Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Sapatos Personalizados: Atelier Fatima Alves vs. Sapataria Paulita

Milhinha, a 21 de Dezembro de 2019 às 19:20 Publicado em Fórum Moda nupcial 5 70

Boa tarde, Princesas! Já vos estou a dever este debate há duas semana, quando mandei fazer os meus sapatos para o dia C. Toda a gente me conhece como sendo uma noiva pragmática e que tenta poupar o mínimo cêntimo. Mas desta vez perdi a cabeça e não fui para o produto mais barato, mas sim pelo melhor atendimento e o produto mais variado!


Passo a explicar: sou uma noiva alta, que calça o 41. É muito difícil encontrar este número em loja para as cores que pretendo e com o conforto desejado. Por isso mesmo, ainda ponderei mesmo usar um parte de sapatos que já conheço (umas sandálias nude da Seaside que uso para todos os casamentos) e trocar a meio da festa por umas sapatilhas brancas. O noivo não achou piada nenhuma à ideia e forçou um pouco esta compra, alegando que é um dia especial e que devia ter calçado apropriado. Então decidi não gastar dinheiro em sapatos só para o Grande Dia C, mas comprar algo que desse para outras festas no futuro (também em tons nude).


As opções de Fornecedores onde mandar fazer sapatos à medida que descobri cá na comunidade foram:


Decidi visitar os dois fornecedores que se encontravam mais perto de mim. Este debate não é mais do que um face-off com prós e contras de cada sítio.


ATELIER FÁTIMA ALVES:

Localizado na Av Marechal Gomes da Costa, Armazém 4D, **** Lisboa (se seguirem o endereço do Google Maps este vai levar-vos a um quarteirão de armazéns de chineses - podem ter a certeza que irão encontrar a loja num recanto nas traseiras), este pequenino espaço é bem decorado e amplo. O atendimento é rápido e dinâmico (fui lá a um sábado de manhã que estava cheio de gente e enquanto aguardava pela minha vez pude ver o estilo de sapatos, escolher o salto e o tipo de pele que queria, vi noivas a levantarem as suas encomendas e mulher a encomendarem as suas botas de Inverno). Têm poucos modelos no página de Instagram mas ao vivo têm opções muito giras - deixo-vos aqui algumas.

Vitrine da Sapataria Fátima AlvesSapatos Personalizados: Atelier Fatima Alves vs. Sapataria Paulita 1

Apesar de ter visto orçamentos de sapatos de noiva aqui na Comunidade a 89€, o orçamento pedido para os meus “sapatos de festa” nude foi de 79€ sendo entregues em 15 dias úteis!


SAPATARIA PAULITA:

Sendo os meus sogros de Estarreja e tendo eu trabalhado 5 anos na Feira, conheço bem São João da Madeira como capital do calçado (e já agora dos chapéus). Então rumámos, num sábado de manhã, para Rua da Liberdade nº140, (Zona Pedonal, junto à Casa da Criatividade) **** São João da Madeira (no centro da cidade) e encontrámos esta loja tão coquete e decorada de Natal.

Montra da Sapataria PaulitaSapatos Personalizados: Atelier Fatima Alves vs. Sapataria Paulita 2


Como podem ver, têm uma grande variedade de modelos e podemos conjugar pormenores de uns modelos com os de outros. Experimentei sapatos do meu tamanho e pude verificar que as solas compensadas eram genuinamente confortáveis. O atendimento da senhora foi fenomenal. Conseguiu orientar 4 pedidos em simultâneo enquanto eu escolhia entre diferentes modelos. Estava sempre pronta para ajudar-me a calçar. O preço base era 89€ mas como pedi um pormenor extra no salto ficaram a 110€. Apesar de me terem dado um prazo de 15 dias, ao final de uma semana já me tinham ligado a informar que estavam prontos!


Hoje fui levantá-los e o resultado final é este!

Os sapatos da noiva MilhinhaSapatos Personalizados: Atelier Fatima Alves vs. Sapataria Paulita 3

Estou apaixonada por eles. Acho que escolhi a cor perfeita com os detalhes mais discretos sem perder a beleza do sapato. Tenho tido alguns precalços com os brilhantes do salto o que me faz duvidar da minha compra. Mas estou genuinamente apaixonada. E aliviada: já tenho sapatos para a minha primeira prova do vestido em Janeiro! Yey!


E vocês? Qual foi a vossa experiência a comprar os sapatos para o dia C? Lembrem-se que só devem escolhê-los DEPOIS do vosso vestido. Deixo também este debate fantástico da noivinha Destacada Rita para ajudar-vos a escolher os vossos sapatos de sonho!

Beijinhos e bons preparativos!

70 respostas

Última atividade por Tânia, a 25 de Outubro de 2020 às 08:28
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😊😊😙😙😘😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem uma excelente opcao Tânia. Eu escolhi a Sapataria Paulita por ter mais opções. Mas fiquei cliente do Atelier Fátima Alves para sapatos do dia-a-dia! Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer os meu no ATELIER FÁTIMA ALVES
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milinha, os teus sapatos são discretos e giros. Nada como uma compra personalizada para o grande dia C.

    Por aqui também os personalizámos, no Atelier Fátima Alves. ADOREI o atendimento e foram súper rápidos na entrega (acho que ao fim de uma semana já os tinha). O nosso casamento foi pensado para ser algo bem simples e fora do comum casamento, pelo que inicialmente havia comprado um vestido, verde lindíssimo, para o adaptar com detalhes em prateado...mas depois quis o destino que o branco me chamasse, por isso, na prática primeiro tive os sapatos e só depois o vestido.

    Fica uma foto dos sapatos. Já os voltei a usar depois e são a minha paixão Smiley heart


    Sapatos Personalizados: Atelier Fatima Alves vs. Sapataria Paulita 4

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maria imagina que escolhes sandálias azuis e afinal apaixonas-te por um vestido rosa (que estão muito na moda)? Sendo o vestido a peça fundamental do teu look deve ser escolhida primeiro.
    Para além disso, osvestidos que gostamos em catálogo nem sempre nos ficam bem (ou tão bem como gostaríamos). Volto a frisar, é importante ser escolhido primeiro o vestido e depois os acessórios. Obrigada
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2021 Portel
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha desculpe a pergunta se parecer tola mas porque devemos escolher primeiro o vestido? Eu estava a pensar comprar primeiro os sapatos.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim que os tiver mostro!!!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Miriam! Tens mesmo de mostrar! Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi! Olha muito antes de escolher o vestido já sabia que queria mandar fazer os sapatos no atelier Fátima Alves...tal como tu não tenho pés, tenho umas barbatanas e axei que os sapatos são muito importantes para o conforto do dia! Sendo eu pirosa por natureza obvio que tinha de ir lá escolher com pormenores 🤩 fui lá à cerca de 2 semanas para encomendar os meus e os da minha mãe e axo k vão ficar lindos!!! Depois mostro!! ( Ficaram em 124€ com muitos brilhos, laços e solas personalizadas! ☺️
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh, obrigada. Admito que, às vezes, me bate umas saudades Smiley love Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda faltam 4 meses, Filipa! Mas não se vêem debates como os teus há algum tempo! Foste uma grande inspiração para muitas nos! Bjs
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha quem me reconheceu, eheh Smiley heart

    Estou ótima, está tudo a correr bem. Verdade, o tempo tem passado a voar!

    Já tentei vir cá deixar mais umas fotografias mas o site deu erro e entretanto nunca mais, ahah.

    E tu, como estás? O que te falta de preparativos? Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Lady! Bom ver-te por cá! Quase a celebrar um ano de casada! Que tal vais? Bjs
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Muito bonitos e podes voltar a utilizá-los, por isso acabou por ser um bom investimento.


    Os meus sapatos foram escolhidos em cima da hora e tinha um orçamento baixo para eles mas lá me arranjei, eheh. Beijinhos

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo perfeitamente querida Milhinha... eu vou lá no dia 1... vamos ver se os encontro... a sapataria paulita fica muito longe para mim 😐
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é tinham o preço mais barato. Só não encontrei “aqueles” sabes? Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida,


    Eu ainda não encomendei os meus mas já visitei o Atelier Fátima Alves. São uma simpatia, super prestáveis e ajudam em tudo o que podem. Tens imensos modelos para escolher e dos feedbacks que tenho procurado têm imensas recomendações.


    Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check, sao bonitos, vão dar para outros eventos e parecem confortaveis Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um feliz natal queridos milhinhas ❤️❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia! E obrigada pelo carinho constante! Um Feliz Natal para ti e para o B. bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva milhinha ! Que sapatos lindos ! Parabéns e de facto o sapato tem de ter muito conforto, afinal vamos passar muitas horas em cima deles
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Taninha!! Saíram melhor do que eu idealizava! Bjs s feliz Natal!
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os teus sapatos são muito bonitos Milhinha, parabéns 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois conta-nos a experiência! Têm falado muito bem dessa Sapataria! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não consigo “assassinar” os meus pés 😂 ao menos encontramos uma alternativa em condições! Espero ajudar as outras noivinhas que se encontram na mesma situação. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida Catarina! Estamos quase! 2020 Será o nosso ano! Bjs e bom Natal para ti!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuu Milhinha! Parabéns, os sapatos são realmente lindíssimos!

    Eu ainda não tenho os meus, mas vou à sapataria JUV'SS!

    Beijinhoooo Smiley kiss

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, Milhinha! Gosto bastante da tua opção. Os detalhes fizeram toda a diferença 😉


    Aliar o conforto e a beleza nem sempre é fácil, mas claramente o teu debate ajuda a encontrar o "tal" sem sacrificar um dos dois! 😘


    Beijinho

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Milhinha Smiley heart

    Os teus sapatos são maravilhosos.

    Muitos parabéns pelo check Smiley smile

    Beijinhos***

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tinha pensado fazer algo assim. E concordo Dani. Já gastamos tanto dinheiro no casamento: este é um pormenor em que podemos poupar. Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus serão uns que já tinha, acho-os super confortáveis e comprei-os este ano para um baptizado portanto são quase novos🙂.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração