Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)

Símbolo do amor em branco ou amarelo? 💫💍

Daniela, a 15 de Abril de 2020 às 22:21 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 29

Olá noivinhas!

Gostava de ter a vossa opinião sobre as alianças. O meu anel de noivado é em ouro branco. Foi o que eu sempre quis... e para mim, faz sentido que as alianças também o sejam! 🤷‍♀️🤷‍♀️
Mas a família do meu noivo e a minha não concordam... dizem que o ouro amarelo é o simbolo do casamento...
Confesso estar indecisa. Se optar pelas alianças em ouro amarelo não ficara estranho usar com o anel de noivado em ouro branco? Não gosto de usar anéis nas duas mãos. Ou então, guardar o anel do noivado, sera uma boa opção?


Símbolo do amor em branco ou amarelo? 💫💍 1
E vocês, vão usar o anel de noivado? 💍

29 respostas

Última atividade por Claudia, a 23 de Abril de 2020 às 12:53
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela.

    O meu anel de noivado tb é em ouro branco. O noivo acabou por oferecer-me o q eu sempre disse que queria para as alianças de casamento.

    Quando fomos experimentar alianças, não gostei de ver nenhuma aliança em ouro branco junto ao anel. Fazia com o que o anel não sobressaísse. E como eu quero usar o anel de noivado e a aliança na mesma mão, fazia diferença. Optámos por alianças mais tradicionais, amendoadas, que ambos gostámos e que fazem os 2 anéis brilhar.

    Mas a escolha das alianças deve ser vossa e não da família. Porque simboliza o casamento e vão usá-las a vida toda. E podes optar por algo que não seja ouro amarelo super brilhante. Tens imensas opções. Smiley kiss

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As nossas são de ouro amarelo porque assim o preferimos . No entanto , isso varia imenso do gosto de cada um e tem que ser algo do vosso agrado e não da vossa família .
    É algo único , é algo vosso . E ninguém pode decidir por vós .
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela.
    Pessoalmente prefiro ouro branco mas as nossas alianças serão ouro amarelo, serão tradicionais o noivo prefere e a mim não me faz confusão.
    Devem ver o que gostam mais e não as famílias. Se para ti e para o noivo fizer sentido ouro branco que assim seja 🤗
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia!


    Sim, a minha agenda é da Kasefazem e adoro-a!
    Obrigada e beijinhos 😊😊
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela, podem optar por alianças com duas cores, assim conseguem o melhor dos dois mundos. Nós tivemos o mesmo dilema e acabamos por escolher umas de ouro amarelo com branco, e são super originais Smiley smile

    • Responder
  • Li Magalhães
    Noiva Experiente Julho 2021 Fafe
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart

    Acho que devem tomar a decisao juntos dentro daquilo que gostam e nao dar muita importancia a familia de ambas as partes .. é uma decisao vossa, como muitas que vao ter de tomar sozinhos enquanto casal Smiley smile


    Beijinho querida

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela.o meu anel de namoro é branco e as alianças também o serão.
    Quem vai usar as aliancas para o resto da vida são vocês e não a vossa família. 🤷‍♀️
    Bjs😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela!

    Antes de mais a tua agenda é linda! Deixa-me adivinhar. Compraste na página "KASEFAZEM"!!??

    O teu anel é muito bonito. Eu, em principio, não irei usar o anel de noivado depois de casada. Optámos por alianças de ouro amarelo e o meu anel de noivado é prata assim como a nossa aliança de namoro. Mas também não me parece que fique mal usares o anel de noivado de ouro branco com uma aliança de ouro amarelo. Mas podes sempre experimentar como fica quando forem escolher as alianças Smiley smile

    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Agosto 2021 Ponte de Lima
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, engraçado estou no mesmo dilema que tu. Haha o anel de compromisso é ouro branco mas penso (isto pq ainda não decidi) que vamos comprar alianças de ouro amarelo talvez escolha uma aliança um pouco diferente não sei ainda é uma coisa a decidir... Mas quando tomares uma decisão fala aqui se possível ☺️
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela!, 😊
    Eu adoro ouro branco e o meu anel de noivado é em ouro branco. A minha aliança de compromisso é em prata, portanto, também é um tom semelhante. Contudo, por aqui, vamos escolher as alianças em ouro amarelo, pois também temos em mente que é o símbolo do casamento. E eu tenciono usar o anel de noivado com a aliança em ouro amarelo, pois acho que fica lindíssimo, conforme partilho em fotografia:

    Símbolo do amor em branco ou amarelo? 💫💍 2

    Contudo, isso é um gosto muito próprio e o simbolismo que cada um dá também conta muito. Penso que devem ignorar um pouco a opinião dos pais e falaram os dois, e conseguirão chegar a um consenso. Mesmo na hora de ver as alianças, experimentem os dois tipos que há pois dessa forma será mais fácil um dos dois ceder e, quem sabe, até se apaixonar pelo estilo que não gostava tanto. Quando vemos no dedo é totalmente diferente 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu não sei se existe ou não algum significado mas prefiro alianças brancas 😁
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confesso que também prefiro ouro branco! 😉

    E ficaram bonitas juntas 😉

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Penso que essa decisão terá que ser tua e do teu noivo pois são vocês que vão usar as alianças. Eu gosto de ver ouro amarelo com ouro branco..mas eu tenho visto imensas noivas com alianças de ouro branco. Agora uma coisa tens de ter em conta...o ouro branco vai-se desgastando porque é pintado. Na verdade não existe ouro branco..apenas amarelo. Com o tempo poderá começar a ficar escuro. Enquanto que a aliança de ouro amarelo normalmente não necessita de manutenção. Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Sempre disse que para mim irei usar as duas aliancas juntas sendo assim tal como disseste ouro branco e ouro amarelo
    Mas para mim as do casamento só tem significado assim mas o que é para mim não tem que ser para ti, e és tu quem tem que gostar não a vossa família ☺️☺️ Quem vai usar las são vocês ! Por isso optam por aquilo que gostam!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Danieka. Penso que a cir da aluanca deve estar de acordo com o que queres. Se para ti faz sentido de usar ouro branco entao deves escolher. Não te esqueças que a aliança e algo que supostamente vais usar todos os dias, logo vais olhar para ela todos os dias e para mim mau e olharmos para o nosso dedo e vermos um anel que em nada se identifica com aquilo que somos e gostamos. Em Portugal o outro amarelo e o mais comum na não é por isso obrigatórios. Hoje em dia há quem opte por ouro amarelo, ouro branco ou até as duas cores e isso nao significa que o anel não represente o casamento...o significado são o casal que lhe dá . Se de facto queres usar um amarelo para agradar não acho que fique mal o anel de noivado ser prateado, acho que um não tem que ter forçosamente a ver com o outro..tu é que te deves sentir confortável com o que ter as no teu dedo todos os dias😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha aliança de noivado é ouro branco e a de casamento será o ouro amarelo.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar anel de noivado branco com aliança amarelo e gosto Smiley smile mas quanto as alianças quem tem que escolher serão vocês e não a família, é algo que fica para sempre, não se esqueçam
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Julho 2021 Vila Viçosa
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar o anel de noivado com a aliança. No entanto, não acho que seja obrigatório a mesma ser dourada! Tens que usar o que te faz feliz e sentir bem!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela 😍
    Não existe propriamente uma regra, mas sim uma tradição das alianças serem em ouro amarelo, no entanto, se querem ouro branco acho que não fará a diferença querida.
    Por cá, o anel de noivado é totalmente em ouro branco e as alianças serão em ouro amarelo, e tenciono usá-los em conjunto após o casamento 😘
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina!


    Obrigada pela tua ajuda! 😊😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficará certamente bem sejam alianças de ouro amarelo ou branco 😊
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!!


    Obrigada pela ajuda 😙😊
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tatiana!


    Eu acho que vou querer usar os dois juntos ❤❤
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. No dia do casamento eu não usei o anel de noivado mas uso agora juntamente com a aliança. O anel de noivado tem apontamentos de ouro amarelo e de ouro branco também. E a aliança é de ouro amarelo e fica bem. Tenho uma amiga que tem anel de noivado de ouro branco e aliança de ouro amarelo e ela usa em conjunto.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!
    Eu tenciono usar o anel de noivado junto com a aliança.

    O meu anel de noivado é maioritariamente de ouro amarelo com um pequeno pormenor em ouro branco. As nossas alianças serão em ouro amarelo. Para nós é o que faz sentido, pretendemos guardar as alianças em ouro branco para as bodas de prata. Mas isto é a nossa vontade. Não acho que haja mais significado ou valor numa cor ou noutra.
    Também não acho que fique mal um anel em ouro branco com uma aliança em ouro amarelo 😊

    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! 🤗🤗
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela os nossos anéis de noivado e as nossas alianças são de prata porque é i que nós gostamos a cor de ouro não tem haver
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. O meu anel de noivado é de ouro branco e a aliança de ouro amarelo. Ficam bem uma com a outra. Mas no dia não irei usar o anel de noivado. Deixo-te algumas sugestões sobre alianças aqui Alerta – o Preço do Ouro e a escolha das vossas alianças https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-o-preco-do-ouro-e-a-escolha-das-vossas-aliancas--t220247 Bjs
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! O meu anel de noivado é em ouro amarelo e por isso as alianças também o serão. Mas se fosse em ouro branco (como a maioria) eu comprava as alianças em ouro branco 😊 na minha opinião, é o que fica melhor!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração