pelo nome. Dá-me orgulho quando finalmente digo "sou Portuguesa". Não sou Philipa, não sou Felipa, como em Espanha, sou Filipa e sou Portuguesa. Diferente seria dizer: "sou a Yasminelle e sou Portuguesa" (desculpa usar nome de pílula). Por isso essa mania de colocar nomes não portugueses a crianças...faz-me confusão. Mas gosto de nomes portugueses longos e menos usados. Gosto de Frederico, Gustavo, Margarida, Amélia, Helena... Depois existe a questão dos nomes terem significado sentimental e isso para mim é bastante importante também.

• Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar

O meu bebé chama-se Jayden! Smiley love

Nomes de meninas não pensei...

• Responder
  • Flávia
    Noiva Experiente Julho 2017 Trofa
    Flávia ·
    • Denunciar