Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra

Stress e mais stress

Filipa, a 21 de Janeiro de 2020 às 15:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Meninas hoje o post é de lamento...

Isto de organizar o casamento não está a correr como previsto, estou atrasadíssima em tudo!

Ainda não tenho as coisas do civil tratadas, nem escolhemos a decoração da pérgula, nem celebrante, nem flores e florista para o meu bouquet, roupa dos meninos das alianças...convites...ainda não entregamos nem metade dos convites Smiley sad

casamos em 3 meses e começamos a entrar em pânico mas a nossa vida profissional e familiar também não tem permitido mais, temos duas crianças e estes últimos meses entre festas e doenças não nos sobra tempo para nada.

Começo a temer que o casamento seja um fiasco (em termos de festa/ decoração/brindes/musica) pois planeamos tanta coisa, compramos o materiais e ainda temos tudo por fazer em casa, além de ainda nem termos escolhido musicas nem nada do género.

Pedi ajuda às minhas madrinhas mas disseram que não tinham jeito e não sei se é por não serem casadas que descartam as coisas e acham que tudo é excessivo ou que tudo é demasiado e não dão importância a nada.

Nós estamos a stressar mesmo.

Não imaginei toda esta pressão, todo este stress e todos os atrasos. Já pensamos em mudar a data do casamento para Setembro mas depois lembramo nos que temos a quinta, a fotografa, o musico, maquilhadora, sitio onde vamos dormir...tudo já reservado e dado sinal por isso seria um trabalho daqueles desmarcar tudo além de ter de fazer convites novos e contactar as pessoas já convidadas.

Sou só eu que estou em desespero??



11 respostas

Última atividade por Ana S, a 28 de Janeiro de 2020 às 13:39
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Keep calm que tudo se resolve! Já fui a um casamento em que fui convidada por telefone 15dias antes, não tinha vestido, nem sapatos, foi em abril e chovia torrencialmente, e eu fui na mesma, portanto olha, no desespero com os convites, liga às pessoas, informa o dia e a hora, pede a morada e informa que envias o convite por ctt por exemplo.

    Manualidades, define prioridades, e começa pelo que para ti é mais importante, deixando para o fim aquelas coisas que até gostavas mas não são tão essenciais.

    Por aqui vai ser em agosto, descobri que não vou conseguir ter férias nos dias antes do casamento, vou trabalhar na sexta e casar no sabado e seja o que deus quiser.

    Rapidamente percebi que tudo o que implique as minhas mãos, tem de ser feito até junho. De resto, vamos ter de combinar com fornecedores muito bem as nossas ideias, e o noivo é que vai fazer deslocações com eventuais materiais. Resta-me simplesmente confiar que vai dar certo

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu não alteraria nada! Aliás acho que estás muito preocupada com pormenores e isso é o que te leva a stressar ainda mais. Deves sim começar por acabar de entregar os restantes convites e deves voltar a falar com as madrinhas e damas (caso tiveres) e se querem fazer parte do dia devem te ajudar, a função delas é isso mesmo. Mesmo não tendo jeito podem fazer uma compilação de 10/15 musicas e tu escolheres 1/2 dali para um fim especifico.

    Pede ajuda a quem aches que te vai ajudar e insiste senão, fácil começa apenas a focar em coisas importantes e não nos pormenores.

    Tens que relaxar e verás que tudo orientado por prioridades irás ter um casamento de sonho!

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, não alteraria a data por todas as burocracias que já estão envolvidas.

    Quanto ao estares atrasada é meter mãos à obra então.

    Olha eu sempre estive bastante adiantada e ainda bem, mas em Outubro fui operada à coluna e não recuperei ainda, conclusão, parei todos os preparativos e agora estou com muitas tarefas a fazer.

    No entanto, sei que é possível. O importante é definir e ter consciência do que falta e começar a remar nessa direção!

    Calma. Mas calma com consciência, ou seja, não stresses mas trabalha nos preparativos.

    Tudo a correr bem Smiley smile E se precisares de ajuda coloca na comunidade!

    Podes definir tarefas mensais. E fazes o planeamento por semanas. Vais ver que corre bem!

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Ok vamos por partes. Todos os fins de semana tens mesmo tu é o noivo que enviar os convites e começar as manualidades! Não marques nada para o fim de semana.. não vão a festa nenhuma e cobsaqcrem-se apenas ao nosso casamento..acredita deste lado ainda não tratamos da decora cão, nem da escolha das músicas, o noivo não tem os sapatos, bem conto, nem camisa nem gravata, e ainda não temos plano de mesa e estamos a 3 meses do dia tão como vocês....
    Não leves a situação para o lado negativo porque isso é pior...faz a partir de hoje em todas as pausas que tiveres e folgas os contactos necessários, envias os convites e começar as manualidades. Vocês têm talvez que começar a pensar no que realmente vale ou já não vale a pena fazer de manualidades por falta de tempo...positivismo Filipa vai correr tudo bem! Começa agora!😊😉 estamos aqui para o que precisares!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Neste momento não te vale de nada stressar certo?
    As coisas têm de ser feitas logo começa por fazer uma lista das coisas que tens por fazer e começa a fazê-las por prioridades.Agora é altura de dar corda aos sapatos e tudo se irá encaixar😁
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, é perfeitamente normal te sentires assim, mas como muitas já aqui disseram, calma... às vezes basta ter 1 só dia que é produtivo para tudo o resto se encaminhar.

    O meu conselho para ti aqui é: envia todos os convites que te faltam por correio. Porque ir a casas ou combinar com pessoas para entregar consome imenso tempo. É mais "atencioso" mas estás a 3 meses do casamento, pelo correio tiras logo esse peso de cima.

    Em relaçao às amigas e a ajuda: mesmo as que nao têm jeito podem ajudar, normalmente precisam de saber exactamente o que precisam fazer. Por exemplo, em vez de pedires ajuda nas lembranças dizes que precisas de ajuda a "colar estas flores assim como no exemplo". Crias um protótipo de como queres e pedes tarefas simples a elas. E nisto o noivo também ajuda (tem que ajudar) Smiley laugh

    Boa sorte, vai tudo correr bem!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma tudo se vai resolver.. Ainda tens três meses.. Se não entregares a convites antes as pessoas sabem que vais casar.. Nem que entregues no dia como recordação.. Lembranças vão fazendo tens tempo.. Bouquet podes ir pedindo orçamentos aqui pela aplicação e mandar foto sobre algo que gostes.. Roupas para as crianças acho que quanto mais próximo melhor..
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, acredito que com o aproximar da data o stress se aumente, mas porque queremos que tudo corra bem. Diria para fazeres uma lista do que te falta e fazeres uma timeline para concretizares. Com calma e tranquilidade tudo vai dar certo*

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    O mais importante é manteres a calma e o discernimento. Quando estamos em pânico não fazemos nada de jeito porque o stress toma conta de nós.
    Respirem, façam uma listinha do que vos falta e vão eliminando os checks por ordem de importância.
    Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    Antes de Mais Calma e tudo se resolve, mas com calma Smiley heart

    Depois, caso no dia a seguir a ti, eheh acho que nao deves mudar a data, pelas razões que apresentaste e mais algumas.

    Eu também ainda nao entreguei todos os convites ... o que estou a fazer é entrar em contato com quem me falta para as pessoas já estarem a contar Smiley smile e entretanto mal consiga entrego em mao, pois o tempo também não tem sido muito.

    De resto... escreve o que precisas por ordem de urgência e trata de uma coisa de cada vez para ficar tudo ok

    Qualquer ajuda que precisas, conta connosco Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    Acho que acima de tudo o importante é manterem a calma e não se deixarem desmotivar. Com esforço e dedicação tudo se consegue!

    No vosso caso, a tão pouco tempo da data, acho que não será nada prático modificarem a data. Em relação às manualidades e assim, podem comprar a fornecedores e tentar vender os materiais que entretanto adquiriram.

    Força linda, no que pudermos ajudar estamos cá 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração