Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Ativa Novembro 2019 Lisboa (Concelho)

Showroom?

Marta, a 25 de Junho de 2018 às 10:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Bom dia noivinhas !

Pergunta de novata: já ouvi falar muito em showrooms nas quintas, o que é efetivamente ? E a prova dos menus? Ver a decoração? Estou perdida 🤪

outra pergunta adicional, na altura de reservar, qual é a percentagem de sinal que pedem para reservar a quinta?

Obrigada e resto de ótima semana a todas!
Beijinhos !

8 respostas

Última atividade por Cátia, a 25 de Junho de 2018 às 18:33
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso depender da quinta pois não são todas os mesmos custos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, é normal teres dúvidas. Muitas de nós também não sabiamos nada quando viemos para aqui.

    Respondendo às tuas dúvidas. O showroom é um dia aberto que a quinta faz ao público e onde mostra aqui que de melhor tem para oferecer juntamente com os seus parceiros. Na minha quinta, por exemplo, o showroom era uma amostra dos vários tipos de decoração (o pack oferecido já tem a decoração), exposição dos vários parceiros e seus serviços e até demonstração dos momentos mais marcantes do casamento como o corte do bolo. No showroom da minha quinta escolhemos o carro por exemplo.

    A prova é marcada com a quinta e serve para vocês provarem a comida. No meu caso, nós já decidimos à partida os pratos que queríamos provar e serviu para confirmar que tínhamos feito a escolha certa. Comemos o prato de peixe, carne e sobremesa e ainda selecionamos os vinhos escolhidos. Mas há noivinhos cujas quintas oferecem um pouco de cada prato possível para escolherem o preferido.

    Quanto ao sinal, depende da quinta, do montante final a pagar e da modalidade de pagamento.

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta Smiley smile

    Só vais ao showroom da quinta que efectivamente escolheres.

    Podes visitar quantas quiseres, eu visitei 6 ! Depois escolhi 1, sinalizei e ao fim de 5 meses fui chamada para o showroom.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah e em relação ao sinal, também foi feito numa altura diferente. Normalmente o showroom é mais uma demonstração até como o nome indica. Questões mais particulares de cada um dos noivos normalmente são tratadas em dias diferentes. No nosso caso foi mesmo mais o contacto com os fornecedores e recolher ideias da decoração e assim para depois então falarmos com as pessoas responsáveis. Bjs

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha Inês ! Smiley smile para fazerem essa visita e provas, pagaram algo extra? Ainda estou um pouco perdida e como já tenho 2 quintas em mente e caso tenham esse tipo de “evento” gostava de ver as duas para também ajudar na decisão sobre decoração e menus ... obrigada! Beijinhos Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo! Obrigada pela partilha Ana! Não tinha mesmo noção. Se calhar até me vai ajudar a ter mais ideias e a centralizar tb fornecedores. Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta Smiley smile

    Não sei se é igual em todas as quintas, mas no nossa caso fomos ao Showroom da quinta escolher a decoração, o bolo e a ementa. Expliquei tudo neste debate.

    Quanto ao sinal, varia muito de quinta para quinta. Na nossa quinta pedem 1000€ de sinal (seja qual for o valor final do casamento) e o restante no final do dia do casamento.

    Beijinhos, e uma boa semana para ti também Smiley kiss

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Marta, eu fui ao showroom da minha quinta este Inverno e posso dizer-te como é. Basicamente tens as mesas do salão de refeições com todas as hipóteses de decoração para tirares ideias e ver como pode ficar. Para além disso tens stands de fornecedores que trabalham ou são recomendados pela quinta a mostrar o seu trabalho (no meu caso havia desde música, fotografia, fornecedores de convites, ementas (parte de papelaria) e até vestidos de noiva). Para além disso havia um bolo de noiva cortado para provarmos diferentes massas (mas a degustação é combinado com os noivos num dia dedicado!).

    No nosso caso foi agradável, deu-nos logo a ideia da decoração que queríamos e falamos com a pessoa que trabalha com a quinta e faz o material de papelaria e falei logo do nosso conceito a combinamos algumas coisas. É também uma oportunidade de se conhecer a quinta para quem ainda está a escolher e de falar com os responsáveis e tirar dúvidas. Bjs

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração