Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Magda
Noiva Constante Agosto 2024 Esposende

Sou noiva de Agosto

Magda, a 6 de Junho de 2020 às 21:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 166

Olá noivinhas e noivinhos, Tenho data marcada para o 15 de Agosto e para já não adiei nem quero adiar. Visto que os casamentos são possíveis, apenas as restrições incomodam. Tanto eu como o noivinho não gostamos das ideias da máscara. Já nós informamos com os fornecedores ( quinta e igreja) e na...
Olá noivinhas e noivinhos,
Tenho data marcada para o 15 de Agosto e para já não adiei nem quero adiar.
Visto que os casamentos são possíveis, apenas as restrições incomodam. Tanto eu como o noivinho não gostamos das ideias da máscara. Já nós informamos com os fornecedores ( quinta e igreja) e na quinta não há preocupação que vá haver grandes restrições. Palavras do responsável : “ não se preocupe, como isto está a andar não penso que irá haver grandes restrições e se assim for necessário a quinta é grande e cá nós arranjamos.” ( falei da máscara e ele disse que não havia muito sentido as pessoas usarem porque iam ter de comer por isso iam tirar ).Já a igreja diz que é obrigatório o uso de máscara e quando perguntei se podia mudar até lá disseram que em princípio vai ser obrigatório máscara até data inconcreta. Agora estamos naquela se continuamos com a data ou adiamos. Não sabemos também como os convidados iriam reagir ao facto de usar máscara na igreja e depois não. Para mim só me incomoda o facto de usar máscara porque por o casamento ser diferente não significa que vá ser um pior casamento. Isto na minha opinião.. gostava de saber as vossas opiniões ☺️ E gostava de encontrar noivas e noivos que pensam fazer o casamento na mesma mesmo com restrições 😘

166 respostas

  • Renata
    Noiva Curiosa Junho 2021 Montijo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desejo a maior força a todas as noivas que vão manter os seus casamentos este ano! Gostava de ter tido a vossa força e coragem. Contudo da mesma forma que não gostam de ouvir quando as pessoas dizem que este não é um bom ano para casar, ou que deviam adiar, quem adiou para o ano também não gosta de ouvir que para o ano pode não estar melhor, que é incerto. Beijinhos a todas ❤️
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Vila do Conde
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamos a 14 de agosto e nao tenho intencao de mudar a data novamente.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magda, conheço imensas noivas que pretendiam casar este ano ficaram sem espaço e procuraram imensos de forma a que conseguissem fazer o casamento a mesma. Todas as quintas que eu visitei tambem pois eu desisti da minha por ser pequena, nenhuma fazia pois o que referem " é nao terem regras explícitas para reabrir" e na verdade teem medo. A haresp pode se ter prenunciado e acho muito bem que seja possível essa realização pois eu nunca desisti do meu sonho e lutei para que o conseguisse realizar.
    Ainda bem que a sua quinta realiza sem quaisquer tipo de problemas pois eu nunca ouvi falar que fosse possivel um casamento de 250 pessoas este verão. E um grande numero aglomerado de pessoas e mesmo tendo se todos os cuidados e um risco.
    Contudo, desejo lhe todas as felicidades e se isto é um debate cada um pode expressar a sua opinião.Um beijinho para si
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana Rita, eu se fosse a si informava me melhor porque o que você diz não é o correto e leva a erro a outras noivas e noivos. A sua quinta pode ter interpretado dessa forma mas por exemplo a minha não. Eu tenho autorização para fazer o meu casamento com os meus 250 convidados. A regra das 20 pessoas refere se a convívios e aniversários. Todos os eventos de grande lotação estão excluídos dessa regra. A direção geral de saúde ainda vai definir as restrições e lotação mas para já funcionam a 50% da lotação máximo do espaço. Pense que devido ao seu erro pode levar a outros noivos a adiarem sem ser necessário. Beijinho
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Catarina completamente de acordo. Todas as quintas e espaços dizem que nao realizam nada este ano devido a so ser permitido um numero massimo de 20 pessoas. Beijinho
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Nos decidimos adiar, casávamos dia 1 Agosto. Custou-me imenso fazê-lo e ainda custa mas não queria o meu casamento com as memórias do que se passa ou com distanciamento social. E uma decisão muito individual, a nos também pesou estarmos fora e termos 1/3 dos convidados a viajar para Portugal vindo do UK, América etc
    Espero estar tudo melhor para poder casar em 2021. Boa sorte!

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante Agosto 2020 Arouca
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia ...também casamento marcado em agosto e tambem não vou desmarcar...temos dr nos conformar que a marcara agora é um acessório Smiley smile
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, o decreto que eu li no dia 30 de maio não encontro e por acaso além desse os outros que encontro não são muito explícitos mas aqui mostro te algumas coisas que encontrei que comprova o que nós dizemos. Encontrei também um debate da admistradora isa que fala sobre isso.
    Sou noiva de Agosto 1
    Sou noiva de Agosto 2

    Sou noiva de Agosto 3

    Sou noiva de Agosto 4



    • Responder
  • Catarina
    Noivo Novato Setembro 2021 Ourém
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley smile
    Peço desculpa incomodar, mas para estou farta de ler as diretivas e legislações que têm sido publicadas relativamente ao Covid e não vi nenhuma com indicações claras sobre que seria possível a realização de casamentos.
    Quando diz que já é possível pode indicar-me onde se baseia e quais as restrições aplicadas? É que eu só encontro que de facto é possível comemorações familiares até 20 pessoas.Obrigada e desculpe Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2020 Vila Franca de Xira
    Ana * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isto cada um entende como quer. Segundo o meu advogado, a interpretação correcta aos factos será a que eu citei no comentário anterior.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá victor.
    O que a Ana Rita falou de 20 pessoas é a orientação do governo do 29 de maio. Diz que não pode haver ajuntamentos com mais de 20 pessoas com e exceção de eventos. Estamos à espera das orientações da dgs mas para já as quintas funcionam a 50% da lotação da
    Quinta.
    • Responder
  • V
    Noivo Novato Agosto 2020 Matosinhos
    Victor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode-me forncer o link para a legislação que fala nesse limite de 20 pessoas, procurei mas não encontrei.

    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como a quinta funciona com as regras da restauração desde que seja até 50% da lotação, normalmente só tinhas de entrar com a máscara mas depois como é para comer tira se. Na minha quinta dizem que nem precisamos de entrar de máscara. Porque as salas são grandes
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Novata Setembro 2020 Santa Maria da Feira
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é obrigatório o uso de máscara na quinta?


    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia, o meu casamento em princípio terá essas restrições com a exceção da máscara na quinta.
    Agora é esperar que as coisas melhorem. ☺️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Novata Setembro 2020 Santa Maria da Feira
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas

    O meu casamento era a 30 de maio, adiei para dia 13 de setembro. Na igreja as restrições serão as mesmas das missas "normais". Relativamente à quinta só posso levar 50% da lotação e haverá alterações a nível de animação e buffet, mas ainda não sabemos ao certo. Relativamente ao uso de máscara penso que será obrigatório tanto na igreja como na quinta Smiley sad

    Mas não pensamos de todo adiar, até porque não é garantido que no próximo ano os casamentos voltem ao "normal".

    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️ Beijinhos 😘
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens razão, as pessoas vão acabar por se divertir mais ☺️ Obrigada e tu também
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dou a maior força! Espero que tudo corra bem e como sonhaste! beijinhos

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda.


    Caso no mesmo dia, e compreendo as tuas preocupações. Contudo, vejo as coisas de maneira um pouquinho diferente. Estou mentalizada que algumas pessoas vão querer manter a máscara, e percebo... decerto tens convidados de idade mais avançada, e quem sabe com algumas doenças, e o facto de eles irem (mesmo que de máscara) já demonstra que querem fazer parte do teu dia. Se calhar algumas destas pessoais têm até estado mais em casa, sem grandes ajuntamentos, e vão percepcionar a ida ao teu casamento como uma das exposições de risco mais significativas que têm tido. E mesmo assim vão, porque lhes és importante.
    Pensa antes que não havendo festivais de verão nem bares / discotecas no ativo, as pessoas vão estar desejosas de uma boa festa, e isso vai tornar o casamento memorável - não pelas máscaras, mas pelo dia em que finalmente todos se juntaram para celebrar.
    Beijinhos e espero que tenhas o dia que desejas 😊
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Maio 2021 Faro (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver se ate Setembro vai mudar
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus músicos dizem que ainda não sabem que tipo de restrições vão ter mas que deve se saber em breve. Por isso depois de se cumprir essas restrições não vejo o porque de a quinta não querer os músicos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Maio 2021 Faro (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu confesso se for sem músicos nao tem muita lógica... pk levar uma pen com musicas nao tem nada haver com uma pessoa ao micro a falar e a divertir o pessoal... a máscara ja não esta a fazer confusão pk r algo k ja entrou nas nossas vidas por alguns anos
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Andreia, a minha quinta diz que acha que dá para fazer a festa sem grandes restrições e disse me que não ia proibir baile porque sem baile não é casamento.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Maio 2021 Faro (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas...
    Tenho o meu dia para 26 de setembro.. aqui na minha paróquia tambem conseguem por entre 50 a 60 pessoas na igreja com máscara, ate ai ja me mentalizar... agora o k não me está agradar e que na quinta o director está a ser super porreiro comigo... -mas contudo o músico nao poderei levar.... o k dizem as vossas quintad em relação a levarem músicos???
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sara, eu também não queria máscara mas acho que não vou ter outra alternativa. Não sei como é ai nas ilhas mas no continente já temos autorização para fazer casamentos, so que temos restrições. Neste caso a máscara na igreja e o mais provável de não dar para ter todos os convidados na igreja.
    Não és e nunca serás a única a ouvir coisas como essas. Nao podes é te deixar abater. Força 💪
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Junho 2021 São Miguel
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Sou noiva de 22 de agosto. Não quero mesmo ter de adiar e também não quero usar máscara na igreja nem que os convidados usem. A quinta, para já, não tem autorização para realizar casamentos (o que não nos ajuda a tomar qualquer decisão). O problema é que aqui, nos Açores, as restrições são claras e não há mesmo possibilidade de "negociar" não usarmos a máscara na igreja. Os padres estão a levar muito a sério as normas e eu respeito isso. Contudo, queria mesmo conseguir casar nessa data. É chato limitar o número de pessoas mas eu não me importo, até porque muitos provavelmente não irão estar presentes com medo. É uma situação que tem me deixado muito ansiosa, até porque não entreguei convites ainda, as pessoas começam a fazer alguma pressão "ah, sempre casas?" "adia, é melhor", "não sei se vais conseguir" e todos esses comentários começam a deixar-me pior do que aquilo que estou. Vamos aguardar até ao dia 15 de junho onde o presidente do governo regional irá determinar se continuamos em calamidade ou não e aí tomamos alguma decisão. Tem sido muito complicado para mim lidar com toda esta situação. Tal como todas vocês, sonhei com este dia desde sempre e agora que falta tão pouco sinto-me muito triste e extremamente ansiosa por tudo isto estar a acontecer..
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bruna, sim são boas ideias e depois o que faço ao resto dos convidados? É que tenho por volta dos 250 convidados 😅
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, também me parece uma boa solução! Na verdade, acho que são barreiras ultrapassáveis e que no fundo irão marcar ainda mais o vosso/nosso casamento, daí até querermos não adiar! Será uma bela história de superação a contar às próximas gerações 😘

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2020 Paredes
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso vai de Igreja para Igreja, nós também vamos casar a 08/08/2020 e demos algumas propostas ao Padre sobre o não uso de mascara e não vamos ter de usar.

    Apenas poderão entrar cerca de 40 pessoas na igreja, sem contar com os padrinhos, pais e noivos.

    Vamos ter a família do noivo de um lado e a da noiva de outro.

    E cada banco apenas poderá ter gente da mesma família (casa) e intercalados (banco sim, banco não) para que não tenham de usar mascara.


    É uma questão de dares algumas propostas e abdicares de ter tanta gente dentro da Igreja, pois existem padres receptivos a ideias Smiley smile

    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na nossa cerimônia nos também não vamos usar, isto da ideia do padre que irá celebrar ( que não é o padre da paróquia). Mas nós também não vamos conseguir meter todos os convidados na igreja. Eu falei com o noivo e ele não acredita que o padre da paróquia deixa fazer à cerimônia no Andro. Por isso vai haver gente que vai ter de ficar de fora. O que pensamos foi meter altifalante do lado de fora para pelo menos poderem ouvir.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração