COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Carla
Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela

Se calhar uma organizadora não ficava tão caro!

Carla, a 8 de Fevereiro de 2020 às 19:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Guardado Guardar
Responder
Olá comunidade!
Vou casar em Maio (30) e vou seR honesta: quando achei que casar só ficava caro se quiséssemos, estava totalmente errada.
Nós pensávamos pagar tudo daí estarmos a casar ao fim de 13 anos juntos.De início, queríamos uma coisa simples, 100 adultos no máximo (mínimo na Quinta onde vamos casar). Até agora, temos cumprido (mais ou menos) esta parte mas: - queríamos apenas fotógrafo; percebemos que a animação (onde investimos mais um pouco), será só triste não ter vídeo.. então adicionamos o vídeos)-animacao: estamos um pouco escaldados de casamentos onde as pessoas acabam por ficar chateadas e aborrecidas pelo que obtivemos algo um pouco mais interativo logo, 300€ acima do que imaginamos.- com esta equipa, conseguimos a animadora infantil de borla... acho que já não é mau porque queríamos muito alguém com esta tarefa.- os bouquets (meu e das damas) e lembranças será a minha mãe a pagar.De tudo, faltam ainda as alianças (se comprarmos Eternis teremos desconto em qualquer modelo de 30%) e andamos a ver as de 9K que são mais baratinhas e a Lua de Mel.Em relação às ALIANÇAS: qual é a v/opinião? Já nos disseram que 9K perdem logo a cor e estragam-se e já nos disseram o contrário...
Para já, temos um derrapanço de 42€ a mais do orçamento que tínhamos inicialmente.As alianças, os meus padrinhos querem pagá-las mas o noivo não quer que ninguém nos pague nada 😛 nem prendas em dinheiro;
- A Lua de Mel está a ser um pesadelo: querem milhares de euros por um pacote de Lua de Mel!!!! Já vimos em várias agências, até agora interessou-nos um da Logitravel (Atenas-Santorini) mas aí achamos barato demais... 499€/pessoa.. só não estão incluídas as taxas do hotel... não é estranho!?Alguém tem sugestões? Baratinhas?! Não me importo de fazer um crédito sem juros, não sei e se teremos acesso a ele Smiley sad mas queria muito uma lua de mel! Estes últimos anos, a nossa vida não tem sido fácil, temos um dos nossos cães a iniciar quimioterapia e em 13 anos nunca fizemos uma viagem do género...Mas, a continuar assim, acho que não vamos ter Lua de Mel! Obrigada a todas!

34 respostas

• Filipa
    Super Noiva Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar

Olá Carla. Aconselho-te a comprar alianças acima dos 9k. Nós compramos 19k e ficaram por menos de 500€ as duas. Pensa que é um anel para a vida, tem de durar e não ficar feio e estragadas com o tempo. Em relação à Lua de Mel aconselho-te a pesquisar o site do DominicanaTours https://www.dominicanatours.pt nós fomos em Novembro para Punta Cana tudo incluido 7 dias por 1400€ os dois. Esse site é TOP. Desejo que tudo te corra bem e muita saúde para os teus bichinhos.

• Responder
  • Carla
    Administradora Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar

Olá Carla 😘

Nestes artigos tens algumas sugestões de lua de mel em conta:

Onde ir de lua de mel segundo o orçamento

5 destinos económicos para a vossa lua de mel

Viver uma lua-de-mel económica

Podes optar por fazer uma lua de mel em Portugal nesta fase e depois fazer a viagem que tanto gostavas.

Já estive na Grécia e é realmente um sítio maravilhoso. Não sei exatamente o que engloba esse pacote, mas pode ser uma boa opção 😉

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu também não !!😂😂
    • Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Siiim não tenciono de todo repetir 🤭🤭
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hoo querida, pensa que será um dia inesquecível, irrepetivel e único!
    Bjinhos.😘😘❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois eu infelizmente tbem vou fugir 😭😭
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim, mas já com tudo incluído !
    Vestido,fotografia,video,cabeleireiro,lembranças , enfim tudo o que tenho direito.
    Mas inicialmente tinhamos establecido um orçamento de 10 mil € e já vamos nos 14 mil.Isto para dizer que no nosso caso fugimos muito ao orçamento inicial.Bjinhos 😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Carla. Realmente casar não é barato mas existem sempre formas de se poupar. Existem alguns pontos chave que acho que são mesmo muito importantes e acho que já os tens aí marcados. Acho que não deviam de adiar a viagem. Nem que seja uma mini lua de mel em Portugal. Em relação à Grécia, eu estive lá de lua de mel e acho que vocês conseguem tratar de tudo por vocês próprios. Vão conseguir poupar mais do que em agência. Já em relação às alianças. As de 19kt são sem dúvida as melhores. Na minha opinião se é para investir em ouro que seja do melhor.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ana Marina... na muche! Também caso em Maio mas fazemos agora em Fevereiro o nosso aniversário de namoro.
    Nós temos 3 cães todos adoptados (o rott, com cerca de 11, que foi recentemente amputado e está a fazer quimio (osteossarcoma do úmero) os quais gostaria muito de ter uma foto bem especial desse dia com ele pois, provavelmente, será o último ano que o teremos connosco 😢; um “puto” de 2 anos X de Pastor Alemão que foi abandonado aqui ao pé de casa com 4 meses e uma Serra da Estrela (que ficou com a casa).
    Temos ainda 2 gatos: um desde o 1º mês que nos juntamos e outra que veio no ano a seguir Smiley smileEles são tudo para nós, por isso é que descobrir um mês depois exatamente de ficar noiva que o nosso velhote tinha um osteossarcoma... e já tínhamos data marcada: o casar em Maio era mesmo pra evitar os meses de calor intenso e confusão com voos (temos família no estrangeiro) e, sinceramente, Agosto não nos diz nada! Nem para férias! Mas a pressão de arranjar um sítio foi tanta que o sítio que acabamos por escolher, já estava cheio! Sim, as pessoas normais reservam as quintas quase um não antes do casamento! As pessoas normais não fazem um noivado de apenas 6 meses 😅
    Ainda pensamos em fazer cá em casa mas... demasiado trabalho e confusão de certeza!
    Com tanta bicharada, (temos também 3 porcos vietnamitas e já tivemos 2 cabras anãs), as nossas “escapadinhas” são sempre muito a correr daí a importância à Lua de Mel que estamos a dar.De resto, é tudo simbólico sim! Mas não conseguiríamos, em 5 meses, arranjar esses preços tão bombásticos 😢 e as coisas saíram mesmo um pouco fora do elástico. E agora, com o Kikão a fazer quimio e outros gastamos de vet, já não podemos contar com aquele dinheirinho também para a Lua de Mel por isso... acho que vamos mesmo cortar nas alianças (que nunca demos mt valor (nem nunca tivemos nenhumas, nem de compromisso) e tentar uma semana de férias em algum lado por cá e, recuperando do casamento, com as contas pagas, logo pensamos naquela viagem! Estou muito inclinada para Santorini e Malta. Fiquei muito curiosa com Mikonos, ao ler a experiência de uma noivinha que postou a experiência la aqui no fórum Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • Ana Marina
    Super Noiva Maio 2021 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    Ola minha linda.
    É capaz de ter sido o debate com que mais me identifiquei aqui na cominudade, ate hoje.

Tambem estamos juntos ha 13 anos, casaremos no dia em que faremos 14, e o nosso orçamento tambem tem uns limites apertados. Bastante apertados. Mas chegou a um ponto em que olhamos pra tras e vemos tudo plo que ja passamos, e so penso "se nao agora, quando?!" E será este ano, 22 de Maio, porque esperamos que calhasse a um 6a feira. Sempre quisemos casar a uma 6a feira.

Temos cerca de 70 pessoas, e excluimos as quintas por serem muito inflexiveis em determinados detalhes dos quais fazemos questao.
    Procuramos um espa'o bonito mas despretencioso e flexivel às nossas singularidades. E encontramos.Pagaremos 35€/pax. por refeiçao mais 15€/pax. por um pequeno cocktail, uma vez que a nossa cerimonia sera entre as 17h e as 18h, nao convem encher a barriga antes do jantar. E teremos direito a 1h de bar aberto apos o jantar.
    Pagaremos 100€ adicionais para casarmos sozinhos num barco, ao largo da costa da arrabida, fazemos questao.
    Pagaremos mais algum valor para alguma decoraçao, no salao panoramico do espaço e no terraço tambem, (nao me lembro bem dos valores mas nada transcendente).Os detalhes de flores seremos nos a fazer e a levar.
    O bolo tambem nao esta incluido, mas será oferta de uma das nossas madrinhas.
    A animaçao foi uma sugestao do dono do espaço, uma parceria deles, e pagaremos 200€ por um rapaz que toca e canta ao vivo, (nao, nao será uma cena de baile e de "apita o comboio") e ainda trata da tarefa de DJ à noite. Depois de mil orçamentos carissimos que recebemos, nem olhamos pra trás. Fechado!

Contratamos uns fotografos que fazem essencialmente sessoes fotograficas com aminais de estimaçao. (Um criterio essencial pra nos, pois queriamos alguem capaz de captar os melhores momentos de forma espontanea, sem poses e ja agora que estivessem à vontade com os nossos caes - 2 boxers machos adultos). Fotografo e videografo, contratados com mais de um ano de antecedencia, ficou-nos a um preço optimo: 360€.
    Alianças, optamos por prata. Nao nos faz sentido gastar uma fortuna em aneis... sejamos praticos, sao apenas um simbolismo, valem o que valem. E pra altissima probabilidade de eu perder a minha aliança, nem pensar numas muito caras. Lol 😝 75€. Done.
    Quanto à roupa, o vestido comprei a uma noiva que mudou de ideias, a dias do casamento dela, novo, ainda com etiqueta, pelo valor incrivel de 50€. Os sapatos comprei em 2a mão, absolutamente impecaveis uns Fatima Alves perola, do meu tamanhinho 35 por o preço impensavel de 3€. 🤣 (Da uma vista de olhos nos meus debates e verás a poupanças loucas que tenho feito.)
    E o fato do noivo compramos em 2a mão, um Enzo Romano, a um ex noivo dos Açores, por 50€ + 10€ de portes, está impecavel. 👍
    Tambem nunca fizemos uma grande viagem juntos, apenas pequenas escapadelas por causa dos nossos meninos e a lua de mel é algo que tambem queremos muito. Mas a irmã do noivo ha uns tempos falou em querer oferecer-nos a lua de mel, uma viagem a Santorini, precisamente... Depois disso, a verdade é que ela nao falou mais no assunto. Por isso nao temos a certeza se vai acontecer... 🤐 Dava jeito, mas nao queremos perguntar, ne?
    Enfim... Tem sido um desafio gigante organizar tudo e poupar ao maximo. Mas eu quando meto uma coisa na cabeça... So paro quando estou orgulhosa do resultado. 😁
    Beijinhos, e vai dando noticias. 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Uiii.. Mas não tem o valor por pessoa na quinta? Medooo!!

Eu tenho quinta fotografo/videografo vestido sapatos véu saiote parte das lembranças convites e pouco mais 😔
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu pedi um bouquet e pediram 100/150 depois peid um ramo de flores e pediram 50.. Mas também é difícil pedir orçamentos sem dizer que é casamento 😔
    • Responder
  • Inês Ferreira
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Inês Ferreira ·
    • Denunciar
    Tudo se resolve querida. Não há problema nenhum em fazer a viagem mais para a frente. Não peçam crédito por causa disso 💕
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Últimos cartuchos...😘😘😰😱
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    😱😱 calma! Estão mesmo na recta final então! 😀🥳
    Eu ainda tenho 110 dias portanto 3 meses para os último pontapés Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mesmo! E acho que depois iremos desfrutar mais, pois já não existe à stress de ter que organizar um casamento.😘😘
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados