Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa Agosto 2022 Celorico de Basto

Sinal de vestido de noiva... casamento adiado

Sabrina, a 9 de Junho de 2020 às 17:43 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 24


Boa tarde noivinhas.
O meu casamento teve que ser adiado para 2022 por causa desta situação do vírus. Porém, já tinha pago 200euros de sinal do vestido, ainda não tenho os arranjos feitos. Tenho medo que daqui a dois anos já nao goste do vestido e por isso queria que me devolvessem o sinal ou colocassem em nota de crédito. O problema é que nem uma coisa nem outra, dizem que se quero o vestido tenho que o pagar até ao fim do ano ou se quiser trocar tenho que trocar agora ou então a única solução é perder os 200 euros. Não fazem devoluções de dinheiro. Que me acham sobre isto? Podem se recusar a não devolver o dinheiro por uma situação que nao a minha culpa? Smiley sad

24 respostas

Última atividade por Telma, a 15 de Junho de 2020 às 14:08
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sabrina 😍

    Infelizmente esta é uma situação que ultrapassa toda a gente e por isso, nem tu tens culpa nem a loja a tem. E, para isso mesmo, servem os sinais, para dar segurança a ambas as partes.

    Creio no entanto, ser possível no vosso caso existir acordo entre ambas as partes. Devolução creio que não faz sentido algum. Troca seria aceitável, no entanto, acho que seria de bom senso definir no imediato se queres ou não "guardar" o vestido e optar por esse, ou se disponibilizaste já para que a loja o possa vender a outra noiva e por isso ficas com os 200€ para gastar noutro vestido 😘

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina.
    É uma situação complicada para todos. Mas não sentes que era o tal?
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenta falar com eles querida, tenho a certeza que vão conseguir chegar a um consenso. Um beijinho e boa sorte 😘

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina. Será que já gostavas mesmo do teu vestido? Pensa nisso...se o escolheste e gostaste dele daqui a um ano ou dois, não digo que seja impossível, mas continuar as a gostar dele. Agora teres medo de poder engordar ou algo assim compreendo perfeitamente...de qualquer forma penso qye podes tentar adquirir um vale a fim de escolheres outro com mais tempo na mesma loja caso contrário perderá os 200 euros porque de facto tu não tens culpa da situação mas a loja também não. 😉
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Celorico de Basto
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, o problema é que eles dizem que não podem emitir voucher Smiley sad
    Pois nao sei, são 2 anos, pode usar se outro estilo de vestido sei lá Smiley sad
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sabrina. Como as noivinhas disseram, efetivamente nem tu nem a loja têm culpa de tudo o que estamos a passar. E o sinal serve exatamente para não haver desistências nem trocas. Acho que o que podes fazer é tentar que façam um voucher e assim, terias de comprar nessa mesma loja. Mas porque achas que não vais gostar do vestido? Não será o medo a falar mais alto? :/

    • Responder
  • Mônica
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Arouca
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso que adiei o casamento para o próximo ano tive de pagar a totalidade do vestido na loja pois a loja tem de dar as contas deles ano a contabilidade.. E fiz o acordo com a loja de deixar lá o vestido para não se estragar
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que continue a ser o teu primeiro amor 😍
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu encomendei o meu vestido em Janeiro para me casar em agosto deste ano e paguei logo metade do vestido, entretanto tive de adiar para agosto do ano que vem devido a toda esta situação e só tenho a dizer bem da loja em questão, foram super simpáticas e compreensivas.
    Nesta altura era suposto começar as provas e ligaram me a perguntar se queria manter o vestido escolhido ou se queria esperar pela nova coleção para decidir.
    Escolhi manter o tinha escolhido (espero não me arrepender) e só volto lá no início do ano para tirar novas medidas e mais tarde faço as provas. Não tenho de o ir buscar já.
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois.. Acredito que não devolvam... Na compra do meu disseram que o sinal seria para a encomenda do vestido. À partida, depois de encomendado, perdemos o sinal caso queiras cancelar o vestido. Uma coisa é ires uma semana depois que ainda podem ir a tempo de cancelar a encomenda, outra é uns meses depois quando o vestido até pode já estar feito. A loja pode fazer isso pra não ter prejuízo..
    Agora, podes comprar o vestido e tentar vende-lo depois ou perder o sinal (se compensar) e depois comprar outra coisa mais tarde...

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina.
    Pq é que achas que não vais gostar mais do vestido?
    Vais ver mais? Não está escolhido?Eu entendo que não tenhas culpa mas a Loja também não tem culpa que tu, eventualmente, mudes de ideias .. 😕De qualquer podes sempre tentar falar c eles, claro, fazer um voucher, algo que seja um garante que vais lá comprar.😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Percebo perfeitamente.. escolhi o meu vestido no ano passado para casar este ano.. e atualmente falta mais de um ano e 3 meses para a nova data. Sendo que terei que pagar o vestido na totalidade e trazê-lo para casa.
    Estamos todos a viver momentos complicados...
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Celorico de Basto
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, mas pronto acho que nada feito Smiley sad
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Celorico de Basto
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.. La terei de ficar com o vestido 🙁
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Celorico de Basto
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar saber se podem fazer isto ou não. Se poderem, la terei de pagar e ficar com o vestido Smiley sad so tenho medo de daqui a 2 anos preferir outro estilo de vestido ou assim Smiley sad
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, depende de fornecedor para fornecedor. Contudo, quando pagamos o sinal ele existe para que não hajam desistências nem trocas. Óbvio que estamos numa situação muito peculiar mas os sinais, pelo que vou percebendo, não voltam para nós 🤷‍♀️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina. E se for alguem agora escolher vestido é só case em 2022? Ou seja, não se trata de um adiamento mas sim de alguém que vai com muita antecedência. Aí provavelmente poderiam manter a conta aberta. Percebo ambas as partes mas tenta que emitam o voucher 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina. Infelizmente acho que podem porque a culpa não é da loja e os contratos não prevêm essa situação. Eu tive de adiar e e tenho que ir levantar o meu vestido.. Nem o guardam na loja 😔
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, okay...tinha pensado que tinha sido feito para ti de raiz...

    Então acho que consegues resolver. Um voucher é uma excelente ideia... Conversa melhor com os donos... Eles não perdem nada e tu ficas a ganhar. Com certeza não serás caso único. Por lei não sei se terás direito, mas o bom senso que deve imperar...sim... Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, nem sei o que te dizer.
    Não faço ideia se essa desculpa é válida ou não, ou seja, se a estão a dar só para te pressionar a pagar o restante valor do vestido . Só tenho pena que na situação em que todos vivemos, que nunca antes vivemos, as pessoas não têm capacidade de se adaptar. Espero mesno que encontres uma solução.
    Bjs
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Celorico de Basto
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O vestido era um de loja que eu escolhi, mas ainda nao foi feito qualquer ajuste
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas o vestido já está feito? Se assim for é mais complicado, a não ser que agrade a uma outra noiva...Quanto aos arranjos podes chegar a um acordo: quando chegar a 2022 fazerem os devidos ajustes, sem pagar mais...

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Celorico de Basto
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, pois o problema é que dizem que a nível contabilístico não podem ter uma conta aberta até 2022 Smiley sad
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina. É uma situação muito chata
    A verdade é que a culpa desta situação também não é da loja.
    Eu tentaria falar com a gerente ou dona da loja e apelava ao bom senso até porque, ao emitirem um voucher o dinheiro será gasto na loja na mesma. Espero que entrem em acordo😊 Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração