Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Anasilva
Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão

Sparklers e caixinhas de fósforos

Anasilva, a 1 de Junho de 2015 às 10:37 Publicado em Fórum Manualidades 0 13

Olá comunidade Smiley laugh

Foi um fim-de-semana de poucos desenvolvimentos para o grande dia, mas ainda assim com um bocadinho de trabalhos manuais rápidos e eficazes.

Já tinha adquirido os sparklers de 30 cm na Mascarilha do Porto que fica perto da estação de metro da Trindade e que tem imensas coisas baratinhas que podem comprar inclusive para animação dos convidados. Comprei, por exemplo, aqueles colares de flores para incluir no photobooth por 0,40€ cada (compensa mais que fazer) e comprei também 100 pulseiras fluorescentes por 11€ (nos chineses era muito mais caro). Inicialmente tinha encomendado sparklers de 40 cm num site alemão mas houve problemas a nível de processamento da encomenda que ainda hoje continuo sem perceber. Cada caixinha com 10 sparklers custou 2,90€. Comprei 7 caixinhas porque vou disponibilizar apenas um sparkler por casal. Atenção! Os 30 cm são do comprimento total do sparkler: 15 cm de fósforo e 15 cm de arame para agarrar. No meu ver os de 40 cm duram apenas mais 10 segundos que não valem a diferença de preço que tenho visto em algumas casas. Os de 70 cm são já um absurdo de preço e achei que não valia a pena o investimento.

Já tinha também imprimido as etiquetas que fiz no Word para colocar e foi apenas necessário fazer pequenos cortes na parte superior e inferior para poder inserir o sparkler como podem ver na imagem abaixo. Ia pôr o texto "faz o nosso amor brilhar" ou uma frase em inglês mas depois lembrei-me que para além de ter algumas pessoas de alguma idade que podiam levar a mal ou não entender o conteúdo da etiqueta, decidi pôr antes "faça o nosso amor brilhar"...não me estou a imaginar tratar avós e tios por tu!

Sparklers com etiquetas

As etiquetas das caixas de fósforos (para tapar a marca) também já tinham sido impressas e foi só colar. As caixinhas de fósforos ficaram baratinhas (cerca de 0,10€ cada). Comprei apenas 40 mas penso que vou comprar mais 30 para ficar com a mesma quantidade.

caixas de fósforos

Agora falta imprimir as etiquetas finais para colocar por cima destas e fica a tarefa dos sparklers concluída. Depois mostro o resultado final.

A nível de manualidades estou quase quase a terminar Smiley laugh

Espero que este debate seja útil para quem estiver a pensar utilizar os sparklers para o corte do bolo.

13 respostas

Última atividade por Margarida, a 1 de Novembro de 2015 às 10:50
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter sparklers , queria encomendar pelo aliexpress ou pelo eBay mas não encontro. No entanto, os meus fornecedores da animação tb têm os sparklers e cada um fica a 0,40 cêntimos se não me engano. Mas eles tratam de tudo para formar o caminho e acender os sparklers. Mas se arranjar mais baratinho prefiro tratar eu. Se alguém souber onde arranjo.
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado assim já fico com uma ideia, a nossa quinta arranjamos só ainda não sei a que preço

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fazes bem... assim o casal também partilha o momento... boa ideia Smiley winking Eu ainda não comprei os meus... só vi uns na amazon de 70cm que me pareceram em conta mas depois com os portes ficavam carissimos e acabei por cancelar a encomenda! Eu não vou ter muitos convidados por isso também não estou a contar gastar muito Smiley smile

    • Responder
  • Anasilva
    Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu optei pelos fósforos porque vou pôr um por casal e assim ambos participam. Uma pessoa acende e a outra fica com ele na mão. Também terei velas para facilitar o processo mas como as caixinhas ficaram baratas acaba por ficar como recordação para quem quiser. Relativamente ao tamanho inicialmente queria de 40cm mas assim que vi que só tinha mais 5 cm de fósforo e os outros 5cm eram de arame decidi que por mais 10 segundos o preço não se justificava. Os de 70 cm estão fora do orçamento que tinha destinado para o efeito.

    • Responder
  • Anasilva
    Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cada caixinha de 10 sparklers ficou a 2,90€, ou seja, cada custa 0.29€. Já os vi mais baratos mas com os portes de envio ficam mais caros.

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha Ana! Nós vamos ter sparklers mas ainda não decidimos o tamanho... já vimos fotos e fica muito giro Smiley smile Em principio não vamos usar fosforos e vamos ter velas para as pessoas acenderem mais depressa e mais facilmente!

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito giro, acho que tb vou comprar!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está super giro Smiley winking se não é indescrição, quanto ficou cada sparkle?

    • Responder
  • D
    Super Noiva Setembro 2015 Santa Maria
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei Ana!!Smiley smile

    Muito gira a ideia!!! Adorei

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No próximo fds vou passear ao Porto! Vou tentar passar nessa loja para fazer umas comprinhas para o dia C!!

    Obrigada pelo teu debate! Smiley winking

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou muito bemSmiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tudo muito bem! Vai ser util para outra noivinhas, obrgada pelo debate! Smiley laugh

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi muito util o debate!

    E adorei a parte gráfica!!! Parabéns!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração