Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Sofia
Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia

Serra do pilar

Ana Sofia, a 20 de Abril de 2014 às 23:13 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 42
Olá noivinhas: andam por ai noivinhas da serra do pilar vila nova de Gaia 2014? Beijinhos

42 respostas

Última atividade por David, a 26 de Fevereiro de 2023 às 14:47
  • David
    Noivo Novato Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso. Muito obrigado
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que a missa começa as 11h e termina ao 12h. Depois a comunidade fica a conviver ao lado do mosteiro. Deve lá ir e já consegue marcar o dia e hora e saber mais pormenores. Que corra tudo muito bem! É um sítio mágico para um dia muito feliz😍
    • Responder
  • David
    Noivo Novato Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito. Vou fazer isso. Muito obrigado pela ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, não sei bem como é agora. Mas quando casei os casamentos fora da comunidade da serra do Pilar eram ao sábado as 11h,13h ou 15h.
    O melhor é ir um domingo pelas 11h depois da missa falar com uma senhora que trata das marcações. Que corra tudo bem! Um abraço
    • Responder
  • David
    Noivo Novato Junho 2024 Lisboa (Concelho)
    David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Ana Sofia! Quero casar na serra do Pilar em junho de 2024 mas disseram me que só fazer casamentos as 11 e as 13! Sabe se já não é possível as 15?
    Obrigado
    • Responder
  • Veronica
    Noiva Constante Agosto 2015 Matosinhos
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse padre nao implica com as vossas escolhas? musicas, etc?

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinhas.

    Gostavamos de casar na Serra do Pilar ! É um sonho que tenho... mas não tenho muita informação em relação ao funcionamento, ao nível da papelada, horarios para nos receber e por onde devemos começar.. .alguém me pode ajudar ?

    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2016 Vila Nova de Gaia
    AnaSofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh a sério que não fazem casamentos às 6f?? Smiley sad

    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo. Entretanto podes ir
    Dando entrada dos papéis no registo civil. Depois levas tudo a paróquia do candal juntamente com 50 euros e já está.
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Julho 2015 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada! Já fui ao candal entregar esse papel e lá disseram-me pra dar início ao processo na minha paróquia de residência e então depois voltar lá novamente...

    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida. Nós fizemos o curso em Sintra num fim de semana com padres jesuítas porque o padre que nos abençoou e jesuíta.
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida. Tens que ir o quanto antes a um domingo por volta das 12 H a serra do pilar. E a única altura da semana. Vais marcar o dia e a hora. So fazem casamentos ao sábado e domingo. Sábado as 11h,13h e 15h e domingo as 12h30. Quando lá fores vão te dar um papel. Como o padre da comunidade da serra do Pilar só faz os casamentos dentro da comunidade vais ter que arranjar um padre que aceite abençoar vos. Ele preenche o papel e depois leva lo a paróquia do candal. E um processo demorado. Espero ter ajudado Smiley smile
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Julho 2015 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas da serra do pilar: vocês fizeram o curso pra noivos? E onde?

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Sofia! Sou da serra do pilar mas só de coração infelizmente. Sou de Lisboa mas apaixonei me à séria qdo tive que ir morar 2 meses para vila nova de gaia, em trabalho. Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Julho 2015 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Muitos parabéns pelo teu dia maravilhoso ! Como já passas-te por todo o processo queria que me ajudasses a esclarecer umas quantas dúvidas ... eu caso a 4 de julho de 2015, estou a pensar em janeiro ir à serra do pilar saber que papéis sao precisos...que confirmação é essa do padre? E que papéis mais são precisos?

    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá patrícia. O diácono não e padre dai não puder realizar a missa. Um padre jesuíta e padre só que pertence a uma congregação. Pode realizar missa. Ele não e do porto. Vem no nosso caso por um pedido especial mas posso falar c ele...
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Julho 2015 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ana! Eu reservei a igreja para 2015 pois sera em 2015 que irei casar. O teu amigo padre jesuita pode realizar a missa completa?! Isto porque a exemplo ha diferenças na missa entre padre e diacono. E ja agora, uma vez que esta a ser dificil encontrar um padre para 2015, o teu amigo padre pode ministrar a minha missa de casamento se eu precisar?!
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. estive la este domingo a entregar a confirmação do padre que nos vai casar. ja entregast? é importante. eu ainda não paguei. podes pagar até ao dia do casamento. ja sei que podes usar o orgão da igreja.

    entretanto a igreja estava enfeitada dos casamentos de sabado. tudo branco com panos brancos a volta da pedra. esta simples e muito bonito. se fores no dia 31 posso combinar ctg e damos lá um salto. diz me coisas. quando casas?

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola! Ja tens mais alguma informaçao? Chegaste a ir ver algum casamento la? So estou em Portugal no Sabado dia 31 de Maio, se houver algum casamento nesse dia gostava de dar uma vista de olhos. Marcaste o teu dia com a sra que esta la aos Domingos? Eu nao sei se preciso confirmar com ela novamente...Sabes como é feito o pagamento?

    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos falamos com um padre amiga de família que nem sequer pertence a nenhuma paróquia pois e jesuíta. Um mês não pode ser pois a primeira fase para garantires a igreja da serra do pilar e teres padre que t vá lá casar. Depois disso começas a tratar dos papéis e deves fazê-lo com pelo menos 3 meses de antecedência... Porque não tentas com o padre da paróquia do noivo?
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Julho 2015 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O padre da minha paróquia apenas iria se até um mês antes da data não tiver nenhum casamento marcado na sua paróquia...mas um mês antes é muito arriscado esperar!...mais alguém teve que procurar padre? Como fizeram?? Estou um pouco preocupada com esta situação!!Smiley sad
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O Padre é amigo do meu futuro sogro, é de uma igreja no Porto. Podes pedir ao Padre da tua paroquia ou pede sugestao à sra que marca la os casamentos Smiley smile

    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Julho 2015 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola a todas! Eu vou casar em 2015 mas ainda nao tenho padre, esta a ser dificil arranjar um, pois nao pertenço a paróquia da serra do pilar. Às noivas que casaram ou vao casar lá, como resolveram a questao do padre?
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia e bom feriado noivinhas : fico muito contente por ver tantas noivinhas que vão casar num sítio maravilhoso- a serra do pilar ( por mim podia ser ja amanha) Smiley smile deixo aqui o meu mail ( penso que o fórum permite isto) : *************@*******.*** para as noivinhas desde ano que queiram partilhar informações e para que as noivinhas do próximo ano me possam contactar quando eu ja tiver mais informações sobre a serra do pilar. Entretanto estou a pensar dar lá um saltinho brevemente em hora de casamento para ver algumas coisas. Se alguma noivinha quiser vir podemos combinar. Um beijinho para todas Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja me disseram isso tambem, por isso como o meu noivo pertence a canidelo vamos tratar la dos papeis. Vou ver como isso anda este fim de semana Smiley smile

    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a começar a tratar mas sei que e na paróquia do candal e eles depois explicam o resto. Acho que o sr padre de lá não e muito acessível.
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu primo é quem vai tocar o orgao. Ele estuda musica e toca todos fins de semanas na missa numa igreja do Porto. Acho que ele nao tinha pensado em fazer casamentos ate lhe pedir mas é uma possibilidade. Ele ja está habituado a essas rotinas, so vai decorar uma ou outra musica que lhe pedi. Se quiseres posso falar com ele a ver se estaá interessado. A quanto esta mais ou menos contractar um organista? (ele é da Boavista, por isso Porto e Gaia nao é problema).

    • Responder
  • Marisa
    Noiva VIP Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! Eu caso na capela de Francelos, e ando á procura de um músico da zona, porque com deslocações ainda aumenta mais o preço! Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Curiosa Julho 2015 Vila Nova de Gaia
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa

    O meu noivo é o responsável e ensaiador do coro que, como é óbvio, vem ao nosso casamento. Mas o coro não é daqui de Gaia.

    Não sei se eles se deslocarão assim... Smiley atonished

    • Responder
  • Marisa
    Noiva VIP Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Estou com dificuldade em encontrar coro! Conheces algum barato?
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o meu sogro que está a tratar disso porque nao estou em Portugal. Disseram-me que tenho de tratar ou no Candal ou na paroquia do noivo. Ja trataste disso?

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Abril 2015 Vila Nova de Gaia
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aquela é a minha paróquia foi lá que casou a minha mãe onde fui batizada e fiz a 1ª e 2ª comunhão com o próprio padre Arlindo por isso era tão importante ser lá e ser com ele .

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração