Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira

Só imprevistos

Carina, a 22 de Outubro de 2020 às 15:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 54

Boa tarde noivas e noivos ,

Caso-me dia 31 de Outubro , ou seja , daqui a uns diinhas .... e não param de acontecer imprevistos.

Uma delas foi o Costa dizer que apartir do dia 30 não podemos sair do nosso Conselho. Ou seja, a minha quinta é do concelho , mas as pessoas que são fora, já não podem vir ao meu casamento? Isto inclui a minha menina das alianças.... Alguém me pode explicar?

E em relaçao à lua de mel? Eu ia para os Açores, teria que me deslocar para o Aeroporto do Porto. Já não vou poder?

Todas as semanas tenho que andar a ligar para aqui e acolá para perceber melhor as regras... mas já estou muito saturada, alguém me pode esclarecer melhor?

Obrigada e desculpem .

54 respostas

Última atividade por Ellen, a 29 de Outubro de 2020 às 02:00
  • Ellen
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Cinfães
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que estamos todas Mais aliviada. Vai correr tudo bem noivinhas. Estou noiva desde 2014, marcamos para 250 convidados em 31/10/2015. Mas, por forças maiores tivemos que anular o casamento. Esperamos 5 anos para calhar a mesma data e no sábado para fazermos casamento “Halloween “. Pra ser diferente. Será desta vez! Conto com o vosso apoio e vou vos fazer “figa” de sorte pra vcs também.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A SIC pode chamar me para organizar casamentos em 3 dias 🤣🤣🤣
    Não. Nada mais pode acontecer. Vai tudo correr bem. Pensamentos positivos e muito arroz, e "azul" nos nossos casamentos 🥰🥰🥰
    Muitas felicidades e sábado será um dia em grande! 🙏🏼
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tiveste o dobro do trabalho que eu mas pelos vistos VALEU A PENA!
    Espero que tenhamos ficado só por aqui, pq já estou farta dos imprevistos.... Na terça feira quando soube q os casamentos não estavam nas exceções chorei e chorei e chorei...... Hoje já estou mais relaxada e SÁBADO VAI SER O GRANDE DIA.
    Que sejas muito feliz! Vai tudo valer a pena.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sorte!
    O nosso caso é bem diferente.. O sítio da Igreja e da festa são de outro conselho bem diferente do nosso Lamego - Porto. Do nosso e de todos os convidados que são do Porto (menos o meu irmão que é de Lisboa mas que vem 5f para cima). Liguei a PSP de Lamego e um agente disse nos que bastava uma declaração do padre (isto 6f). Liguei ao padre que disse que por ele era tranquilo mas ele disse que ia falar com um comissário da PSP de Lamego que conhece para saber o que escrever na declaração..
    No sábado o padre ligou me a dizer que estava com o comissário que lhe tinha dito que sem decreto de lei ele não poderia escrever nada e disse lhe ainda que o casamento não é prioritário 😟 (so para vos pôr a par que é a 3 data que tenho marcada 🙄) e que teria que esperar pela declaração a ver se falava em casamentos.. Domingo andei o dia desesperada e a pensar em planos A, B, C,.... Z! 2f de manhã o decreto não saiu e eu e o noivo começamos a ver igrejas, falar, emails, sítios para copos de água, falar e emails.. É só não tive um esgotamento pois conseguimos um contacto numa igreja de um sr que disse exatamente o que tínhamos que fazer.. Tim Tim por Tim Tim. 3f fomos de manhã a Lamego buscar a papelada, fomos ao passo episcopal, a igreja nova e à paróquia da nova igreja e arranjamos padre. Ainda deu para ir a um dos sítios que já tínhamos seleccionado e fechamos para o opo de água. É avisar os convidados e (foto e vídeo e cabeleireira/make up) dos novos planos. Hoje 4f tratar de uns últimos papéis, fazer mesas, planos para a cerimónia (lugares sentados) e acertar últimas coisas com a sra do local do copo de água. (fazer unhas e depilação 🤣) 5f(amanha) vamos respirar (buscar vestido) e como é costuma dizer.. Giboiar.. 6f ( reunião com o padre) e preparar as coisas todas.. Sábado 20graus e sol no Porto é o que me diz a metereologia e ser feliz 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O q mudaste?
    Eu não alterei a data...
    Vou dizer o que fiz... Foi o seguinte : A minha Igreja e a Quinta é do mesmo concelho do meu e da maior parte dos convidados (o q é uma sorte) mas os meus testemunhas e menina de alianças e outros são de concelhos diferentes... Então liguei ao padre e ele prontificou se a fazer umas declarações assinadas e carimbadss por ele! Antes de entregar fui à GNR da minha terrinha mostrar as declarações e o senhor disse que por ele aquilo era válido. Até foi falar com o comandante e ele disse o mesmo. E eu perguntei: "na lista de excepções não estão incluídos casamentos" e a resposta do senhor " eu sei mas tu já tinhas o casamento marcado à muito tempo... Por isso não há problema... Não te preocupes que vai correr tudo bem". Perguntei se as declarações podiam mostrar no telemóvel (pq não vou conseguir estar com alguns) e ele disse que sim mas para depois entregar o papel... Pronto.... Vamos lá ver como corre no dia.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conseguimos mudar tudo em 2dias e meio. Agora são um pequenos pormenores.. Tudo está feito. Só não queremos mais contratempos 😅 quem manteve a data? Muita força a todos. A quem mudou, e a quem não mudou, desejo muitas felicidades! ❤️💪🏼
    • Responder
  • L
    Noivo Curioso Novembro 2020 Valongo
    Leonel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma decisão difícil, mas decidimos adiar uma semana. Vamos tentar fazer no dia 7 de Novembro.
    Mas só acredito quando estiver casada 🤣
    Falámos com postos da GNR de diferentes concelhos, PSP, DGS, secretaria geral da presidência do conselho de ministros, proteção civil, etc,... O que todos nos disseram é que, não sendo o casamento uma das exceções, há o risco de não conseguirmos circular, irá depender do bom senso do agente que nos mandar parar... Nós não quisemos confiar no bom senso, achamos demasiado arriscado. Íamos estar sempre muito stressados. Tivemos sorte que todos os fornecedores estavam disponíveis no fim de semana seguinte.Boa sorte para todas nós 🤞🤞🍀🍀
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Cinfães
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso está a ficar preocupante em demasia. Não há uma luz.
    • Responder
  • Tiago
    Noivo Novato Outubro 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Responderam com o que vem no decreto de lei. não é uma das exceções.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prepara te que no último dia ainda vais ter que mudar mais coisas 😅 força e fé!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a bater recordes ao programa da SIC estou a mudar o meu casamento todo para o proto em apenas 5 dias 😬🙏🏼
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tiago. Depois podes dizer o que a GNR disse?
    • Responder
  • Tiago
    Noivo Novato Outubro 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa Noite,

    Estive a ver e acho que existe uma possibilidade.

    1 - Alterar a Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A/2020, de 14 de outubro, alterada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-B/2020, de 22 de outubro, nos seguintes termos:

    «1 - Declarar, na sequência da situação epidemiológica da COVID-19, até às 23:59 h do dia 3 de novembro de 2020, a situação de calamidade em todo o território nacional continental.

    2 - [...]

    3 - [...]

    4 - [...]

    5 - [...]

    6 - [...]

    7 - [...]

    8 - [...]

    9 - [...]

    10 - [...]

    11 - [...]

    12 - [...]

    13 - [...]

    14 - [...]

    Se virmos o Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-B/2020 no ponto 2, na alínea i) temos:
    i) Deslocações para acesso a equipamentos culturais;


    Já enviei email para a GNR e tenho de esperar a opinião de uma advogada mas acho que o casamento pode perfeitamente ser enquadrado nesta alínea.

    • Responder
  • L
    Noivo Curioso Novembro 2020 Valongo
    Leonel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui 😭

    https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/146435548/details/maximized
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde é que viste isso? Gostava de ler
    • Responder
  • L
    Noivo Curioso Novembro 2020 Valongo
    Leonel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, saiu a resolução do Conselho de Ministros. Infelizmente casamentos não fazem parte das exceções. Se alguém tiver outra informação por favor que me diga 😭😭😭
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estes momentos são angustiantes! Quanto à lua de mel à partida podes deslocar-te para o Porto à vontade. Imprime os bilhetes de avião e eles serão a tua razão para saires do conselho. Eles vão proibir a saida de pessoas no geral mas não podem proibir quem trabalha ou tenha razão para se deslocar para fora do conselho.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu te percebo. Estou exactamente na mesma situação.. Isto é uma anciedade e frustração.. Tenho ido ao site do diário da República e ainda não há decreto de lei nenhum. 😟
    • Responder
  • L
    Noivo Curioso Novembro 2020 Valongo
    Leonel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas 🤗 alguém já teve uma resposta mais concreta e clara das entidades competentes? Estou mesmo muito ansiosa e tenho os convidados a questionarem. Que frustração 😟😟
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui à gnr de Lourosa .... isso de nao deixar acontecer é puramente estupido. Ainda hoje num dos conselhos mais criticos foi autorizado um casamento com 200 pessoas. Pq q o nosso nao pode acontecer? Pq infelizmente calhou no dia dos fieis? E o que tem a ver uma coisa com a outra?! Se a gnr nao te pode ajudar que tb nao te desmotive ainda mais! Vamos conseguir (a esperança é a ultima a morrer)
    Eu vou fazer dessa maneira . O meu padre prontificou se a ajudar me ....
    Em relação à noite nupcias nao te posso ajudar mas se mostrares a reserva , achas q nao da?
    • Responder
  • L
    Noivo Curioso Novembro 2020 Valongo
    Leonel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carina, ontem liguei com a GNR de Santa Maria de Lamas e eles disseram-me que não sabiam de nada, mas que achavam que não iam deixar acontecer 😣 quando é que falaste coma GNR? Já agora, se houver a declaração sabes se será válida para a deslocação para a noite de núpcias?
    Obrigada, beijinho
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Junho 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O email é mais facil
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Cinfães
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E-mail ou telefone?
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Junho 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem de enviar por mensagem senão não dá para ver. A aplicação não permite
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Cinfães
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    *************@*******.***


    Obrigada 😊
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Junho 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso clarp
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Cinfães
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas,
    Segunda a conservatória, a quem nos passará uma declaração oficial em nome dos noivos , não passa declaração em nome dos convidados. Terão os meus convidados que andar a cópia da nossa declaração.

    Alguém tem situação semelhante?
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde meninas, fui falar com a GNR e eles sugeriram-me para o padre me passar uma declaração às pessoas que forem de outros conselhos.
    Ja falei com o meu padre e ele disponibilizou se logo para os fazer. Pedi o nome completo dos meus convidados fora do conselho e o nr de cartão de cidadão.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Cinfães
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, boa tarde . Pode enviar pra mim por favor? Não consigo visualizar. Tbm vou me casar dia 31de outubro .
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes me enviar isso para o meu email pff?
    *.*****.*@*****.*** obrigada 🙏🏼
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Junho 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde
    Eu também caso dia 31 de Outubro e depois de muitos contactos está é a resposta que temos das autoridades competentesSó imprevistos 1


    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Junho 2022 Sesimbra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr tudo bem pensamento positivo. Um Bjinho apertadinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração