Liliana
Super Noiva Setembro 2020 Silves

Se eu pudesse...

Liliana, a 26 de Abril de 2018 às 10:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Guardado Guardar
Responder

Olá Noivinhas!

Esta manhã acordei a resmungar de ser pobre... Depois de um feriado a meio da semana ninguém merece sofrer duas segundas feiras em menos de 5 dias. Smiley tongue

Portanto, o que vos trago aqui hoje é uma partilha de sonhos!

E a minha pergunta é: Se nadassem em notas de 500€ qual era o vosso casamento de sonho?

O ano passado conheci a Disneyland Paris e nunca pensei que fosse emocionar-me tanto... Chorei e tudo de tão feliz que me sentia!

Portanto ficou o sonho de que se eu tivesse dinheiro para tal, era lá que iria casar com o meu "sapinho" eheh

Insp. 1Se eu pudesse... 1Insp. 2Se eu pudesse... 2Insp. 3Se eu pudesse... 3Inps. 4Se eu pudesse... 4

Depois outro lugar, este muito mais acessivel e à porta de casa, é a Sra da Rocha, em Porches. Este sitio foi descoberto morava eu à pouco tempo com o noivo, durante um passeio de barco pelas grutas no meu algarve. Durante o passeio paramos junto da encosta da Sra da Rocha e o "condutor do barco"(???) disse: "Aqui de vez enquando lá se enforca mais um!". E eu fiquei horrorizada! Aquilo é super alto e tem rochas no fundo... Mas afinal ele estava só a falar de casamentos... Smiley ups Lá tem uma pequena capela, mas não fazem religioso porque não está homolgada. Eu que nunca fui de pensar em casar, olhei para o noivo e olhei para o sitio e pensei automaticamente "Aqui fazia-se uma coisa muita gira!".

Insp. Sra 1Se eu pudesse... 5Inps. Sra 2Se eu pudesse... 6Insp. Sra 3Se eu pudesse... 7

E pronto! Até agora ando indecisa de:
a) faço a cerimonia na Sra da Rocha (1500€ por duas horas no maximo) e o copo de àgua em um restaurante, que também é muito fixe e o dono um amor de pessoa.
b) caso pela igreja e faço o copo de agua na quinta que nós adoramos.
c) espero anos que me calhe o euromilhões e quando acontecer caso na Disney. Nem que tenha de casar de bengala e um adereço na dentadura. Smiley catface

A verdade é que no fundo para mim casar significa a oficialização de que pertencemos um ao outro até que o destino nos permita. O local não me importa muito desde que seja com ele e com as pessoas que fazem parte da nossa vida.
Mas claro que tenho de ficar com fotos magnificas! ahah

Fico à espera pelas vossas partilhas.

Muitos beijinhooos!

33 respostas

• D
    Noiva Experiente Junho 2020 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    Vi agora no pinterest e lembrei me de ti 😍

Se eu pudesse... 8
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana, eu fiz este debate para partilhar ideias e sonhos entre as noivinhas. Cada um faz o casamento que pode obviamente. Smiley smile Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar

é verdade que na Disneyland Paris é muito bonito! Mas preferia casar num Palacio, tipo o Palacio da Pena, ou Monserrate, senão no Lisboa Palace! Em Portugal temos Palacios lindos, verdadeiros Palacios com historia, que não têm absolutamente nada a invejar à Disneyland, garanto! E não precisas nadar em notas de 500€ eheh!

Se pensas casar no Algarve, não sei o teu orçamento, mas tens o Palacio de Estoi que é lindo e podes fazer o teu proprio preço pois escolhes tu mesmo onde queres fazer o casamento, e o menu.

Palacio de EstoiSe eu pudesse... 9

CerimoniaSe eu pudesse... 10

Se eu pudesse... 11

Salão NobreSe eu pudesse... 12

Eu o meu primeiro casamento foi no Vila Vita e foi um casamento de sonho, perfeito, mas é bem mais caro.

• Responder
  • D
    Noiva Experiente Junho 2020 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar

Se nadasse em notas de 500€ provavelmente casava me num sitio tipo Bora Bora ou Punta Cana coisas assim... mas sonhar não custa e quem sabe até 2020 não nos sai o euro milhões Smiley laugh

• Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olha que agora que falas nisso era capaz de perder a cabeça e gastar uns milhõezitos para contratar uma cantora super conhecida tipo Mariah Carey ou Beyoncé. Imagina eu a entrar na igreja e um vozeirão famoso a cantar ao mesmo tempo Smiley laugh

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Flor de Março! Olha eu tinha um cantor ou grupo famoso. De resto também só mudava de local como já disse e fazia decoração mais exuberante. :p
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar

Olá querida, também és como eu que acordo agora todos os dias e a primeira coisa que me vem à cabeça é o casamento. Smiley xd Quanto a se o dinheiro não fosse problema o que eu mudaria ou não... Olha havia coisas que se calhar não mudaria mesmo com um orçamento disponível alto porque acho que muitas vezes o dinheiro estraga a cabecinha ás pessoas. Tipo algumas celebridades: algumas notas que fizeram as coisas como fizeram porque é mesmo o estilo delas mas outras notas que escolhem determinados vestidos, decorações e etc não porque gostam mesmo mas porque vão naquela de "tenho este dinheiro todo então deixa-me arranjar maneira de o derreter no casamento e fazer uma coisa que dê que falar...".

Então o que eu PROVAVELMENTE não mudaria (digo assim porque certezas ninguém tem):

- a quinta + o catering

- a lista de convidados (talvez convidasse mais algumas pessoas mas nada de mais)

- o fotógrafo

- o estilo e as cores do casamento

O que eu PROVAVELMENTE mudaria:

- ainda não comprei nada mas de certeza que escolheria vestido e acessórios da noiva totalmente ao meu gosto sem olhar a preços (e a mesma coisa para o noivo);

- teria no dia todos os pormenores (decoração, animação, etc.) que gostaria e que estão em stand by/dúvida de momento pois não sabemos se poderemos pagar;

- fazia todo o gosto em pagar a roupa que os pais escolhessem para eles;

- daria um miminho especial aos convidados que vêm de longe oferecendo estadia na zona num bom hotel (nem em casa tenho condições para alojar ninguém para o dia);

- a lua-de-mel: iria para o sitio (ou até vários) que gostaria mesmo e vários dias ao invés da habitual uma semana.

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eu estou no estrangeiro e porisso percisei de weddingplanner e quando falaei coma Carla adorei e sentime logo a vontade e ela tem nos ajudado muito. Smiley smile

Ainda tens tempo para decidir apesar de me terem dito que é muito concorrida a Nossa Sra. da rocha Smiley laugh boa sorte nisso

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela! Pois eu também tirei ficar com elas se optar por casar na sra da rocha. Lá precisasse mesmo de wedding planner. É dinheiro doido para uma cerimonia que não chega nem a duas horas. Mas pronto ainda não decidi Smiley tongue
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2019 Faro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar

Olá Noiva Liliana Smiley smile

Qualquer dos dois lugares são lindos e maravilhosos... Mas infelizmente tem-se que ponderar onde se pode gastar.

Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar

Ola querida noivinha

As fotos que meteste da Nossa senhora da rocha são da minha WeddingplannerSmiley love (Sonho a dois)

Bem tambem pensei primeiro e casar-me civil na Nossa senhora da rocha. O que me fez mudar de ideias nem foi so o preço de 1500 Euros mas sim isto: 1. A época (Agosto) ja sabes que nessa altura ta tudo ao barrote nos Algarves Smiley laugh dava para fechar uma parte mas mesmo assim para encontrar parque de estacionamento etc. seria deficil. 2. O vento imenso vento e ao mesmo tempo o sol a bater alli todo o dia e vou ter algumas pessoas de idade não queria que no calor de agosto mesmo com águas etc. alguem se sentisse mal. 3. por fim sim... o preço que é puxado.

Decidimos casar pela igreja e fazer o copo de água na nossa quinta favorita.

Boa sorte a tomares a melhor decisão Smiley smile beijinho

• Responder
  • Ana Araujo
    Super Noiva Agosto 2018 Ponte da Barca
    Ana Araujo ·
    • Denunciar

Boa pergunta!

Nem sei....acho que estou tao habituada a ser pobre que nem penso como seria se fosse rica.....hahahaha

Eu nao mudava nada, estou a preparar o casamento que sempre quis!

Mas depois esticava-me noutras coisas....como ir dar a volta ao mundo, por exemplo ;D

Ana

• Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar

Eu se fosse rica fazia o casamento que planeei Smiley laugh Com um bocado mais de luxo e menos trabalho mas igual e nos mesmos sítios que estou a fazer agora, igreja da terra e quinta que escolhi Smiley laugh

• Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    Olá querida se eu nadasse em notas de 500€ não mudaria nada no meu casamento
    Desde pequena que sonho com o casamento simples
    Mudava sim o depois do casamento, comprava uma casa mobilia boa decorava a como gosto
    Agora no grande dia não alterava nada
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Cá em casa o noivo joga, mas até hoje ainda nao vimos retorno... Smiley cry

• Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Podíamos era encontrarmos o bilhete premiado do euromilhoes no chão!! Isso é que era (porque eu não jogo --' )
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados